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Convex Datacenter

Hybrid View

  • #1
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    Amigos, boa noite! Fiz um servico de suspencao na minha Prado 2005 e troquei td que precisava, mas msm assim to sentindo uma pequena batida na barra de direcao. To com medo de ser na caixa de direcao, pois aih sao outros quinhento$$$. Alguem jah teve esse problema? Serah que isso eh folga nas cruzetas da barra de direcao? Obg!

  • #2
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    Citação Postado originalmente por cacastro Ver Post
    Amigos, boa noite! Fiz um servico de suspencao na minha Prado 2005 e troquei td que precisava, mas msm assim to sentindo uma pequena batida na barra de direcao. To com medo de ser na caixa de direcao, pois aih sao outros quinhento$$$. Alguem jah teve esse problema? Serah que isso eh folga nas cruzetas da barra de direcao? Obg!
    A minha tem pequeno jogo na direção, e foi identificado como uma folga na ÁRVORE DA COLUNA DA DIREÇÃO, mas como não está aumentando, nem representando nenhum perigo, por enquanto resolvi não trocar (já foi revisada mas voltou o problema).
    Renato Castro
    Toyota Land Cruiser PRADO 2004 Diesel 3.0

  • #3
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    A daqui tbm tinha essa "folga"...resolvemos isso com uma cambagem na frente e ficou 100% depois que trocamos os pneus...veja se esta precisando de cambagem/cáster e depois parta pra algo mais caro...era um saco o barulho e folga da direção em manobras e pavimentos ruins...

  • #4
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    Pessoal, agora no carnaval fiz uma viagem de mais de 2.000km com a vtr, e uma coosa me chamou a atenção. O computador de bordo está mentindo pra mim. Marcava, em média, 12l/100km, o q daria 8.3 km/l, andando sempre a 120/130 km/h. Só q qdo eu fazia a conta na bomba, só abstecendo até o automático, a conta do consumo passava pouco dos 7km/l ? O que pode ser essa diferença ?

    Obs. Uso módulo auxiliar Reiko e diesel comum.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Bonfim Ver Post
    Pessoal, agora no carnaval fiz uma viagem de mais de 2.000km com a vtr, e uma coosa me chamou a atenção. O computador de bordo está mentindo pra mim. Marcava, em média, 12l/100km, o q daria 8.3 km/l, andando sempre a 120/130 km/h. Só q qdo eu fazia a conta na bomba, só abstecendo até o automático, a conta do consumo passava pouco dos 7km/l ? O que pode ser essa diferença ?

    Obs. Uso módulo auxiliar Reiko e diesel comum.
    Rapaz, meu consumo NUNCA bateu com o do computador de bordo, e eu tenho a vtr a 6 anos... Uso diesel comum e sem chip...

    Esse consumo na verdade é mais uma média das médias...rsrsrs.... Se você andar a 120/130km/h ele vai te dar um consumo, se andar a 100km/h ele vai te dar outro, mais não vai ser o total, ele me parece mais um consumo instantâneo como o do gráfico, do que um geral...

    Abraço !

  • #6
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    Vlw pelas dicas, vou dar uma olhada na cambagem e caster. Aproveitando o momento... aqui em Natal tah caindo muitagua(que nao eh comum), entao ontem eu tive numa situacao de ter de freiar bruscamente e por pouco nao bati o carro. Patinou legal, nao senti aquele tremor no pedal do freio, caracteristico do ABS funcionando, alem disso o manual diz que se a luz do painel nao acende pode ser problema no ABS. Alguem ja teve esse tipo dd problema? Como posso resolver isso sem ter que morrer na ccs? Servico no ABS devd ser caro pra xuxu. Obg pela ajuda.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por cacastro Ver Post
    Vlw pelas dicas, vou dar uma olhada na cambagem e caster. Aproveitando o momento... aqui em Natal tah caindo muitagua(que nao eh comum), entao ontem eu tive numa situacao de ter de freiar bruscamente e por pouco nao bati o carro. Patinou legal, nao senti aquele tremor no pedal do freio, caracteristico do ABS funcionando, alem disso o manual diz que se a luz do painel nao acende pode ser problema no ABS. Alguem ja teve esse tipo dd problema? Como posso resolver isso sem ter que morrer na ccs? Servico no ABS devd ser caro pra xuxu. Obg pela ajuda.
    Eu acho que você deveria levar na CCS pelo menos para uma avaliação.
    O que mais vejo é nego levando em oficina pé de boi e acabar gastando mais porque o sujeito mexe sem saber e danifica tudo.

