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Hybrid View

  • #1



    Eu coloquei um calço ali mas estourou.... o barulho do banco mexe com meu cérebro a cada saída.
    Body lift

    Lift de suspensão e carroceria.

  • #2
    Usuário Avatar de mauricioalan32
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    Aí povo... sábado instalei, eu mesmo, o Kit de Lift de Suspensão da Altenativa 4x4 na minha Tracker 2003 diesel, e hj coloquei os pneus modelo Dynapro AT/M RF-10 da Hankook na medida 235/70 R16 e fiquei admirado, ficou muito bom o aspecto e a altura da viatura, o carro continua firme os pneus não raspam em nada, achei muito bonito esse pneu, ele é mais aberto que os BF, pelo que entendi ele é um intermediario entre o All Terrain e o MUD... fiz tbm a geometria e no lado do carona não segura a regulagem em função de forçar mais ao fazer as rótulas e cai pra -1 grau, então encomendei hoje os parafusos especiais pra cambagem na SOB e chegam na semana que vem, ai fica zerada a geometria, instalei tbm o espaçador de cardã que veio junto no kit e na traseira usei o extensor de amortecedor mesmo, pois os amortecedores estão super firmes ainda, pretendo fazer neste sábado o calcinho da estabilizadora dianteira que vi que ficou forçando muito, mas ao meu ver é muito simples de fazer, o que vai dar uma certa dor de cabeça pra fazer vai ser o suporte de reposicionamento da barra panhard, mas vou bolar alguma coisa tbm, não que esteja ruim mas gosto de deixar tudo no gabarito mesmo!

    Segue link do site com o modelo do pneu: Website Oficial de Hankook Pneus Brasil

    Abraços!
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #3
    Usuário Avatar de LFC
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    Citação Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    Aí povo... sábado instalei, eu mesmo, o Kit de Lift de Suspensão da Altenativa 4x4 na minha Tracker 2003 diesel, e hj coloquei os pneus modelo Dynapro AT/M RF-10 da Hankook na medida 235/70 R16 e fiquei admirado, ficou muito bom o aspecto e a altura da viatura, o carro continua firme os pneus não raspam em nada, achei muito bonito esse pneu, ele é mais aberto que os BF, pelo que entendi ele é um intermediario entre o All Terrain e o MUD... fiz tbm a geometria e no lado do carona não segura a regulagem em função de forçar mais ao fazer as rótulas e cai pra -1 grau, então encomendei hoje os parafusos especiais pra cambagem na SOB e chegam na semana que vem, ai fica zerada a geometria, instalei tbm o espaçador de cardã que veio junto no kit e na traseira usei o extensor de amortecedor mesmo, pois os amortecedores estão super firmes ainda, pretendo fazer neste sábado o calcinho da estabilizadora dianteira que vi que ficou forçando muito, mas ao meu ver é muito simples de fazer, o que vai dar uma certa dor de cabeça pra fazer vai ser o suporte de reposicionamento da barra panhard, mas vou bolar alguma coisa tbm, não que esteja ruim mas gosto de deixar tudo no gabarito mesmo!

    Segue link do site com o modelo do pneu: Website Oficial de Hankook Pneus Brasil

    Abraços!
    Ok, mas dá uma olhada aqui no forum, pois tem um cara que colocou esses espaçadores dos amortecedores (Kit da RC 4x4) e se deu mal, parece que não foram bem colocados e precisa de uma cola para travar a porca. O calço da estabilizadora é simples mesmo (ao menos o meu mecânico não reclamou, hehehe) e o suporte da barra Panhard também não parece difícil. Mas se vc não tiver pressa, acho até que compensa vc comprar da FTS ou mesmo da Bits4Vits.
    Abs,
    LFC

  • #4
    Usuário Avatar de mauricioalan32
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    Isso LFC, eu li antes aqui no Forum, ja me precavi e comprei a cola trava rosca vermelha, que é a mais forte e deu um super torque neles, duvido que soltem... vou ver esse lance da estabilizadora e depois me apego com mais tempo pra fazer o novo suporte da Panhard. Tem que ficar bom, hehehehehe

    Abs
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #5
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    Olá LFC,

    Antes de qualquer coisa, parabéns pela viatura e pela disponibilidade de compartilhar esta riqueza de informações.

