Parabéns pela viatura e pelo trajeto, parece ser muito bacana!
[]`s
Versão Imprimível
Valeu Elver. Realmente eu coloquei as fotos pq muito escrevi sobre o carro, mas não havia nada sobre ele em ação, como vc fez lá no seu post e tb cobrou aqui :-D.
Na semana seguinte eu fiz o passeio com mais 9 carros, sendo 2 Tks originais, 3 Trollers, 2 Lands, 1 Band e 1 XTerra. Mais lama (bastante mesmo) sem enrosco (os carros que passavam primeiro espalhavam o barro, facilitando a passagem para os outros), passeio família, com crianças pequenas inclusive. Só no final é que subimos por um morro com algumas erosões e os carros menos preparados seguiram pela estrada normal.
Pena que não tenha muitas fotos, pq eu puxava o pelotão e acabei ficando sem as minhas imagens.
Abs,
LFC
Leo,
Estou com as molas alipert apesar das dificuldades que tive para conseguir finalizar a aplicação dessa mola hj estou satisfeito, o meu carro não foi pensado pra trilhas, foi mais pra uma tocada crosscoutry em velocidade o que exije muito da suspensão, o carro pula muito nas lombas tira as rodas do chão e toma muita porrada mesmo. A mola não dá fim de curso de jeito nenhum vc pula uma lomba alta e na hora do supapo ela segura muito bem.
Mas lembrando além do realinhamento do diferencial trazeiro tive que fabricar uma peça de alumínio para assentar a mola no chassi pois as molas originais do tracker tem elos de diametro menor na parte superior e as borrachas do opala realmente não funcionaram ficou uma droga.
Mas hj as molas estão bem assentadas e aprovadas.
GT
GT,
o assentamento das molas ficou legal, preferi não usar o calço de borracha do opala justamente para não atrapalhar nisso. Já que ele é grande e vai por fora. Preferi usar do chevette, menorzinho e cumpre e função.
Realmente a mola não dá fim de curso, já andei com o carro carregado em estrada de chão, e nessa situação fica excelente. Mas as trepidações quando o carro está vazio estão me tirando do sério, vamos ver se acostumo ou volto para as molas originais ou do chevette.
Não sei como conseguiu assentar bem essa mola na parte superior onde ela apoia nas longarinas, os assentamentos de borracha permitem que a mola se desloque, as vibrações acaba por destruir os assentamentos das molas que encosta no apoio da longarina, no quando instalei da primeira vez ela ficou no lugar mas sai pra um pequeno rolê nas estradas de terra da região de Alto Paraiso carregando um gordo de 150Kg atraz as borrachas de assentamento se arrebentaram e a mola se deslocou tocando nos apoios da longarina.
Por isso digo que não consegui uma assentamento ressistente com borrachas.
Pessoal,
Estou a procura do diferencial dianteiro de ferro para compra e instalação em meu Tracker e pergunto:
1. É necessário trocar focinho (panela) e carcaça, ou somente um destes? No caso da quebra do Guicerqueira parece que as duas peças quebraram.
2. Observei que existem 2 modelos que atendiam a Tracker a diesel, para o motor Mazda e Peugeot. Vocês sabem me dizer qual deles é o melhor para adaptação no Tracker a gasolina?
Muito obrigado! Abcs, JH
Vc pode comprar só o focinho. Tem na Suzucar, segue o link: Carcaça do Diferencial Dianteiro GM-TRACKER (Aço)
Abs,
LFC
Valeu LFC! Legal saber que só a carcaça já segura a bronca. Abcs, JH
Carcaça de ferro do diferencial dianteiro....... usem.... troquem a de aluminio antes de começar a fazer trilhas...
Eu, teimoso, não troquei e na quarta trilha quebrou..:curtir_nao:. Preju...... certo.:parede:
Mas pergunta: quebra com ou sem protetor de aço (da alternativa ou rc4x4, por exemplo)? Pra quebrar o alumínio tem q estar original, ou seja, sem protetor do diferencial, certo?
Quebra mesmo com o protetor Chuva.... Eu ainda não troquei....