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  • #1
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    Idem. Mas nunca tive problemas. Inclusive emplaquei o carro aqui no RJ (interior) depois de comprá-lo com as modificações. Mas em vistoria de Detran tudo pode acontecer.
    Abs,
    LFC

  • #2
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    Ola turma!!

    Seguinte, após ler e reler sobre o assunto aqui no fórum, ainda fiquei com dúvidas, pois quando achava que estava esclarecida, surgia outra opinião e acabava por me confundir em alguns quesitos... então se alguém puder esclarecer vamos lá...

    Minha Tracker, atualmente está com os calços de mola de 1" dianteira e traseira, pneus 235/70 BF/AT e proterores de cárter e transmissão (básico do básico).

    Agora, pretendo fazer o tão receitado lift 2"... Pesquisei e o da RC está por 700 dilmas... achei o preço bom. Já adquiri os GBL1024 pra traseira.

    Minha dúvida é, com o kit 2" da RC, mais os GBL1024 preciso mexer em mais alguma coisa (pro básico de 2")?

    Digo, preciso trocar as molas traseiras ou dianteiras? Minha idéia é manter molas e amortecedores originais da dianteira e trocar apenas o amortecedor na traseira... mantendo as molas originais.

    Sei que há diversas opções bem melhores que essa, mas o tempo$$$$ tá curto e é isso mais ou menos que to podendo fazer por enquanto...

    Quem puder ajudar, ficarei grato... Já agradecendo por tanta informação!! Parabéns galera!!

  • #3
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    Citação Postado originalmente por suiciborges Ver Post
    Ola turma!!

    Seguinte, após ler e reler sobre o assunto aqui no fórum, ainda fiquei com dúvidas, pois quando achava que estava esclarecida, surgia outra opinião e acabava por me confundir em alguns quesitos... então se alguém puder esclarecer vamos lá...

    Minha Tracker, atualmente está com os calços de mola de 1" dianteira e traseira, pneus 235/70 BF/AT e proterores de cárter e transmissão (básico do básico).

    Agora, pretendo fazer o tão receitado lift 2"... Pesquisei e o da RC está por 700 dilmas... achei o preço bom. Já adquiri os GBL1024 pra traseira.

    Minha dúvida é, com o kit 2" da RC, mais os GBL1024 preciso mexer em mais alguma coisa (pro básico de 2")?

    Digo, preciso trocar as molas traseiras ou dianteiras? Minha idéia é manter molas e amortecedores originais da dianteira e trocar apenas o amortecedor na traseira... mantendo as molas originais.

    Sei que há diversas opções bem melhores que essa, mas o tempo$$$$ tá curto e é isso mais ou menos que to podendo fazer por enquanto...

    Quem puder ajudar, ficarei grato... Já agradecendo por tanta informação!! Parabéns galera!!
    Sobre as molas originais vão calços de nylon do kit da RC. Então não precisa trocá-las. Mas se vc quiser fazer algo diferente um pouco, use as molas do Opala no eixo traseiro e os calços de 50 mm que vem no kit sobre as molas dianteiras.
    Abs,
    LFC

  • #4
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    Bom dia.
    O kit já vem completo. Então você nem precisava dos amortecedores de Suprema. Mas já que você já tem, use. É melhor que o calço de amortecedor que vem no kit. E não sai caro você comprar molas dianteiras de Opala pra colocar na traseira. Pode ser de sucata mesmo.
    Pra dianteira ainda não consegui uma solução alternativa ao kit que não seja muito cara. Então vá no kit mesmo.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #5
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    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Bom dia.
    O kit já vem completo. Então você nem precisava dos amortecedores de Suprema. Mas já que você já tem, use. É melhor que o calço de amortecedor que vem no kit. E não sai caro você comprar molas dianteiras de Opala pra colocar na traseira. Pode ser de sucata mesmo.
    Pra dianteira ainda não consegui uma solução alternativa ao kit que não seja muito cara. Então vá no kit mesmo.
    Eu vi um cara no Facebook que usa molas da Besta GS 16 lugares na frente. As molas são mais parrudas e o carro fica mais alto. Só não sei se o cara usa só as molas ou as molas com os calços. Eu perguntei mas ele não respondeu mais.
    Eu coloquei os calços de 50 mm do Kit da RC sobre as molas dianteiras. Ficou legal.
    Abs,
    LFC

