O assentamento seria esse:
Products - Futaishin Enterprise Co., Ltd
Abs,
LFC
(obs: não sou representante nem recebo comissão da empresa, ok? Não sei se funciona e tb não tenho isso no meu carro)
Versão Imprimível
O assentamento seria esse:
Products - Futaishin Enterprise Co., Ltd
Abs,
LFC
(obs: não sou representante nem recebo comissão da empresa, ok? Não sei se funciona e tb não tenho isso no meu carro)
Não precisa tirar a manga de eixo não, tem que desmontar os terminais, a barra estabilisadora, e os amortecedores só não precisa folgar as juntas homocineticas não. Agora para colocar o calço ou uma mola maior precisa usar umas garras nas molas para comprimilas.
Segunda meu GV vai pra oficina fazer lift + carcaça do diferencial. Ainda estou com uma dúvida: Molas de opala 4cc ou calço? Alguém sabe dizer quais vantagens e desvantagens?
Eu fiquei muito satisfeito com as molas do Opala. Só é meio chato o assentamento superior (veja as dicas dos calços de borracha), mas fica legal. Uma outra coisa é que fica um pouco mais alto do que usando os calços, mas eu gostei tb. O carro fica muito firme sem ficar desconfortável ou instável. Imagino que com as molas originais fique mais mole.
Abs,
LFC
Acabei de largar duas de opala lá na oficina, Fabrini a marca, foi a melhor que consegui, cofap nem a cofap soube me dizer onde tem por aqui...
Obrigado pelas dicas Gtavalanche e LFC, esta peça é bem útil, pois além de corrigir a posição de trabalho da mola, creio que diminui um possível desgaste prematuro que elas sofrem por trabalharem tortas. Esta peça do site é a correta para o Tracker mesmo?
Comprei um par de molas dianteiras da marca Master, fabricadas aqui no Brasil, pois meu carro já está com 74 mil KM rodados e a mola ainda é original. Mas elas são menores que as originais (um elo a menos), falei com o fabricante e ele me garantiu que não vai dar diferença, pois eles corrigem a altura na resistência do aço. O que vocês acham? Estou com medo de colocar e ficar a frente mais baixa.
As fotos são da balança do Vitara (veja que os pivôs não estão lá), mas provevelmente servem no Grand Vitara 99/2005 e no Tracker.
O resto eu não sei responder e acho arriscado. Além disso, se forem mesmo tão mais firmes, podem prejudicar bastante o conforto e talvez a estabilidade.
Abs,
LFC
Também acho que serve no Tracker. Ainda tenho esperança que as molas vieram erradas. Vou mandar fotos das mesmas para o fabricante. Se ele afirmar que são estas mesmo, não vou arriscar, pois a mão-de-obra é grande para trocar as molas.
LFC, você está usando as molas originais ainda?
Abc.
Tá pronta a viatura!! Incrível como uns 9 cm fazem diferença... Andei só uns 15 km no asfalto mas a impressão já foi boa. Amanhã vou dar um rolê off road pra ver como fica. Parte boa é que os pneus não pegaram em nadinha, só notei que o ruído deles aumentou, mas já era previsto.
O que foi feito?
Calço 40 mm dianteira (mola, amortecedor e batente)
Diferencial aço (focinho e panela)
Dropped Kit diferencial
Reposicionador barra estabilizadora
Mola dianteira opala 4cc na traseira
Cofap gbl 1024
Reposicionador panhard
Ajuste proteção de câmbio (por cima da barra)
Pneus Kumho 225/75 R16