Eu diria o seguinte: se é para modificar o carro, vá de kit de suspensão de 2 polegadas, pneus 235/75 r 15 (3 portas) ou 235/70 r 16 (2.0 e 4 portas), com amortecedor de Suprema gbl 1024. Se não vai tirar a barra, coloque o calço nela (veja nas fotos que coloquei lá no início) e para a barra Panhard (eixo traseiro) também há um calço para corrigir a altura (o Andre Sousa fez um tb e tem fotos lá no tópico dele). Olhe lá no site da FTS 4x4 que tem isso.
São modificações bem testadas e se revelaram eficientes em relação ao conforto também. Calço de 1,5 eu nem sei como é. Se for só nas molas, sinceramente não acho legal, pois tinha isso no Tracker quando comprei e achei o carro muito istável.
Sobre as homocinéticas, vc pode rebaixar o diferencial dianteiro (tem um kit na ..:: SOB ::.. Kits de Redução, engrenagens, lift, guinchos, do Alexandre X e na FTS) para melhorar o ângulo, mas tem gente que prepara o carro e não coloca isso.
Mas para fazer uma viagem até Fortaleza, se o seu carro é 1.6, acho até que vc deveria ir com ele original, pois o pneu maior vai deixar o carro meio fraco.
Abs,
LFC