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Convex Datacenter
  • #2005
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    Citação Postado originalmente por weston Ver Post
    ... fomos da uma volta no carro e o mesmo ñ ultrapassava os 100km/h, ele aproveitou para limpar o coletor q estava fechado de borra, agora pouco fui da outrava volta e ñ mudou nada, ele esta desmontando bicos e bomba e vou levar para um especialista para abrir e ver se danificou alguma coisa, vou mantendo contado...
    Tem um especialista desse tipo de bomba em Goiás ( http://www.bomboleo.com.br ).
    São raros os especialistas que abrem uma bomba diesel sabendo realmente o que estão fazendo e conseguem regulá-las corretamente, ainda mais da Prado. Já havia conversado com um senhor muito entendido, que me foi recomendado pelo chefe de oficina de um CCS Toyota, e que foi sincero ao dizer, que essa bomba da Prado só tem um no país, essa oficina especializada em Goiânia, que é capar de regular ela corretamente após aberta. Segundo ele os sintomas são esses que você disse, o carro fica fraco, sem força, não desenvolve, alto consumo... Uma verdadeira novela pra quem não sabe o que está fazendo.

    Após a limpeza e montagem ela deverá ser colocada em uma máquina computadorizada que simulará o seu funcionamento, injetando diesel normalmente como se ela estivesse no veículo, até que chegue no ponto certo, potência x consumo. Tentar acertar isso no olho é como jogar na mega sena.

    Dá uma ligada lá pra eles na Bomboleo e converse com um especialista. Se for o caso, coloque a viatura na carreta e leve o carro pra lá. Outra opção é levar na Toyota, mas lá eles vão querer trocar a bomba por outra nova. Analise a situação com calma e decida com sabedoria. Se houver muita necessidade do veículo e puder comprovar, nesse meio empo alugue um carro e inclua o aluguel também no processo.

    Abraço.

    Alguns artigos talvez possam ajudar:


    Máquina com computador para a regulagem após limpeza:
    http://www.sadiesel.co.za/fotos3048.jpg

    Bomba:
    http://www.junkmail.co.za/images/lar...pump-denso.jpg


    Um fórum (inglês).
    Prado KZTE Diesel injector pump problems - 4x4 Community Forum
    Nesse fórum eles citam que é necessário uma "recalibração", e isso só é possível em uma oficina de alto nível, não é qualquer um que faz, mesmo lá fora, em outro país, como você pode acompanhar na conversa.

    4X4 Brasil
    Rodrigo RJ
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  • #2006
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    Pois é fui em uma autorizada Denso aqui em fortaleza, eles não consertam justamento por conta dessa calibração, o que eles fazem é a base de troca, pegam minha bomba com defeito e recebo um bomba remanufaturada com 03 meses de garantia, com custo de r$ 4.500,00 , fui ao posto e eles ficaram de passar o problema para o proprietário do posto, pois o mesmo estava viajando,fui conversar com meu advogado e ele me aconselhou a exigir uma bomba nova, ainda mais nessas condições, quem vai me garantir que essa bomba não vai voltar a ter problemas depois que a garantia espirar? Uma bomba nova custa r$ 11.500,00 hoje meu advogado esta indo lá para tentar resolver da melhor forma possível...

  • #2007
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    Amigos, boa noite! Fiz um servico de suspencao na minha Prado 2005 e troquei td que precisava, mas msm assim to sentindo uma pequena batida na barra de direcao. To com medo de ser na caixa de direcao, pois aih sao outros quinhento$$$. Alguem jah teve esse problema? Serah que isso eh folga nas cruzetas da barra de direcao? Obg!

  • #2008
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    Citação Postado originalmente por cacastro Ver Post
    Amigos, boa noite! Fiz um servico de suspencao na minha Prado 2005 e troquei td que precisava, mas msm assim to sentindo uma pequena batida na barra de direcao. To com medo de ser na caixa de direcao, pois aih sao outros quinhento$$$. Alguem jah teve esse problema? Serah que isso eh folga nas cruzetas da barra de direcao? Obg!
    A minha tem pequeno jogo na direção, e foi identificado como uma folga na ÁRVORE DA COLUNA DA DIREÇÃO, mas como não está aumentando, nem representando nenhum perigo, por enquanto resolvi não trocar (já foi revisada mas voltou o problema).
    Renato Castro
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  • #2009
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    A daqui tbm tinha essa "folga"...resolvemos isso com uma cambagem na frente e ficou 100% depois que trocamos os pneus...veja se esta precisando de cambagem/cáster e depois parta pra algo mais caro...era um saco o barulho e folga da direção em manobras e pavimentos ruins...

  • #2010
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    Pessoal, agora no carnaval fiz uma viagem de mais de 2.000km com a vtr, e uma coosa me chamou a atenção. O computador de bordo está mentindo pra mim. Marcava, em média, 12l/100km, o q daria 8.3 km/l, andando sempre a 120/130 km/h. Só q qdo eu fazia a conta na bomba, só abstecendo até o automático, a conta do consumo passava pouco dos 7km/l ? O que pode ser essa diferença ?

