x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1

Wmagal,

Acabei de comprar uma 2009, só alegrias, tenho toyota desde 93, Band, sw4 2001 outra 2002 e agora a Prado.
    As considerações do Guilherme Abreu são todas pertinentes, ele até tentou me convencer mais não conseguiu ehehehh
    Acho que sua decisão tem que ser de acordo com seu perfil, no meu caso, que tenho o pé leve, o motor não é problema, para longas viagens este motor é mais conveniente bebe qualquer diesel e o carro é mais confortável que a SW, baixo indice de roubo e seguro bem menor que uma SW do mesmo ano.
    Ande nas duas e veja o que o coração vai falar.
    De qualquer forma é dificil escolher entre duas Toyotas.
    Boa sorte.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por wmagal Ver Post
    ... meu sonho é uma LC Prado. ... gostaria mesmo de ouvir opiniões técnicas de proprietários do carro, ...
    É, Wmagal ...

Em resposta ao seu questionamento, vejo que você foi agraciado com comentários muito respeitáveis, dentre eles, os do Guilherme e do Feitosa e, quem sabe, poderá estar numa invejabilíssima “sinuca de bico” (entre uma SW4 e uma Prado). Não sou, ainda, proprietário de nenhuma delas, mas, vai aqui apenas mais uma informação, para te confundir ainda mais!!!! Rsrsrs. Veja, no link abaixo, um demonstrativo atualizado da depreciação destes veículos ao longo do tempo.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...prado-193.html (Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado)

Note, lá no demonstrativo, que estes veículos depreciam muito pouco. A Prado, então, é brincadeira!!!! No período de janeiro/2013 a agosto/2014 a Prado depreciou apenas R$ 1.394,00, ou seja, R$ 73,37 por mês. É mole ?????!!!!!! É dinheiro “em caixa”!!!! Abs.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    16/01/2014
    Local
    Guarujá/SP
    Agradecimentos: 0
    Puxa vida, não esperava tantas respostas tão rapidamente.

Guilherme, realmente esqueci de dizer: a Outlander é 09/10, V6, 50000km. A Prado é 06/07 com 130000km, pelo mesmo preço a Full 08 com 100000km.

Nunca tive carros movidos a diesel, mas pelo que entendi o fato da Full ter um motor commomrail, não aceita qualquer tipo de diesel, problema que não existe com a PRADO, certo?

Guilherme, a SW4 eu descartei, pq pelo que pesquisei, está em um patamar abaixo da LCP (exceto pelo preço hehehe), mas tb sei que elas não desvalorizam com o passar do tempo.

Minha intenção é fazer uma viagem pra Patagônia, passando pelo Atacama e outra pro Jalapão. Também de acordo com o que li nos posts daqui do 4x4 brasil, se der problema na toyota, é bem fácil resolver, pois parece que há uma profusão de redes concessionárias da montadora na América do Sul.

Grélo, com relação ao motor, eu tb tenho o pé bem leve, mas confesso que, às vezes, gosto de ver o velocímetro da outlander chegar aos 190km sem fazer força, mas acho que posso me acostumar a ficar sem esses "surtos" hahaha.

Miltinho, a que estou olhando está muito boa e as revisões em dia. Gostaria de saber se o chip de potência não diminui muito a vida útil do motor?

Obrigado a todos que responderam minha pergunta e estão me ajudando na escolha.

Usuário Avatar de P.Nunes
    Entrada
    25/09/2013
    Local
    Franco da Rocha/SP
    [QUOTE=Grélo;2192103]WMagal,

"acabei de pegar uma Prado 2008/2009 com 134.000kms.
    A única questão é que o motor dela não empolga de cara, ...."

O problema do painel das LCs, segundo o pessoal da CCS, a Toyota ampliou a garantia para 9 anos, mas em off, se ocorrer antes dos 9 anos e reclamar eles trocam todas, no meu caso o painel não está rachado, mas tive um problema que não vi quando comprei no teto solar, a base dele estava se deteriorando de dentro pra fora e apareceram uns pontos de ferrugem, conversei com a Toyota sobre o assunto, fizemos uma vistoria na CCS onde ficou claro que havia algum problema no acabamento da chapa e trocaram o teto INTEIRO, não gastei um centavo, garantiram uma peça com mais de 5 anos de uso, vou dizer o que sobre esses caras ?
    4X4 Brasil
    Land Cruiser Prado 2008

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    São relatos como esse do P. Nunes que tb me fizeram optar pela Prado!

Ah! LC Prado é japonesa; Hilux SW4 Argentina.

Abraços,

Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

Usuário Avatar de P.Nunes
    Entrada
    25/09/2013
    Local
    Franco da Rocha/SP
    [QUOTE=wmagal;2192150]Puxa vida, não esperava tantas respostas tão rapidamente.

"Guilherme, realmente esqueci de dizer: a Outlander é 09/10, V6, 50000km. A Prado é 06/07 com 130000km, pelo mesmo preço a Full 08 com 100000km.

Nunca tive carros movidos a diesel, mas pelo que entendi o fato da Full ter um motor commomrail, ......."

Bebe qualquer Diesel, de S500 a Euro VI, aliás, no meu caso ela consome menos com S500 do que com S10, até agora não entendi muito bem porque, uma vez que o S10 deveria ser "mais limpo" e ter melhor rendimento, com S10 o consumo é de 11-11,5L/100Km e no S500 é de 10-10,5L/100Km, este foi um dos fatores que influenciaram a minha compra, fora o fato de ser a versão, sei lá, trocentas da Bandeirantes com um conforto extraordinário e a maciez do Landau.
    Land Cruiser Prado 2008

Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    joao pessoa/PB
    Agradecimentos: 2
    A troca do painel independe do ano e do número de revisões em CSS. Muitas Prados 2003 e 2004 foram trocados o painel gratuitamente.

Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    joao pessoa/PB
    Agradecimentos: 2

Guilherme, realmente esqueci de dizer: a Outlander é 09/10, V6, 50000km. A Prado é 06/07 com 130000km, pelo mesmo preço a Full 08 com 100000km.

Nunca tive carros movidos a diesel, mas pelo que entendi o fato da Full ter um motor commomrail, não aceita qualquer tipo de diesel, problema que não existe com a PRADO, certo?

Guilherme, a SW4 eu descartei, pq pelo que pesquisei, está em um patamar abaixo da LCP (exceto pelo preço hehehe), mas tb sei que elas não desvalorizam com o passar do tempo.

Minha intenção é fazer uma viagem pra Patagônia, passando pelo Atacama e outra pro Jalapão. Também de acordo com o que li nos posts daqui do 4x4 brasil, se der problema na toyota, é bem fácil resolver, pois parece que há uma profusão de redes concessionárias da montadora na América do Sul.

Grélo, com relação ao motor, eu tb tenho o pé bem leve, mas confesso que, às vezes, gosto de ver o velocímetro da outlander chegar aos 190km sem fazer força, mas acho que posso me acostumar a ficar sem esses "surtos" hahaha.

Miltinho, a que estou olhando está muito boa e as revisões em dia. Gostaria de saber se o chip de potência não diminui muito a vida útil do motor?

Qual é a cor da Prado?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

WMAGAL

Pelo que sei os motores a díesel que escolhem o tipo de díesel pra beber é somente a partir de 2012 , acho que nas MIT tb é a mesma coisa .

Como falei as duas opções são muito boas tanto na PRADO qto na SW4 , sei plenamente que as PRADO são as TOP do TOP da TOYOTA assim como a FULL é a TOP do TOP da MITSUBISHI . Sendo que a FULL embora sendo um carro TOP desvaloriza muito mais do que uma PRADO ou SW4 .

Tudo é questão de gosto , meu comentário não é para vc não comprar a PRADO é apenas a visão que tenho do meu ponto de vista , IMAGINA EU NO TÓPICO DA PRADO FALAR MAL DELA , NÃO TEM CABEIMENTO , e reafirmo que nunca andei numa PRADO , o FEITOSA , o F.OLVEIRA e tantos outros qdo fui comprar a SW4 tb tentaram em me convencer de comprar uma PRADO , mas como tenho o pé um pouco pesado o que me pesou mais foi a questão do motor que nas SW4 o motor é de uma geração a frente e com bastante CAVALOS a mais apenas isto , e aqui na minha cidade tem poucas PRADO para se ver e comprar , ví apenas uma numa loja multimarcas em péssimo estado geral daí bateu o desânimo pela PRADO . Mas já sou desanimdao pela PRADO apenas por causa do motor que fique bem claro .

A TOYOTA na minha opinião errou feio na PRADO , pois se ela é o carro TOP da marca o correto seria que a partir de 2005 como ocorreu com as SW4 com motor D-4D a PRADO deveria ter vindo com um motor da geração D-4D com uns CAVALOS a mais ( tipo 200hp ) do que os motores D-4D das SW4 e não o contrário . Pois sendo um carro diferenciado TERIA QUE TER TB UM MOTOR DIFERENCIADO .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    16/01/2014
    Local
    Guarujá/SP
    "Tudo é questão de gosto , meu comentário não é para vc não comprar a PRADO é apenas a visão que tenho do meu ponto de vista ..."
    Guilherme, eu concordo com vc em gênero, número e grau, e quero deixar claro que eu tb acho a SW4 uma puta máquina, linda e valente, mas apesar do motor ser mais avançado, acho que os outros atributos da LCP fazem a diferença. Como vc disse tudo é questão de gosto. Pra falar a verdade eu gostaria de ter uma sw4 pra sair de 2ª à 4ª, 5 e 6ª uma Full e fds uma Prado hehehe.

Jonas, a que eu estou vendo é uma Preta. Linda.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Guilherme, eu concordo com vc em gênero, número e grau, e quero deixar claro que eu tb acho a SW4 uma puta máquina, linda e valente, mas apesar do motor ser mais avançado, acho que os outros atributos da LCP fazem a diferença. Como vc disse tudo é questão de gosto. Pra falar a verdade eu gostaria de ter uma sw4 pra sair de 2ª à 4ª, 5 e 6ª uma Full e fds uma Prado hehehe.

Jonas, a que eu estou vendo é uma Preta. Linda.

WMAGAL

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK , tenho certeza que vc ficará muito feliz com a sua PRADO , mas esta de ficar com a SW4 de 2ª a 6ªf e a PRADO para os fiins de semana foi o máximo .

Assim como um dia quem sabe terei em minha garagem a SW4 2011 que já tenho hoje e uma FULL 3D 3.2 díesel de 2 portas , AÍ É SER FELIZ DEMAIS . Aí é mais do que mereço .

Abraço
    4X4 Brasil

WMagal, pode colocar o UNICHIP sem medo... A diferença de desempenho é fora de série, principalmente em subidas!
    O consumo também não muda muita, mas a minha ficou mais economica. Não abuse dos giros (2500 RPM voce está a 120 km/h). Só passo disso em algumas ultrapassagens! Estou pensando seriamente em colocar mais um Chip no Acelerador Eletronico, para melhorar o torque nas retomadas e principalmente para ultrapassagens!
    A 2007 já vem mais completa que a minha (2006)... Vai em frente que voce não se arrependerá!
    Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem