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  • #1
    Usuário Avatar de LFC
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    O pneu é bacana. Em altura, muito bom. Talvez seja o caso de uns alargadores, por causa da estabilidade. E vai com calma nas frenagens. O parachoque entrou sem problemas?
    Abs,
    LFC

  • #2
    Usuário Avatar de Auriemma
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    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    O pneu é bacana. Em altura, muito bom. Talvez seja o caso de uns alargadores, por causa da estabilidade. E vai com calma nas frenagens. O parachoque entrou sem problemas?
    Abs,
    LFC
    E ai, pensei mesmo em colocar espaçador, vamos ver. O parachoque coloquei lá na RC mesmo, eles que colocaram então acho que não teve problema. O carro tá bem leve pra dirigir, agora tem que ser na manha para não gastar rápido o pneu.

  • #3
    Usuário Avatar de lauro tracker
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    FELIZ 2014 A TODOS.
    Ainda não consegui resolver em 2013 os problemas: $$$$$$ de um bloqueio com bom custo beneficio e um compressor para melhorar a potencia em baixa com pneus maiores. Mas minha TRACKER ESTA DEMAIS.....não respeita trilhas nem alagados... está ficando radical.

  • #4
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    sao jose dos campos/SP
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    oi Pessoal, tenho visto ai uma galera com pneus de 32" ou 265x75x16.
    você podem me dar uma dica de como conseguem usar esses pneus? eu uso o 265x70x16 e fica no limite.
    tentei usar um recapado da Genius Sem Limites com a carcaça 265x70x16 e o pneu bate na caixa de ar.
    o meu carro está com 2"+2" e espaçador.
    ja cortei a lata até chegar na caixa de ar. tem que cortar mais? da pra fazer isso?
    me deem uma dica por favor.
    Abraço!

    Mais um Tracker para trilhas-semfronteiradestaque.pngMais um Tracker para trilhas-tk_lado.jpg

  • #5
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por bontelp Ver Post
    oi Pessoal, tenho visto ai uma galera com pneus de 32" ou 265x75x16.
    você podem me dar uma dica de como conseguem usar esses pneus? eu uso o 265x70x16 e fica no limite.
    tentei usar um recapado da Genius Sem Limites com a carcaça 265x70x16 e o pneu bate na caixa de ar.
    o meu carro está com 2"+2" e espaçador.
    ja cortei a lata até chegar na caixa de ar. tem que cortar mais? da pra fazer isso?
    me deem uma dica por favor.
    Abraço!

    Mais um Tracker para trilhas-semfronteiradestaque.pngMais um Tracker para trilhas-tk_lado.jpg


    Cacildis !

    E os diferenciais estao aguentando bem?

  • #6
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    sao jose dos campos/SP
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    Rubens,
    eu ainda nao usei esse pneu.
    mas so pra saber, eu tinha trocado o focinho pelo de aço, só o focinho. numa trilha mais pesada com muita pedra quebrou a outra carcaça!! ai troquei tudo pelo de aço, ainda nao tive a oportunidade de passar no mesmo lugar hehehe.
    Eu também pensei no que pode acontecer usando esse pneu. Por isso ainda estou pesando em comprar um um pouco menor hehe

  • #7
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por bontelp Ver Post
    Rubens,
    eu ainda nao usei esse pneu.
    mas so pra saber, eu tinha trocado o focinho pelo de aço, só o focinho. numa trilha mais pesada com muita pedra quebrou a outra carcaça!! ai troquei tudo pelo de aço, ainda nao tive a oportunidade de passar no mesmo lugar hehehe.
    Eu também pensei no que pode acontecer usando esse pneu. Por isso ainda estou pesando em comprar um um pouco menor hehe
    Deixa um pneu menor e coloca bloqueio.. nao?rs

  • #8
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    sao jose dos campos/SP
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    pois é,quero fazer isso, mas queria manter a mesma largura. aí fica complicado achar um recapado com a mesma largura com diâmetro menor hehe.

  • #9
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por bontelp Ver Post
    oi Pessoal, tenho visto ai uma galera com pneus de 32" ou 265x75x16.
    você podem me dar uma dica de como conseguem usar esses pneus? eu uso o 265x70x16 e fica no limite.
    tentei usar um recapado da Genius Sem Limites com a carcaça 265x70x16 e o pneu bate na caixa de ar.
    o meu carro está com 2"+2" e espaçador.
    ja cortei a lata até chegar na caixa de ar. tem que cortar mais? da pra fazer isso?
    me deem uma dica por favor.
    Abraço!

    Mais um Tracker para trilhas-semfronteiradestaque.pngMais um Tracker para trilhas-tk_lado.jpg


    Olha a do executor:

    "...A configuração atual está pneus general grabber at2 265/75r16, body lift de 6,5 cm e 2" na suspensão que já tinha antes.."

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2069624

  • #10
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    Citação Postado originalmente por bontelp Ver Post
    oi Pessoal, tenho visto ai uma galera com pneus de 32" ou 265x75x16.
    você podem me dar uma dica de como conseguem usar esses pneus? eu uso o 265x70x16 e fica no limite.
    tentei usar um recapado da Genius Sem Limites com a carcaça 265x70x16 e o pneu bate na caixa de ar.
    o meu carro está com 2"+2" e espaçador.
    ja cortei a lata até chegar na caixa de ar. tem que cortar mais? da pra fazer isso?
    me deem uma dica por favor.
    Abraço!

    Mais um Tracker para trilhas-semfronteiradestaque.pngMais um Tracker para trilhas-tk_lado.jpg
    Fala pessoal!
    bontelp, está pegando na dianteira ou na traseira? O diâmetro dos meus pneus é equivalente a 31,5" e deu um trabalhinho pra não pegar em nada, isso com a condição de não me preocupar muito com o acabamento, já que vou colocar um daqueles conjuntos de alargadores de paralamas modulares por cima de tudo. Na frente, além de cortar um pouco da lata (como vc pode ver no link que o Rubens postou), tb tive que rebater bastante a caixa de ar. Na traseira, tive que tirar as polainas e os alargadores de paralamas originais, além de dobrar uma beiradinha de metal safada para dentro. Posteriormente colocarei de volta as polainas, mas o alargador de paralamas original de cada polaina será cortado dela para dar lugar aos novos.
    Mas tinham outras opções que evitariam modificações tão invasivas, pra saber o quanto elas seriam eficientes, só testando: na frente, poderia colocar o kit de 3" da RC4x4, visto que as bandejas desse kit deslocam a roda um pouco para frente, necessitando apenas (teóricamente) cortar o parachoque ou, no mínimo, necessitaria cortar menos a lata e rebater manos a caixa de ar. Na traseira, bastaria mandar fazer novos links aumentados em 1,5 a 2cm + ou - para afastar as rodas para trás.
    No meu caso, optei pelas modificações invasivas porque não podia ficar com o carro parado muito tempo.
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #11
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    sao jose dos campos/SP
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    Citação Postado originalmente por Executor Ver Post
    Fala pessoal!
    bontelp, está pegando na dianteira ou na traseira? O diâmetro dos meus pneus é equivalente a 31,5" e deu um trabalhinho pra não pegar em nada, isso com a condição de não me preocupar muito com o acabamento, já que vou colocar um daqueles conjuntos de alargadores de paralamas modulares por cima de tudo. Na frente, além de cortar um pouco da lata (como vc pode ver no link que o Rubens postou), tb tive que rebater bastante a caixa de ar. Na traseira, tive que tirar as polainas e os alargadores de paralamas originais, além de dobrar uma beiradinha de metal safada para dentro. Posteriormente colocarei de volta as polainas, mas o alargador de paralamas original de cada polaina será cortado dela para dar lugar aos novos.
    Mas tinham outras opções que evitariam modificações tão invasivas, pra saber o quanto elas seriam eficientes, só testando: na frente, poderia colocar o kit de 3" da RC4x4, visto que as bandejas desse kit deslocam a roda um pouco para frente, necessitando apenas (teóricamente) cortar o parachoque ou, no mínimo, necessitaria cortar menos a lata e rebater manos a caixa de ar. Na traseira, bastaria mandar fazer novos links aumentados em 1,5 a 2cm + ou - para afastar as rodas para trás.
    No meu caso, optei pelas modificações invasivas porque não podia ficar com o carro parado muito tempo.

    OllllllK!!
    Tá explicado então! Pegou na dianteira, porque testei antes na dianteira, que era mais crítico. Na traseira observei que o que poderia pegar muito era no plástico, e lata anida não tinha cortado nada, então estaria com folga.
    Quais alargadores de paralamas que vc fala? é algum especifico da tracker?

    Bom, de acordo com suas infromações, o meu bate porque a caixa de ar ainda está inteira hehehe, e outra coisa que poderia ajudar, mas não muito, seria o body lift 2,5" que é um pouco maior que o meu.

    Esse pneu da Genius recapado no 265x70x16 deve dar 32", meia polegadas a mais que o seu. Do jeito que ta o seu agora, você acha que rola um 32" desses?

    Esse esquema do kit da bandeja que leva um pouco pra frente é show! se na época que instalei o lift tivesse visto mais detalhes desse kit compraria o importado.
    Pra levar pra frente o pneu poderíamos resolver reposicionando o pivô da bandeja, vc não acha que é possível? ou usar alguma do mercado.

    Ah, já ia esquecendo, como você faz pra manter a calotinha da roda no local correto mesmo depois de usar o alargador?

    tenho outras perguntas, mas pra não ficar muito grande essa msg, mando depois hehehe.

    Obrigado pelas dicas.

    abraço!

  • #12
    Usuário Avatar de Executor
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    bontel, respondendo...

    Citação Postado originalmente por bontelp Ver Post
    Quais alargadores de paralamas que vc fala? é algum especifico da tracker?
    Não são específicos, são gernéricos. Todos os 4 são iguais e vc corta/adapta da maneira que precisar. Como ainda não os coloquei definitivamente, não posso dizer se vão ficar bons. No meu tópico tem uma foto da viatura com eles, mas não estão fixados definitivamente.

    Citação Postado originalmente por bontelp Ver Post
    Bom, de acordo com suas infromações, o meu bate porque a caixa de ar ainda está inteira hehehe, e outra coisa que poderia ajudar, mas não muito, seria o body lift 2,5" que é um pouco maior que o meu.
    O meu BL inicial foi de 2" mas achei que estava raspando no topo do paralamas traseiro, daí aumentei e ficou com 6,5cm. Depois vi que na verdade estava raspando na parte da frente do paralamas traseiro, onde falei antes que precisou dobrar uma beirada de lata safada. Hj não está pegando em nada, não sei se voltando pra 2" continuaria não pegando em nada.

    Citação Postado originalmente por bontelp Ver Post
    Esse pneu da Genius recapado no 265x70x16 deve dar 32", meia polegadas a mais que o seu. Do jeito que ta o seu agora, você acha que rola um 32" desses?
    Eu partircularmente estou satisfeiro com o tamanho atual, consegui o efeito que eu queria, que, além da funcionalidade, foi dar um aspecto animal ao carro. E de fato o bicho ficou muito bruto!
    Mas se eu precisasse colocar um 32", só faria se pusse realmente parar o carro para mexer direito. Nesse caso eu colocaria o kit de 3" com as bandejas novas e aumentaria o link traseiro como tinha dito. Do contrário acho que não teria como.

    Citação Postado originalmente por bontelp Ver Post
    Esse esquema do kit da bandeja que leva um pouco pra frente é show! se na época que instalei o lift tivesse visto mais detalhes desse kit compraria o importado.
    Pra levar pra frente o pneu poderíamos resolver reposicionando o pivô da bandeja, vc não acha que é possível? ou usar alguma do mercado.
    Esse kit importado sai bem caro, acho que uns 10 contos!! O kit vendido na RC4x4 é uns 3,5 eu acho.
    A questão de reposicionar o pivo na bandeja, na minha hulmilde opinião, é inviável. Não tem como mexer em nada na bandeja original, que é de ferro fundido. Mas poderia sim, com os materiais e equipamentos necessários, fazer um gabarito com a bandeja original e montar uma outra e aí colocar o pivô onde quiser. Mas espere um pouco, é exatamente isso que são os kits da calmini e etc, hehehe. Eu iria com o kit da RC que, inclusive, estou me programando pra comprar.


    Citação Postado originalmente por bontelp Ver Post
    Ah, já ia esquecendo, como você faz pra manter a calotinha da roda no local correto mesmo depois de usar o alargador?
    Do mesmo jeito como a calotinha fica originalmente prensada entre o tambor e a roda, está agora presada entre o tambor e o alargador, ou seja, ela está mais para dentro da roda. Estou pensando em um meio de conseguir colocar ela para fora e deixar como é originalmente.


    Citação Postado originalmente por bontelp Ver Post
    tenho outras perguntas, mas pra não ficar muito grande essa msg, mando depois hehehe.
    Vamos trocando uma ideia que eu ajudo como puder. Se achar melhor, posta as tuas dúvidas lá no meu tópico pra não bagunçar o do LFC:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...o-tracker.html (Idéias para Lift no Tracker)

    Um abraco!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

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