    Venho acompanhando este forum desde seu lançamento, inclusive foi um dos que mais me estimulou a dar uma mexidazinha no meu Tracker 2008/2009.

    Para finalizar as aquisições estou precisando dos seguintes itens, caso saiba de alguém ou algum lugar que tenha, agradeço a indicação:
    • USADO: Carcaça do diferencial dianteiro de aço do GV Diesel
    • USADO: bloqueio Kaiser dianteiro para o Tracker 2008/2009
    • USADO/NOVO: X-Crawler 3.2 para o Tracker 2008/2009

    Seguem as alterações que vou fazer no meu Tracker:
    - Trocar os pará-choques RC (comprado)
    - Kit 2" da RC (comprado)
    - Amortecedores da offshox já dimensionados para lift de 2" (comprado)
    - bloqueio traseiro ARB + compressor compacto (comprado)
    - proteções (câmbio, tanque e carter) RC (comprado)
    - rádio amador PX e VHF (já possuia e outra viatura)
    - DVD Pionner (comprado)
    - drop kit SOB (comprado)
    - guincho tabor 9.000 + kevler (comprado)
    - espassadores AVM (comprado)
    - snorkel OGZ (em negociação)
    - focinho dianteiro de aço (PROCURANDO)
    - x-crawler (PROCURANDO)
    - bloqueio kaiser dianteiro USADO (PROCURANDO)
    - rock slider (PESQUISANDO)
    - pneus 235/70/16 (comprado / instalado)
    - espassador da barra de direção (em pesquisa)
    - adaptação da barra panhard (em pesquisa)
    - bieletas (vendo alternativas de correção - em pesquisas)
    - espassador do cardan (tentando importar da FTS)
    - CAM 12 (comprado)
    - roda livre AVM (para desligar o kaiser) (em análise da viabilidade - em pesquisa)
    - velas iridium (comprado)
    - filtro de ar k&n (comprado)
    - reprogramação da central para aumento de potencia e torque (farei só em 2014 - pois raspei o fundo do cofre)

    Caso tenha sugestões, informações, dicas para a montagem serão bem vindas. Montarei o carro no final do mês no Makoto aqui em Brasília.

    Abraços.

  • #6
    Usuário Avatar de LFC
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    Citação Postado originalmente por Augusto Bernardes Sousa Ver Post
    Olá LFC,

    Antes de qualquer coisa, parabéns pela viatura e pela disponibilidade de compartilhar esta riqueza de informações.

    Venho acompanhando este forum desde seu lançamento, inclusive foi um dos que mais me estimulou a dar uma mexidazinha no meu Tracker 2008/2009.

    Para finalizar as aquisições estou precisando dos seguintes itens, caso saiba de alguém ou algum lugar que tenha, agradeço a indicação:
    • USADO: Carcaça do diferencial dianteiro de aço do GV Diesel
    • USADO: bloqueio Kaiser dianteiro para o Tracker 2008/2009
    • USADO/NOVO: X-Crawler 3.2 para o Tracker 2008/2009

    Seguem as alterações que vou fazer no meu Tracker:
    - Trocar os pará-choques RC (comprado)
    - Kit 2" da RC (comprado)
    - Amortecedores da offshox já dimensionados para lift de 2" (comprado)
    - bloqueio traseiro ARB + compressor compacto (comprado)
    - proteções (câmbio, tanque e carter) RC (comprado)
    - rádio amador PX e VHF (já possuia e outra viatura)
    - DVD Pionner (comprado)
    - drop kit SOB (comprado)
    - guincho tabor 9.000 + kevler (comprado)
    - espassadores AVM (comprado)
    - snorkel OGZ (em negociação)
    - focinho dianteiro de aço (PROCURANDO)
    - x-crawler (PROCURANDO)
    - bloqueio kaiser dianteiro USADO (PROCURANDO)
    - rock slider (PESQUISANDO)
    - pneus 235/70/16 (comprado / instalado)
    - espassador da barra de direção (em pesquisa)
    - adaptação da barra panhard (em pesquisa)
    - bieletas (vendo alternativas de correção - em pesquisas)
    - espassador do cardan (tentando importar da FTS)
    - CAM 12 (comprado)
    - roda livre AVM (para desligar o kaiser) (em análise da viabilidade - em pesquisa)
    - velas iridium (comprado)
    - filtro de ar k&n (comprado)
    - reprogramação da central para aumento de potencia e torque (farei só em 2014 - pois raspei o fundo do cofre)

    Caso tenha sugestões, informações, dicas para a montagem serão bem vindas. Montarei o carro no final do mês no Makoto aqui em Brasília.

    Abraços.
    Olá Augusto.
    Acho que vai rolar mais um tópico, não é? Dou a maior força.
    Isso que vc está precisando talvez seja legal vc perguntar na lista da Suzukinet no Yahoo, talvez ache. Inclusive o Edvaldo, da Suzucar, tem aparecido por lá.
    O rockslider e o snorkel eu comprei na Tecnotrilha e gostei.
    Não entendi a razão do espaçador para a barra de direção, não vi necessidade. Isso é preciso quando se levanta a carroceria.
    Barra panhard, cardã e calço da barra estabilizadora para as bieletas, acho melhor vc aproveitar e resolver tudo logo com a FTS (Windsor Huang), não são peças que custam caro. Se bem que o calço do cardã vc encontra no Brasil, mas procure um de 10 mm.
    Na semana que vem posto algumas modificações que fiz nas proteções inferiores do carro, para ganhar altura livre do solo. Acho que vc vai precisar.
    Outra coisa: vc não pensa em pneus maiores? Eu acho que um 245/75 talvez caiba rebatendo bem a parte interna das caixas de roda. Eu não fiz isso, mas parece viável. Falo isso pq pelo que vejo, com 2 bloqueios, vc vai encarar trilhas pesadas, correto? O 235/70 não é muito grande e vai limitar um pouco o seu uso.
    Se eu puder ajudar em mais algo, avise.
    Abs,
    LFC

  • #7
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    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Olá Augusto.
    Acho que vai rolar mais um tópico, não é? Dou a maior força.
    Isso que vc está precisando talvez seja legal vc perguntar na lista da Suzukinet no Yahoo, talvez ache. Inclusive o Edvaldo, da Suzucar, tem aparecido por lá.
    O rockslider e o snorkel eu comprei na Tecnotrilha e gostei.
    Não entendi a razão do espaçador para a barra de direção, não vi necessidade. Isso é preciso quando se levanta a carroceria.
    Barra panhard, cardã e calço da barra estabilizadora para as bieletas, acho melhor vc aproveitar e resolver tudo logo com a FTS (Windsor Huang), não são peças que custam caro. Se bem que o calço do cardã vc encontra no Brasil, mas procure um de 10 mm.
    Na semana que vem posto algumas modificações que fiz nas proteções inferiores do carro, para ganhar altura livre do solo. Acho que vc vai precisar.
    Outra coisa: vc não pensa em pneus maiores? Eu acho que um 245/75 talvez caiba rebatendo bem a parte interna das caixas de roda. Eu não fiz isso, mas parece viável. Falo isso pq pelo que vejo, com 2 bloqueios, vc vai encarar trilhas pesadas, correto? O 235/70 não é muito grande e vai limitar um pouco o seu uso.
    Se eu puder ajudar em mais algo, avise.
    Abs,
    LFC
    Augusto,
    Neste final de semana coloquei o carro em uma posição de torção total da suspensão traseira. Acho que o pneu 245/75 não vai caber com o lift de 2 polegadas, só levantando a carroceria. O 225/75 fica praticamente no limite da caixa de roda.
    Abs,
    LFC

  • #8
    Usuário Avatar de LFC
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    Morais e Alex,
    Bom vcs terem gostado. Espero que vcs façam bom uso das minhas experiências e não tenham muitos problemas.
    Vejam a seguir as soluções para a barra estabilizadora.
    Abs,
    LFC

  • #9
    Usuário Avatar de TMorais
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    LFC,
    Tenho um peito de aço da RC (comprado recentemente) e ao instalar o drop kit (SOB) para rebaixar o diferencial dianteiro (o TK fiz o lift em 2" suspensão), tive problema ao colocar novamente o peito de aço. Como o diferencial dianteiro baixou, o peito de aço não dá para ser colocado pois as hastes ficaram mais curtas. Vou ter que levar em um serralheiro para fazermos novos braços do peito de aço para a fixação.

    Qual solução vc fez?

    P.S> Sobre as molas, gostei do conjunto dianteiro (mola do TK ou GV a diesel/V6 + amortecedores originais) - A mola por ser mais resistente a frente do TK ficou levemente mais alta e o conjunto deu mais firmeza na dianteira (não fica mais balançando como antes em lombadas, freadas, buracos, etc...), visto que estou usando parachoque de aço e guincho.

    Na traseira do TK vou utilizar, conforme ajuda de vcs e do André Sousa, a mola dianteira do Opala 4cc ECHE 41. Essa escolha é para a traseira do TK ficar mais elevada que a dianteira. (se eu usar a ECHE 07 - vai ficar na altura do lift de 2" e ficará mais baixa que a dianteira).Poderia até usar a ECHE 07 e colocar um pequeno calço na mola mas eu já acho que fica meio gambiarra..
    Oque vcs acham?


    Att

  • #10
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    12/01/2007
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    E as bieletas, como estão respondendo a este esforço?
    AUGUSTO BERNARDES
    TRACKER 2008/2009

  • #11
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    LFC
    Vou me cadastrar na Suzukinet para tentar a sorte lá também.
    O snorkel fechei com o da OGZ.
    Quanto ao espaçador da barra de direção, fiz confusão, era para ter feito referência a barra estabilizadora.
    Quanto a FTS estou tendo dificuldades em fazer contato com eles. Vou tentar novamente esta semana, sabe de alguma loja aqui no Brasil que vende os produtos deles ou similares aos deles, quero o espaçador de cardã e o da barra estabilizadora.
    Quanto aos pneus até dei uma pesquisada, só que a princípio vou evitar mexer na lataria do carro, quero ver também como responderá as modificações que vou fazer.
    Receberei os amortecedores hoje, no final da semana receberei a maioria das peças, na quinta da próxima semana levo o carro para o estaleiro.
    Só na ansiedade.... rsrsrsrs
    AUGUSTO BERNARDES
    TRACKER 2008/2009

  • #12
    Usuário Avatar de LFC
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    Citação Postado originalmente por Augusto Bernardes Sousa Ver Post
    LFC
    Vou me cadastrar na Suzukinet para tentar a sorte lá também.
    O snorkel fechei com o da OGZ.
    Quanto ao espaçador da barra de direção, fiz confusão, era para ter feito referência a barra estabilizadora.
    Quanto a FTS estou tendo dificuldades em fazer contato com eles. Vou tentar novamente esta semana, sabe de alguma loja aqui no Brasil que vende os produtos deles ou similares aos deles, quero o espaçador de cardã e o da barra estabilizadora.
    Quanto aos pneus até dei uma pesquisada, só que a princípio vou evitar mexer na lataria do carro, quero ver também como responderá as modificações que vou fazer.
    Receberei os amortecedores hoje, no final da semana receberei a maioria das peças, na quinta da próxima semana levo o carro para o estaleiro.
    Só na ansiedade.... rsrsrsrs
    A FTS é em Taiwan, de modo que demora 1 dia para a resposta chegar, por causa do horário em que o email é recebido lá. Não conheço loja que venda o calço, esse o meu mecânico fez (mostra as fotos para o Makoto para ver se ele faz igual. O espaçador do cardã costuma ter na SOB e na RC 4x4.
    Sobre as bieletas, andei muito pouco, mas como elas ficaram bem posicionadas, devem durar bastante.
    Abs,
    LFC

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