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  • #1
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    Caro Romar,

    Vc tentou com o Anderson na Ferraço?
    O atendimento me surpreendeu, assim como o preço.
    Exatamente a metade do preço da ccs.


    Citação Postado originalmente por Romar Ver Post
    Boa noite pessoal!
    Estou precisando dos batentes das pastilhas de freio traseiro, alguém pode me ajudar?
    Desde já agradeço!
    Abraço!
    Brenno

  • #2
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    Pessoal,

    Só a título de compartilhamento de experiências, semana passada fui ligar a minha criança pela manhã para ir ao trabalho e senti que a chave girou fácil demais, e o painel nem acendeu... Na hora pensei que o carro tivesse sofrido tentativa de furto, como se alguém tivesse tentado ligá-lo com uma chave de fenda.
    Vi que não foi esse o caso, e que se tratava de alguma peça quebrada. Chamei um chaveiro de confiança, e, ao descrever o problema por telefone mesmo ele disse qual seria o problema: uma peça chamada vulgarmente de "remo" ou "eixo excêntrico" havia quebrado. A peça fica por tras do miolo da ignição, e vem junto com a trava do volante (não é vendida em separado). Ele disse que a peça costuma quebrar mesmo, pois é de tungstênio, metal não muito resitente, e que não pega solda. Ou seja: caixão e vela preta!
    Resumindo: na ccs custava 1376 reais e não tinha disponível, só pra chegar com 8 dias. Consegui com o Anderson na Ferraço por 640 já com o frete via sedex. A mão de obra saiu por 200 reais. E a vtr ficou nova de novo.
    Já pensou se isso acontece no meio de uma viagem? Eu estaria frito!
    Elogiei muito a Toyota por ter trocado o meu painel depois de tantos anos, mas agora faço uma crítica: como é que a Toyota, famosa por ter produtos extremamente duráveis, usa uma peça de baixa qualidade, e pior: que é caríssima e difícil de encontrar? Isso é sacanagem...
    Alguém aqui já passou por isso?
    Abraço!
    Brenno

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Brenno Ver Post
    Pessoal,

    Só a título de compartilhamento de experiências, semana passada fui ligar a minha criança pela manhã para ir ao trabalho e senti que a chave girou fácil demais, e o painel nem acendeu... Na hora pensei que o carro tivesse sofrido tentativa de furto, como se alguém tivesse tentado ligá-lo com uma chave de fenda.
    Vi que não foi esse o caso, e que se tratava de alguma peça quebrada. Chamei um chaveiro de confiança, e, ao descrever o problema por telefone mesmo ele disse qual seria o problema: uma peça chamada vulgarmente de "remo" ou "eixo excêntrico" havia quebrado. A peça fica por tras do miolo da ignição, e vem junto com a trava do volante (não é vendida em separado). Ele disse que a peça costuma quebrar mesmo, pois é de tungstênio, metal não muito resitente, e que não pega solda. Ou seja: caixão e vela preta!
    Resumindo: na ccs custava 1376 reais e não tinha disponível, só pra chegar com 8 dias. Consegui com o Anderson na Ferraço por 640 já com o frete via sedex. A mão de obra saiu por 200 reais. E a vtr ficou nova de novo.
    Já pensou se isso acontece no meio de uma viagem? Eu estaria frito!
    Elogiei muito a Toyota por ter trocado o meu painel depois de tantos anos, mas agora faço uma crítica: como é que a Toyota, famosa por ter produtos extremamente duráveis, usa uma peça de baixa qualidade, e pior: que é caríssima e difícil de encontrar? Isso é sacanagem...
    Alguém aqui já passou por isso?
    Pq esse não é o carro mais top da Toyota (infelizmente). O problema do painel que começa a rachar já indica isso...

    Tava pensando em pegar uma Prado, mas depois que li sobre a HDJ80 vi o que é um carro realmente feito pra durar décadas e mais décadas.

    Agora, ao meu ver, o maior problema da Toyota não é que quebre certas peças (o seu caso não deve ser muito comum) e sim o preço que se cobra por elas (e vi que são caras fora do Brasil também, deveriam durar mais).
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #4
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    Caro Dorderf,

    Com todo respeito, permita-me discordar...
    No brasil esse era o carro mais top da toyota sim, tanto em qualidade quanto em preço.
    Só pra ter uma idéia, o Lexus GX470, que é a "prado americana", usa a "gravata" Lexus, que é a linha Top da toyota no mundo.
    Quanto ao problema do painel, a Toyota disse que foi a não-tropicalização.

    E não me arrependo nem a pau de ter comprado, e compraria outra (na verdade estou até em busca de uma mais nova).
    Mas o que eu falei foi independente da "colocação" do carro no mercado. Poderia ser até nesse Ethios que continuaria sendo um absurdo... Mas deve haver algum sentido a Toyota colocar uma peça de tungstenio e não de aço. Certamente ela foi feita pra quebrar mesmo, no caso de alguma força maior seja imposta à ignição. Não sei.

    Vai fazer 2 anos que tenho a minha, já fui e voltei 2x de Brasília pra Recife, fui a Fortaleza, Natal, rodei pra caramba mesmo, e nem sempre em rodovias boas, e essa foi a primeira peça que quebrou no carro. Detalhe: a bichinha vai completar 10 anos ano que vem...
    Meu carro tá com 170 mil Km e a suspensão é original, e não bate nada! Os gastos são com fluidos, filtros, e freios...As peças duram pra caramba sim!

    Veja bem, fazendo um comparativo, já rodei muito, muito mesmo (por conta do trabalho) com Pajero Sport, S10 e Blazer, e essas aí sim quebram MUITO!! A S10 e Blazer tem mania de quebrar suspensão e redução... Só pra ter uma idéia, a balança (ou bandeja) delas custa mais de 2000 reais, e quebra por brincadeira! Bieletas, buchas e terminais de direção então nem se fala... Tudo caro e feito pra quebrar.

    Minha única ressalva foi o preço dessa peça aqui no Brasil, que realmente é um absurdo.

    Pode pegar uma sem medo de ser feliz, meu velho! O carro é foda de bom!

    Grande abraço!

    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Pq esse não é o carro mais top da Toyota (infelizmente). O problema do painel que começa a rachar já indica isso...

    Tava pensando em pegar uma Prado, mas depois que li sobre a HDJ80 vi o que é um carro realmente feito pra durar décadas e mais décadas.

    Agora, ao meu ver, o maior problema da Toyota não é que quebre certas peças (o seu caso não deve ser muito comum) e sim o preço que se cobra por elas (e vi que são caras fora do Brasil também, deveriam durar mais).
    4X4 Brasil
    Abraço!
    Brenno

  • #5
    Usuário Avatar de dorderf
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    Citação Postado originalmente por Brenno Ver Post
    Caro Dorderf,

    Com todo respeito, permita-me discordar...
    No brasil esse era o carro mais top da toyota sim, tanto em qualidade quanto em preço.
    Só pra ter uma idéia, o Lexus GX470, que é a "prado americana", usa a "gravata" Lexus, que é a linha Top da toyota no mundo.
    Quanto ao problema do painel, a Toyota disse que foi a não-tropicalização.

    E não me arrependo nem a pau de ter comprado, e compraria outra (na verdade estou até em busca de uma mais nova).
    Mas o que eu falei foi independente da "colocação" do carro no mercado. Poderia ser até nesse Ethios que continuaria sendo um absurdo... Mas deve haver algum sentido a Toyota colocar uma peça de tungstenio e não de aço. Certamente ela foi feita pra quebrar mesmo, no caso de alguma força maior seja imposta à ignição. Não sei.

    Vai fazer 2 anos que tenho a minha, já fui e voltei 2x de Brasília pra Recife, fui a Fortaleza, Natal, rodei pra caramba mesmo, e nem sempre em rodovias boas, e essa foi a primeira peça que quebrou no carro. Detalhe: a bichinha vai completar 10 anos ano que vem...
    Meu carro tá com 170 mil Km e a suspensão é original, e não bate nada! Os gastos são com fluidos, filtros, e freios...As peças duram pra caramba sim!

    Veja bem, fazendo um comparativo, já rodei muito, muito mesmo (por conta do trabalho) com Pajero Sport, S10 e Blazer, e essas aí sim quebram MUITO!! A S10 e Blazer tem mania de quebrar suspensão e redução... Só pra ter uma idéia, a balança (ou bandeja) delas custa mais de 2000 reais, e quebra por brincadeira! Bieletas, buchas e terminais de direção então nem se fala... Tudo caro e feito pra quebrar.

    Minha única ressalva foi o preço dessa peça aqui no Brasil, que realmente é um absurdo.

    Pode pegar uma sem medo de ser feliz, meu velho! O carro é foda de bom!

    Grande abraço!
    Quando falei em não ser a mais top, quis dizer mundialmente. A HDJ80, um carro bem mais antigo, tem até guincho de fábrica, 2 tanques de combustível e um belo V6. A Prado é mais voltada à cidade...

    Eu iria na Prado em razão de não achar no Brasil, com a mesma facilidade, uma HDJ80...

    Agora, no Brasil, não teve melhor!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #6
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    Cool

    Citação Postado originalmente por Brenno Ver Post
    Caro Dorderf,

    Com todo respeito, permita-me discordar...
    No brasil esse era o carro mais top da toyota sim, tanto em qualidade quanto em preço.
    Só pra ter uma idéia, o Lexus GX470, que é a "prado americana", usa a "gravata" Lexus, que é a linha Top da toyota no mundo.
    Quanto ao problema do painel, a Toyota disse que foi a não-tropicalização.

    E não me arrependo nem a pau de ter comprado, e compraria outra (na verdade estou até em busca de uma mais nova).
    Mas o que eu falei foi independente da "colocação" do carro no mercado. Poderia ser até nesse Ethios que continuaria sendo um absurdo... Mas deve haver algum sentido a Toyota colocar uma peça de tungstenio e não de aço. Certamente ela foi feita pra quebrar mesmo, no caso de alguma força maior seja imposta à ignição. Não sei.

    Vai fazer 2 anos que tenho a minha, já fui e voltei 2x de Brasília pra Recife, fui a Fortaleza, Natal, rodei pra caramba mesmo, e nem sempre em rodovias boas, e essa foi a primeira peça que quebrou no carro. Detalhe: a bichinha vai completar 10 anos ano que vem...
    Meu carro tá com 170 mil Km e a suspensão é original, e não bate nada! Os gastos são com fluidos, filtros, e freios...As peças duram pra caramba sim!

    Veja bem, fazendo um comparativo, já rodei muito, muito mesmo (por conta do trabalho) com Pajero Sport, S10 e Blazer, e essas aí sim quebram MUITO!! A S10 e Blazer tem mania de quebrar suspensão e redução... Só pra ter uma idéia, a balança (ou bandeja) delas custa mais de 2000 reais, e quebra por brincadeira! Bieletas, buchas e terminais de direção então nem se fala... Tudo caro e feito pra quebrar.

    Minha única ressalva foi o preço dessa peça aqui no Brasil, que realmente é um absurdo.

    Pode pegar uma sem medo de ser feliz, meu velho! O carro é foda de bom!

    Grande abraço!

    Prezado Brenno,

    Faço das suas as minhas palavras.

    A Prado é um avião...

    Não falo simplesmente por ser proprietário de uma.

    Meu sócio tem uma Pajeiro Sport HPE, acabou de completar 100 mil kms. Está uma chaqualhadeira dos diabos!

    Meu sogro tem uma S10 2011 com 25 mil kms. Faz uns barulhos de suspensão, e ele já levou em vários profissionais de renome e ninguém descobre o que é.

    Eu já tive uma Ranger XLT 3.0 TDI, o motor é super económico e anda muito, mas a Ford não tem capricho algum em requinte e acabamento!

    Dentre outros veículos que já possuí, C4 Pallas, Vectra GT-X, Azera, Ranger e etc, em termos de conforto o que mais se aproximou foi o Hyundai Azera, todavia o consumo era 5 km/l gasolina! rs

    A Prado consegui reunir conforto, economia e robustez!

    Inclusive, se existir qualquer montadora de veículos que em um carro ano e modelo 2006 com 120 mil kms substituir um painel por conta de um pequeno risco (uns 5 cm da comprimento e a espessura de um fio de cabelo) sem custo algum me apontem que troco a Prado no ato.

    Outro detalhe que achei bem interessante é que na concessionária havia um sr. cotando uma hilux SW4, quando ele me viu encostar deixou o vendedor falando e perguntou quanto eu queria na minha Prado...rs Achei até engraçado. Pediu para entrar dentro, fez vários elogios e etc.

    O próprio engenheiro da Quality Toyota informou que em termos de manutenção ele prefere realizar na Prado do que na Hilux, pelo fato de ser uma mecânica simples e prática. Alegou que um cliente com uma Hilux sw4 das antigas com a mesma mecânica da Prado 1KZT-E, faz as revisões periódicas lá com eles e a SW4 passou de 500 mil kms apenas com as revisões conforme determina o ritual.

    Esse final de semana fiquei sem carro, pois o painel não ficou pronto na sexta-feira, sendo completado o serviço na segunda!

    Só trocaria a minha Prado por uma zero! -minha.jpg-img00265.jpg-minha.jpg-img00265.jpg

  • #7
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    necessito de sua ajuda.

    Brenno, como consigo o contato de Anderson na Ferraço. tive o mesmo problema que você com o miolo da ignição.

    Obrigado

  • #8
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    06/03/2015
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    Só a título de compartilhamento de experiências, semana passada fui ligar a minha criança pela manhã para ir ao trabalho e senti que a chave girou fácil demais, e o painel nem acendeu... Na hora pensei que o carro tivesse sofrido tentativa de furto, como se alguém tivesse tentado ligá-lo com uma chave de fenda.
    Vi que não foi esse o caso, e que se tratava de alguma peça quebrada. Chamei um chaveiro de confiança, e, ao descrever o problema por telefone mesmo ele disse qual seria o problema: uma peça chamada vulgarmente de "remo" ou "eixo excêntrico" havia quebrado. A peça fica por tras do miolo da ignição, e vem junto com a trava do volante (não é vendida em separado). Ele disse que a peça costuma quebrar mesmo, pois é de tungstênio, metal não muito resitente, e que não pega solda. Ou seja: caixão e vela preta!
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    Alguém aqui já passou por isso?
    Caro Brenno, meu mecânico afirmou que esse caso já ocorreu em uma outra Prado aqui em BSB e a Toyota encaminhou uma peça nova para o cliente, sem custo, assim como eles vêm fazendo com o painel.

    Esse problema do remo aconteceu comigo ontem, na verdade, aconteceu na mão do meu mecânico.

    Vou levar amanhã na CCS para verificar o painel e aproveito para verificar a questão do remo.

    Você conhece algum outro caso?

    Abraço.

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #10
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    Brenno,
    já entrei em contato com o Anderson sim e ele não tem os batentes, já me informei com todos em Ponta Porã!
    Alguém de São Paulo, já ouviu falar da empresa Global Auto Imports? Peças para Carros Importados - Peças para Carros Importados - Global Auto Imports
    Tem poucas peças para LCP e preços bons, bons até demais!?
    Se alguém puder ajudar sobre os batentes das pastilhas eu agradeço.
    Pajero Full 2013

  • #11
    Galera,sei que a Toyota nos primeiros anos importou Prado mecanica,sao rarissimas!!Só vi raras 2004/2005,eis que pra minha surpresa achei essa 2009 mecanica anunciada!!O que me chamou atencao foi a ausencia do bagageiro,nao tem ar digital,som simples,banco dianteiro vao 2 passageiros..com certeza nao é a VX.Segue o link do anuncio:
    Carro Toyota-LAND CRUISER PRADO-TOYOTA LAND CRUISER PRADO 3.0 4X4 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P MANUAL-2009 - Webmotors

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    Diferente a criança.
    O banco dianteiro é inteiro, sem console central.
    Deve ser alguma que veio para serviço consular, algo assim.

    Bela viatura.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

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