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Convex Datacenter

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  • #1
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    Gilberto,
    Obrigado pela informação.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
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  • #2
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    Caro BJLapao, troquei há cerca de 1 mês o para brisa da minha. Troquei no borrachão aqui em Fortaleza e paguei ainda 375 reais de franquia junto a Porto Seguros.




    Land Cruiser Prado 2007

  • #3
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    Seguro da LCP 04 daqui não passa de 2000 reais......e já esta fazendo 1 ano sem!!

  • #4
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    E aí BJLapao!!! Te conheço cara!!! Cuida bem da minha Prado aí !!! Abraço!!!
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  • #5
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    Meio off-topic.

    Anda chovendo tanto no Sudoeste do PR que as represas da maioria das usinas estão cheias, no limite. Os vertedouros ficam abertos, aliviando o excesso de água. É tanta água que os rios também ficam acima do nível.
    As estradas tiveram vários deslizamentos e ainda há muitos pontos com lama na pista. Carros de passeio passam sem problemas, mas é impossível não sujar a viatura.
    Dá até um pouco de medo de que ocorram mais desabamentos com a continuidade das chuvas.
    Enfim... Tirei uma foto da Prado ao lado do vertedouro da usina Governador Ney Braga (antiga Salto Segredo), próximo ao município de Candói.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20140625_144658-1-.jpg  
    Leandro J Grassmann
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  • #6
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    Torcendo para q estas chuvas encerrem por hora...já não eh mais período para enchente.

    linda vtr!

    abs!

  • #7
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    Parabéns Leandro, bela viatura, tem algum lift de suspensão ??? o que fez nela ????
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
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  • #8
    Usuário Avatar de Grassmann
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    Kit Ironman 2"
    Pintei as rodas e os acabamentos prateados do interior de cinza.
    Coloquei um multimidia.
    O resto, original.

    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Parabéns Leandro, bela viatura, tem algum lift de suspensão ??? o que fez nela ????
    Abs.
    Leandro J Grassmann
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  • #9
    Usuário Avatar de Michelangelo
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    Eu já tive A Hilux D4D de 163 cv e a Prado com Unichip e posso afirmar que não existe muita diferença de uso urbano e rodoviário das duas em questão. Na minha opinião o chip deixa a Prado com motor 1K-ZTE com o mesmo desempenho do D4D, sem falar que o troque dos 2 motores originalmente são idênticos (35 Kgfm) e o com o chip o troque do 1K-ZTE da Prado deve subir pra algo em torno de 38 ou 39 Kgfm.
    Ou seja, a alteração para o motor D4D na Prado não compensa!
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  • #10
    Citação Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    Eu já tive A Hilux D4D de 163 cv e a Prado com Unichip e posso afirmar que não existe muita diferença de uso urbano e rodoviário das duas em questão. Na minha opinião o chip deixa a Prado com motor 1K-ZTE com o mesmo desempenho do D4D, sem falar que o troque dos 2 motores originalmente são idênticos (35 Kgfm) e o com o chip o troque do 1K-ZTE da Prado deve subir pra algo em torno de 38 ou 39 Kgfm.
    Ou seja, a alteração para o motor D4D na Prado não compensa!
    Amigo na Prado chipada ainda não andei, mas no D4D em subidas foi bem mais forte que a Prado. Na verdade estão esquecendo também de relatar que o D4D além de ter sistema Commom Rail tem um cabeçote melhor com 16 válvulas que enche mais rápido e atua melhor em rotações mais altas... Se o motor D4D não fosse melhor e mais eficiente nunca cogitaria a troca. Mas como já disse não testei a Prado chipada para sentir essa melhoria. E se as pickups mais novas estão adotando o intercooler na frente pegando todo o ar frontal da grade do motor e a Hilux tem scoop com certeza não são em vão estão ajudando o motor a ter refrigeração melhor muito importante para durabilidade desempenho e consumo.

  • #11
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    Assino em baixo, Michelangelo.
    Também já andei de D4D e agora de 1KZ-TE chipado. Acho o D4D um pouco mais esperto, mas não a ponto de compensar trocar o motor.
    4X4 Brasil

  • #12
    Citação Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post
    Assino em baixo, Michelangelo.
    Também já andei de D4D e agora de 1KZ-TE chipado. Acho o D4D um pouco mais esperto, mas não a ponto de compensar trocar o motor.
    Apenas completando a explicação que foi dada, voce deve entender que antes da tecnologia "Common Rail " , os motores diesel eram alimentados diretamente pela "Bomba Injetora" , ou seja, os tubos que levam o combustível aos cilindros eram conectados diretamente no corpo do injetor de forma que o combustível, saindo numa pressão acima de 1500 bar, era injetado ditetamente no interior de cada cilindro, no momento certo.

    Ou seja a "bomba injetora" antiga funcionava como "bomba de pressão" e "distribuidora de combustível" ao mesmo tempo.

    Nos motores mais modernos, que usam o sistema Commom Rail, a bomba injetora na verdade é apenas uma bomba de alta pressão que mantem o combustível pressurizado dentro da "flauta de distribuição" ( que é o tal do Commom Rail ), na qual estão conectados os "bicos inetores" dos quais qual partem os tubos que levam o combustível aos cilindros .

    É parecido com a Injeção eletrônica dos carros à Gasolina , so que tudo opera com uma pressão de 1600 bar, e portanto é muito mais reforçado, pois o combusível é injetado diretamente na camara de combustão e não no coletor de admissão !!

    Assim , a abertura dos bicos injetores eletrônicos - controlada pelo módulo de gerenciamento do motor -permite a entrada do combustível nos cilindros nas quantidades adequadas a cada regime de funcionamento , e de acordo com as condições instantâneas de temperatura e pressão !!

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