x
Convex Datacenter
Página 18 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 681
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21

Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Exatamente os meio elos finais inferiores devem ficar perto das rodas, perceba que nosso metodo tabajara de levantar a dianteira faz com que as molas fiquem torcidas dificultando um movimento no sentido de girar a mola para a posicao correta o certo seriam bandejas retrabalhadas ja vi tambem um assentamento que busca compensar a inclinacao da bandeja fazendo com que a mola trabalhe numa posicao mai adequada
    O assentamento seria esse:
    Products - Futaishin Enterprise Co., Ltd
    Abs,
    LFC
    (obs: não sou representante nem recebo comissão da empresa, ok? Não sei se funciona e tb não tenho isso no meu carro)

Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    O assentamento seria esse:Products - Futaishin Enterprise Co., LtdAbs,LFC(obs: não sou representante nem recebo comissão da empresa, ok? Não sei se funciona e tb não tenho isso no meu carro)
    LFC, e exatamente esta peca tenho vontade de instalar mas de pensar o trabalho que da pra instalar, a proposito tem alguma dica de como tirar a mola dianteira sem precisar desmontar a manga de eixo?
    Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    LFC, e exatamente esta peca tenho vontade de instalar mas de pensar o trabalho que da pra instalar, a proposito tem alguma dica de como tirar a mola dianteira sem precisar desmontar a manga de eixo?
    Talvez tirando a barra estabilizadora para o eixo baixar todo e com aquela ferramenta de fechar a mola (já vi em loja de troca de amortecedores). Mas não sei se é viável, não entendo disso não.
    Abs,
    LFC

Usuário
    Entrada
    21/03/2008
    Local
    João Pessoa/PB

mola dianteira

Não precisa tirar a manga de eixo não, tem que desmontar os terminais, a barra estabilisadora, e os amortecedores só não precisa folgar as juntas homocineticas não. Agora para colocar o calço ou uma mola maior precisa usar umas garras nas molas para comprimilas.

Usuário Avatar de Valdão
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Segunda meu GV vai pra oficina fazer lift + carcaça do diferencial. Ainda estou com uma dúvida: Molas de opala 4cc ou calço? Alguém sabe dizer quais vantagens e desvantagens?
    G. Vitara 2001 Auto - Lift 2" / Mud 225/75 R16
    Ex Vitara 3p - Lift 2"/Difer. aço/Mamute 235/75/ Dif Loc Tras./Superwinch 6.000/

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Valdão Ver Post
    Segunda meu GV vai pra oficina fazer lift + carcaça do diferencial. Ainda estou com uma dúvida: Molas de opala 4cc ou calço? Alguém sabe dizer quais vantagens e desvantagens?
    Eu fiquei muito satisfeito com as molas do Opala. Só é meio chato o assentamento superior (veja as dicas dos calços de borracha), mas fica legal. Uma outra coisa é que fica um pouco mais alto do que usando os calços, mas eu gostei tb. O carro fica muito firme sem ficar desconfortável ou instável. Imagino que com as molas originais fique mais mole.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de Valdão
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Acabei de largar duas de opala lá na oficina, Fabrini a marca, foi a melhor que consegui, cofap nem a cofap soube me dizer onde tem por aqui...
    Ex Vitara 3p - Lift 2"/Difer. aço/Mamute 235/75/ Dif Loc Tras./Superwinch 6.000/

Usuário
    Entrada
    19/03/2012
    Local
    São Luís/MA

Molas Dianteiras

Obrigado pelas dicas Gtavalanche e LFC, esta peça é bem útil, pois além de corrigir a posição de trabalho da mola, creio que diminui um possível desgaste prematuro que elas sofrem por trabalharem tortas. Esta peça do site é a correta para o Tracker mesmo?
    Comprei um par de molas dianteiras da marca Master, fabricadas aqui no Brasil, pois meu carro já está com 74 mil KM rodados e a mola ainda é original. Mas elas são menores que as originais (um elo a menos), falei com o fabricante e ele me garantiu que não vai dar diferença, pois eles corrigem a altura na resistência do aço. O que vocês acham? Estou com medo de colocar e ficar a frente mais baixa.

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Andersonslz Ver Post
    Obrigado pelas dicas Gtavalanche e LFC, esta peça é bem útil, pois além de corrigir a posição de trabalho da mola, creio que diminui um possível desgaste prematuro que elas sofrem por trabalharem tortas. Esta peça do site é a correta para o Tracker mesmo?
    Comprei um par de molas dianteiras da marca Master, fabricadas aqui no Brasil, pois meu carro já está com 74 mil KM rodados e a mola ainda é original. Mas elas são menores que as originais (um elo a menos), falei com o fabricante e ele me garantiu que não vai dar diferença, pois eles corrigem a altura na resistência do aço. O que vocês acham? Estou com medo de colocar e ficar a frente mais baixa.
    As fotos são da balança do Vitara (veja que os pivôs não estão lá), mas provevelmente servem no Grand Vitara 99/2005 e no Tracker.
    O resto eu não sei responder e acho arriscado. Além disso, se forem mesmo tão mais firmes, podem prejudicar bastante o conforto e talvez a estabilidade.
    Abs,
    LFC

Usuário
    Entrada
    19/03/2012
    Local
    São Luís/MA
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    As fotos são da balança do Vitara (veja que os pivôs não estão lá), mas provevelmente servem no Grand Vitara 99/2005 e no Tracker.
    O resto eu não sei responder e acho arriscado. Além disso, se forem mesmo tão mais firmes, podem prejudicar bastante o conforto e talvez a estabilidade.
    Abs,
    LFC
    Também acho que serve no Tracker. Ainda tenho esperança que as molas vieram erradas. Vou mandar fotos das mesmas para o fabricante. Se ele afirmar que são estas mesmo, não vou arriscar, pois a mão-de-obra é grande para trocar as molas.
    LFC, você está usando as molas originais ainda?

Abc.

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Andersonslz Ver Post
    Também acho que serve no Tracker. Ainda tenho esperança que as molas vieram erradas. Vou mandar fotos das mesmas para o fabricante. Se ele afirmar que são estas mesmo, não vou arriscar, pois a mão-de-obra é grande para trocar as molas.
    LFC, você está usando as molas originais ainda?

Abc.
    Sim, molas originais.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de Valdão
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Tá pronta a viatura!! Incrível como uns 9 cm fazem diferença... Andei só uns 15 km no asfalto mas a impressão já foi boa. Amanhã vou dar um rolê off road pra ver como fica. Parte boa é que os pneus não pegaram em nadinha, só notei que o ruído deles aumentou, mas já era previsto.

O que foi feito?

Calço 40 mm dianteira (mola, amortecedor e batente)
    Diferencial aço (focinho e panela)
    Dropped Kit diferencial
    Reposicionador barra estabilizadora
    Mola dianteira opala 4cc na traseira
    Cofap gbl 1024
    Reposicionador panhard
    Ajuste proteção de câmbio (por cima da barra)
    Pneus Kumho 225/75 R16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    2. Projeto - Tracker 2009 para Trilhas
      Por Elver no fórum Suzuki
      Respostas: 183
      Última resposta: 29/05/2017, 11:15
    3. Vendo Tracker 2009 - Preparada para Trilhas/Expedições
      Por Elver no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 46