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Convex Datacenter
  • #1861
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    Citação Postado originalmente por Gilberto JR Ver Post
    rgoliver, esse pensamento de uso de S10, com todo respeito ao especialista que vc citou, é muito questionado nesses motores 1KZTE. Ja conversei também com um entendido no assunto que é totalmente contra o uso do S10 nesse motores... Bom eu estou usando o diesel comum aditivado que é o mesmo que uso na minha SRV 2002 TD também 1KZTE onde já rodei mais de 100k km e nunca tive problemas...
    Quanto seu consumo na estrada não posso opinar ainda pois não viajei (farei isso em Janeiro) mas seu número é muito bom. Por favor nos informe a velocidade média e se você estava com ar ligado para atingir esse número...Quanto ao cinto a minha não tem esse problema não.
    Sim Gilberto, já ouvi falar contras também... Mas analisando bem a situação não vi nada tão ruim assim. Tenho usado a uns 3 meses e já completei mais de 10 tanques somente com o s10, por enquanto está tudo bem, vamos ver com o tempo. Tem sido bom no quesito consumo, como disse antes, melhorou e muito. Não uso unichip, portanto a potência é a mesma.

    Peguei essa matéria da internet:

    Qual a principal diferença entre o Diesel S-10 e o Diesel S-50?

    As principais diferenças entre o S-10 e o S-50 é a quantidade de enxofre, e consequentemente de óxido de nitrogênio (NOx) e também de material particulado (MP) resultante da sua queima. Por ter um teor ainda mais baixo de enxofre ele se torna menos poluente. No que diz respeito ao número de cetanos, o Diesel S-10 passa a ter 48, contra 46 do Diesel S-50 e 42 do Diesel S-500, esse número é importante pois mede a qualidade de ignição do combustível.

    Qual a principal diferença entre o Diesel S-10 e o Diesel S-500?

    Entre o Diesel S-10 e o Diesel S-500 a diferença é grande, tanto no que diz respeito a quantidade de enxofre, óxido de nitrogênio e material particulado, quanto no desempenho esperado, cheiro, fumaça e consumo. Há de se ressaltar que não há diferença entre os combustíveis no que diz respeito a quantidade de biodiesel adicionado a mistura, tanto o S-10 quanto o S-500 e o S-1800 possuem adição de 5% de biodiesel.

    Quais são as vantagens de utilizar o Diesel S-10?

    O Diesel S-10 passa a ser obrigatório para os veículos fabricados a partir de 2012, em substituição ao S-50, e opcional para todos os veículos movidos a diesel. As principais vantagens são:

    Propicia a introdução de veículos a diesel com modernas tecnologias de tratamento de emissões, com redução de até 80% das emissões de material particulado (MP) e de até 98% das emissões de óxidos de nitrogênio (NOx).
    Melhora a partida a frio
    Reduz a emissão de fumaça branca.
    Diminui a formação de depósitos e a ocorrência de desgastes no motor.
    Melhora o desempenho dos motores diesel em geral comparado ao Diesel S-500.
    Aumenta os intervalos de troca do lubrificante.

    Quais são as desvantagens de utilizar o Diesel S-10?

    Com relação as desvantagens podemos apontar:

    Dificuldade de encontrar o combustível em algumas regiões do país, portanto se você viaja muito pode não encontrar em todo o percurso o combustível.
    Custo maior do litro quando comparado com o S-500 (na maioria dos relatos o custo tem se equilibrado pelo aumento da eficiência).
    Pequeno prazo de validade para estocagem.
    Maior possibilidade de contaminação natural do combustível.

    O que muda para o revendedor/dono de posto com a chegada do Diesel S-10?

    Para os revendedores que já dispunham de Diesel S-50 a única mudança é a substituição pelo S-10, com a recomendação de troca dos elementos filtrantes, não é necessário proceder a uma nova limpeza do tanque.
    Para os revendedores que ainda não comercializavam o Diesel S-50, para comercializar o Diesel S-10 será necessário separar um tanque para armazenagem (novo ou limpo), bem como uma bomba e um novo filtro de combustível.
    Rodrigo RJ
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  • #1862
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    Citação Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post
    Bom dia Gilberto.
    Citação Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post
    É, procurando com calma acha. O interessante é que só vi carros bons! Estou quase certo de fechar uma igual a sua, ano e kms.

    A diferença em conforto para a Hilux que uso é grande, embora a Hilux seja muito confortável!

