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  • #361
    Usuário Avatar de Elver
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    Parabéns pela viatura e pelo trajeto, parece ser muito bacana!

    []`s

    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Como já faz um tempo que não posto nada aqui, seguem fotos de um levantamento que fiz neste final de semana, para um passeio com um grupo no próximo feriado em Rio das Flores (RJ).
    Abs,
    LFC
    Anexo 402514Anexo 402513Anexo 402512Anexo 402515Anexo 402516
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #362
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    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    Parabéns pela viatura e pelo trajeto, parece ser muito bacana!

    []`s
    Valeu Elver. Realmente eu coloquei as fotos pq muito escrevi sobre o carro, mas não havia nada sobre ele em ação, como vc fez lá no seu post e tb cobrou aqui .
    Na semana seguinte eu fiz o passeio com mais 9 carros, sendo 2 Tks originais, 3 Trollers, 2 Lands, 1 Band e 1 XTerra. Mais lama (bastante mesmo) sem enrosco (os carros que passavam primeiro espalhavam o barro, facilitando a passagem para os outros), passeio família, com crianças pequenas inclusive. Só no final é que subimos por um morro com algumas erosões e os carros menos preparados seguiram pela estrada normal.
    Pena que não tenha muitas fotos, pq eu puxava o pelotão e acabei ficando sem as minhas imagens.
    Abs,
    LFC

  • #363
    Usuário Avatar de gtavalanche
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    Leo,

    Estou com as molas alipert apesar das dificuldades que tive para conseguir finalizar a aplicação dessa mola hj estou satisfeito, o meu carro não foi pensado pra trilhas, foi mais pra uma tocada crosscoutry em velocidade o que exije muito da suspensão, o carro pula muito nas lombas tira as rodas do chão e toma muita porrada mesmo. A mola não dá fim de curso de jeito nenhum vc pula uma lomba alta e na hora do supapo ela segura muito bem.


    Mas lembrando além do realinhamento do diferencial trazeiro tive que fabricar uma peça de alumínio para assentar a mola no chassi pois as molas originais do tracker tem elos de diametro menor na parte superior e as borrachas do opala realmente não funcionaram ficou uma droga.

    Mas hj as molas estão bem assentadas e aprovadas.

    GT




    Citação Postado originalmente por leodinossauro Ver Post
    Olá Galera,

    estou estreiando meus posts aqui após ter adquirido um Gran Vitara 4p 2.0 98 e ter utilizado muita informação deste tópico. Parabéns a todos que vêm contribuindo: m_bispo, cezao, LFC e cia ...

    A razão do do meu post é o seguinte:

    Gtavalance, meu vizinho de Brasília ( já te vi rodando pelo eixinho L sul várias vezes hehe ),

    e isso serve para muitos também:

    Estou para desistir das molas Alipert para Opala 4cc 79 sem ar ( AL149 ou algo assim, que equivalem a ECHE07 ). O carro realmente subiu demais, como o seu, e está beem duro.

    Alguém desistiu da Alipert e passou a utilizar as mesmas molas, só que da Cofap ? Sentiu diferença ?

    Estou desanimado e partindo para um downgrande ou usar molas originais + calço atrás.

    Valeu
    Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16

  • #364
    Usuário Avatar de leodinossauro
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    GT,
    o assentamento das molas ficou legal, preferi não usar o calço de borracha do opala justamente para não atrapalhar nisso. Já que ele é grande e vai por fora. Preferi usar do chevette, menorzinho e cumpre e função.

    Realmente a mola não dá fim de curso, já andei com o carro carregado em estrada de chão, e nessa situação fica excelente. Mas as trepidações quando o carro está vazio estão me tirando do sério, vamos ver se acostumo ou volto para as molas originais ou do chevette.

  • #365
    Usuário Avatar de gtavalanche
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    Não sei como conseguiu assentar bem essa mola na parte superior onde ela apoia nas longarinas, os assentamentos de borracha permitem que a mola se desloque, as vibrações acaba por destruir os assentamentos das molas que encosta no apoio da longarina, no quando instalei da primeira vez ela ficou no lugar mas sai pra um pequeno rolê nas estradas de terra da região de Alto Paraiso carregando um gordo de 150Kg atraz as borrachas de assentamento se arrebentaram e a mola se deslocou tocando nos apoios da longarina.

    Por isso digo que não consegui uma assentamento ressistente com borrachas.




    Citação Postado originalmente por leodinossauro Ver Post
    GT,
    o assentamento das molas ficou legal, preferi não usar o calço de borracha do opala justamente para não atrapalhar nisso. Já que ele é grande e vai por fora. Preferi usar do chevette, menorzinho e cumpre e função.

    Realmente a mola não dá fim de curso, já andei com o carro carregado em estrada de chão, e nessa situação fica excelente. Mas as trepidações quando o carro está vazio estão me tirando do sério, vamos ver se acostumo ou volto para as molas originais ou do chevette.
    Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16

  • #366
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    Modelo do diferencial dianteiro de ferro - Tracker diesel

    Pessoal,

    Estou a procura do diferencial dianteiro de ferro para compra e instalação em meu Tracker e pergunto:
    1. É necessário trocar focinho (panela) e carcaça, ou somente um destes? No caso da quebra do Guicerqueira parece que as duas peças quebraram.
    2. Observei que existem 2 modelos que atendiam a Tracker a diesel, para o motor Mazda e Peugeot. Vocês sabem me dizer qual deles é o melhor para adaptação no Tracker a gasolina?

    Muito obrigado! Abcs, JH

  • #367
    Usuário Avatar de LFC
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    Citação Postado originalmente por jhnrq Ver Post
    Pessoal,

    Estou a procura do diferencial dianteiro de ferro para compra e instalação em meu Tracker e pergunto:
    1. É necessário trocar focinho (panela) e carcaça, ou somente um destes? No caso da quebra do Guicerqueira parece que as duas peças quebraram.
    2. Observei que existem 2 modelos que atendiam a Tracker a diesel, para o motor Mazda e Peugeot. Vocês sabem me dizer qual deles é o melhor para adaptação no Tracker a gasolina?

    Muito obrigado! Abcs, JH
    Vc pode comprar só o focinho. Tem na Suzucar, segue o link: Carcaça do Diferencial Dianteiro GM-TRACKER (Aço)
    Abs,
    LFC

  • #368
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    Valeu LFC! Legal saber que só a carcaça já segura a bronca. Abcs, JH

  • #369
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    25/04/2010
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    Citação Postado originalmente por jhnrq Ver Post
    Valeu LFC! Legal saber que só a carcaça já segura a bronca. Abcs, JH
    JH, além do desenho que vc já postou para o corte do parachoque, gostaria de saber qual foi o procedimento que utilizou para cortar o dianteiro. Você o removeu do seu carro ou cortou com ele montado mesmo? Cortou na serra? vlw

  • #370
    Usuário Avatar de lauro tracker
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    Carcaça de ferro do diferencial dianteiro....... usem.... troquem a de aluminio antes de começar a fazer trilhas...
    Eu, teimoso, não troquei e na quarta trilha quebrou... Preju...... certo.

  • #371
    Usuário Avatar de Chuva
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    14/06/2011
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    Araçoiaba da Serra/SP
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    Mas pergunta: quebra com ou sem protetor de aço (da alternativa ou rc4x4, por exemplo)? Pra quebrar o alumínio tem q estar original, ou seja, sem protetor do diferencial, certo?
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #372
    Usuário Avatar de aleilario
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    26/11/2010
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    São Paulo/SP
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    Quebra mesmo com o protetor Chuva.... Eu ainda não troquei....
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

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