x
Convex Datacenter
Página 24 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 681
    Usuário Avatar de PHMello
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Olá PH.
    Rangido normalmente está relacionado a moloas, amortecedores e buchas, das balanças e tb da barra estabilizadora, eu acho. Mas tem um tópico sobre ruídos no Tracker, dá uma pesquisada lá tb.
    Entre no Clube do Tracker no Yahoogrupos, é bem legal. Há um encontro semanal ou mensal, não sei bem, em Brasília.
    Obrigado pelos elogios. Espero que a camaradagem e solidariedade esteja sempre presente nas discussões do Forum.
    Abs,
    LFC
    LFC mais uma vez prestativo!
    Obrigado. Vou dar uma olhada com mais atenção quando for levar p trocar o óleo e peço pro meca avaliar melhor.
    Pra não detonar o tópico com este assunto, dou por encerrada minha dúvida.
    Abçs.
    Ex:Tracker 08 - Bala de Prata - lift 2'' + proteções + dif diant ferro + snorkel + VHF e BF AT 225/75/16;
    Atual: GV3 2.0 AT com VHF e ainda original

Usuário Avatar de julianoaccioly
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Ih rapaz, tem razão!
    Grand Vitara e Tracker são iguais, mas o Grand Vitara II (a partir de 2009) é bem diferente. Tem alguns tópicos específicos para ele.
    Abs,
    LFC
    É a GV que tem a mesma carroceria da TRacker mesmo, estou de olho numa 2.5 e com certeza irei modificar-la....

LFC quem é seu mecânico que faz as modificações para você?

abs

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por julianoaccioly Ver Post
    É a GV que tem a mesma carroceria da TRacker mesmo, estou de olho numa 2.5 e com certeza irei modificar-la....

LFC quem é seu mecânico que faz as modificações para você?

abs
    GV 2.5 é a 6 cilindros.
    O meu mecânico é lá da cidade de Rio das Flores, interior do RJ, o Dinho. Conserta tudo, bomba de lavar carro, enceradeira, usina elétrica, roçadeira, NIVA, Suzuki, FIAT, Mitsubishi, Fusca, Citroen, Renault, Vemaguete, Romi Iseta...
    Abs,
    LFC

Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Pessoal,

E ai?
    Olá TMorais,

Me desculpe, mas estive ausente em dezembro. Eu que relatei a experiência com a frente mais alta que a dianteira.
    Na traseira eu uso a mola Fabrini I-CH 0238 equivalente a ECHE41.
    Segundo um post do Andre, acho que o primeiro sobre preparar tracker, ele relata:
    "Molas: usar na traseira do Tracker as molas dianteiras do Opala (COFAP ECHE 07 ou ECHE 41). As ECHE 07 são mais macias e aumentam o carro com 2". As ECHE 41 são mais duras e aumentam em 2,5". Pra adaptar basta comprar junto com as molas as borrachas de assentamento originais do Opala. Sugerimos também colocar os dois primeiros elos superiores por dentro de uma mangueira plástica para evitar rangidos."

Acredito que no meu caso a frente ficou mais alta que a traseira por dois motivos: primeiro porque estou com o parachoque original e porque a mola do GV V6 comprei no mercado paralelo, e suspeito que a calibragem desta esteja mais dura que o esperado.
    Estou negociando um parachoque de aço e guincho, com isto vou voltar com as molas do GV V6 e acredito que ficará bom.
    Assim que montar, espero que em fevereiro, compartilho o resultado com o grupo.

Abcs, JH

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Cangacero Ver Post
    Esse tópico tá muito bom! Tô deixando aberto direto no meu navegador rsrsrs

Todas as mods estão fantásticas, principalmente a primeira do tópico. Eu pretendo fazer algo não muito invasivo, daí penso na alteração que o Giovanni fez adicionando as proteções inferiores e a troca de pneus, mas esta última vai ter que esperar. Peguei. Carro agora com originais novos.

Com Relação a lift, molas e amortecedores, que cuidados devo to as pra não fazer besteira na compra e na instalação/ajuste?
    Estava revendo o tópico e vi que passei direto pela sua pergunta.
    O que vc deve ficar atento é quando ao sistema ABS. Na dianteira, segundo um relato que li faz um tempo, tem que tomar cuidado com os sensores perto dos pratos das molas. No eixo traseiro, tem que tomar cuidado para não desconectar os sensores na hora em que for (se for) baixar o eixo para trocar as molas.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jhnrq Ver Post
    Olá TMorais,

Me desculpe, mas estive ausente em dezembro. Eu que relatei a experiência com a frente mais alta que a dianteira.
    Na traseira eu uso a mola Fabrini I-CH 0238 equivalente a ECHE41.
    Segundo um post do Andre, acho que o primeiro sobre preparar tracker, ele relata:
    "Molas: usar na traseira do Tracker as molas dianteiras do Opala (COFAP ECHE 07 ou ECHE 41). As ECHE 07 são mais macias e aumentam o carro com 2". As ECHE 41 são mais duras e aumentam em 2,5". Pra adaptar basta comprar junto com as molas as borrachas de assentamento originais do Opala. Sugerimos também colocar os dois primeiros elos superiores por dentro de uma mangueira plástica para evitar rangidos."

