Prezados,
Estou voltando das férias.
Não vejo motivo para preocupação. Se o lift foi feito no padrão, é só curtir. O efeito notado pode ser devido à alteração do cáster.
Abs,
LFC
Versão Imprimível
Valeu GT!
Sobre as molas do GV V6, sim a dianteira ficou mais alta que a traseira com molas do opala.
O ponto não é levantar a traseira, mas realmente a altura da dianteira, pois estava tão alto que as rodas estavam inclinadas para dentro. As homocinéticas pareciam um acento ^. Acho que o Dropped kit não seria suficiente para corrigir, pois pelo que sei rebaixa apenas 2,5cm.
Talvez isto tenha ocorrido porque as molas não são originais (importadas do Japão), já que não as encontrei no mercado. Comprei as molas de um fabricante nacional (Molas Master). Suspeito que a calibragem da mola esteja mais rígida que o esperado.
Enfim, alterações são assim mesmo, requerem ajustes.
Abcs, JH
Pessoal,
fiz umas mudanças no TK e gostaria de relatar:
Coloquei molas do GV diesel na dianteira e estou usando parachoque de ferro com guincho. O resultado ficou ótimo. Instalei o drop kit pois a dianteira está um pouco mais alta que a traseira.
Pretendo trocar as molas traseiras pelas do opala, qual seria a ideal? ECHE 07 ou ECHE 41. Essa ultima vi relato nesse topico que com a mola do GV V6 na dianteira esta ficou mais alta que a traseira..
Estou interessado em umas peças da FTS...
ATT
Caro Tarcisio,
Eu não respondi pq não sei bem o que dizer. O meu carro está com as molas originais na dianteira e com as molas ECHE 07 no eixo traseiro e a dianteira não ficou mais alta. As molas do Opala são maiores do qe as originais, daí que não aconteceu o efeito que vc relata (frente mais alta). Será que o meu meca colocou molas mais fortes? Vou perguntar para ele no sábado, mas acho que não. O meu guincho está com cabo sintético e guia de alumínio, bem mais leves. Será que foi isso?
O que posso relatar é que o carro ficou muito bom. Semana que vem eu digo alguma coisa.
Abs,
LFC
LFC sempre prestativo.
Não tem como não elogiar a paciência e compreensão da pessoa.
Abraços.
Lift Rc 4x4
Molas Originais na Dianteira
Molas de Opala Traseira
Amortecedores Turbo Gas na dianteira e Traseira
Não rebaixei o diferencial dianteiro, retirei as barra estabilizadora!
Nunca tive problemas com Homocinética externa!
Quando estava com molas originais na traseira, a dianteira ficou mais alta... so fui corrigir quando coloquei a molas de opala na traseira! praticamente fica 3 Polegadas atras!
Ao menos no site da Nafil, a mola é do Opala 4 cilindros. No link abaixo tem tb o número equivalente da Fabrini:
NAFIL Auto-Peças
NO meu carro está a ECHE 07.
Abs,
LFC
Esse tópico tá muito bom! Tô deixando aberto direto no meu navegador rsrsrs
Todas as mods estão fantásticas, principalmente a primeira do tópico. Eu pretendo fazer algo não muito invasivo, daí penso na alteração que o Giovanni fez adicionando as proteções inferiores e a troca de pneus, mas esta última vai ter que esperar. Peguei. Carro agora com originais novos.
Com Relação a lift, molas e amortecedores, que cuidados devo to as pra não fazer besteira na compra e na instalação/ajuste?