Postado originalmente por
sarter
Saudações a todos!
Depois de tantos meses lendo inúmeros tópicos, finalmente fiz meu cadastro aqui.
Estou na difícil tarefa de decidir qual carro escolher para entrar na família 4x4. Meu perfil e necessidades seriam, resumidamente as seguintes:
- tenho 1,86m;
- rodo cerca de 8mil Km por ano, sendo 90% em asfalto;
- não pretendo fazer trilhas;
- não tenho pé pesado (prezo sempre pela economia e segurança)
- o motivo de procurar um 4x4 é que costumo ir 1x por mês na roça da família que, quando chove, apresenta trechos muito escorregadios;
- temos hoje um Voyage 1.6 2011, comprado para substituir um Gol que não cabia as frutas e tranqueiras que costumamos trazer do sítio
- as rodovias aqui no ES são extremamente perigosas (são raros os trechos duplicados e com acostamento)
- moro com meus pais, que nunca dirigiram, e os sempre os levo para onde precisam. Já não são garotos...
A Prado atenderia as necessidades de espaço, conforto e segurança que busco, mas tenho medo quanto à manutenção e consumo, pois intenção é encontrar uma e ter um longo casamento.
Tenho namorado com uma que está numa revenda aqui perto, mas tenho receio por ela estar num valor ligeiramente abaixo das demais anunciadas em minha região. Ela tem alguns detalhes como: pequenos pontos de amassados no teto, quebrados no acabamento plástico do rack, a grade cromada do capô parece não estar bem fixada e se solta de um lado sempre que a tampa é baixada pra fechar, o párachoque frontal parece ter sido pintado (impressão que deram uma sprayada grosseira), o forro interno do capô (isolante) não parece muito intacto, greta entre farol dianteiro e capô parece mais larga que deveria ser...
É 2005 e marca 175mil kms rodados. O interior parece bom. Painel não está rachado, luzes e botões parecem funcionar. Meu medo é ela ter algo escondido. Não tenho mecânicos de confiança que entendam desse tipo de veículo.
Enfim, depois de olhar Gran Vitaras, Trackers, Xterras, Pajeros, Sw4's mais antigas, etc, estou inclinado a me juntar à família LCP.
Agradeceria se me adicionassem ao grupo do Whatsapp (27 99780 0041)
PS: prometo não escrever tanto no próximo post. Rs.
Seguem algumas poucas fotos da Prado mencionada: