x
Convex Datacenter
Página 100 de 346 PrimeiroPrimeiro ... 5090919293949596979899100101102103104105106107108109110150200 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,189 a 1,200 de 4148
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19

Citação Postado originalmente por RaphaelF Ver Post
    Aqui em casa a Toyota(tanto a montadora quanto os veículos rs) nunca nos deixou na mão...

Que video bacana do funcionamento de uma caixa de marchas, não tinha idéia como funcionava...Falando nisso....

Numa Prado equipada com câmbio automático, qual posição da alavanca vocês recomendariam para subida de uma ladeira asfaltada com velocidade média de 40~60 km/h e ás vezes tendo que ficar atrás de ônibus/caminhões bem lentos?

Digo isso porque ontem me encontrei nessa situação e deixei no D(sei que errei) mesmo pra subir e ao sair do veículo senti um cheirinho de embreagem, pouquíssimo mas senti...!
    Eu colocaria na 2, dependendo da rotação até na L. Em subidas bem íngremes na terra, onde andamos devagar, tem que colocar na primeira marcha. Se mantiver em D o câmbio esquenta muito mais. Câmbio auto tem várias posições justamente para se usar e abusar!

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Eu colocaria na 2, dependendo da rotação até na L. Em subidas bem íngremes na terra, onde andamos devagar, tem que colocar na primeira marcha. Se mantiver em D o câmbio esquenta muito mais. Câmbio auto tem várias posições justamente para se usar e abusar!

Abraços
    Muito obrigado, Newton!!!Não tinha muita experiência nessa situação com câmbio A/T, agora vou ficar mais esperto, valeu mesmo!!

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Eu fiz o procedimento de lavagem do filtro, no meu caso não mais o original, lavei com detergente em um balde, enxaguei bastant e depois sabão em pó, saiu MUITA sujeira nos dois procedimentos, o filtro está bem mais limpo porém ainda com coloração cinza(antes estava preto), achei válido e a partir de agora vai fazer parte da manutenção periódica.

O material do filtro permaneceu intacto com esse tipo de lavagem(agitar diversas vezes no balde cheio) e antes a restrição dele era grande(muita sujeira e partículas acumuladas)....vou comprar um filtro novo agora só ano que vem, e se comprar!

Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Eu lavei o meu, utilizei uma parte de cloro e outra parte de sabão líquido em uma bacia, fiz isso por duas vezes deixando um dia inteiro de molho cada vez, depois deixei no sol por dois dias para secar totalmente. Ficou cinza claro o filtro. Acho que a cada 10mil km vou fazer uma lavagem dessa. Tem de ter muito cuidado, se observar que o produto está fragmentando não utilize, pois irá soltar partículas para dentro do motor e aí já viu.

Troquei as pastilhas de freio dianteiras e o óleo de freio na revisão de 80mil km. O brake tá filé, as pastilhas trazeiras segundo o mecânico aguentam mais 5mil km e ficou para a próxima troca de óleo. Os óleos dos diferenciais também foram trocados. O da transmissão foi verificado e estava no nível, com boa viscosidade e sem partículas, não careceu de troca com 80 mil km segundo o manual.

Estou com um problema com os bancos do meio, o encosto deita mas o assento não levanta, fica travado (lado direito). Com o lado esquerdo, atrás do motorista, o encosto deita, o assento levanta, mas quando volto tudo para o lugar o maldito cinto de segurança central trava e não folga, tem que ficar mechendo milhôes de vezes para ele liberar. Na Toyota o mecânico me pediu para marcar um dia só para ver isso, pois ele acha que terá de desmontar os bancos.

Alguém já teve esse problema, como resolveu?

Abraço
    4X4 Brasil
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rgoliver Ver Post
    Alguém já teve esse problema, como resolveu?

Abraço
    Acabei de ter, mas nao corri atras de resolver ainda. Quero distancia de css nas ferias.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Não sei como resolver esse problema.

Alguém ai sabe o que pode ter dado de errado pra que o ajuste da lombar(elétrico) parasse de funcionar?Alguma dica?

Usuário Avatar de yuriduque
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Boa noite a todos!

Eu venho acompanhando esse tópico faz 3 anos. Possuo uma prado 04/05 e não troco por nada ! Porém acho um grande incomodo seu motor de 131cv que considero bem fraco... Não consigo achar em lugar algum o tal do UNICHIP para melhorar um pouco esse ponto "negativo" para mim...

Gostaria de saber aonde eu consigo esse chip ?? E a instalação é fácil ?

Valeu !

Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por yuriduque Ver Post
    Boa noite a todos!

Eu venho acompanhando esse tópico faz 3 anos. Possuo uma prado 04/05 e não troco por nada ! Porém acho um grande incomodo seu motor de 131cv que considero bem fraco... Não consigo achar em lugar algum o tal do UNICHIP para melhorar um pouco esse ponto "negativo" para mim...

Gostaria de saber aonde eu consigo esse chip ?? E a instalação é fácil ?

Valeu !
    Oi Yuri, bem-vindo. Eu conheço a Nascarchips, não sei se tem outro lugar que vende. É muito fácil instalar, desconecta o chicote da central e conecta o do Unichip. (Preos de Chip de potncia / Reprogramao de injeo (Toyota) - Nascarchips Preparação de Motores).

Aqui tem um gráfico de potência e torque da Prado antes e depois: Otimização de Injeção com UNICHIP - Nascarchips Preparação de Motores

Abraços
    Newton
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    27/10/2011
    Local
    Natal/RN
    Olá, pessoal!

Quero dividir com vocês a alegria de ter o painel da minha LCP trocado pela Toyota sem custo algum.

Tudo começou quando eu vi aqui no site que o meu problema de ter um carro muito conservado com um painel rachado era comum. Vi que algumas pessoas conseguiram, através do site ReclameAqui.com.br, que a Toyota reconhecesse que o problema era de falha no material e, com isso, trocasse o painel. Então resolvi botar a boca no mundo. Registrei no site o meu descontentamento com a qualidade do painel. Reclame Aqui > Toyota - Land Cruiser Prado com painel se desfazendo
    Para minha surpresa, no dia seguinte a concessionária Toyolex daqui de Natal me ligou. Pediu para eu levar o carro, os documentos e o manual do proprietário para eles darem uma olhada. Chegando lá, tiraram várias fotos do painel e me pediram para aguardar. Cerca de vinte dias depois recebo uma ligação do SAC Toyota dizendo que minha reclamação foi acatada e que já tinham feito o pedido da peça. Pulei de alegria, pois só a peça custa 7850,00, fora a mão de obra. Pediram para eu entrar em contato com a concessionária para ver a previsão de chegada da peça. Fiz isso e fiquei sabendo que a previsão era 19/01/2013. No dia 04/01/2013, recebi outra ligação do SAC dizendo que a peça estava na concessionária desde o dia 02/01/2013. Na mesma hora liguei para a Toyolex e agendei a troca para o dia 07/01/2013. Ao meio dia do dia 07 cheguei de viagem e entreguei um carro muito sujo e com um painel com bastante rachaduras à concessionária. Às 17:00h recebi minha Prado com um painel zerado e muito limpa. Parece que fizeram de propósito. Poucas vezes me senti tão feliz! Me senti como os consumidores do dito primeiro mundo: respeitado. Detalhe: meu carro é uma Prado ano 2004/2005. Um carro com OITO anos de uso e que estava condenado a viver com aquele painel se desfazendo, porque eu jamais gastaria mais de 8k para trocá-lo.

Edinho.

Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimento: 1
    Parabéns Eddinho!
    Poste fotos do painel antes e depois da troca para vermos a diferença!!!
    Boa sorte e vida longa a você e à sua Prado!
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Muito legal, Edinho. É difícil ver uma relação dessas com o consumidor. Parabéns para a Toyota também.

Abraços
    Newton
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    27/10/2011
    Local
    Natal/RN
    Valeu,Michelangelo!
    -prado-passando-sobre-cactus.jpg
    Pena que nunca tirei uma foto do painel rachado. Tinha desgosto de ter um carro tão bonito e com um defeito literalmente na cara. Mas quando eu desembarcar vou tirar fotos da viatura com o novo painel e postar aqui.
    Mas aí vai uma foto dela quando eu estava fazendo um passeio pela praia de são Miguel do Gostoso-RN. Como eu não consegui subir a barreira , um amigo me rebocou . Aí eu disfarcei o cabo de reboque pintando um cactus sobre ele. Mas depois descobri que faltou habilidade do piloto.
    Até mais!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem