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  • #1
    Usuário Avatar de LFC
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    Citação Postado originalmente por Alex Style Ver Post
    Concordo com o André, não vale a pena correr o risco.
    Por isso estou com mta dúvida sobre o lift, esse é um ponto negativo, fora o problema das homocinéticas e do eixo traseiro descentralizado.
    Uso o carro no asfalto e tb para pequenas trilhas e passeios, por isso queria um lift que não altere mto a dirigibilidade do carro.
    Somente para colocar os pneus 235/75/15 BF all terrain sem raspar.
    Final do ano pretendo fazer uma viagem do Rio até Fortaleza coisa de 15 dias e pegar estradas com mtas modificações não é nada seguro, principalmente sem a barra.
    Estou pensando em 1,5'' só para colocar os pneus, (minha GV é a 3 portas 2,0 sport (que não tem as carenagens plásticas)).
    Gostaria da opnião dos amigos mais experientes, e que possuem o lift para saber se essa diferença vai agredir menos. ou é insignificante essa 0,5", ou parto logo para 2"?
    É aquele negócio, 1" é pouco 1,5" é quase 2" !

    Abs à todos.
    Eu diria o seguinte: se é para modificar o carro, vá de kit de suspensão de 2 polegadas, pneus 235/75 r 15 (3 portas) ou 235/70 r 16 (2.0 e 4 portas), com amortecedor de Suprema gbl 1024. Se não vai tirar a barra, coloque o calço nela (veja nas fotos que coloquei lá no início) e para a barra Panhard (eixo traseiro) também há um calço para corrigir a altura (o Andre Sousa fez um tb e tem fotos lá no tópico dele). Olhe lá no site da FTS 4x4 que tem isso.
    São modificações bem testadas e se revelaram eficientes em relação ao conforto também. Calço de 1,5 eu nem sei como é. Se for só nas molas, sinceramente não acho legal, pois tinha isso no Tracker quando comprei e achei o carro muito istável.
    Sobre as homocinéticas, vc pode rebaixar o diferencial dianteiro (tem um kit na ..:: SOB ::.. Kits de Redução, engrenagens, lift, guinchos, do Alexandre X e na FTS) para melhorar o ângulo, mas tem gente que prepara o carro e não coloca isso.
    Mas para fazer uma viagem até Fortaleza, se o seu carro é 1.6, acho até que vc deveria ir com ele original, pois o pneu maior vai deixar o carro meio fraco.
    Abs,
    LFC

  • #2
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    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Eu diria o seguinte:a barra Panhard (eixo traseiro) também há um calço para corrigir a altura (o Andre Sousa fez um tb e tem fotos lá no tópico dele).
    Abs,
    LFC
    Agora que você citou vamos lá. Essa barra Panhard, é uma que sai na diagonal no eixo traseiro de um lado para o outro carro???? Sem esse calço citado aí por você mostrado pelo André Sousa (que nem vi ainda) o que acarretaria??? Estalos na suspensão ou o quÊ?????

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Agora que você citou vamos lá. Essa barra Panhard, é uma que sai na diagonal no eixo traseiro de um lado para o outro carro???? Sem esse calço citado aí por você mostrado pelo André Sousa (que nem vi ainda) o que acarretaria??? Estalos na suspensão ou o quÊ?????
    Tá lá no post 7: "A barra Panhard (barra transversal na suspensão traseira) foi alongada e permite regulagem (fico devendo as fotos). Isso é feito para a carroceria não ficar desalinhada (a roda de uma lado ficaria mais para fora e a do outro lado mais para dentro). A FTS 4x4 tem uma peça, aliás um modelo parecido com aquele usado pelo Andre Sousa, para reposicionar essa barra."
    Olhe o seu carro e veja se isso ocorreu. Eu fiz isso em um Niva que tive há uns anos. Antes, nas erosões, o pneu de um lado, mais para dentro, esbarrava na parte interna da caixa de rodas. Não notava nada na estabilidade.
    Abs,
    LFC

  • #4
    Usuário Avatar de gtavalanche
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    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Agora que você citou vamos lá. Essa barra Panhard, é uma que sai na diagonal no eixo traseiro de um lado para o outro carro???? Sem esse calço citado aí por você mostrado pelo André Sousa (que nem vi ainda) o que acarretaria??? Estalos na suspensão ou o quÊ?????

    Com calços de mola da RC e amortecedores suprema não era perceptível este desalinhamento causado pelo não prolongamento da barra panhard mas quando coloquei molas de opala a trazeira subiu muito ai passou a ser perceptível o desalinhamento do eixo, o que está acontecendo é que a mola da lado do motorista não assenta bem e fica raspando no chassi, a outra ficou boa não sei se isso é por conta do desalinhamento do eixo. Pode se perceber um ligeiro desnivelamento da carroceria. Quero instalar uma barra regulável ou um prolongador, mas para molas originais com calço pela minha experiência eu não considero necessário o reposicionamento da barra panhard.
    Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16

  • #5
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    Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Com calços de mola da RC e amortecedores suprema não era perceptível este desalinhamento causado pelo não prolongamento da barra panhard mas quando coloquei molas de opala a trazeira subiu muito ai passou a ser perceptível o desalinhamento do eixo, o que está acontecendo é que a mola da lado do motorista não assenta bem e fica raspando no chassi, a outra ficou boa não sei se isso é por conta do desalinhamento do eixo. Pode se perceber um ligeiro desnivelamento da carroceria. Quero instalar uma barra regulável ou um prolongador, mas para molas originais com calço pela minha experiência eu não considero necessário o reposicionamento da barra panhard.
    Correto. Dá uma olhada neste link:
    GV Panhard Bracket - Grand Vitara - Bits4Vits WebShop
    Abs,
    LFC

  • #6
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    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Eu diria o seguinte: se é para modificar o carro, vá de kit de suspensão de 2 polegadas, pneus 235/75 r 15 (3 portas) ou 235/70 r 16 (2.0 e 4 portas), com amortecedor de Suprema gbl 1024. Se não vai tirar a barra, coloque o calço nela (veja nas fotos que coloquei lá no início) e para a barra Panhard (eixo traseiro) também há um calço para corrigir a altura (o Andre Sousa fez um tb e tem fotos lá no tópico dele). Olhe lá no site da FTS 4x4 que tem isso.
    São modificações bem testadas e se revelaram eficientes em relação ao conforto também. Calço de 1,5 eu nem sei como é. Se for só nas molas, sinceramente não acho legal, pois tinha isso no Tracker quando comprei e achei o carro muito istável.
    Sobre as homocinéticas, vc pode rebaixar o diferencial dianteiro (tem um kit na ..:: SOB ::.. Kits de Redução, engrenagens, lift, guinchos, do Alexandre X e na FTS) para melhorar o ângulo, mas tem gente que prepara o carro e não coloca isso.
    Mas para fazer uma viagem até Fortaleza, se o seu carro é 1.6, acho até que vc deveria ir com ele original, pois o pneu maior vai deixar o carro meio fraco.
    Abs,
    LFC
    LFC,

    Obrigado pelas dicas.
    O de 1,5'' é o mesmo kit, é RC4x4, só que ia pedir pra tornear o calço das molas menores pra ficar com 1,5'' de lift o resto é igual entendeu?
    Mais vou comprar mesmo o de 2'' e procurar todas essas soluções antes de instalar.
    Na traseira é melhor colocar o calço já que minhas molas estão perfeitas e sem deformações, ou trocar por umas que a RC4x4 vende agora, especifica para o lift?
    Alguem já viu e testou essas molas? Lembrando que não são as do Opala, o final é mais fechado como as originais e teem um acentamento perfeito.
    O meu GV é 2.0 manual e pretendo fazer a viagem passeando pelo litoral sem pressa, sem muitas ultrapassagens, como não é 1,6 acredito que não será tão sofrido.
    Abs,
    Alex
    Grand Vitara 99 3p, lift 2", Proteções, rodas scorro s-150 com 235/75/15 com BF All Terrain!

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Alex Style Ver Post
    LFC,

    Obrigado pelas dicas.
    O de 1,5'' é o mesmo kit, é RC4x4, só que ia pedir pra tornear o calço das molas menores pra ficar com 1,5'' de lift o resto é igual entendeu?
    Mais vou comprar mesmo o de 2'' e procurar todas essas soluções antes de instalar.
    Na traseira é melhor colocar o calço já que minhas molas estão perfeitas e sem deformações, ou trocar por umas que a RC4x4 vende agora, especifica para o lift?
    Alguem já viu e testou essas molas? Lembrando que não são as do Opala, o final é mais fechado como as originais e teem um acentamento perfeito.
    O meu GV é 2.0 manual e pretendo fazer a viagem passeando pelo litoral sem pressa, sem muitas ultrapassagens, como não é 1,6 acredito que não será tão sofrido.
    Abs,
    Alex
    É melhor deixar o kit de 2 pol original mesmo. Sobre a suspensão traseira, eu pensei em utilizar essas molas, mas, na ocasião, a empresa que faria para o Rodrigo, segundo ele, fez errado (fez na medida original), daí que ele teve que devolver e como estava demorando muito e o forte da RC não é a comunicação (pelo menos no meu caso foi tudo muito difícil), desisti. Não conheço ninguém que use essas molas novas e não saberia dizer se valem a pena.
    o GV 2.0 manual é um carro excelente, vc vai fazer uma viagem legal. A minha restrição seria acerca do conforto proporcionado pelos bancos, eu não achava bons, tive problemas na lombar e fiz até fisioterapia.
    Abs,
    LFC
    Abs,
    LFC

