x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    11/10/2017
    Local
    Parauapebas/PA
    Agradecimentos: 0

Lightbulb Hansei DD2026 do Suzuki Jimny

Alguém sabe como desbloquear os vídeos quando está com o freio de mão solto?

Tenho um cruze e nele apenas digitei um código que encontrei na internet, porém não achei muita coisa sobre essa multimídia do Suzuki Jimny.

Acho que o carona merece assistir.

Agradeço,

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por DaianGabriel Ver Post
    Alguém sabe como desbloquear os vídeos quando está com o freio de mão solto?

Tenho um cruze e nele apenas digitei um código que encontrei na internet, porém não achei muita coisa sobre essa multimídia do Suzuki Jimny.

Acho que o carona merece assistir.

Agradeço,
    ????? Tá meio confuso cara.

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15
    Ola Daian. o que vc quer é poder assistir o videos com o carro andando né? basta "cortar" o fio que vai para o freio de mão e aterra-lo, basta ligar num parafuso da carroceria. Nos sistemas da Clarion geralmente é um fio verde claro (cuidado que tem outro que vai para o som). É facil, mas se não tiver experiencia com isso deixa para um instalador.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834

Usuário
    Entrada
    26/07/2019
    Local
    Recife/PE
    Olá,

Bom, pelo tempo, o DainGabriel já deve ter solucionado a questão. Eu tive a mesma necessidade no meu JIMNY 2019/2020 e não encontrei neste forum ou em outro, como solucionar.

Bom, segue abaixo:

Para desmontar o painel e acessar o multimédia(o meu é do modelo Clarion / Hansei DD2026), procure no youtube por "suzuki jimny stereo removal"

Dica:
    tenha as ferramentas adequadas para soltar a moldura do painel. Eu usei uma que tinha à disposição e terminei machucando um pouco o painel. Coloquei uma foto de exemplo de ferramentas abaixo.

Hansei DD2026 do Suzuki Jimny-dashboard_tools.jpg

Feito isso, basta identificar o fio ROSA(no meu Jimny foi este), corta-lo e aterra-lo na carcaça do próprio multimedia(afrouxe um parafuso da carcaça do equipamento e conecte o fio nele).

Quando você retirar o equipamento vai ver dois conectores: um ligado a instalação elétrica do carro e outro que está ligado apenas ao proprio equipamento. O fio que você procura está no primeiro conector(que vai para instalação elétrica do carro).

Na internet, encontrei referências informando que o fio seria GRASS GREEN(Verde Claro). No meu não tinha este fio. Tinha um Verde Claro com listra branca que estava solto(sem conexão a nada).

Se houver dúvidas quanto a cor do fio, você pode procurar da seguinte forma:

1 - Com o equipamento solto, ligado, smartphone conectado, espelhamento de tela funcionando e freio de mão abaixado. Nesta situação você estará vendo o aviso de que não pode utilizar o espelhamento.
    2 - Com um outro fio tocando a carcaça do carro(qualquer parte metálica) vá tocando atrás do conector fio por fio até descobrir qual é o que libera a imagem.

Cuidado: Fio vermelho sempre é 12V. Não teste este para não ocorrer um curto.

Resolvi o meu problema assim, espero ter contribuido.

Hansei DD2026 do Suzuki Jimny-fio_parking_brake.jpg

Sds,

Tiago.

Usuário
    Entrada
    06/08/2014
    Local
    MACEIO/AL
    Agradecimentos: 3
    Alguem adaptou um controle remoto ou de volante pra essa central multimidia???

Usuário
    Entrada
    03/06/2021
    Local
    Salvador/BA

Alguém adaptou um controle no volante para a MM clarion dd2026?

Citação Postado originalmente por Albertofs Ver Post
    Alguem adaptou um controle url=https://1drv.ms/u/s!AqRhW4h49i0kyAwUlBYGSeWfNC8G ou de volante pra essa central multimidia???
    Cara, conseguiu alguma resposta a essa sua pergunta? Acho válido esse item de segurança!!

Usuário
    Entrada
    10/07/2018
    Local
    Curitiba/PR
    Adaptei uma caixa amplificada nessa MM, ficou 10 .... sonzao

[url=https://1drv.ms/u/s!AqRhW4h49i0kyAwUlBYGSeWfNC8G]Microsoft service

Usuário
    Entrada
    22/03/2021
    Local
    Goiânia/GO
    Show heim?!
    Ten entrada para instalar sub direto nessa MM original do Jimny ou precisou fazer alguma adaptação?! Se precisou adaptar fez o que especificamente?!
    Vlw

Usuário
    Entrada
    13/12/2022
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por Dumaluf Ver Post
    Adaptei uma caixa amplificada nessa MM, ficou 10 .... sonzao

[url=https://1drv.ms/u/s!AqRhW4h49i0kyAwUlBYGSeWfNC8G]Microsoft service

Bom dia.

Manda mais detalhes dessa caixa amplificada, Onde adquiriu? Tem o link?

Obrigado.

Usuário
    Entrada
    10/07/2018
    Local
    Curitiba/PR

Usuário
    Entrada
    06/08/2014
    Local
    MACEIO/AL
    Agradecimentos: 3
    Ok. mas quase sofri um acidente pra aumentar o volume... não tem como não olhar pra tela pra manusear.

Se alguém adaptou algum controle remoto por favor informa.
    Xterra 2005 / EX-Jimny

Usuário
    Entrada
    09/06/2022
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Albertofs Ver Post
    Ok. mas quase sofri um acidente pra aumentar o volume... não tem como não olhar pra tela pra manusear.

Se alguém adaptou algum controle remoto por favor informa.
    Não duvido nem um pouco. Um equipamento embarcado que opera por touch.... TOUCH!

Após o invento dessa porcaria de "touch" TUDO é por esta modalidade na economia PORCA de fabricantes, e ainda vem com aquela idiotice de bloquear o video quando o veículo está em movimento, pra dizer que tem um "protocolo de segurança".

Esse perigo dos controles do equipamento já notei também. Conclusão, ou você pára o carro pra mexer nessa porcaria ou nem liga.

Tudo por preguiça das indústrias de se colocarem botões físicos (e suficientemente intuitivos..) pra se operar de forma simples e rápida o equipamento, como um simples knob, que é aquele botãode volume ou sintonia. Tudo bem, não quer usar potenciômetro, pode ser aquele digital, que tem giro "infinito", mas que coloquem no equipamento! E mesmo a porcaria do touch, que pelo menos atualizem essa porcaria pra que se tenham opções de tamanho de botão virtual (não é tudo software? então!), ou seja, mal feito, mal explorado, só pode ser vendido pra montadora mesmo pois um LIXO desses encalharia fácil no comércio, e mais parece feito pra desovar dentro das empresas.
    O que precisa acontecer: PROIBIÇÃO! Criar regras complexas aumentando a burocracia pra evitar que projetos porcos com este vão pro mercado, idem pros rádios domésticos, tudo sem correts identificação, de baixíssima visibilidade, você precisa ficar "telegrafando" pta baixar ou subir um volume quando um simples knob resolve, novamente, de forma intuitiva.
    Saudade dos bons, velhos (e caprichados) aparelhos de som dos anos 70, 80 e 90 ou dos autorádios que eram sonho de consumo do pessoal, eram equipamentos de tecnologia "obsoleta" mas feitos com um capricho que faz copm que essas porcarias de hoje pareçam trabalho de curso de eletrônica pra feira de ciências de bairro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Suzuki jimny
      Por Thyago Haach no fórum Teste
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/09/2017, 20:00
    2. Suzuki Jimny 2.0
      Por JP CJ-5 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 14/08/2017, 11:43
    3. Suzuki Jimny
      Por Leandro Araújo no fórum Suzuki
      Respostas: 1