Vou colocar os espaçadores e depois posto o resultado. Fora a RC 4x4 me indicaria outra loja pra comprar?
Alternativa 4X4.
Acho que ter calços para as molas e para os batentes. Mas veja se não seria melhor partir para um kit completo de suspensão de 2 polegadas.
Abs,
LFC
Olá pessoal, talvez este tópico não seja o mais adequado para o assunto, mas preciso de ajuda ou dica para um problema na minha Tracker. Já faz 01 mês que tem um “chiado” no motor. Fui até uma concessionária Chevrolet e o mecânico disse após colocar um “fone de ouvido” para escutar o barulho que o problema é o rolamento que toca a correia do alternador, bomba d’água e ar condicionado. Disse também que a correia esta resecada e precisa ser trocada. Falou da necessidade também da troca da correia da hélice. Custo da brincadeira: Correia $319,00 + Tensor da correia para o rolamento $2.156,00 + 01 rolamento $958,00 + correia da hélice $206,00 + mão de obra $... ou seja, quase $4,0 mil. Desde já agradeço se alguém já teve esta experiência para confirmar se é isso mesmo ou se parte disso é conversa de mecânico de concessionária. Obrigado.
Olá pessoal, talvez este tópico não seja o mais adequado para o assunto, mas preciso de ajuda ou dica para um problema na minha Tracker. Já faz 01 mês que tem um “chiado” no motor. Fui até uma concessionária Chevrolet e o mecânico disse após colocar um “fone de ouvido” para escutar o barulho que o problema é o rolamento que toca a correia do alternador, bomba d’água e ar condicionado. Disse também que a correia esta resecada e precisa ser trocada. Falou da necessidade também da troca da correia da hélice. Custo da brincadeira: Correia $319,00 + Tensor da correia para o rolamento $2.156,00 + 01 rolamento $958,00 + correia da hélice $206,00 + mão de obra $... ou seja, quase $4,0 mil. Desde já agradeço se alguém já teve esta experiência para confirmar se é isso mesmo ou se parte disso é conversa de mecânico de concessionária. Obrigado.
Provavelmente o problema é na polia tensora da correia poli-V, que é aquela maior. A peça é a do link abaixo: POLIA DE APOIO G. VITARA 2.0(ORIGINAL)
Ela pode ser substituída pela polia de apoio do Palio 1.0 96 (motor FIASA).
De todo modo, se vc for comprar as peças, veja na Suzucar e na Alternativa 4x4 que o preço será mais baixo. As correias vc tb acha lá.
Abs,
LFC
Qualquer mecânico mais ou menos faz a troca. As correias estão custando uns R$120.
Abs,
LFC
Muitíssimo obrigado LFC pelas dicas. Minha Tracker funcionando beleza. Comprei as peças na Suzucar total de $912,00. Mão de obra mecânico para trocar Polia/Tensor da Correia, + Polia de Apoio e a Correia Maior R$70,00. Custo total R$982,00 contra os quase R$4,0mil que a concessionária GM queria cobrar.
Muitíssimo obrigado LFC pelas dicas. Minha Tracker funcionando beleza. Comprei as peças na Suzucar total de $912,00. Mão de obra mecânico para trocar Polia/Tensor da Correia, + Polia de Apoio e a Correia Maior R$70,00. Custo total R$982,00 contra os quase R$4,0mil que a concessionária GM queria cobrar.
Obrigado, não!
Manda o endereço para eu mandar a minha fatura da consultoria, hehehehehehe.
Nada não, se eu souber/puder ajudar será um prazer.
Abs,
LFC
Esses calços de borracha para as molas de opala que vc cita são os batentes?
Segunda estarei levantando a minha e tb comprei as molas do opala mas não peguei o batente.
Aproveitando se me permite segue a configuração que estou adquirindo:
Traseira
GBL 1024
Molas do opala 4cc marca fabrini(não encontrei cofap)
Dianteira
KYB 334195 e 334196
Molas originais
Demais itens do kit RC4x4
Pneus BF 235/70 R16
Gostaria de opiniões e dicas que julguem necessárias
Abs
Os calços de borracha são pq as molas do Opala são mais abertas e não casam com os berços originais. Duraram pouco e acabei optando por uma outra solução, que foi fazer um apoio para as molas. Dá uma olhada no post 239, no 439 e no 444 que vc vai entender.
A única diferença para o meu carro seria o uso do calço da RC normalmente usado no eixo traseiro na dianteira. Esses calços têm 50mm e sobre mais um pouco a dianteira. Eu fiz isso tb para compensar os calços que uso nas molas traseiras, que levantaram ainda mais o carro. Outra coisa que fiz foi usar espaçadores de 32mm nas rodas, mas isso aproxima muito o pneu da cx de roda e faz arrastar um pouco.
Abs,
LFC