Acredito que no meu caso a frente ficou mais alta que a traseira por dois motivos: primeiro porque estou com o parachoque original e porque a mola do GV V6 comprei no mercado paralelo, e suspeito que a calibragem desta esteja mais dura que o esperado.
    Estou negociando um parachoque de aço e guincho, com isto vou voltar com as molas do GV V6 e acredito que ficará bom.
    Assim que montar, espero que em fevereiro, compartilho o resultado com o grupo.

Abcs, JH
    Valeu JHRQ!

Informações pertinentes e importantes. Pelo visto terei que comprar o modelo ECHE 41 pois estou usando molas dianteiras do GV diesel = as do GV V6 dianteiras. Meu TK está com parachoque de ferro e guincho e mesmo assim a dianteira está levemente mais alta que a traseira. Na traseira por enquanto uso molas originais com os calços de 2" + amortecedores a gas da Cofap. Será que com o modelo eche 41 dá para resolver?

LFC,
    Vou colocar um espaçador da barra traseira da FTS4X4 que até agora não chegou.. (quando vc comprou pela FTS o pedido vai direto para sua residencia ou vc recebe algum comunicado para retirar no correio)?
    ATT

Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Valeu JHRQ!

Informações pertinentes e importantes. Pelo visto terei que comprar o modelo ECHE 41 pois estou usando molas dianteiras do GV diesel = as do GV V6 dianteiras. Meu TK está com parachoque de ferro e guincho e mesmo assim a dianteira está levemente mais alta que a traseira. Na traseira por enquanto uso molas originais com os calços de 2" + amortecedores a gas da Cofap. Será que com o modelo eche 41 dá para resolver?

LFC,
    Vou colocar um espaçador da barra traseira da FTS4X4 que até agora não chegou.. (quando vc comprou pela FTS o pedido vai direto para sua residencia ou vc recebe algum comunicado para retirar no correio)?
    ATT
    TMorais,
    Acredito que sim, deverá resolver.
    Gostei muito da mola 41, não a achei tão dura a ponto de incomodar não, mas ao contrário, o carro está com a traseira firme e estável. Para mim o resultado está ótimo.
    A diferença entre as molas deve ser sutil, já que ambas são para a dianteira do opala 4cc, porém a 41 é para veículos com ar condicionado ou transmissão automática, segundo descrição dos fabricantes COFAP e Fabrini.

Completando a informação de instalação das molas, segue: "Instalar as molas com calços de mola superiores SK1367 e SK366. 1º instalar o calço SK1367 e por cima deste o SK1367 e SK366."
    Estes calços eu comprei na NAFIL, também citada pelo LFC.

Compartilha comigo uma informação. Como está o posicionamento de suas homocinéticas com a mola do GV V6/Diesel?
    Quando instalei estas molas as homocinéticas ficaram parecendo um acento ^. Talvez o peso do parachoque + guincho já baixe a frente o suficiente para não forçar muito as homocinéticas.

Abcs, JH

Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Correção: "1º instalar o calço SK1367 e por cima deste o SK366".

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jhnrq Ver Post
    TMorais,
    Acredito que sim, deverá resolver.
    Gostei muito da mola 41, não a achei tão dura a ponto de incomodar não, mas ao contrário, o carro está com a traseira firme e estável. Para mim o resultado está ótimo.
    A diferença entre as molas deve ser sutil, já que ambas são para a dianteira do opala 4cc, porém a 41 é para veículos com ar condicionado ou transmissão automática, segundo descrição dos fabricantes COFAP e Fabrini.

Completando a informação de instalação das molas, segue: "Instalar as molas com calços de mola superiores SK1367 e SK366. 1º instalar o calço SK1367 e por cima deste o SK1367 e SK366."
    Estes calços eu comprei na NAFIL, também citada pelo LFC.

Compartilha comigo uma informação. Como está o posicionamento de suas homocinéticas com a mola do GV V6/Diesel?
    Quando instalei estas molas as homocinéticas ficaram parecendo um acento ^. Talvez o peso do parachoque + guincho já baixe a frente o suficiente para não forçar muito as homocinéticas.

