x
Convex Datacenter
Página 20 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 681
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21

Citação Postado originalmente por Valdão Ver Post
    Beleza Crisivan, obrigado!

Sobre GPS, eu uso o Garmin 60csx com suporte RAM MOUNT, acho que está fora de linha também mas muito bom para trilhas. Uma dica para quem quer comprar acessórios é a Garmin GPS & Accessories, RAM Mounts, Lowrance GPS, TomTom GPS at GPS City , excelentes preços para suportes e acessórios. Entregam em 15 dias.
    Excelente, já está anotado.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    LFC,

Como ta o seu assentamento superior da mola de opala? O meu não consigo eliminar os ruidos vibrações e rangidos, a mola é muito cumprida ela vibra eu to usando o assentamento original do opala como na foto, esta mola que to usando é da alipert do opala 4 cil com ar. O primeiro elo foi revestido com uma mangueira.

Mais um Tracker para trilhas-2012-10-06_09-56-25_577.jpgMais um Tracker para trilhas-2012-10-06_10-33-18_585.jpg
    Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16

Usuário Avatar de Valdão
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Esse detalhe eu tava esquecendo, meu mecânico levou a mola em um outro que só mexe com molas e mandou aquecer e fechar um pouco a primeira volta. Usou a borracha original em cima e a do opala em baixo e não faz barulho nenhum, nem quando torce todo o eixo.
    G. Vitara 2001 Auto - Lift 2" / Mud 225/75 R16
    Ex Vitara 3p - Lift 2"/Difer. aço/Mamute 235/75/ Dif Loc Tras./Superwinch 6.000/

Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Valdão Ver Post
    Esse detalhe eu tava esquecendo, meu mecânico levou a mola em um outro que só mexe com molas e mandou aquecer e fechar um pouco a primeira volta. Usou a borracha original em cima e a do opala em baixo e não faz barulho nenhum, nem quando torce todo o eixo.
    Valdão,

Boa dica vou tentar fazer isso.
    Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    LFC,

Como ta o seu assentamento superior da mola de opala? O meu não consigo eliminar os ruidos vibrações e rangidos, a mola é muito cumprida ela vibra eu to usando o assentamento original do opala como na foto, esta mola que to usando é da alipert do opala 4 cil com ar. O primeiro elo foi revestido com uma mangueira.

Mais um Tracker para trilhas-2012-10-06_09-56-25_577.jpgMais um Tracker para trilhas-2012-10-06_10-33-18_585.jpg
    Em alguma mensagem anterior eu disse que estava com alguma dificuldade no assentamento superior. Agora ambas estão na mesma posição, com 2 calços do Opala, sendo um em formato de meio carretel e outro de um prato. Eu ouço um barulho sim, bem baixo, não chega a incomodar. Parece um rangido. De modo modo, estão firmes no lugar.
    Abs,
    LFC

Usuário
    Entrada
    21/03/2008
    Local
    João Pessoa/PB

calços para barra estabilizadora

Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    O calço na barra serve para baixá-la e chegá-la um pouco para a frente, quando o carro tem a suspensão levantada. Vou perguntar ao mecânico se ele guardou o gabarito e ver como ele fez as bieletas mais fortes.
    Abs,
    LFC
    LFC, tem como vc me passar o gabarito desse calço para a barra estabilizadora.

Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    São José dos Campos/SP

Dúvida sobre a barra panhard

Olá Pessoal,

Sou novo por aqui e adquiri meu Tracker 2007 há 5 meses, já baseado neste forum em tópicos como este, do Andre e do Elver.
    Estou partindo para o lift de 2" da RC + molas do GV V6 na dianteira e molas opala ECHE 41 + amortecedores GBL 1024 na traseira. Pneus Colossus MUD 245/70 R16 com espaçadores nas rodas originais. Finalmente todas as proteções inferiores. Ainda a definir sobre estribo ou rockslider. Na fase 2 (com o caixa recuperado) planejo a carcaça do diferencial em ferro + parachoque de ferro com guincho + snorkel.

Estou agora analisando mais uma vez este tópico e montando um check list com fotos para levar ao mecanico nas próximas semanas, (obrigado ao LFC por ser detalhista e assertivo na descrição das soluções) incluindo os itens barra estabilizadora e barra panhard. Tenho dúvida sobre a solução para reposicionamento da barra panhard, já que meu conhecimento com mecanica (especialmente suspensão) é a de um contabilista. kkkk.

LFC, no post #8 você postou uma foto da barra alongada, e depois mencionou a peça da FTS. Preciso das duas coisas? só a peça da FTS já corrige o posicionamento? Devo instalar a peça da FTS em apenas um lado ou deve-se instalar o par, uma de cada lado?

