x
Convex Datacenter
Página 25 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 681
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21

Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Valeu JHRQ!

Informações pertinentes e importantes. Pelo visto terei que comprar o modelo ECHE 41 pois estou usando molas dianteiras do GV diesel = as do GV V6 dianteiras. Meu TK está com parachoque de ferro e guincho e mesmo assim a dianteira está levemente mais alta que a traseira. Na traseira por enquanto uso molas originais com os calços de 2" + amortecedores a gas da Cofap. Será que com o modelo eche 41 dá para resolver?

LFC,
    Vou colocar um espaçador da barra traseira da FTS4X4 que até agora não chegou.. (quando vc comprou pela FTS o pedido vai direto para sua residencia ou vc recebe algum comunicado para retirar no correio)?
    ATT
    Eu acompanhei pelo site dos Correios (ECT), pois as peças vieram pela estatal dos correios de lá que é conveniada com a do Brasil (o número do restreamento a Windsor Huang me passou). Depois da RFB, as peças foram para uma agência perto de casa, onde paguei os tributos e as retirei.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Sammy Ver Post
    Tenho essa mesma duvida alguem poderia nos ajudar...
    Sem o drop kit o Nagata, de Salvador, estourou as homocinéticas do GV dele. O prolongador do cardã é um cuidado a mais. E o ajuste da barra Panhard é para a carroceria não ficar torta em relação ao eixo. Olhe o seu carro por trás e note que uma das rodas está mais para dentro do pára-lama do que a outra.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guicerqueira Ver Post
    Pessoal,

Não quero dizer que ninguem ta certo ou errado. Mas, não coloquei nem o drop kit e nem o prolongador de cardan, nem mexi na panhard. Já fiz um bocado de trilhas pesadas e nunca tive nenhum prejuizo, barulho ou sinal de defeito em nada. Nem na minha homocinética. Meus unicos problemas até aqui foi com o focinho do diferencial que quebrou, quando era de aluminio e com a Bieleta que desisti de tentar novas alternativas, já que nenhuma resistiu ao uso off-road médio. Então, arranquei a barra estabilizadora.

Mas, vejo muitas pessoas falando do Drop Kit, da Panhard e do prolongador de cardan... Quem é que teve uma experiência ruim aqui pela falta de algum destes itens??

Sério, as vezes eu fico preocupado, porque meu carro visita o mecanico com frequencia para revisar e garantir que tudo esta em seu devido lugar e sempre esta tudo certo e não tenho nada disso. E olha que tenho apelido de pé pesado...

Abraços,
    Rodei 60.000 Kms com lift de 2" na frente e 3" atraz. Iniciei com kit da RC depois substituí o kit por amortecedores e molas maiores só restou o calço da mola dianteira.

Drop kit - não tenho instalado e ainda não percebi desgaste das homocinéticas;

Ajuste da barra panhard - com as molas dianteiras do opala na trazeira da tracker ficou evidente o desalinhamento do eixo trazeiro em relação à carroceria, fica feio tem que ajustar eu usei um prolongador na fixação da barra.

Prolongador de cardan - não tenho e não está fazendo falta mas como minha trazeira ta muito alta a impressão que dá é que realmente merecia puxar o eixo trazero pra traz realmente ele ficou mais próximo a carroceria, mas não é muito evidente.
    Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16

Usuário Avatar de Guicerqueira
    Entrada
    23/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Ajuste da barra panhard - com as molas dianteiras do opala na trazeira da tracker ficou evidente o desalinhamento do eixo trazeiro em relação à carroceria, fica feio tem que ajustar eu usei um prolongador na fixação da barra.
    Vou observar essa diferença.

Abraços,
    Tracker 2.0 16V, Lift 2", Pneus MUD BF Goodrich 235/70 R16, Parachoques e proteções RC4x4, Guincho Bremen 9.000lbs

Usuário
    Entrada
    27/11/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Olá amigos,

É dificil escrever aqui no forum mas diariamente visito os tópicos e sempre estou buscando o máximo de informações com vocês.

Só para ilustrar um pouco o andamento do lift da minha pequena (uma GV 98/99 2.0 16V 3P)!

Ano passado fiquei desde agosto buscando peças, pedindo orçamento e semana passada chegaram as derradeiras. Para servir de inspiração aos amigos:

Dianteira:

Calço de mola e de amortecedor da RC4x4;
    Drop kit da SOB (amarelinho);
    Espaçador da barra de torção FTS.

Traseira:

Molas Fabrini compativel com ECHE07 (sem ar e sem direção);
    Amortecedores Cofap GBL (gás);
    Espaçador da barra Panhard FTS;
    Espaçador do cardã FTS;
    Calço superior e inferior das molas (opala).

Vou aproveitar o gancho e trocar bandejas, bieletas, coifas de homos, correias, filtros e mais algumas tranqueirinhas que já estão compradas.