  • #8
    Usuário Avatar de Alex Style
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    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    É melhor deixar o kit de 2 pol original mesmo. Sobre a suspensão traseira, eu pensei em utilizar essas molas, mas, na ocasião, a empresa que faria para o Rodrigo, segundo ele, fez errado (fez na medida original), daí que ele teve que devolver e como estava demorando muito e o forte da RC não é a comunicação (pelo menos no meu caso foi tudo muito difícil), desisti. Não conheço ninguém que use essas molas novas e não saberia dizer se valem a pena.
    o GV 2.0 manual é um carro excelente, vc vai fazer uma viagem legal. A minha restrição seria acerca do conforto proporcionado pelos bancos, eu não achava bons, tive problemas na lombar e fiz até fisioterapia.
    Abs,
    LFC
    Abs,
    LFC
    Pois é comprar essas molas no escuro sem opiniões de usuários é complicado.
    Não se sabe nem qual é o fabricante, se a qualidade do aço é boa.
    O problema é que dizem que a mola trazeira original com o calço o carro fica meio bobo, mas acho difícil já que quem controla isso é o amortecedor. O meu não acho não sei se é pq o amortecedor trazeiro é do Opala e pode ser que seja mais duro.
    Quanto ao banco eu desmontei ele e já fiz uma modificação na espuma, fiz um enchimento com uma espuma mais dura 33 acho e ficou mto bom.
    Agora vou fazer na lombar e aumentar a pressão das molas do encosto.
    Grand Vitara 99 3p, lift 2", Proteções, rodas scorro s-150 com 235/75/15 com BF All Terrain!

  • #9
    Usuário Avatar de aleilario
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    Concordo com o André, eu disse para tirar a barra pensando nas trilhas, agora se vc usa só para passeios e trilhas leves, ai acho que não vale tanto a pena.

    Quanto ao lift de 2'', quando eu fiz no meu, estava com pneus originais, parachoque original e com a barra, sinceramente não notei tanta diferença andando em estradas, mas tbm não corro muito não, ando sempre em 100km/h mais ou menos !

    Dino, esta semana eu nao consegui ligar na suzukar, eu tinha visto no site porem quando ligo lá eles me informavam que este preço era da externa e eles só vendiam o conjunto interna + externa usada por 980 pilas.

    As minhas que importei devem chegar agora depois do feriado, mas mesmo assim vou ligar la na suzukar e falar com o Edvaldo pois ja comprei muita coisa la e achei isto uma sacanagem, pois ele sabia que eu estava precisando das homocinéticas ! Mas valeu a dica !!!
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #10
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    Aleilario / ELver / LFC e Mas.marco, vamos lá:
    o barulho não é infernal como vcs. relataram, na verdade é um tum tum mesmo, não é barulho de ferro com ferro, mas é muito chato, sou um cara que odeia barulhos nos carros, e cada vez que passo em um degrauzinho e ouço esse barulho , fico p@#$%¨& da vida!!! Estou super corrido e não tenho tempo para passar no Daniel, mas vou me programar para ir logo. Já balancei o carro parado e não consegui reproduzir o barulho, só andando mesmo e nesses ruas nossas cheias de costelas de vaca, é que ele aparece com maior intensidade.Fui fazer alinhamento e balanceamento e o mecânico deu uma geral na suspensão dianteira e não encontrou nada anormal, nenhuma folga ou algo fora do lugar..........nessas horas, preferia que fosse , pois já saberia o que era!!
    Minha Tracker está com 73000 km e comprei-a com 68000 km, sei que era 1 ª dona e ela está inteira original, com exceção dos estribos!!
    Vou dar uma olhada melhor nas bieletas e volto para falar o que houve, através de um outro tópico para não desvirtuar esse aqui.
    Obrigado aos amigos que opinaram !!

    Abs!

    Octavio
    Octavio

  • #11
    Octavio.

    Pode ir nas buchas amigo. São elas. Buchas da barra estabilizadora. O barulho vai piorar pois a folga aumentará.

    É um barulho seco, parecido com a ponta de uma garrafa pet batendo no chão.

    NÃO são as bieletas senão o barulho era fino porém alto.

    NÃO adianta balançar o carro parado pois o barulho só aparece quando a folga da bucha possibilita o batebate da barra, devido ao peso do carro.

    Se fossem as bieletas o barulho apareceria ao balançar (com MUITA força) o carro lateralmente.

    Lembre-se: buchas da pick-up corsa ano 95.

    Estas buchas NÃO servem no GV 3portas pois a barra é ligeiramente diferente na espessura.

  • #12
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    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Octavio.

    Pode ir nas buchas amigo. São elas. Buchas da barra estabilizadora. O barulho vai piorar pois a folga aumentará.

    É um barulho seco, parecido com a ponta de uma garrafa pet batendo no chão.

    NÃO são as bieletas senão o barulho era fino porém alto.

    NÃO adianta balançar o carro parado pois o barulho só aparece quando a folga da bucha possibilita o batebate da barra, devido ao peso do carro.

    Se fossem as bieletas o barulho apareceria ao balançar (com MUITA força) o carro lateralmente.

    Lembre-se: buchas da pick-up corsa ano 95.

    Estas buchas NÃO servem no GV 3portas pois a barra é ligeiramente diferente na espessura.
    Mas.marco,

    Obrigado, irei ainda essa semana ver isso, esse barulho está me deixando maluco!!!

    Obrigado!


    abs!
    Octavio

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