x
Convex Datacenter
Página 27 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 681

Hybrid View

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102

Oi Rubens, na boa, já mastiguei tudo la naquele tópico meu. acho q esse lift de 2 com pneuzão tinha q ser original do carro. Se puder coloque os espaçadores para mais estabilidade (veja os ajustes tb nos paralamas de plástico por causa disso). A única coisa q se perde com essa modificação é a velocidade do carro, mas até ai não foi feito pra correr mesmo. Não mais passara com facilidade dos 120. Do mais, o mais caro de tudo são os amortecedores da frente. Se não puder, vai de calço mesmo com o amortecedor original na frente e seja feliz! Se não for meter no barro e for só fazer expedição tb não precisa colocar as 3 proteções embaixo do carro. Mas se for meter em qquer trilha, mesmo q seja leve, tem q por! Se não for colocar msm, ache ou adapte pelo menos um protetor de cárter no bat-movel, se a sua, como a gde maioria, não tiver vindo tb. [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Sobre os alargadores, eu hoje tentaria um com medida inferior, abaixo dos 3,2 cm do AVM, pois o pneu maior passa muito perto da parte interna da cx de ar. As molas da RC eu não conheço, mas eu acho que são de 1 polegada só. As molas do Opala são maiores, mas não ficam muito bem posicionadas, exceto se for usado um calço. No mais, acho que o meu carro ficou do jeito que eu queria e muito eficiente.
    Abs,
    LFC
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Sobre os alargadores, eu hoje tentaria um com medida inferior, abaixo dos 3,2 cm do AVM, pois o pneu maior passa muito perto da parte interna da cx de ar. As molas da RC eu não conheço, mas eu acho que são de 1 polegada só. As molas do Opala são maiores, mas não ficam muito bem posicionadas, exceto se for usado um calço. No mais, acho que o meu carro ficou do jeito que eu queria e muito eficiente.
    Abs,
    LFC

LFC,

Vou considerar também esse tamanho de alargadores. Esse calços da mola do opala, vc se refere aos ultimos calços que vc postou? Aqueles mega-calços ? rs

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    LFC,

Vou considerar também esse tamanho de alargadores. Esse calços da mola do opala, vc se refere aos ultimos calços que vc postou? Aqueles mega-calços ? rs
    Refiro-me aos calços que coloquei ou ao que o GTValanche usou (v. post. 444).
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de Erick_Chibanca
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    Paulinia/SP
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe dizer se existe alguma diferença entre a mola fabricada pela fabrini e a mola da cofap? pois a da cofap naum acha somente da fabrini.
    Tracker 2008 - Proteções RC4x4 - Lift 2" (Calços dianteiros RC4x4 + mola ECHE41 + amort. GBL1024) - Pneu 225/75R16 Kumho KL71

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Rubens, na boa, já mastiguei tudo la naquele tópico meu. acho q esse lift de 2 com pneuzão tinha q ser original do carro. Se puder coloque os espaçadores para mais estabilidade (veja os ajustes tb nos paralamas de plástico por causa disso). A única coisa q se perde com essa modificação é a velocidade do carro, mas até ai não foi feito pra correr mesmo. Não mais passara com facilidade dos 120. Do mais, o mais caro de tudo são os amortecedores da frente. Se não puder, vai de calço mesmo com o amortecedor original na frente e seja feliz! Se não for meter no barro e for só fazer expedição tb não precisa colocar as 3 proteções embaixo do carro. Mas se for meter em qquer trilha, mesmo q seja leve, tem q por! Se não for colocar msm, ache ou adapte pelo menos um protetor de cárter no bat-movel, se a sua, como a gde maioria, não tiver vindo tb. [ ]s
    Pois é.. mês que vem vou re-ler todo o seu topico.. realmente parar para analisar, pesquisar preços e etc. Um coisa já sei, nao pretendo colocar os offshor na dianteria. Os espaçadores ja estao na lista, vão entrar sim!

As três proteções coloquei no inicio deste ano.. não tinha tanta necessidade, mas como o carro é muito baixo, qualquer coisa ele pega..

Ainda falta decidir pelo pneu também.. se vai ser o km2 ou all terrian.. como meu uso é 95% asfalto, devo ir de Allterrian. Nao devo colocar guincho tão cedo.. e como viajo muito sozinho, fico com medo de num enrosco mínimo o allterrian não dar conta..

abraços

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    As alterações na suspensão estão aprovadas.
    Abs,
    LFC
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mais um Tracker para trilhas-tk-esquerda-no-ar-large-.jpg   Mais um Tracker para trilhas-tk-cara-na-lama.jpg   Mais um Tracker para trilhas-tk-no-meio-do-barro-large-.jpg   Mais um Tracker para trilhas-tk-saindo-do-barro-large-.jpg  

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Mais duas fotos.
    Abs,
    LFC
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mais um Tracker para trilhas-tracker-no-degrau-large-.jpg   Mais um Tracker para trilhas-tk-direita-no-ar.jpg  

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Olá LFC!! Antes de mais nada, obrigado pelas fotos!!

Acho muito legal ver nosso carro no barro e tiro muitas fotos, mas do meu próprio carro é complicado.. kkk

Já as molas, segundo o Rodrigo da RC, foram feitas realmente especificas para o lift de 2". Fizeram um estudo de dureza e cumprimento, jogando mais ou menos pressão em partes diferentes do comprimento da mola e tal.

As molas funcionam e deve ser verdade, mas realmente ficam uns cms de traseira mais baixa q a frente com os calços de mola (da mesma RC). Talvez isso para comportar msm o para-choque de aço, não sei.

Elas forçam as rodas a entrarem bem nos facões para um bom atrito e o carro fica macio na estrada; menos q com as molas originais. As molas do opala devem ser mais duras e acredito que fique mais legal pra jipe, mas tem esse detalhe do calço.

Achei uma foto onde no canto tem o comprimento delas. Uma coisa meio óbvia, mas que eu no começo pastei um pouco pra entender. Elas tem 9cm a mais q a mola original, mas com o peso ela deixa o carro com 2'' aprox. mais alto. Elas tem qdo novas exatos 42cm de comprimento, contra os 33cm das originais.

Qto tem de comprimento as do opala, a título de curiosidade, alguem sabe? Se for 42 ou menos, a dureza do aço é que determina a diferença.

[ ]s

Mais um Tracker para trilhas-new-1.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Não sei o tamanho das molas do Opala. Mas o carro ficou macio e seguro. Um amigo colocou as molas da RC e eu achei que o carro ficou nivelado. Mas o legal no meu caso foi usar o calço traseiro do kit, com 1 cm a mais, na dianteira, mas usando o drop kit. O carro ficou, creio, com 3 polegadas. Já andei na estrada depois de alinhar e ficou firme. Claro que não é a mesma coisa do original, mas está estável.
    Abs,
    LIC

Usuário Avatar de Erick_Chibanca
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    Paulinia/SP
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

Vcs sabem onde posso encontrar a mola do opala ECHE41, na Nafil esta indisponivel, porém tem o GBL1024.

Existe alguma adaptação para esse amortecedor, ou é plug and play?
    Tracker 2008 - Proteções RC4x4 - Lift 2" (Calços dianteiros RC4x4 + mola ECHE41 + amort. GBL1024) - Pneu 225/75R16 Kumho KL71

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Erick_Chibanca Ver Post
    Amigos,

Vcs sabem onde posso encontrar a mola do opala ECHE41, na Nafil esta indisponivel, porém tem o GBL1024.

Existe alguma adaptação para esse amortecedor, ou é plug and play?
    Não sei sobre as molas, mas o amortecedor precisa usar a bucha do original, faz-se um pequeno acerto para passar o parafuso.
    Abs,
    LFC

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    2. Projeto - Tracker 2009 para Trilhas
      Por Elver no fórum Suzuki
      Respostas: 183
      Última resposta: 29/05/2017, 11:15
    3. Vendo Tracker 2009 - Preparada para Trilhas/Expedições
      Por Elver no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 46