    Obs. Uso módulo auxiliar Reiko e diesel comum.

  • #2011
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    Citação Postado originalmente por Bonfim Ver Post
    Pessoal, agora no carnaval fiz uma viagem de mais de 2.000km com a vtr, e uma coosa me chamou a atenção. O computador de bordo está mentindo pra mim. Marcava, em média, 12l/100km, o q daria 8.3 km/l, andando sempre a 120/130 km/h. Só q qdo eu fazia a conta na bomba, só abstecendo até o automático, a conta do consumo passava pouco dos 7km/l ? O que pode ser essa diferença ?

    Obs. Uso módulo auxiliar Reiko e diesel comum.
    Rapaz, meu consumo NUNCA bateu com o do computador de bordo, e eu tenho a vtr a 6 anos... Uso diesel comum e sem chip...

    Esse consumo na verdade é mais uma média das médias...rsrsrs.... Se você andar a 120/130km/h ele vai te dar um consumo, se andar a 100km/h ele vai te dar outro, mais não vai ser o total, ele me parece mais um consumo instantâneo como o do gráfico, do que um geral...

    Abraço !

  • #2012
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    Vlw pelas dicas, vou dar uma olhada na cambagem e caster. Aproveitando o momento... aqui em Natal tah caindo muitagua(que nao eh comum), entao ontem eu tive numa situacao de ter de freiar bruscamente e por pouco nao bati o carro. Patinou legal, nao senti aquele tremor no pedal do freio, caracteristico do ABS funcionando, alem disso o manual diz que se a luz do painel nao acende pode ser problema no ABS. Alguem ja teve esse tipo dd problema? Como posso resolver isso sem ter que morrer na ccs? Servico no ABS devd ser caro pra xuxu. Obg pela ajuda.

  • #2013
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    Citação Postado originalmente por cacastro Ver Post
    Vlw pelas dicas, vou dar uma olhada na cambagem e caster. Aproveitando o momento... aqui em Natal tah caindo muitagua(que nao eh comum), entao ontem eu tive numa situacao de ter de freiar bruscamente e por pouco nao bati o carro. Patinou legal, nao senti aquele tremor no pedal do freio, caracteristico do ABS funcionando, alem disso o manual diz que se a luz do painel nao acende pode ser problema no ABS. Alguem ja teve esse tipo dd problema? Como posso resolver isso sem ter que morrer na ccs? Servico no ABS devd ser caro pra xuxu. Obg pela ajuda.
    Eu acho que você deveria levar na CCS pelo menos para uma avaliação.
    O que mais vejo é nego levando em oficina pé de boi e acabar gastando mais porque o sujeito mexe sem saber e danifica tudo.

    Meus discos de freio frontal estão com rebarbas nas extremidades. Acho que vou dar um passe antes de trocá-los. Estou com apenas 70% da frenagem original.

    Ontem subi a serra deixando muito 2.0 pra trás, o turbo chegava assobiar...
    Rodrigo RJ
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  • #2014
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    É, espero que seja isso a sua também...em falar nisso alguém sabe qual o óleo da direção hidráulica??

    Quanto ao pc de bordo, a vtr vai completar 10 anos conosco e posso afirmar que o computador é bastante otimista, sempre fazemos entre 7 e 8 km/L na cidade e no pc de bordo fica entre 8 e 9.Acho que não tem jeito não, é característica do carro.

  • #2015
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    Citação Postado originalmente por RaphaelF Ver Post
    Quanto ao pc de bordo, a vtr vai completar 10 anos conosco e posso afirmar que o computador é bastante otimista, sempre fazemos entre 7 e 8 km/L na cidade e no pc de bordo fica entre 8 e 9.Acho que não tem jeito não, é característica do carro.
    O meu computador de bordo está marcando pra menos, veja como ficou o meu teste:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2037497
    Rodrigo RJ
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  • #2016
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    Citação Postado originalmente por rgoliver Ver Post
    O meu computador de bordo está marcando pra menos, veja como ficou o meu teste:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2037497
    É, então não sei mesmo!Mais pra frente faço os cálculos novamente, esses 8 km/L na estrada foi dando umas boas aceleradas(110-130 km/h)??Como a vtr esta sem seguro, praticamente não sai da garagem dai já viu o estamos com o mesmo tanque há mais de três meses, agora que chegou a 1/4.

    E essa de subir a serra é fantástico, maioria dos carros ficam pra trás, subi o cosme velho até o mirante outro dia e boa parte da rota utilizei apenas L, 2 e 3...quando subimos ladeiras íngremes no D pode ser 1 km apenas que sinto maior cheiro de embreagem!Ainda não fiz a troca do óleo câmbio(completou 100 mil a pouco tempo)..

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