Obrigado! Abcs!
    JH

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Sammy Ver Post
    LFC, tem como vc me passar o gabarito desse calço para a barra estabilizadora.
    Eu não tenho, mas nas fotos há como ver as medidas.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por jhnrq Ver Post
    Olá Pessoal,

Sou novo por aqui e adquiri meu Tracker 2007 há 5 meses, já baseado neste forum em tópicos como este, do Andre e do Elver.
    Estou partindo para o lift de 2" da RC + molas do GV V6 na dianteira e molas opala ECHE 41 + amortecedores GBL 1024 na traseira. Pneus Colossus MUD 245/70 R16 com espaçadores nas rodas originais. Finalmente todas as proteções inferiores. Ainda a definir sobre estribo ou rockslider. Na fase 2 (com o caixa recuperado) planejo a carcaça do diferencial em ferro + parachoque de ferro com guincho + snorkel.

Estou agora analisando mais uma vez este tópico e montando um check list com fotos para levar ao mecanico nas próximas semanas, (obrigado ao LFC por ser detalhista e assertivo na descrição das soluções) incluindo os itens barra estabilizadora e barra panhard. Tenho dúvida sobre a solução para reposicionamento da barra panhard, já que meu conhecimento com mecanica (especialmente suspensão) é a de um contabilista. kkkk.

LFC, no post #8 você postou uma foto da barra alongada, e depois mencionou a peça da FTS. Preciso das duas coisas? só a peça da FTS já corrige o posicionamento? Devo instalar a peça da FTS em apenas um lado ou deve-se instalar o par, uma de cada lado?

Obrigado! Abcs!
    JH
    Ou alongue a barra ou use a peça da FTS (uma só). A peça da FTS deve corrigir o posicionamento. Já vi algo assim no site Bits4Vits WebShop tb.
    Pense bem nos pneus pq eu acho, aliás estou quase certo, que a medida que vc escolheu, ainda mais sendo recapado, só caberia com calços na carroceira também.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Férias

Estou saindo de férias e devo acessar pouco o Forum. Volto em novembro.
    Abs,
    LFC

Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Galera,

Fiz uma adaptação que resolveu o problema do mau assentamento das molas de opala na trazeira do tracker. Inicialmente instalei oas molas de opala mantendo o assentamento original do Tracker, por baixo dele o assentamento original do opala, e mola na sequencia
    Mais um Tracker para trilhas-2012-10-06_09-56-25_577.jpg
    Dessa forma ficava vibrando, escorregando dentro do apoio e encostando no chassis produzindo ruídos rangidos batidos, tava uma merda. O problema é que as molas originais os elos superiores tem diâmetro menor que as demais fazendo com que fiquem centralizadas no pino do batente repare o assentamento original
    Mais um Tracker para trilhas-2012-10-06_10-26-06_455.jpgMais um Tracker para trilhas-2012-10-06_10-26-19_171.jpgMais um Tracker para trilhas-2012-10-20_09-57-48_567.jpg
    Nas molas do opala todos os elos são iguais
    Mais um Tracker para trilhas-2012-10-06_10-33-04_491.jpg
    A ideia foi remover o assentamento original e substituindo por um de alumínio que consiga centralizar a mola no suporte do chassis, o primeiro elo foi encapado com mangueira
    Mais um Tracker para trilhas-2012-10-20_09-09-59_912.jpgMais um Tracker para trilhas-2012-10-20_09-10-14_210.jpgMais um Tracker para trilhas-2012-10-20_09-13-42_44.jpgMais um Tracker para trilhas-2012-10-20_09-14-08_678.jpgMais um Tracker para trilhas-2012-10-20_09-42-46_588.jpgMais um Tracker para trilhas-2012-10-20_10-31-41_311.jpg

Saí pra um rolê e ficou muito bom nada de barulhos vibrações rangidos, dei umas torções e uns pulos e nada de barulhos. ficou aprovada a solução

Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1

Cambagem nas curvas

LFC e demais colegas que possuem tracker com calco de 2" na suspensão,

poderiam por favor me esclarecer se, após o lift de 2" na suspensão, os seus veículos passaram a apresentar este comportamento:

Com o carro alinhado em terreno plano a cambagem ficar praticamente zerada. Agora imaginem que estou executando uma curva em que se esterça toda a direção e pare o carro no meio da curva com a direção ainda toda esterçada. Ao olhar o carro de fora se observa que a cambagem ta toda errada, a parte de baixo das rodas ficam super pra dentro. Com o carro nesta posição é possível observar que os amortecedores não se moveram de sua posição, a pota do munão onde se fixam os dois parafusos do amortecedor continua encostada no amortecedor, ou seja, os amortecedores não se movem, e mesmo assim a cambagem parece ficar errada nas curvas (o meso não acontece ao esterçar a direção com o carro parado). Nesta situação, os pneus chegam a cantar quando uma curva fechada é executada em certa velocidade no asfalto. Muio estranho...
    Sera que isso ocorre porque não foi feito o rebaixamento da caixa de direção?
    Será que foi por esse motivo que o mecânico do Elver optou por reposicionar a fixação das bandejas no seu tracker?
    Ou será isso normal?

Estou bastante preocupado com essa situação e agradeço desde já a ajuda dos colegas.
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    2. Projeto - Tracker 2009 para Trilhas
      Por Elver no fórum Suzuki
      Respostas: 183
      Última resposta: 29/05/2017, 11:15
    3. Vendo Tracker 2009 - Preparada para Trilhas/Expedições
      Por Elver no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 46