    Quanto à fumaça, pode ser encanação minha, mas parece que nas outras que ví não tinha. E um detalhe interessante: consegui ver o histórico de ordem de serviços do carro na concessionária Toyota e o proprietário fez uma reclamação que havia acendido a luz do óleo com 80mil km. Ele completou o nível e a luz apagou. O carro tá baixando óleo? Estranho, né?

    Agora, não sai da minha cabeça a imagem da Prado nova que ví ontem........que espetáculo!


    Boa noite !

    Então, a minha está com 125k rodados e é 2005 nunca baixou óleo nem água do radiador e nunca saiu fumaça (nem em tempo frio, nem quando acelera, nem quando liga...)
    Eu sempre sigo o conselho do meu velho pai: "Carro que fuma alguma hora desenvolve um câncer"...
    Pode ser coisa simples, mais pode não ser... Na dúvida investigue melhor...

    Aproveitando para responder o LeoRecife:
    Rapaz comprei o par dianteiro e o par traseiro por 120,00 cada no mercado livre da marca BENDIX fabricado nos EUA e não tenho oque reclamar ( no anúncio tava escrito "original" mais nem dei muita atenção ), não faz aquele barulho chato quando freia e está desgastando por igual... Eu mesmo troquei em casa, na época comprei junto com os discos de freio achei bem barato até....

    Abraço !
    4X4 Brasil

  • #1863
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    Valeu yuriduque. Na dúvida, vou ficar com a não fumante!

    abraço

  • #1864
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    Citação Postado originalmente por LeoRecife Ver Post
    Boa noite pessoal, estou precisando trocar as pastilhas de freio da minha viatura diant/tras, alguém trocou recentemente? qual o preço médio e onde posso comprar originais com preço bom...abraços!!!
    Leo, anota aí:

    América 67 3431 3641 - Gilberto ( gilbertofeltrin@hotmail.com )
    Ferraço 67 3437 3700 - Anderson ( andersonpecas@hotmail.com )

    Dianteira cód. peça 0446535290
    TOYOTA LAND CRUISER PRADO KZJ120L-GKPGT | POWERTRAIN-CHASSIS | FRONT DISC BRAKE CALIPER DUST COVER | Japan Parts EU

    Traseira cód. peça 0446660080
    TOYOTA LAND CRUISER PRADO KZJ120L-GKPGT | POWERTRAIN-CHASSIS | REAR DISC BRAKE CALIPER DUST COVER | Japan Parts EU

    Faça uma cotação da original e de uma paralela de boa qualidade, eles saberão lhe orientar.
    Se houver rebarbas nas extremidades dos disco é bom trocar ou dar uma desbastada em um bom torneiro, mas faça isso uma vez só, pois a tendência com desgaste acentuado x calor... é trincar a peça.

    Abraço.
    Rodrigo RJ
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  • #1865
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    Citação Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post
    Valeu yuriduque. Na dúvida, vou ficar com a não fumante!

    abraço
    Caro Eduardo,

    Fumaça preta é sinal de excesso de combustível e pode ser causada por várias razões como danos na bomba injetora, bicos injetores, válvulas desreguladas ou obstrução do filtro de ar. Tratando da diferença na cor, a branca se dá pela não queima de combustível em excesso, e a preta através do processo de um motor que está já muito carbonizado, ou com diesel de má qualidade.

    Dá uma olha nesse post:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...a-na-l200.html (Fumaça preta na L200)

    Abraço.
    Rodrigo RJ
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  • #1866
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    Citação Postado originalmente por rgoliver Ver Post
    Leo, anota aí:

    América 67 3431 3641 - Gilberto ( gilbertofeltrin@hotmail.com )
    Ferraço 67 3437 3700 - Anderson ( andersonpecas@hotmail.com )

    Dianteira cód. peça 0446535290
    TOYOTA LAND CRUISER PRADO KZJ120L-GKPGT | POWERTRAIN-CHASSIS | FRONT DISC BRAKE CALIPER DUST COVER | Japan Parts EU

    Traseira cód. peça 0446660080
    TOYOTA LAND CRUISER PRADO KZJ120L-GKPGT | POWERTRAIN-CHASSIS | REAR DISC BRAKE CALIPER DUST COVER | Japan Parts EU

    Faça uma cotação da original e de uma paralela de boa qualidade, eles saberão lhe orientar.
    Se houver rebarbas nas extremidades dos disco é bom trocar ou dar uma desbastada em um bom torneiro, mas faça isso uma vez só, pois a tendência com desgaste acentuado x calor... é trincar a peça.

