Fui na css e pedi para checarem o problema e após esperar meio dia, disseram que o cpu não acusou nada e só constataram que o filtro do combustível estava sujo, e retiraram dois copinhos de água e resíduos (borra?), me cobraram R$ 320,00 pelo filtro que se troca a cada 60.000 e já estava na hora de trocar e mais R$ 260,00 pela hora do mecanico, sai de lá testando e o carro estava fazendo 10 Km/l, estava muito contente.
Na parte da tarde, quando ligo o carro para buscar meu filho na escola, meus problemas voltaram, carro muito lento, sem saída, busquei mesmo assim e o computador tinha acusado consumo de 25l/km, liguei na css e perguntei se não seria melhor limpar o tanque de combustível e tentar testar o s-10 e disseram que possivelmente fosse a bomba injetora, coisa que já havia lido aqui em algum post, para meu espanto o preço da brincadeira, um novo em torno de R$ 12.000,00 e um recondicionamento em Goiania uns R$ 7.000,00, é mole????
alguém já passou por esse problema? Poderiam me dar uma luz?
Parei num mecanico de bombas de caminhão e ele me indicou passar na bosch, eles passaram dois scanners diferentes e me disseram que a bomba injetora não apresenta problema nenhum, aconselharam a fazer lavagem do tanque e trocar o filtro novamente, tudo por causa do meu teste com S-10, comprei o filtro da mann e um pedi para fazerem a lavagem do tanque no bombista mesmo, o jeito é aguardar para ver o resultado, mas até lá, alguém acha que pode ser outra coisa além disso?
Desculpem o texto enorme, mas tinha que explicar desde a causa até a consequencia...
Obrigado