Demorei para juntar tudo pois meu pedido da FTS deu problema, parou na receita desde o final de setembro e tive de solicitar revisão de tributo por duas vezes, o valor de U$ 75.00 foi taxado em R$ 363,80 !!!!! Mas consegui baixar para R$ 170,00 com muito custo e retirei esta semana.

Pro futuro:

Bagageiro (sob medida);
    Parachoque dianteiro (sei lá de quem);
    Proteções (já negociadas com o Octavio da Road Tech);
    PX

Abraço pessoas e muito obrigado, estou aprendendo muito aqui no forum com vocês !!!

PS: Alguém sabe qual a especificação dos parafusos de dreno e alimentação de óleo do cambio e T-case? Eu sei que tem em casas de parafusos mas não tenho como retirar para levar e medir!

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por raffaelmaronez Ver Post
    Olá amigos,

É dificil escrever aqui no forum mas diariamente visito os tópicos e sempre estou buscando o máximo de informações com vocês.

Só para ilustrar um pouco o andamento do lift da minha pequena (uma GV 98/99 2.0 16V 3P)!

Ano passado fiquei desde agosto buscando peças, pedindo orçamento e semana passada chegaram as derradeiras. Para servir de inspiração aos amigos:

Dianteira:

Calço de mola e de amortecedor da RC4x4;
    Drop kit da SOB (amarelinho);
    Espaçador da barra de torção FTS.

Traseira:

Molas Fabrini compativel com ECHE07 (sem ar e sem direção);
    Amortecedores Cofap GBL (gás);
    Espaçador da barra Panhard FTS;
    Espaçador do cardã FTS;
    Calço superior e inferior das molas (opala).

Vou aproveitar o gancho e trocar bandejas, bieletas, coifas de homos, correias, filtros e mais algumas tranqueirinhas que já estão compradas.

Demorei para juntar tudo pois meu pedido da FTS deu problema, parou na receita desde o final de setembro e tive de solicitar revisão de tributo por duas vezes, o valor de U$ 75.00 foi taxado em R$ 363,80 !!!!! Mas consegui baixar para R$ 170,00 com muito custo e retirei esta semana.

Pro futuro:

Bagageiro (sob medida);
    Parachoque dianteiro (sei lá de quem);
    Proteções (já negociadas com o Octavio da Road Tech);
    PX

Abraço pessoas e muito obrigado, estou aprendendo muito aqui no forum com vocês !!!

PS: Alguém sabe qual a especificação dos parafusos de dreno e alimentação de óleo do cambio e T-case? Eu sei que tem em casas de parafusos mas não tenho como retirar para levar e medir!
    Comprar lá de fora tem esses riscos.
    Não uso mais PX, pois o talkabout se popularizou e meus companheiros de passeios e trilhas só usam isso.
    Sobre o parachoque dianteiro, a observação que faço é que a RC4x4 o faz para o Tracker, que tem aqueles acabamentos nos pára-lamas (alargadores). No GV não tem isso (ao menos os mais antigos) e as pontas do pára-choques ficam salientes. Pessoalmente, não gostei disso em algumas fotos que vi, mas gosto não se discute.
    Os parafusos eu procuraria na Suzucar, se é que vc precisa mesmo trocá-los.
    Outra coisa que eu aproveito para comentar aqui é que aquelas proteções de plástico das cxs de rodas dianteiras, que dobramos para a frente com o uso do pára-choque de ferro, no meu carro estão quebrando. Não tenho fotos ainda para mostrar, mas acho que só vai ficar no lugar a parte que não é dobrada.
    Abs,
    LFC

Entrada
    23/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Outra coisa que eu aproveito para comentar aqui é que aquelas proteções de plástico das cxs de rodas dianteiras, que dobramos para a frente com o uso do pára-choque de ferro, no meu carro estão quebrando. Não tenho fotos ainda para mostrar, mas acho que só vai ficar no lugar a parte que não é dobrada.
    Abs,
    LFC
    Eu arranquei todas as proteções plasticas internas da caixa de rodas. Elas estão protegidas e seguras para o dia que, quem sabe, eu decidir remontar o carro. Arranca tudo e fique em paz nas trilhas.

Se voce tiver um bom lava jato (que lave e lubrifique por baixo) após as trilhas, as proteções perdem o sentido. Só atrapalham.

Abraços,
    Tracker 2.0 16V, Lift 2", Pneus MUD BF Goodrich 235/70 R16, Parachoques e proteções RC4x4, Guincho Bremen 9.000lbs

Entrada
    23/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Voltando a Barra Panhard... não percebi desnivel com a carroceria.

Pessoal,

Fiquei encucado, fui lá no meu carro e olhei bem. Não percebi nenhuma diferença ou desnivel por não ter ajustado a Panhard. Esta tudo certinho. Ambas as rodas traseiras estão com a mesma distancia e alinhamento para a carroceria.

Este desalinhamento é técnico ou é perceptivel visualmente?

Me deem um luz, porque não achei.

Estou com amortecedores de suprema e molas ECHE 07 (excelentes, por sinal) na traseira e só!

Abraços,

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Eu arranquei todas as proteções plasticas internas da caixa de rodas. Elas estão protegidas e seguras para o dia que, quem sabe, eu decidir remontar o carro. Arranca tudo e fique em paz nas trilhas.

Se voce tiver um bom lava jato (que lave e lubrifique por baixo) após as trilhas, as proteções perdem o sentido. Só atrapalham.

Abraços,
    Eu achei que a tubulação do snorkel, especialmente, ficou muito desprotegida, daí mantive os plásticos.
    Abs,
    LFC

Usuário
    Entrada
    27/11/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Comprar lá de fora tem esses riscos.
    Não uso mais PX, pois o talkabout se popularizou e meus companheiros de passeios e trilhas só usam isso.
    Sobre o parachoque dianteiro, a observação que faço é que a RC4x4 o faz para o Tracker, que tem aqueles acabamentos nos pára-lamas (alargadores). No GV não tem isso (ao menos os mais antigos) e as pontas do pára-choques ficam salientes. Pessoalmente, não gostei disso em algumas fotos que vi, mas gosto não se discute.
    Os parafusos eu procuraria na Suzucar, se é que vc precisa mesmo trocá-los.
    Abs,
    LFC
    LFC,

Obrigado pela dica do para choque, já havia percebido alguma coisa nesse sentido em algum comentário que eu li por aqui, inclusive acho que foi seu. Eu tenho um par de HTs (midland) são excelentes mas comunicação já percebi que é uma coisa bem pessoal do grupo que você anda.

Sobre esses parafusos, sinceramente estou meio encucado com essas lojas do ramo, em muitas eu percebi um valor muito elevado em peças que se encontra em qualquer lugar, a exemplo do CAM 12 que comprei na gurgel ferramentas por metade do preço que vemos por aí, e sinceramente pagar 20 dilmas em um parafuso, na boa eu não acho que vale. Eu realmente preciso pois as bocas de encaixe dos parafusos estão espanando.

Uma duvida: Há realmente a necessidade (no lift de 2") de colocar calços na barra estabilizadora das torres dos amortecedores (a barra que fica sobre o motor)? E o calço na balança, precisa?

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pessoal,

Fiquei encucado, fui lá no meu carro e olhei bem. Não percebi nenhuma diferença ou desnivel por não ter ajustado a Panhard. Esta tudo certinho. Ambas as rodas traseiras estão com a mesma distancia e alinhamento para a carroceria.

Este desalinhamento é técnico ou é perceptivel visualmente?

Me deem um luz, porque não achei.

Estou com amortecedores de suprema e molas ECHE 07 (excelentes, por sinal) na traseira e só!

Abraços,
    Era para ser perceptível visualmente. Imagine um triângulo reto, onde a hipotenusa é a barra Panhard. Se vc aumentar a altura do triângulo, a hipotenusa deveria ser aumentada tb, Mas se está ok, não acho que vc deva se preocupar.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por raffaelmaronez Ver Post
    LFC,

Obrigado pela dica do para choque, já havia percebido alguma coisa nesse sentido em algum comentário que eu li por aqui, inclusive acho que foi seu. Eu tenho um par de HTs (midland) são excelentes mas comunicação já percebi que é uma coisa bem pessoal do grupo que você anda.

Sobre esses parafusos, sinceramente estou meio encucado com essas lojas do ramo, em muitas eu percebi um valor muito elevado em peças que se encontra em qualquer lugar, a exemplo do CAM 12 que comprei na gurgel ferramentas por metade do preço que vemos por aí, e sinceramente pagar 20 dilmas em um parafuso, na boa eu não acho que vale. Eu realmente preciso pois as bocas de encaixe dos parafusos estão espanando.

Uma duvida: Há realmente a necessidade (no lift de 2") de colocar calços na barra estabilizadora das torres dos amortecedores (a barra que fica sobre o motor)? E o calço na balança, precisa?
    Sobre sua dúvida eu diria o seguinte: o que vem no kit deve ser colocado. Em relação ao calço na balança, imagino que vc esteja se referindo ao que coloquei no batente; se é isso, á altamente recomendável para o amortecedor não fechar complatamente e estourar. Vc pode colocar o calço no batente de borracha, veja com o seu mecânico.
    Abs,
    LFC

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    2. Projeto - Tracker 2009 para Trilhas
      Por Elver no fórum Suzuki
      Respostas: 183
      Última resposta: 29/05/2017, 11:15
    3. Vendo Tracker 2009 - Preparada para Trilhas/Expedições
      Por Elver no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 46