  • #6
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    Legal. Tentei molas de Hilux cortadas, mas ficou muito duro. Ainda estou tentando. Com certeza alguma vai dar certo. Procuro uma maior e mais macia, pra ter mais curso. Por enquanto uso calços personalizados feitos no torneiro. Foi medindo e fazendo. Diminuindo o calço pra não ficar alto demais. Terminou com 15/8". E o Offshox +2" tá dando fim de curso.
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  • #7
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    Revendo os posts no Facebook, vi que o cara - Roberto Alves - usa as molas traseiras da Besta GS 16 lugares sem os calços na dianteira do Tracker. Ele afirmou que, com isso, estava usando pneus 245/75 r 16. Agora há pouco achei um post dele aqui:
    http://www.mundooutdoor.com.br/2014/...a-tracker.html
    onde afirmou que tem 2+2 de lift com pneus 235/70. Agora fiquei na dúvida.
    Abs,
    LFC
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  • #8
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    Obrigado pelas respostas Grand Vinicius e LFC!!

    Dei uma olhada no post do Roberto Alves, mas acredito que a utilização dessas molas só serviria para 2+2, será que se não tiver lift na carroceria essas molas não deixariam a dianteira um pouco mais alta que a traseira??

    Quanto ao meu caso, liguei para a RC4x4 e falei com o Rodrigo, gente boa, o kit normal deles (sem molas e amortecedores traseiros) tá com o preço muito bom. Expliquei pra ele que já estava com os gbl e ele me passou que então não precisaria nem dos prolongadores do amortecedor (já daria algumas dilmas a menos).

    Enfim, a princípio ficará da seguinte forma, claro que sugestões são super bem vindas!!

    - Kit 2" RC4x4 básico (sem molas e amortecedores)
    - Dianteira: Kit + molas e amortecedores originais
    - Traseira: Kit + molas originais e amortecedores GBL1024 (sem prolongador do amortecedor)
    - Proteções inferiores (já possuo)
    - Pneus BF 235/70 16 A/T

    Acredito que o uso do amortecedor gbl, a utilização dos calços não se faz necessário, ou é utilizado o amortecedor + calços?

    E caso não use os calços, posso trocar e colocar na dianteira o que seria usado na traseira? (Essa parte não entendi direito).

    Desde já agradeço pessoal!! Vocês são feraa mesmo!!

  • #9
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    Citação Postado originalmente por suiciborges Ver Post
    Obrigado pelas respostas Grand Vinicius e LFC!!

    Dei uma olhada no post do Roberto Alves, mas acredito que a utilização dessas molas só serviria para 2+2, será que se não tiver lift na carroceria essas molas não deixariam a dianteira um pouco mais alta que a traseira??

    Quanto ao meu caso, liguei para a RC4x4 e falei com o Rodrigo, gente boa, o kit normal deles (sem molas e amortecedores traseiros) tá com o preço muito bom. Expliquei pra ele que já estava com os gbl e ele me passou que então não precisaria nem dos prolongadores do amortecedor (já daria algumas dilmas a menos).

    Enfim, a princípio ficará da seguinte forma, claro que sugestões são super bem vindas!!

    - Kit 2" RC4x4 básico (sem molas e amortecedores)
    - Dianteira: Kit + molas e amortecedores originais
    - Traseira: Kit + molas originais e amortecedores GBL1024 (sem prolongador do amortecedor)
    - Proteções inferiores (já possuo)
    - Pneus BF 235/70 16 A/T

    Acredito que o uso do amortecedor gbl, a utilização dos calços não se faz necessário, ou é utilizado o amortecedor + calços?

    E caso não use os calços, posso trocar e colocar na dianteira o que seria usado na traseira? (Essa parte não entendi direito).

