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  • #1
    Usuário Avatar de aleilario
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    Outra coisa que fiz no meu GV, foi colocar freio à disco nas 4 rodas.

    Nas trilhas, sempre eu saia sem freio traseiro e inclusive cheguei a perder 1 panela, ficou tão fina que tive que trocar...colocando o freio à disco nas 4 acabou meu problema de freios !!!
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  • #2
    Usuário Avatar de lauro tracker
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    Aleilario, foi só comprar o retentor novo (o original estraga quando é esmontado) e completar o óleo.Comprei na suzucar (é caro ... 1000). Mas é dificil de achar um de ferro quando se esta com pressa e o original quebrado.Por isso procure com calma antes de quebrar o original, pois quebra mesmo, sem muito esforço......

  • #3
    Usuário Avatar de aleilario
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    Valeu Lauro, devo trocar ate o dia 15... Já estou com um de ferro negociado.....
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  • #4
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    Galera,

    sou novo no site e tenho um GV 2000 autom 2.0 16v.... quebrei o diferencial dianteiro, sendo que ja tinha instalado a carcaça de ferro mas a panela rachou e quebrou pinhao e coroa. To vendo o preço destas peças usadas e to achando muito caro. Alguem ja ouviu falar de instalar o diferencial DANA 44 no GV? Sei que teria que mudar muita coisa mas barateia em bloqueio e o carro fica bruto.

    valeu

  • #5
    Usuário Avatar de Chuva
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    Ola Mattaus, como quebrou o diferencial dianteiro de ferro? Vc pode relatar para sabermos? Grato [ ]
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  • #6
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    Chuva,

    não é confirmado, mas parece que o protetor de cartér (RC4X4) tomou uma pancada forte que fez com que empurrasse o diferencial para cima, rachando a panela original (alumínio) e quebrando um dente do pinhão e trincando a coroa. Meu mecânico disse que o protetor fica muito colado no diferencial, e em pancadas mais fortes pode deslocar o conjunto para cima, ocorrendo a quebra. Foda que coloquei a carcaça a menos de três meses e fiz apenas três trilhas aqui em MG e já quebrei desse jeito. Ai tava querendo idéias para consertar o carro para o mesmo aguentar trilhas pesadas. Tava pensando em bloquear os dois diferenciais, traseiro automático da RC 4X4 e dianteiro me falaram que se eu colocar roda livre manual e soldar as engrenagens da caixa satélite, o mesmo ficará bloqueado 100% quando acionar a roda livre. O que acha? Já ouviu falar?

    Obrigado pela resposta Chuva.

    Abraço

  • #7
    Usuário Avatar de aleilario
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    Citação Postado originalmente por Mattaus Ver Post
    Chuva,

    não é confirmado, mas parece que o protetor de cartér (RC4X4) tomou uma pancada forte que fez com que empurrasse o diferencial para cima, rachando a panela original (alumínio) e quebrando um dente do pinhão e trincando a coroa. Meu mecânico disse que o protetor fica muito colado no diferencial, e em pancadas mais fortes pode deslocar o conjunto para cima, ocorrendo a quebra. Foda que coloquei a carcaça a menos de três meses e fiz apenas três trilhas aqui em MG e já quebrei desse jeito. Ai tava querendo idéias para consertar o carro para o mesmo aguentar trilhas pesadas. Tava pensando em bloquear os dois diferenciais, traseiro automático da RC 4X4 e dianteiro me falaram que se eu colocar roda livre manual e soldar as engrenagens da caixa satélite, o mesmo ficará bloqueado 100% quando acionar a roda livre. O que acha? Já ouviu falar?

    Obrigado pela resposta Chuva.

    Abraço
    Amigo vc quebrou a carcaça de alumínio e não a de ferro....para trilhas troque e coloque a de ferro.
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  • #8
    Usuário Avatar de LFC
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    Alinhamento

    Faz um tempo que não posto nada aqui.
    Bem, muito se fala sobre o alinhamento depois que se levanta a suspensão. No meu carro, mandei fazer o alargamento do furo superior dos amortecedores e o alinhamento, inicialmente, ficou ok. Como tenho andando bastante em asfalto e os pneus dianteiros começaram a gastar por dentro, levei no alinhador novamente. Foi constatado que a cambagem estava negativa, i.e., o serviço de alargamento do furo do amortecedor, da maneira como foi feito, não ficou legal. A porca foi excessivamente apertada e houve um desgaste que quase a espanou por completo. O alinhador substituiu os parafusos por outros de aço mais forte, allen, com porca travante e duas aruelas. Depois deu uma ponteada em um dos lados das arruelas, para facilitar a sua retirada no futuro, se preciso. Eu não tenho fotos do serviço, mas fica aí o alerta.
    Abs,
    LFC