    Meus discos de freio frontal estão com rebarbas nas extremidades. Acho que vou dar um passe antes de trocá-los. Estou com apenas 70% da frenagem original.

    Ontem subi a serra deixando muito 2.0 pra trás, o turbo chegava assobiar...
    Rodrigo RJ
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  • #8
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    É, espero que seja isso a sua também...em falar nisso alguém sabe qual o óleo da direção hidráulica??

    Quanto ao pc de bordo, a vtr vai completar 10 anos conosco e posso afirmar que o computador é bastante otimista, sempre fazemos entre 7 e 8 km/L na cidade e no pc de bordo fica entre 8 e 9.Acho que não tem jeito não, é característica do carro.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por RaphaelF Ver Post
    Quanto ao pc de bordo, a vtr vai completar 10 anos conosco e posso afirmar que o computador é bastante otimista, sempre fazemos entre 7 e 8 km/L na cidade e no pc de bordo fica entre 8 e 9.Acho que não tem jeito não, é característica do carro.
    O meu computador de bordo está marcando pra menos, veja como ficou o meu teste:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2037497
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por rgoliver Ver Post
    O meu computador de bordo está marcando pra menos, veja como ficou o meu teste:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2037497
    É, então não sei mesmo!Mais pra frente faço os cálculos novamente, esses 8 km/L na estrada foi dando umas boas aceleradas(110-130 km/h)??Como a vtr esta sem seguro, praticamente não sai da garagem dai já viu o estamos com o mesmo tanque há mais de três meses, agora que chegou a 1/4.

    E essa de subir a serra é fantástico, maioria dos carros ficam pra trás, subi o cosme velho até o mirante outro dia e boa parte da rota utilizei apenas L, 2 e 3...quando subimos ladeiras íngremes no D pode ser 1 km apenas que sinto maior cheiro de embreagem!Ainda não fiz a troca do óleo câmbio(completou 100 mil a pouco tempo)..

  • #11
    Usuário Avatar de rgoliver
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    Citação Postado originalmente por RaphaelF Ver Post
    ...Como a vtr esta sem seguro, praticamente não sai da garagem dai já viu o estamos com o mesmo tanque há mais de três meses, agora que chegou a 1/4.

    E essa de subir a serra é fantástico, maioria dos carros ficam pra trás, subi o cosme velho até o mirante outro dia e boa parte da rota utilizei apenas L, 2 e 3...quando subimos ladeiras íngremes no D pode ser 1 km apenas que sinto maior cheiro de embreagem!Ainda não fiz a troca do óleo câmbio(completou 100 mil a pouco tempo)..
    Sem seguro! hahahahaha... Desculpe, é que a minha nunca foi segurada, tem mais de 4 anos ela. Ao preço de 8 mil o seguro, não faço mesmo. Com isso já economizei uns 32 mil, quase a metade da viatura. Só faria o seguro ao preço máximo de 1500,00. Seguradoras safadas!

    Troque o óleo logo, troquei o meu na CCS, e junto fiz um ajuste nas pastilhas de freio frontais. Tudo por 180,00.
    Rodrigo RJ
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  • #12
    Usuário Avatar de yuriduque
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    Boa noite pessoal !

    Alguem sabe me dizer se posso botar mais uma bateria na vtr ? Será que o alternador aguentaria ?
    _____________________________________________
    | Alguns apenas seguem o caminho, nós o fazemos ! |


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