Abcs, JH
    JH,

obrigado novamente pelas informaçoes.
    Instalei o drop kit da SOB :
    http://www.sobperformance.com.br/index.php/veiculos/suzuki/drop-kit-drop-kit-para-grand-vitara-tracker.html

Fale com Alexandre X pelo site.

Achei prudente instalar pois mesmo com o parachoque e guincho a frente fica mais alta que a traseira. Resumo do conjunto dianteiro: show! P.S importante vc rebaixar a barra estabilizadora na www.FTS4x4.com tem esses espaçadores. Troquei as bieletas originais pelas do vitara que são maiores para diminuir o esforço. Se vc comprar essas bieletas retire as borrachas e prato de metal que abraça as borrachas e coloque as originais no lugar que são infinitamente superiores e resistentes.

abç
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    JH,

obrigado novamente pelas informaçoes.
    Instalei o drop kit da SOB :
    http://www.sobperformance.com.br/index.php/veiculos/suzuki/drop-kit-drop-kit-para-grand-vitara-tracker.html

Fale com Alexandre X pelo site.

Achei prudente instalar pois mesmo com o parachoque e guincho a frente fica mais alta que a traseira. Resumo do conjunto dianteiro: show! P.S importante vc rebaixar a barra estabilizadora na www.FTS4x4.com tem esses espaçadores. Troquei as bieletas originais pelas do vitara que são maiores para diminuir o esforço. Se vc comprar essas bieletas retire as borrachas e prato de metal que abraça as borrachas e coloque as originais no lugar que são infinitamente superiores e resistentes.

abç
    Obrigado a você também TMorais pelas informações.
    Acho que o caminho será mesmo o droped kit, mesmo sendo apenas 2,5 cm certamente aliviará um pouco.
    Quanto a barra estabilizadora, esta eu não estou usando e dado a minha utilização atual não pretendo instalá-la novamente.
    Abcs, JH

Usuário Avatar de Guicerqueira
    Entrada
    23/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Necessidade real do Drop Kit, ajuste na panhard, prolongador de cardan etc...???

Pessoal,

Não quero dizer que ninguem ta certo ou errado. Mas, não coloquei nem o drop kit e nem o prolongador de cardan, nem mexi na panhard. Já fiz um bocado de trilhas pesadas e nunca tive nenhum prejuizo, barulho ou sinal de defeito em nada. Nem na minha homocinética. Meus unicos problemas até aqui foi com o focinho do diferencial que quebrou, quando era de aluminio e com a Bieleta que desisti de tentar novas alternativas, já que nenhuma resistiu ao uso off-road médio. Então, arranquei a barra estabilizadora.

Mas, vejo muitas pessoas falando do Drop Kit, da Panhard e do prolongador de cardan... Quem é que teve uma experiência ruim aqui pela falta de algum destes itens??

Sério, as vezes eu fico preocupado, porque meu carro visita o mecanico com frequencia para revisar e garantir que tudo esta em seu devido lugar e sempre esta tudo certo e não tenho nada disso. E olha que tenho apelido de pé pesado...

Abraços,
    Tracker 2.0 16V, Lift 2", Pneus MUD BF Goodrich 235/70 R16, Parachoques e proteções RC4x4, Guincho Bremen 9.000lbs

Usuário
    Entrada
    21/03/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Tenho essa mesma duvida alguem poderia nos ajudar...
    Citação Postado originalmente por Guicerqueira Ver Post
    Pessoal,

Não quero dizer que ninguem ta certo ou errado. Mas, não coloquei nem o drop kit e nem o prolongador de cardan, nem mexi na panhard. Já fiz um bocado de trilhas pesadas e nunca tive nenhum prejuizo, barulho ou sinal de defeito em nada. Nem na minha homocinética. Meus unicos problemas até aqui foi com o focinho do diferencial que quebrou, quando era de aluminio e com a Bieleta que desisti de tentar novas alternativas, já que nenhuma resistiu ao uso off-road médio. Então, arranquei a barra estabilizadora.

Mas, vejo muitas pessoas falando do Drop Kit, da Panhard e do prolongador de cardan... Quem é que teve uma experiência ruim aqui pela falta de algum destes itens??

Sério, as vezes eu fico preocupado, porque meu carro visita o mecanico com frequencia para revisar e garantir que tudo esta em seu devido lugar e sempre esta tudo certo e não tenho nada disso. E olha que tenho apelido de pé pesado...

Abraços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    2. Projeto - Tracker 2009 para Trilhas
      Por Elver no fórum Suzuki
      Respostas: 183
      Última resposta: 29/05/2017, 11:15
    3. Vendo Tracker 2009 - Preparada para Trilhas/Expedições
      Por Elver no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 46