  • #9
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    19/01/2013
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    Boa noite Pessoal. Não sei se aqui é o local adequado mas não quero abrir um tópico especifico pois não é tão relevante e acho que vcs podem ajudar. Sou muito prego ainda no quesito 4x4, apesar de ter um Jimny 4all 12/12 (Japinha Cinza) desde março deste ano, o qual perdi para minha mulher. Como eu perdi um Jipe estou a procura de outro, agora uma Tracker 2007/2008, prata, único dono, com 62000Km. O problema é que eu não entendo nada de mecânica e o carro esta em outro Estado, ou seja, não terei mecanico de confiança para analisa-lo. O carro parece estar bom e os relatos do dono são os melhores possiveis mas..... Ele falou que já trocou todas as correias. Disse ainda que o 4x4 foi muito pouco utilizado e que o uso dele é urbano ou viagens em vias asfaltadas. Aí ele disse que de vez em quando, para lubrificar o sistema, ele aciona o 4x4 mesmo no asfalto. E aí, será que isso estraga o sistema. Será que esta comprometido? Como identificar? Quais cuidados mais preciso ter, digo, algo especifico da Tracker que devo verificar? Desculpa a ignorancia, mas como aciona o 4x4 da tracker, como acionar a alavanca? Bom desculpa se estou fora do tópico. Com a aquisição do Tracker agora sim pretendo, se a minha mulher não pegar ele tb, iniciar no mundo 4x4 e partir para trilha leves e ir aprendendo. O carro não tem as proteções. Ou ele tirou ou nunca colocou e pode ser um indicio que o uso dele realmente foi mais urbano.
    Obrigado pela ajuda.
    Abcs a todos.

  • #10
    Usuário Avatar de Chuva
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    Ola Dlemos, na boa, sem ver o carro com um mecânico eu não compraria, mesmo que o carro estivesse ótimo. Com relação ao 4x4 confirme com ele se ele acionava no asfalto a alavanca em velocidade baixa e com o volante reto (em curva não entra e se ele tentou roeu alguma coisa). A reduzida, que é a mesma alavanca empurrando mais pra frente e esquerda, só se aciona parado e com o volante tb reto. Quanto as proteções parece que o carro não vem mesmo, principalmente cárter. Uma latinha como proteção de tanque deve ter original. Dê uma lida nos tópicos que relatam problemas de motor que vai entender melhor o que perguntar para o dono. Se fuma qual a cor da fumaça (a azul é a pior), quais os barulhos q faz ao ligar o carro e saber como é a colocação de óleo (de qto em qto tempo) já que o óleo baixa naturalmente no projeto do motor a cada 5kkm, por exemplo. Qual o tipo de óleo q ele sempre usou e como é a performance do carro, se passa dos 150km/h na reta plana por exemplo é um bom sintoma de saber se o motor está ok. Pergunte se alguma vez trocou os amortecedores dianteiros ou traseiros. Pergunte se a luz do painel do 4x4 fica piscando intermitentemente. Isso geralmente não é problema sério, é uma falta de pressão na bombinha fácil de resolver, e se estiver piscando mas o 4x4 funcionando normalmente é possível que o carro não use mesmo muito esse recurso, como o dono disse. A minha veio assim e se ele nunca mexeu nisso é pq não precisou ou se preocupou que funcionasse direito por realmente não usar o 4x4, sacou.. enfim.. de qquer forma se o carro estiver bom msm como o dono diz ia ser ótimo tentar ver junto com um mecânico.. boa sorte.
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
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  • #11
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    Beleza Chuva. Li alguns relatos mas não consegui aprofundar sobre um som metalico vindo do motor, como se fosse um problema crônico da tracker. Isso é verdade? Ocorre mesmo no caso do motor estar 100%?

  • #12
    Usuário Avatar de Chuva
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    Ola Dlemos, não sei se é crônico meu caro, mas acontece. A minha tá filezinho e nunca fez, talvez vc nunca ouça. Um barulho não critico metálico comum acontece ao se ligar o carro de manhã. É uma correia dentada que fica dentro do motor. Do comando de válvula. Ela faz um barulho de uns 2 segundos ao ligar o carro pela primeira vez a o dia, depois para. Se tentar repetir o sintoma de manhã não vai ouvir. É que na prmeira vez o óleo já lubrifica o sistema e não se ouve mais.
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