    Abraço.
    Obrigado amigos pela ajuda, ja dei uma olhada na que o amigo da mensagem anterior deixou, no ml e amanhã ligarei para esses contatos, abraços. Uma dúvida, a lanterna que fica no para-choque traseiro ela funciona?? pois vi uma prado com elas acesas e as minhas não acendem...

  • #1867
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    Citação Postado originalmente por LeoRecife Ver Post
    Obrigado amigos pela ajuda, ja dei uma olhada na que o amigo da mensagem anterior deixou, no ml e amanhã ligarei para esses contatos, abraços. Uma dúvida, a lanterna que fica no para-choque traseiro ela funciona?? pois vi uma prado com elas acesas e as minhas não acendem...
    Pelo que eu sei elas vem de fabrica sem lâmpada e sem soquete, porém elas tem a furação certinha para encaixar um soquete normal de lâmpada de 1 ou 2 polos. Eu puxei da lanterna o fio e coloquei um soquete de 1 polo com lampadas normais, porém não gostei do calor que estava sendo gerado e comprei duas lampadas led de 1 polo e pronto, não esquentou mais...
    _____________________________________________
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  • #1868
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  • #1869
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    Citação Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post
    Bom dia Gilberto.

    É, procurando com calma acha. O interessante é que só vi carros bons! Estou quase certo de fechar uma igual a sua, ano e kms.

    A diferença em conforto para a Hilux que uso é grande, embora a Hilux seja muito confortável!

    Quanto à fumaça, pode ser encanação minha, mas parece que nas outras que ví não tinha. E um detalhe interessante: consegui ver o histórico de ordem de serviços do carro na concessionária Toyota e o proprietário fez uma reclamação que havia acendido a luz do óleo com 80mil km. Ele completou o nível e a luz apagou. O carro tá baixando óleo? Estranho, né?

    Agora, não sai da minha cabeça a imagem da Prado nova que ví ontem........que espetáculo!
    Eduardo AC, analisa direitinho esse lance de fumaça baixa de óleo etc... Nem sempre carro que faz revisões em concessionária é sinônimo de zelo pelo dono. Lembre-se que vc vai jogar uma boa grana na viatura... Pesquisa melhor!!
    Quanto a Prado nova é muito linda mesmo! Ainda sonho com ela sendo lançada no Brasil...
    Hilux TD SRV 3.0 2002/Land Cruiser Prado 2008

  • #1870
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    Citação Postado originalmente por rgoliver Ver Post
    Sim Gilberto, já ouvi falar contras também... Mas analisando bem a situação não vi nada tão ruim assim. Tenho usado a uns 3 meses e já completei mais de 10 tanques somente com o s10, por enquanto está tudo bem, vamos ver com o tempo. Tem sido bom no quesito consumo, como disse antes, melhorou e muito. Não uso unichip, portanto a potência é a mesma.

    Peguei essa matéria da internet:

    Qual a principal diferença entre o Diesel S-10 e o Diesel S-50?

    As principais diferenças entre o S-10 e o S-50 é a quantidade de enxofre, e consequentemente de óxido de nitrogênio (NOx) e também de material particulado (MP) resultante da sua queima. Por ter um teor ainda mais baixo de enxofre ele se torna menos poluente. No que diz respeito ao número de cetanos, o Diesel S-10 passa a ter 48, contra 46 do Diesel S-50 e 42 do Diesel S-500, esse número é importante pois mede a qualidade de ignição do combustível.

    Qual a principal diferença entre o Diesel S-10 e o Diesel S-500?

    Entre o Diesel S-10 e o Diesel S-500 a diferença é grande, tanto no que diz respeito a quantidade de enxofre, óxido de nitrogênio e material particulado, quanto no desempenho esperado, cheiro, fumaça e consumo. Há de se ressaltar que não há diferença entre os combustíveis no que diz respeito a quantidade de biodiesel adicionado a mistura, tanto o S-10 quanto o S-500 e o S-1800 possuem adição de 5% de biodiesel.

    Quais são as vantagens de utilizar o Diesel S-10?

    O Diesel S-10 passa a ser obrigatório para os veículos fabricados a partir de 2012, em substituição ao S-50, e opcional para todos os veículos movidos a diesel. As principais vantagens são:

    Propicia a introdução de veículos a diesel com modernas tecnologias de tratamento de emissões, com redução de até 80% das emissões de material particulado (MP) e de até 98% das emissões de óxidos de nitrogênio (NOx).
    Melhora a partida a frio
    Reduz a emissão de fumaça branca.
    Diminui a formação de depósitos e a ocorrência de desgastes no motor.
    Melhora o desempenho dos motores diesel em geral comparado ao Diesel S-500.
    Aumenta os intervalos de troca do lubrificante.

    Quais são as desvantagens de utilizar o Diesel S-10?

    Com relação as desvantagens podemos apontar:

    Dificuldade de encontrar o combustível em algumas regiões do país, portanto se você viaja muito pode não encontrar em todo o percurso o combustível.
    Custo maior do litro quando comparado com o S-500 (na maioria dos relatos o custo tem se equilibrado pelo aumento da eficiência).
    Pequeno prazo de validade para estocagem.
    Maior possibilidade de contaminação natural do combustível.

    O que muda para o revendedor/dono de posto com a chegada do Diesel S-10?

    Para os revendedores que já dispunham de Diesel S-50 a única mudança é a substituição pelo S-10, com a recomendação de troca dos elementos filtrantes, não é necessário proceder a uma nova limpeza do tanque.
    Para os revendedores que ainda não comercializavam o Diesel S-50, para comercializar o Diesel S-10 será necessário separar um tanque para armazenagem (novo ou limpo), bem como uma bomba e um novo filtro de combustível.
    Também ja tinha lido essa entrevista. Muito esclarecedora por sinal. Também tenho um amigo que tem uma Prado e compartilha da sua opinião... Eu também já fiz alguns abastecimentos com o S10 na minha Hilux SRV 2002 TD mas confesso que voltei para o comum apenas aditivado.
    Hilux TD SRV 3.0 2002/Land Cruiser Prado 2008

  • #1871
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    Senhores, boa noite!

    Muito por culpa de vcs e deste forum, sou mais um proprietário de uma lendária Land Cruiser Prado!

    Preta, 2008, 85k km, 90 mil mantegas foi o preço. Carro em muito bom estado.

    Estou saindo de uma hilux 2011 e ouvindo a mesma ladainha do "trocando carro mais novo por mais velho" mas não estou nem aí! A Prado é um show!

    Até agora andei uns 300 kms e a impressão bate com o que todos falam por aqui. Muito conforto, muito silencio e muito prazer ao conduzir.

    O motor é um pouco fraco sim comparando com o da hilux, mas não compromete. O carro anda suficientemente bem para mim. Mas vou estudar o chip com o objetivo de economizar combustível e ter mais segurança em ultrapassagens.

    Aliás esta é uma das perguntas que gostaria de fazer aos mais experientes, mesmo sabendo que a questão está bem batida. Quem está usando alguma forma de alterar a potência do motor a bastante tempo teve algum problema de quebra? O consumo melhorou mesmo?

    Outra coisa que notei foi na partida. Estou acostumado com a partida da Hilux que é praticamente instantânea, mas a da minha Prado está meio lenta, como se o motor estivesse pesado ou a bateria fraca (pela luz indicadora na bateria ainda está boa). É assim mesmo? O motor da Prado é mais pesado para dar partida ou as de vc ligam como as Hilux?

    Bom, por enquanto vou ficando por aqui, mas novas dúvidas surgirão e contarei com a ajuda dos amigos "Pradeiros". Depois posto umas fotos da viatura.

    Ah, o consumo segundo o CB está em torno de 12,5.

    Obrigado a todos!

  • #1872
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    Citação Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post
    Senhores, boa noite!

    Muito por culpa de vcs e deste forum, sou mais um proprietário de uma lendária Land Cruiser Prado!

    Preta, 2008, 85k km, 90 mil mantegas foi o preço. Carro em muito bom estado......
    Eduardo, parabéns ! Tenho certeza que você não vai se arrepender....
    Em relação ao Chip, eu não uso, até porque não sinto vontade de acelerar com a prado, quando eu quero acelerar eu pego um V6 que tenho por aqui...
    Em relação a partida a minha também é instantânea como a da Hilux, faz um teste, deixa ela ligada um pouco, desliga e liga denovo, vê se o tempo de partida vai mudar, porque se mudar é sua bateria...( Lógico que tem o fator do carro estar com o motor quente e talz, mais é só um teste...)

    Esse consumo está excelente !

    Abraço !
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