Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 288 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 188238278279280281282283284285286287288289290291292293294295296297298338 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/05/2016, 18:35
    Newton Guerra
    Existem no Brasil cerca de 20 Prados manuais. Acho que foram importadas em 2004. Já entrei numa.
  • 02/05/2016, 18:41
    Siqueira fsac
    Citação:

    Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Parabéns Siqueira. A Prado é fantástica, super confortável no asfalto e valente demais no off road. Depois desse trato que deu, é só fazer a manutenção preventiva que vai ter carro por muito tempo.
    O consumo está excelente, com o pé leve e andando no máximo a 100 km/h vai conseguir fazer médias entre 9 e 10.

    Abraços

    Valeu Newton, li muito suas postagens e sua saga com a ANDINA (negociação, compra e manutenção) e claro gostei muito dos vídeos também, próximo ano penso em morar um tempo (2017) em Foz do Iguaçu e explorar um pouco o Deserto do Atacama e outras regiões, se for possível e estiver em seus planos gostaria de pegar mais dicas com vc ou quem saiba marcar uma viagem
  • 02/05/2016, 18:47
    Newton Guerra
    Se puder ajudar será um prazer. Aqui no fórum tem muita gente boa que viaja direto, na seção "planejamento" e "relatos de viagem" tem muita informação também.
  • 02/05/2016, 18:51
    Siqueira fsac
    Citação:

    Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Se puder ajudar será um prazer. Aqui no fórum tem muita gente boa que viaja direto, na seção "planejamento" e "relatos de viagem" tem muita informação também.

    Valeu!!! Vou dar uma olhada nos tópicos sugeridos.
  • 03/05/2016, 07:21
    Tblaustone
    Pessoal, uma outra dúvida....

    depois de ver alguns vídeos no youtube, tive a impressão que a suspensao da Prado tem mais curso que das Sw4...

    Vi que ambas usam a combinação independente na dianteira e eixo rigido na traseira. Mas será que muda mais algo na suspa da Prado?


    Também tive a impressão que a Prado tem bem mais vocação pro Offroad. Pelo menos ao ver esses videos...

    Alguns dados comparativos entre as duas
    ................................Prado............. .SW4
    Vão livre do solo......... 220 mm......... 220 mm
    Ângulo de entrada....... 32 graus........ 30 graus
    Ângulo de saída........... 27 graus........ 25 graus
    Rampa máxima........... 42 graus......... 43 graus
    Travessia de água....... 700 mm.......... 700 mm
    Peso........................... 2027kg........... 1900 kg
    Entre-eixos.................. 2790mm......... 2750 mm
  • 05/05/2016, 07:55
    Newton Guerra
    Eu não sei dizer se tem mais curso ou não, mas posso te dizer que a suspensão da Prado tem um curso absurdo. É muito difícil tirar uma roda do chão. a Prado é fantástica no offroad e também no asfalto. Super confortável, muito macia sem ser instável. É bem mais macia que a Pajero Full, que já é confortável.

    Eu acho que só tem uma desvantagem em relação à SW4: como tem muito mais SW4 por aí, imagino que peças, principalmente de acabamento, devem ser mais baratas. Muitas peças de suspensão e motor são iguais. Não tem problema de fornecimento, a Toyota tem tudo.

    Outra coisa que pode ser desvantagem para alguns, que para mim é vantagem, é o motor mais antigo, o 1KZT-E. Anda menos e gasta mais que o D4D, mas bebe qualquer diesel. Como gosto de viajar para lugares afastados, isso é uma grande vantagem. Abasteço sem medo em qualquer lugar e até hoje, com 150.000 km, nunca ameaçou falhar ou oscilar a marcha lenta.

    No resto, como acabamento e espaço, é muito superior à SW4. O preço hoje em dia está igual, eu iria de Prado sem pensar.

    Abraços
  • 05/05/2016, 11:06
    Eduardo AC
    2 Anexo(s)
    Assino embaixo do que o Newton falou (e fala!)

    Olha o curso da suspensão da Prado original:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=527858&stc=1

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=527859&stc=1
  • 05/05/2016, 19:24
    Tblaustone
    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post
    Assino embaixo do que o Newton falou (e fala!)

    Olha o curso da suspensão da Prado original:




    caramba.. :shock:
  • 05/05/2016, 23:40
    RODRIGO_PAROBE
    Meu fusquinha tá sem garagem...Já sei o que fazer!!!
    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post
    Assino embaixo do que o Newton falou (e fala!)

    Olha o curso da suspensão da Prado original:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...0505070447.jpg

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5050704471.jpg

  • 08/05/2016, 08:18
    ander100
    olá turma, estou pesquisando e planejando adquirir uma LCP gostaria que me add no whats 41 9621-5255
    grato
  • 08/05/2016, 16:06
    RODRIGO_PAROBE
    Boa tarde Andersen, não tenho certeza, mas pelo o que sei, o grupo já estourou o limite de usuários...
    Citação:

    Postado originalmente por ander100 Ver Post
    olá turma, estou pesquisando e planejando adquirir uma LCP gostaria que me add no whats 41 9621-5255
    grato

  • 08/05/2016, 16:29
    Newton Guerra
    Rodrigo, já adicionei o Andersen. O Whatsapp aumentou o limite de usuários para 256. Estávamos limitados nos 100.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 288 de 346 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 188238278279280281282283284285286287288289290291292293294295296297298338 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:41.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy