Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 291 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 191241281282283284285286287288289290291292293294295296297298299300301341 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/05/2016, 21:37
    RODRIGO_PAROBE
    A prado não é das mais econômicas, justamente devido ao peso que possui. Preocupe-se basicamente pelo aspecto mecânico, verifique coifas de homocinética, troca do câmbio automático deve ocorrer em baixas velocidades, verifique a coloração do fluído do câmbio,que deve estar avermelhado, tampa do óleo precisa estar isenta de borra, com o motor ligado ainda frio, retire a tampa do reservatório de expansão do radiador e coloque a mão no bocal...Não deve ter pressão! Verifique a rotação em marcha lenta (850 rpm), pise fundo e verifique a quantidade de fumaça...Se houver, pois normalmente a prado não fumaceira...Verifique se há folga na direção...Em relação ao parachoque dianteiro, há uma travessa atrás dele e em cada extremidade existe um sensor de detonação, cada um deles é preso por dois parafusos e caso o trauma foi grande, logo perceberás se foram adulterados, no caso da minha que é uma 2007, eles são amarelos. Verifique a situação dos pneus, pois um jogo não sai por menos de R$2.500...Em relação ao forro do capô, é assim mesmo, com o tempo ele enfraquece. As ponteiras do rack são ocas e muito frágeis, com esta km ela está amaciando...Na verdade a prado, assim como qualquer Toyota, é de baixíssima manutenção.
    Citação:

Postado originalmente por sarter Ver Post
    Saudações a todos!

Depois de tantos meses lendo inúmeros tópicos, finalmente fiz meu cadastro aqui.
    Estou na difícil tarefa de decidir qual carro escolher para entrar na família 4x4. Meu perfil e necessidades seriam, resumidamente as seguintes:

- tenho 1,86m;
    - rodo cerca de 8mil Km por ano, sendo 90% em asfalto;
    - não pretendo fazer trilhas;
    - não tenho pé pesado (prezo sempre pela economia e segurança)
    - o motivo de procurar um 4x4 é que costumo ir 1x por mês na roça da família que, quando chove, apresenta trechos muito escorregadios;
    - temos hoje um Voyage 1.6 2011, comprado para substituir um Gol que não cabia as frutas e tranqueiras que costumamos trazer do sítio
    - as rodovias aqui no ES são extremamente perigosas (são raros os trechos duplicados e com acostamento)
    - moro com meus pais, que nunca dirigiram, e os sempre os levo para onde precisam. Já não são garotos...

A Prado atenderia as necessidades de espaço, conforto e segurança que busco, mas tenho medo quanto à manutenção e consumo, pois intenção é encontrar uma e ter um longo casamento.

Tenho namorado com uma que está numa revenda aqui perto, mas tenho receio por ela estar num valor ligeiramente abaixo das demais anunciadas em minha região. Ela tem alguns detalhes como: pequenos pontos de amassados no teto, quebrados no acabamento plástico do rack, a grade cromada do capô parece não estar bem fixada e se solta de um lado sempre que a tampa é baixada pra fechar, o párachoque frontal parece ter sido pintado (impressão que deram uma sprayada grosseira), o forro interno do capô (isolante) não parece muito intacto, greta entre farol dianteiro e capô parece mais larga que deveria ser...

É 2005 e marca 175mil kms rodados. O interior parece bom. Painel não está rachado, luzes e botões parecem funcionar. Meu medo é ela ter algo escondido. Não tenho mecânicos de confiança que entendam desse tipo de veículo.

Enfim, depois de olhar Gran Vitaras, Trackers, Xterras, Pajeros, Sw4's mais antigas, etc, estou inclinado a me juntar à família LCP.

Agradeceria se me adicionassem ao grupo do Whatsapp (27 99780 0041)

PS: prometo não escrever tanto no próximo post. Rs.

Seguem algumas poucas fotos da Prado mencionada:

• 20/05/2016, 03:00
    sarter
    Citação:

Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    SARTER.
    Procure outra LCP... Tem várias anunciadas!
    Esta que voce citou e enviou as fotos, eu sinceramente não compraria, pois demonstra um tremendo desleixo do proprietário (os) anteriores.
    Sucesso!
    Abç.

A tentação é por ela estar 10mil reais mais em conta do que a próxima entre as anunciadas no OLX em minha região. Mas sei também que esses 10mil podem se trasformar em 20mil em gastos logo mais... Não vou me precipitar.

Citação:

Postado originalmente por RODRIGO_PAROBE Ver Post
    A prado não é das mais econômicas, justamente devido ao peso que possui. Preocupe-se basicamente pelo aspecto mecânico, verifique coifas de homocinética, troca do câmbio automático deve ocorrer em baixas velocidades, verifique a coloração do fluído do câmbio,que deve estar avermelhado, tampa do óleo precisa estar isenta de borra, com o motor ligado ainda frio, retire a tampa do reservatório de expansão do radiador e coloque a mão no bocal...Não deve ter pressão! Verifique a rotação em marcha lenta (850 rpm), pise fundo e verifique a quantidade de fumaça...Se houver, pois normalmente a prado não fumaceira...Verifique se há folga na direção...Em relação ao parachoque dianteiro, há uma travessa atrás dele e em cada extremidade existe um sensor de detonação, cada um deles é preso por dois parafusos e caso o trauma foi grande, logo perceberás se foram adulterados, no caso da minha que é uma 2007, eles são amarelos. Verifique a situação dos pneus, pois um jogo não sai por menos de R$2.500...Em relação ao forro do capô, é assim mesmo, com o tempo ele enfraquece. As ponteiras do rack são ocas e muito frágeis, com esta km ela está amaciando...Na verdade a prado, assim como qualquer Toyota, é de baixíssima manutenção.

Agradeço imensamente pelas dicas e vou tentar descobrir onde ficam esses itens pra fazer essas verificações. Da vergonha dizer, mas não sei onde fica o fluído do câmbio, tampa do óleo (tem aquele desenho clássico do óleo?), tampa reservatório de expansão do radiador e o bocal...

Os sensores de detonação (vi fotos no ML) ficam visíveis com o capô aberto ou tenho olhar por baixo do parachoque?

Liguei na concessionária Toyota daqui e me informei sobre levar ela até lá pra fazerem um laudo das condições e histórico de serviços. Ficaria em 229 reais. Vou perguntar ao cara da revenda se poderia deixar o carro lá pra essa inspeção. A reação dele deve revelar se o carro é bomba ou não.

Eu não tenho pressa alguma. Nem conhecia a Prado até ver uma na rua, uns dias atrás, e vir pesquisar na internet. Vocês fizeram uma propaganda tão boa que eu não consigo mais ver graça em nenhum outro carro. :drool:

E no mais, muito obrigado.
  • 20/05/2016, 10:48
    RODRIGO_PAROBE
    Sarter, se o lojista deixa tu levares ela para inspeção, por 10 mil a menos, vale muito pagar para a concessionária verificar! Em relação aos sensores...Eles são visíveis sim, é só levantar o capô e verás um em cada lado em cima da barra que fica atrás do parachoque.
  • 24/05/2016, 18:14
    ffsl
    Olá pessoal sou novo no fórum e tenciono adquirir uma land cruiser. Gostaria de saber o valor medio de alguns componentes básicos de manutenção:

- um litro de óleo de motor (qual o mais indicado?)
    - filtro de óleo
    - filtro de combustível
    - filtro de ar
    - Pastilha de freio
    - disco de freio
    - óleo do diferencial
    - óleo do câmbio

Outra coisa: como eh a disponibilidade de peças pra esse carro aqui no Brasil? Por exemplo, se meu parabrisas quebrar, vo ter q esperar um ano pra chegar um novo ou existe boa disponibilidade de peças, sejam elas mecânicas ou não.

Obrigado desde já e me desculpem algum erro no uso dos mecanismos do fórum.
  • 24/05/2016, 18:44
    Newton Guerra
    Desses itens citados, o único mais caro e complicado é o filtro de ar, específico dela. Mais de 250 reais nas concessionárias. Tem gente que vende mais barato, é só dar uma pesquisada no tópico "Auto Peças Toyota".
    -Óleo pode usar qualquer 15w40, acho que o Top Turbo da BR é dos mais baratos.
    -Filtro de combustível e óleo são iguais às das antigas Hilux, dá para comprar Fram por 50 reais.
    -Pastilhas têm à vontade, FrasLe por $150, por exemplo.
    -Disco tem Fremax ou Hipper Freios por cerca de 450 o par.
    -Óleo de diferencial é comum e barato, troca a cada 40 mil km no mínimo. O traseiro é LSD mas não é caro nas autorizadas.
    -Óleo de câmbio automático tem que ser Toyota, não sei quanto está. Troca a cada 80k.

Qualquer peça tem disponível na Toyota, não se preocupe com isso. Mas peças de acabamento ou que não são usadas no dia-a-dia podem ser caras. Parabrisa tem sossegado em qualquer lugar. Só no meu carro já foi trocado 3 vezes :mrgreen:.

Abraços
  • 24/05/2016, 19:06
    ffsl
    Obrigado pela disposição em responder amigo. Por ser um carro importado, são justamente essas peças de acabamento q me preocupam um pouco.
  • 24/05/2016, 20:34
    Newton Guerra
    A gente se vira com o pessoal de Ponta Porã, desmanches ou importando.Sem peças não fica. Pode pagar um pouco mais caro, mas pensa num carro muito confortável e valente.
    Meu carro do dia a dia é outro importado, um Vitara 97 que nunca me deixou na mão. Tudo que precisei para ele encontrei aqui com certa facilidade. Lógico que o custo de manutenção não é o mesmo de um carro popular, mas pelo conforto que traz, o custo-benefício é excelente. Como qualquer carro, procure algum de procedência, bem cuidado.
  • 24/05/2016, 21:11
    JONAS COSTA
    Filtro de ar uso Wega R$75
  • 25/05/2016, 21:50
    ffsl
    Ainda sobre as dúvidas a respeito de custo, a respeito de seguro, alguém tem? Sou homem, 30 anos, trabalho tem garagem mas apê não, alguém com perfil parecido pode dizer qnt paga de seguro?

Li alguns reclamando do desempenho, q a land eh fraca e q acelera quase como carro 1.0... Pesquisando sobre chipagem alguns dizem q há considerável ganho de torque e potência, cerca de 15%. Há quem diga q eh balela e q a aparente sensação de ganho de performance advém do fato de o chip adiantar o ponto de combustão, trazendo a curva de torque pra rotações menores, mas que isso diminuiria a durabilidade do motor. Alguém q tem ela chipada, oq acham? Realmente há melhora? O chip eh mesmo necessário ou ela faz ultrapassagens com segurança na estrada?

Já fui proprietário de um jimny e passei apuros na estrada por falta de potência e estabilidade ruim do carro. A land eh estável?

Agradeço a paciência dos colegas
  • 25/05/2016, 22:17
    Eduardo AC
    ffsl, uso a Prado 99% do tempo para viajar. Acho a estabilidade dela ótima, considerando que é um SUV, claro! Não dá pra apavorar em curva com nenhum SUV!

Quanto ao chip, acho imprescindível. Original é muito fraca! Não dá coragem de encarar uma ultrapassagem meio apertada em pista simples. Com o chip melhora muito, mas ainda fica aquém da SW4 D4D 163cv.

Instalei o chip faz 100 mil km. Problema zero.

A Prado é um carro que exige uma tocada diferente, mais calma, baixas velocidades, sem arriscar ultrapassagem, sem ficar nervoso por que uma Pajero passou a milhão do seu lado....Pense o seguinte: "Quero ver quem vai estar rodando daqui a 500 mil km!" Este é o espirito da Prado: devagar e sempre! E com muuuuuito conforto e espaço interno! (e baixo custo de manutenção)
  • 29/05/2016, 15:16
    elmestizo
    Citação:

Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    Preciso também... Somente a Trizeta.
    Alguem sabe qual daria certo, ou quem tem para vender somente a Trizeta (LCP 2006)? Na CCS querem vender o conjunto completo!
    Aguardo.
    Grato... Abç.

alguém já teve sucesso na trizeta da prado?
  • 02/06/2016, 22:55
    arndt164
    Boa noite colegas do fórum. Havia postado este comentário em outra parte mas acho que aqui é o local mais adequado.

Recentemente estava para fechar negócio aqui em Floripa numa Land Cruiser Prado 2006/2007 mas não deu por causa de questões pessoais com a patroa.

Algo que tinha um certo preconceito antes de testar uma Prado pela primeira vez e que caiu por terra foi a questão do desempenho. Apesar de ter apenas 130CV não achei ela lenta, achei de certa forma ágil para arrancar no trânsito e no teste na BR 101 na grande Florianópolis achei que ela vai bem, sem problemas, para a maioria das ultrapassagens na pista dupla. Não sei como seria numa BR 282 na subida com caminhões.

Minha questão aqui é segurança: Eu tenho hoje um Mitsubishi Outlander 2008/2009 3.0 V6 que é um canhão de rápido e atende todos os quesitos de segurança que acho básico hoje em dia (5 estrelas nos crash tests nos mais renomados centros mundiais, e com isofix) e gostaria muito de migrar para uma Prado 2008 ou 2009 (que são os últimos modelos que temos a venda no Brasil) por razões de mudança de ambiente.

Baixei um manual do usuário da Prado 2007 e vi que no manual existe menção aos airbags laterais e de cortina, bem como do isofix, beleza, OK, mas, gostaria de saber: as Prados, em especial as 2008 e 2009 têm esses requisitos no físico? A Prado que testei em Floripa era ano modelo 2007 e não vi sinal de airbags laterais nem cortina, muito menos isofix. Poderiam me ajudar com mais informações? Algum colega que tenha uma modelo 2008 ou 2009 por gentileza poderia postar maiores informações? Muito obrigado e boa noite.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 291 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 191241281282283284285286287288289290291292293294295296297298299300301341 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:46.