x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    20/04/2015
    Local
    recife/PE
    Agradecimentos: 0

Bom dia amigos,
    Alguém poderia passar o comprimento da lamina da vereta de medição do óleo da caixa de macha da prado, assim com as devidas marcações de nível. A minha prado tá sem a vereta e só achei na internet e usada, com um preço alto (mais de R$ 300, para comparação a vareta do motor nova é 40), depois com certeza realizarei essa compra, mas nesse momento estou empenhado em gastar com outro afazeres que a prado esta exigindo... Desde já agradeço

Usuário
    Entrada
    04/06/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Boa noite amigos! Sou novo no fórum e possivelmente um novo proprietário de uma Prado, se conseguir me sentir um pouco mais confiante aqui, através de vcs. Ainda penso muito nos custos de manutenção e seguro (não faço ideia do valor). Se decidir pela compra, deve ficar entre o ano 2005 a 2007, com km por volta dos 230mil km. Devo ter algum tipo de cuidado especial, verificar algum item específico (motor, caixa autom., suspensão) ou desgaste, ao visitar uma viatura dessas para compra? É muito risco assumido? Não quero é me decepcionar com a minha decisão mais tarde. Conto com ajuda de vcs, feras. Abraço!

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Rodrigogm Ver Post
    Boa noite amigos! Sou novo no fórum e possivelmente um novo proprietário de uma Prado, se conseguir me sentir um pouco mais confiante aqui, através de vcs. Ainda penso muito nos custos de manutenção e seguro (não faço ideia do valor). Se decidir pela compra, deve ficar entre o ano 2005 a 2007, com km por volta dos 230mil km. Devo ter algum tipo de cuidado especial, verificar algum item específico (motor, caixa autom., suspensão) ou desgaste, ao visitar uma viatura dessas para compra? É muito risco assumido? Não quero é me decepcionar com a minha decisão mais tarde. Conto com ajuda de vcs, feras. Abraço!
    Bem vindo ao fórum, Rodrigo.
    A Prado é uma viatura excelente, que proporcionará grandes alegrias.
    Todavia, desde que tenha um bom histórico de manutenção, como qualquer veículo.
    Se você tem hoje um carro normal urbano, pouco rodado e seminovo, a manutenção preventiva que se exige de toda viatura recém comprada irá lhe preocupar ou assustar.
    Para torná-la confiável você deverá trocar filtros, correias e fluídos, incluindo óleo da caixa automática, o que dará uns R$ 2.500,00.
    Aliás, o estado da caixa automática é um dos pontos mais importantes a se verificar antes da compra, o que se pode saber inicialmente pela côr do óleo e teste com o veículo freado, marcha engatada e acelerando controladamente, para perceber se o veículo tende a querer andar ou se apenas sobe o giro.
    Por isso, é importante você ter uma oficina de confiança, para que possa levá-la e fazer uma avaliação.
    Se quiser posso indicar alguma.
    Quanto ao seguro, vai depender da sua idade, de quem mais vai dirigi-la e bônus da apólice do veículo atual.
    Muitas seguradoras colocam restrição nesse tipo de veículo por conta do ano e por ser importada.
    Meu carro é uma Pajero Full 2008, e já tive dificuldade este ano, mesmo sendo renovação de apólice e sem sinistros.
    Teu corretor terá que garimpar isto.
    Quanto à Km já rodada, se tiver um bom nível de manutenção preventiva, fique tranquilo.
    Isto é muito pouco.
    Boa sorte na sua compra.

Usuário
    Entrada
    04/06/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Olá Glaicon. Show de informações!! Só tenho a agradecer!! Vc tem conhecimento de alguma oficina de confiança aqui na região de Florianópolis/SC para indicar? Se bem que a maioria das viaturas estão em outros estados, em SC são poucas, então talvez tenha que ir ver alguma em outro lugar... aproveitando, qual seria a coloração de um óleo saudável na caixa? E no teste engatado, a tendência seria querer andar, certo? Agradeço muito pelo auxílio aí!!👏👏👏👍🏻👍🏻

Usuário
    Entrada
    04/06/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Outra coisa, sobre os filtros e fluidos, têm que ser o original?
    Obrigado!!!!

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Rodrigogm Ver Post
    Outra coisa, sobre os filtros e fluidos, têm que ser o original?
    Obrigado!!!!
    Eu tive uma Toyota SW4 1998.
    Filtros, correias, válvula termostática, polia tensora e esticador da correia eu comprava na concessionária.
    O preço é bom em relação aos paralelos.
    O aditivo do radiador eu comprava de marca homologada pelo INMETRO, sendo antifervura e anticongelamento.
    Seguem fotos abaixo.
    Quanto ao óleo da caixa automática, quando novo, ele se apresenta vermelho tipo suco de morango.
    Já usado, mas em bom estado, ele é translúcido e de cor marrom, como um óleo de motor novo.
    Agora, se estiver opaco ou quase preto, agradeça ao vendedor e saia lentamente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wp_000725.jpg   -gopr1583.jpg   -wp_20150731_009.jpg  

Usuário
    Entrada
    04/06/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Show Glaicon! Muito obrigado!!!!

Usuário Avatar de renatoprintmac
    Entrada
    06/06/2011
    Local
    Franca/SP
    Bom dia amigos Pradeiros.

Alguém já comprou o pneu modelo Ventura A/T da marca SUNSET TIRES ?
    Achei o desenho dele muito parecido com o ALL Terrean mas o preço bem melhor, cerca de 700,00.
    Se alguém já comprou agradeço a contribuição para o grupo (não encontrei nenhuma postagem sobre essa marca)
    Obrigado

Usuário
    Entrada
    20/04/2015
    Local
    recife/PE
    Alguém confirma se o modelo do cambio da prado é o a343f?

Usuário
    Entrada
    17/01/2019
    Local
    CG/MS
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por eu8220 Ver Post
    Alguém confirma se o modelo do cambio da prado é o a343f?
    Boa noite. Sim, este é o cambio da Prado.

Relação de Marchas:

1 2 3 4 Ré Dif Reduzida
    2.804:1 1.531:1 1.000:1 0.753:1 - 2.393:1 4.100:1 1.00/2.566:1 Full-Time

Usuário
    Entrada
    20/04/2015
    Local
    recife/PE
    Amigos alguém sabe se as buchas das bandejas da prado são as mesmas da hilux pós 2005?

Usuário Avatar de Wanderband
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 8
    Bom dia companheiros!! Em uma busca na internet me deparei com esse enorme banco de dados sobre a Landcruiser Prado. Muita informação, só não encontrei dados para o 1KZT-e
    GSIC - Global Service Information Center
    Toyota Bandeirante Jipe Curto OM 314-S, 5M, AR, DH, FD, RL, Flutuante e Pneus 33" BF KM2
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2005

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem