Espetacular!! Parabéns!!!
Versão Imprimível
Pessoal,
Gostaria da ajuda dos companheiros para a compra de molas do V6 ou diesel para o meu Tracker gasolina. Encontrei essas molas apenas usadas, com média de 100 mil Km de uso. O vendedor me garantiu que elas duram mais que isso, mas pagar 200 reais em cada mola dessa usada, acho que não vale a pena, concordam? O problema é que não encontro as mesmas originais novas, só de outras marcas. Comprei uma mola do Tracker gasolina de um fabricante nacional e a mesma possui especificações diferentes da original, até mesmo o encaixe, então, devido a esta má experiência, estou na busca pelas originais. O que me sugerem?
Abraços
Anderson
oi Anderson,
Cacei muito essas molas e desisti. Não sei se a suzucar.com.br pode ter. Mas tb so achei usadas.
Mas acabei não comprando nada e vou usar o calço mesmo no lift 2".
[ ]
Olá Chuva,
Pois é... na Suzucar só usadas, acho que não existem mais essas molas nem em estoque. Vou tentar procurar na rede GM aqui, mas o difícil é que se venderem ainda as do diesel.. deve ser uns 1.000 reais :parede:rsrsrs. Esse lift da parte dianteira é complicado... No meu coloquei os calços, mas após um tempo de uso a dianteira começou a ceder, não sei se é por causa das molas que podem estar cansadas ou os amortecedores (novos) que já amaciaram. Se eu não encontrar estas molas, acho que vou partir para o aumento do calço com molas originais seminovas. Ou então, molas sobre encomenda, se alguém me indicar um fabricante confiável.
Eu achei o jogo de molas com +2", as 4 molas, por 1600 numa empresa de 4x4 na zn. Não eram alternativa, sigma o rc, não lembro o nome. Achei um AB surdo e desisti, mas foi melhor opção q encontrei. []
Caro mesmo! Os calços saem bem mais em conta, rsrs. Já rodei quase 10 mil com os calços, tirando fato da frente ceder um pouco, está tudo em perfeito funcionamento.
Comprei um parar trazeiro em desmonte em Porto Alegre por 300 reais, eram mais rigidas e mais de 1" mais alta. Estou procurando as dianteiras. As trazeiras com calços 2" ficaram dez... Mas a dianteira ficou mais baixa e mais moles.. Nada que impeça trilhas bem radicais... Moro na serra com muita pedra de basalto, muitos açudes com muito barro e acompanhado o Jeep Clube de Sobradinho - RS. Mais creio que com molas originais e um bom pneu, realmente para trilha resolve.O problema é que a maioria se preocupa com a altura e usa pneu misto (sem tração adequada). Patina e perde tração... força motor,caixa ,transmição, etc..
Agora estou envolvido em "lacrar as portas" contra entrada de água... pois sempre entra um "pouquinho" nos alagados.... há..há...:curtir_nao:
Outro problemas são os risco inevitaveis na pintura..... SERÁ QUE ENVELOPAR RESOLVE?
Olá Lauro,
Quanto aos pneus cheguei a mesma conclusão, os AT podem não ajudar na hora do enrosco.
Para agua não tive nenhuma experiencia com esse carro nesse sentido. Mas se entra água, deve encavalar em lama tb. Vc fez as proteções inferiores ou está original?
Já para o envelopamento acho q ajuda muito, não que resolva. Vou fazer pelo menos a saia do carro.
[ ]
Eu uso as molas OME 1,25" (quando comprei estavam mais baratas) + calço de 1". A dianteira continua firme depois de mais de 1 ano de uso, dá até pra colocar guincho tranquilo.
Anderson, quando vamos marcar uma trilhinha aqui na ilha rapaz?
Chuva. Coloquei todas as proteções inferiores. A água entrou qd tive que ficar parado dentro de um açude com altura de meia porta, A a fila de saida "trancou". Olhe no you tube "teio jeep clube de sobradinho". Tive que tentar subir em um barranco para tirar a tracker da água.