LFC,
Eu não comprei o kit completo, apenas os calços de amortecedor e mola para a dianteira. Tem alguma foto do prolongador dessa barra e dos calços que vão nos batentes?
Abraço!
Versão Imprimível
A primeira foto é da parte superior da torre e da barra. Há 3 tubinhos prolongadores, para permitir o uso da barra. Na segunda foto vê-se um calço na bandeja para o batente. Vc pode usar um calço na própria borracha para ele descer. No tópico de Andre Souza tem outras fotos, dá uma pesquisada.
Abs,
LFC
Anexo 389754Anexo 389755
Guicerqueira,
Quando eu usava calço e molas originais não percebia o desalinhamento mas quando coloquei molas maiores no meu caso são da ALIPERT e deram muita altura na parte de traz o que desalinhou muito o eixo perceba na foto a altura da trazeira como ficou em relação a dianteira
Anexo 390417
Pode ser que suas molas trazeiras não deram tanta altura como no meu caso ai o eixo desalinha menos não sendo perceptível
Anexo 390418
Pessoal,
Estou queimando a mufa aqui. Queria ver se alguem tem um bom embasamento para me ajudar.
Depois do Lift de 2"(RC4x4 com molas de opala e amortecedores de suprema - turbogas) Coloquei na minha Tracker os parachoques da RC4x4 (dianteiro e traseiro), as proteções inferiores e um Guincho 9.000lbs.
Moral da história: a frente do carro baixou depois do guincho e os amortecedores dianteiros estão dando final de curso direto em qualquer quebra-mola que eu passe rapido. Em trilhas então, nem se fala.
Já ouvi muito aqui sobre colocar molas do Grand Vitara V6 ou Diesel, por terem motores mais pesados. Porém, já ouvi dizer que as molas destes são visualmente iguaizinhas. E mais, pesquisei sobre eles e constatei que, por incrivel que pareça a Tracker a Gasolina é mais pesada que o Grand Vitara V6 e o Diesel.
Pesos (se minhas buscas não foram infelizes):
Gasolina - 1495Kg
Diesel - 1475Kg
2.5 V6 - 1.405 Kg
Duvida 1: Enfim, não estou afim de morrer em R$540,00 para comprar um par de molas do G.Vitara V6 sem ter certeza absoluta de que elas são realmente diferentes ou se ficam mais duras no começo, só porque são novas (comum acontecer).
Duvida 2: Alguem já passou por isso?
Duvida 3: Será que se eu trocar apenas os amortecedores dianteiros por Off-Shocks já não vai resolver?
Dúvida 4: Quero a frente alta e firme como estava antes do Parachoque e Guincho (aceito uma perda, desde que ela não seja tão grande como foi)
Aguardo ajudas... :)
Abraços,
Gtavalanche,
Eu to com molas de opala na Traseira e com amortecedores de suprema. Ou seja, não estou com molas originais.
Na dianteira voce trocou apenas os amortecedores pelos Offshocks, ou trocou as molas também? Não sei se viu meu post, mas, estou super grilado de trocar pelas molas do G.Vitara V6/Diesel. To achando que é tudo igual, que fica mais dura no começo apenas por ser mola nova. Afinal, dos 3 veiculos a Tracker a Gasolina ainda é a mais pesada (conforme uma pesquisa que eu fiz).
Na dianteira mola original calço de 2" da RC e amortecedor Offshox, na trazeira umas molas de opala 4cc da alipert parece que é mais cumprida que as da COFAP por isso necessita de correção do alinhamento do eixo trazeiro. Se colocar mola do V6 na dianteira vai ficar mais alta do que com mola original e calço de 2" ai ja é extremamente necessário um drop do diferencial pois o angulo das homocinéticas ficará muito acentuado.
Acho que não vou precisar do Drop não. Minha frente tombou demais. Acho que mesmo a mola do V6 não vai subir ele tanto assim. Minha frente ficou bem pesada com o parachoque da RC4x4 + o guincho de 9.000lbs. Vou instalar a mola e avaliar o angulo. Fiz algumas trilhas antes do guincho e do parachoque (já com o lift) e ftava tudo bem com a posição das homocinetica. Tirei foto de antes e depois e não achei muita diferença na posição de trabalho delas. Acho que se subisse um pouco mais, ai sim! Mas, no meu caso a frente não vai deixar!
Verdade que eu coloquei cabo sintético e guia de alumínio, mas será que isso teria feito tanta diferença? Bem, de todo modo, para sua referência, a altura do peito de aço ao solo, ali na altura da barra estabilizadora, no meu carro ficou com 24,5 cm. Eu acho isso razoável; menos do que isso, merece revisão.
Abs,
LFC
Boa noite! Minha duvida é outra. Comprei o kit da alternativa 4x4, mas o prolongador do cardan deixou do sistema muito apertado e sem espaço para articular. Alguem já passou por isto? Obrigado.
O meu kit de 2" da alternativa4x4 veio com um prolongador de cardan de 1", uns 25mm, ficou sem espaço para articular e arrebentou o retentor do 4x4, estou utilizando sem o prolongador aproximadamente 1 ano, e até agora sem problemas... O máximo deve ser uns 10mm. Abs!
Bom dia pessoal
Uma perguntinha off aqui, alguém conhece um radiador que poder adaptado na nossa tracker ou algum lugar que tenha o original barato??
Abs
Marcelo