x
Convex Datacenter
Página 36 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 681
    Usuário Avatar de lauro tracker
    Entrada
    30/12/2012
    Local
    sobradinho/RS
    Agradecimentos: 0

Aleilario, foi só comprar o retentor novo (o original estraga quando é esmontado) e completar o óleo.Comprei na suzucar (é caro ... 1000). Mas é dificil de achar um de ferro quando se esta com pressa e o original quebrado.Por isso procure com calma antes de quebrar o original, pois quebra mesmo, sem muito esforço......

Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Valeu Lauro, devo trocar ate o dia 15... Já estou com um de ferro negociado.....
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

Usuário
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Galera,

sou novo no site e tenho um GV 2000 autom 2.0 16v.... quebrei o diferencial dianteiro, sendo que ja tinha instalado a carcaça de ferro mas a panela rachou e quebrou pinhao e coroa. To vendo o preço destas peças usadas e to achando muito caro. Alguem ja ouviu falar de instalar o diferencial DANA 44 no GV? Sei que teria que mudar muita coisa mas barateia em bloqueio e o carro fica bruto.

valeu

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Ola Mattaus, como quebrou o diferencial dianteiro de ferro? Vc pode relatar para sabermos? Grato [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário
    Entrada
    19/01/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Boa noite Pessoal. Não sei se aqui é o local adequado mas não quero abrir um tópico especifico pois não é tão relevante e acho que vcs podem ajudar. Sou muito prego ainda no quesito 4x4, apesar de ter um Jimny 4all 12/12 (Japinha Cinza) desde março deste ano, o qual perdi para minha mulher. Como eu perdi um Jipe estou a procura de outro, agora uma Tracker 2007/2008, prata, único dono, com 62000Km. O problema é que eu não entendo nada de mecânica e o carro esta em outro Estado, ou seja, não terei mecanico de confiança para analisa-lo. O carro parece estar bom e os relatos do dono são os melhores possiveis mas..... Ele falou que já trocou todas as correias. Disse ainda que o 4x4 foi muito pouco utilizado e que o uso dele é urbano ou viagens em vias asfaltadas. Aí ele disse que de vez em quando, para lubrificar o sistema, ele aciona o 4x4 mesmo no asfalto. E aí, será que isso estraga o sistema. Será que esta comprometido? Como identificar? Quais cuidados mais preciso ter, digo, algo especifico da Tracker que devo verificar? Desculpa a ignorancia, mas como aciona o 4x4 da tracker, como acionar a alavanca? Bom desculpa se estou fora do tópico. Com a aquisição do Tracker agora sim pretendo, se a minha mulher não pegar ele tb, iniciar no mundo 4x4 e partir para trilha leves e ir aprendendo. O carro não tem as proteções. Ou ele tirou ou nunca colocou e pode ser um indicio que o uso dele realmente foi mais urbano.
    Obrigado pela ajuda.
    Abcs a todos.

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Ola Dlemos, na boa, sem ver o carro com um mecânico eu não compraria, mesmo que o carro estivesse ótimo. Com relação ao 4x4 confirme com ele se ele acionava no asfalto a alavanca em velocidade baixa e com o volante reto (em curva não entra e se ele tentou roeu alguma coisa). A reduzida, que é a mesma alavanca empurrando mais pra frente e esquerda, só se aciona parado e com o volante tb reto. Quanto as proteções parece que o carro não vem mesmo, principalmente cárter. Uma latinha como proteção de tanque deve ter original. Dê uma lida nos tópicos que relatam problemas de motor que vai entender melhor o que perguntar para o dono. Se fuma qual a cor da fumaça (a azul é a pior), quais os barulhos q faz ao ligar o carro e saber como é a colocação de óleo (de qto em qto tempo) já que o óleo baixa naturalmente no projeto do motor a cada 5kkm, por exemplo. Qual o tipo de óleo q ele sempre usou e como é a performance do carro, se passa dos 150km/h na reta plana por exemplo é um bom sintoma de saber se o motor está ok. Pergunte se alguma vez trocou os amortecedores dianteiros ou traseiros. Pergunte se a luz do painel do 4x4 fica piscando intermitentemente. Isso geralmente não é problema sério, é uma falta de pressão na bombinha fácil de resolver, e se estiver piscando mas o 4x4 funcionando normalmente é possível que o carro não use mesmo muito esse recurso, como o dono disse. A minha veio assim e se ele nunca mexeu nisso é pq não precisou ou se preocupou que funcionasse direito por realmente não usar o 4x4, sacou.. enfim.. de qquer forma se o carro estiver bom msm como o dono diz ia ser ótimo tentar ver junto com um mecânico.. boa sorte.

Usuário
    Entrada
    19/01/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Beleza Chuva. Li alguns relatos mas não consegui aprofundar sobre um som metalico vindo do motor, como se fosse um problema crônico da tracker. Isso é verdade? Ocorre mesmo no caso do motor estar 100%?

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Ola Dlemos, não sei se é crônico meu caro, mas acontece. A minha tá filezinho e nunca fez, talvez vc nunca ouça. Um barulho não critico metálico comum acontece ao se ligar o carro de manhã. É uma correia dentada que fica dentro do motor. Do comando de válvula. Ela faz um barulho de uns 2 segundos ao ligar o carro pela primeira vez a o dia, depois para. Se tentar repetir o sintoma de manhã não vai ouvir. É que na prmeira vez o óleo já lubrifica o sistema e não se ouve mais.

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    DLemos,
    Há alguns tópicos do tipo "ajuda na compra de Tracker", "quero comprar um Tracker" ou algo assim. Veja tb os que tratam do acionameto da tração. Há um mecanismo de pesquisa no Forum, mas pelo Google vc coloca a pergunta seguida de Forum 4x4 que tb é fácil. O problema que merece atenção específica e que é comum ao motor do Grand Vitara/Tracker 2.0 16v é um barulho ("tec" "tec"...) ao ligar (se continuar com o carro quente está muito ruim). São os tuchos hidráulicos que demoram um pouco a encher. Vê-se melhor com o motor frio, o que é difícil de saber quando se compra um carro usado. A dica da luz da tração tb é excelente e há tópicos a respeito aqui. No mais, vc deve examinar o que examinaria em qualquer outro carro, sendo que o Tracker é muito resistente e bem construído, de modo que não costuma apresentar muitos problemas. Olhe o carro por baixo, veja o estado geral, negocie o preço e vá em frente.
    Boas pesquisas.
    Abs,
    LFC

Usuário
    Entrada
    19/01/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Chuva e LFC, obrigado pela ajuda. Vou seguir em frente sim e com fé que tudo dará certo na compra da Tracker. Vocês sabem onde fica o chassi da Tracker, a numeração gravada? Obrigado mais uma vez.

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Fica na longarina (ferro grande que sustenta o carro) perto da roda dianteira direita (lado do passageiro). Boa sorte!

Usuário
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Chuva,

não é confirmado, mas parece que o protetor de cartér (RC4X4) tomou uma pancada forte que fez com que empurrasse o diferencial para cima, rachando a panela original (alumínio) e quebrando um dente do pinhão e trincando a coroa. Meu mecânico disse que o protetor fica muito colado no diferencial, e em pancadas mais fortes pode deslocar o conjunto para cima, ocorrendo a quebra. Foda que coloquei a carcaça a menos de três meses e fiz apenas três trilhas aqui em MG e já quebrei desse jeito. Ai tava querendo idéias para consertar o carro para o mesmo aguentar trilhas pesadas. Tava pensando em bloquear os dois diferenciais, traseiro automático da RC 4X4 e dianteiro me falaram que se eu colocar roda livre manual e soldar as engrenagens da caixa satélite, o mesmo ficará bloqueado 100% quando acionar a roda livre. O que acha? Já ouviu falar?

Obrigado pela resposta Chuva.

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    2. Projeto - Tracker 2009 para Trilhas
      Por Elver no fórum Suzuki
      Respostas: 183
      Última resposta: 29/05/2017, 11:15
    3. Vendo Tracker 2009 - Preparada para Trilhas/Expedições
      Por Elver no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 46