Postado originalmente por
arndt164
Boa noite colegas do fórum. Havia postado este comentário em outra parte mas acho que aqui é o local mais adequado.
Recentemente estava para fechar negócio aqui em Floripa numa Land Cruiser Prado 2006/2007 mas não deu por causa de questões pessoais com a patroa.
Algo que tinha um certo preconceito antes de testar uma Prado pela primeira vez e que caiu por terra foi a questão do desempenho. Apesar de ter apenas 130CV não achei ela lenta, achei de certa forma ágil para arrancar no trânsito e no teste na BR 101 na grande Florianópolis achei que ela vai bem, sem problemas, para a maioria das ultrapassagens na pista dupla. Não sei como seria numa BR 282 na subida com caminhões.
Minha questão aqui é segurança: Eu tenho hoje um Mitsubishi Outlander 2008/2009 3.0 V6 que é um canhão de rápido e atende todos os quesitos de segurança que acho básico hoje em dia (5 estrelas nos crash tests nos mais renomados centros mundiais, e com isofix) e gostaria muito de migrar para uma Prado 2008 ou 2009 (que são os últimos modelos que temos a venda no Brasil) por razões de mudança de ambiente.
Baixei um manual do usuário da Prado 2007 e vi que no manual existe menção aos airbags laterais e de cortina, bem como do isofix, beleza, OK, mas, gostaria de saber: as Prados, em especial as 2008 e 2009 têm esses requisitos no físico? A Prado que testei em Floripa era ano modelo 2007 e não vi sinal de airbags laterais nem cortina, muito menos isofix. Poderiam me ajudar com mais informações? Algum colega que tenha uma modelo 2008 ou 2009 por gentileza poderia postar maiores informações? Muito obrigado e boa noite.