Postado originalmente por
LFC
Os pneus traseiros não desgastaram quase nada em uns 6 mil km. Os dianteiros sofreram mais por causa do alinhamento e eu acho que os espaçadores também exigem mais da parte interna do pneus (isso é impressão, sem fundamento técnico). Eu diria que os dianteiros rodam 25 mil km comigo, mas como são mud, vão perder a eficiência no barro até lá e pode ser que eu troque antes disso. Para efeito comparativo, os pneus dianteiros do meu Honda Fit rodam isso ou pouco mais, enquanto que os traseiros rodam uns 40 mil km. A explicação é que eu ando em estradas com muitas curvas e de velocidade alta. Se eu conseguir, meço o desgaste no fim de semana.
Se vc for andar em estradas mais retas, como é por aí em Campos, e na cidade, eu acho que os pneus vão rodar muito mais do que os do meu carro.
Já li que os Grabber também não são tão duráveis como os BF AT, p. ex. Acredito que o Kumnho desgaste pouco mais.
Agora, para uso offroad eu estou bastante satisfeito e acho que vc não consegue o mesmo resultado com o Grabber na lama. E o preço é bom. Se vc não quer usar 2 jogos de pneus...
Abs,
LFC