Acompanho o forum 4x4 há muito tempo como leitor. Desde 2006 possuo carro 4x4 e pesquiso sobre o tema na internet. Não sei precisar exatamente em que momento descobri este forum especificamente, porém desde que adquiri minha Prado em 2013, leio regularmente este tópico de informações concentradas sobre a LCP.
Já utilizei anonimamente as informações aqui postadas pelos foristas, tendo em vista que poucos fora os assuntos ainda não abordados.
Meu primeiro carro 4x4 foi uma Suzuki Grand Vitara a diesel, depois uma Xterra, uma Ranger, uma Hilux e finalmente uma Prado do ano de 2006.
Estou com ela há mais de 2 anos e sem duvidas, é o melhor 4x4 que já possuí. Quando a encontrei em 2013, ela estava com 25.000Km pois o proprietário anterior não residia no Brasil e somente a utilizada durante um único mês em cada ano.
A troquei numa Hilux 2011 que comprei zero quilômetro e nunca senti qualquer arrependimento. Sem demérito para a Hilux que também acho um excelente carro, porém a Prado está numa categoria acima. Mais robusta, muito mais confortável e durável, .... Difícil foi convencer minha esposa de a troca de um carro (hilux) 2011 por outro (prado) do ano de 2006 era um bom negócio.
Tomei o cuidado de manter todas as revisões feitas em Concessionária, e hoje ela está com 104.000Km. A utilizei por cerca de 80.000Km nestes últimos 2 anos e meio. Foram muitas as viagens com a família. Por este motivo a escolha pelas caras revisões em Concessionária.
Não tinha qualquer intenção de vendê-la, até que encontrei uma outra do ano de 2009, com teto solar, também com todas as revisões em concessionária e com quilometragem inferior à minha. Era de um conhecido. Não resisti e já comprei a "nova" Prado.
Desta forma, peço humildemente licença para utilizar este forum, compartilhando co vocês a informação de que estou vendendo a minha Prado 2006. Penso que este seja o melhor local correto para dar publicidade à venda da minha PRADO 2006, pois aqui tenho a certeza de que o "valor" dela será reconhecido.
A anunciei hoje nos classificados do forum.
Busquei contribuir com um resumo da minha pouca experiencia com carros 4 x 4 e principalmente com a história da minha Prado, no intuito de minimizar a minha intromissão.
Continuarei acompanhando o fórum, desta vez como partícipe e não apenas como leitor.
Um forte abraço a todos.
Maurício