    Desde já agradeço pessoal!! Vocês são feraa mesmo!!
    As molas da Besta não têm relação com o "+2" que seria o lift de carroceria. Acho que ficariam legais com as molas do Opala na traseira, pois elas levantam bem o carro, devem até nivelar melhor.
    No seu caso, no eixo traseiro, use as molas originais+calço de nylon+amortecedor GBL da Suprema. Só se dispensa o calço de nylon se for usar as molas do Opala.
    Na dianteira, use as molas originais+calços de nylon de 40mm+calços de metal que ficam no alto das torres dos amortecedores.
    No meu carro, como eu uso as molas do Opala, coloquei os calços que seriam para as molas traseiras, os quais medem 50mm, sobre as molas dianteiras.
    Peça ao Rodrigo o calço reposicionador da barra panhard tb.
    Abs,
    LF

  • #10
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    Citação Postado originalmente por suiciborges Ver Post
    Dei uma olhada no post do Roberto Alves, mas acredito que a utilização dessas molas só serviria para 2+2, será que se não tiver lift na carroceria essas molas não deixariam a dianteira um pouco mais alta que a traseira??
    Esqueça lift de carroceria. Ou melhor, se quiser fazer, faça. Mas não tem nada a ver com o assunto.
    O lift de carroceria serve, além da estética, pra colocar pneus maiores. Mas tem outras limitações no nosso carro que atrapalham um pneu muito grande.

    Citação Postado originalmente por suiciborges Ver Post
    - Kit 2" RC4x4 básico (sem molas e amortecedores)
    - Dianteira: Kit + molas e amortecedores originais
    - Traseira: Kit + molas originais e amortecedores GBL1024 (sem prolongador do amortecedor)
    - Proteções inferiores (já possuo)
    - Pneus BF 235/70 16 A/T
    Essa aí seria a solução mais barata como eu falei(porque você já tem os GBL1024. Acredito que os BL1024 são mais baratos).
    De qualquer forma não recomendo os prolongadores de amortecedor. Já vi empenarem e já vi soltarem no meio da trilha.
    Só sugiro você colocar as molas dianteiras de Opala na traseira, eliminando os calços do kit. Não fica muito mais caro e vale a pena. Ou você pode jogar os calços traseiros pra frente como sugeriu o LFC, se couber. No meu fica muito alto. Talvez pelo meu ser diesel e as molas serem mais duras. Na verdade vou medir meu calço dianteiro, pois nunca medi. Só ouvi do torneiro qual seria a medida.

    Quando tiver uma folga no orçamento recomendo amortecedores dianteiros Offshox com +2". É impressionante o desempenho.

    Mais um Tracker para trilhas-2012-04-12-20.12.31.jpg
    Aí uma foto da mola original com o calço que eu usava e a mola de Opala que coloquei.

    Mais um Tracker para trilhas-2_01.jpg
    Aí o que eu recomendo pra quem tem real. É meu sonho. Vem do Japão.
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Revendo os posts no Facebook, vi que o cara - Roberto Alves - usa as molas traseiras da Besta GS 16 lugares sem os calços na dianteira do Tracker. Ele afirmou que, com isso, estava usando pneus 245/75 r 16. Agora há pouco achei um post dele aqui:
    http://www.mundooutdoor.com.br/2014/...a-tracker.html
    onde afirmou que tem 2+2 de lift com pneus 235/70. Agora fiquei na dúvida.
    Abs,
    LFC
    Veja que ele colocou as molas da Besta devido ao peso extra do parachoque de ferro + guincho. Nesse caso talvez as molas de Hilux que eu tentei façam o mesmo efeito.
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  • #12
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    Veja que ele colocou as molas da Besta devido ao peso extra do parachoque de ferro + guincho. Nesse caso talvez as molas de Hilux que eu tentei façam o mesmo efeito.
    É o caso do meu carro. Talvez eu procure as molas do GV Diesel. Mas por enquanto está bom.
    Abs,
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