x
Convex Datacenter
Página 12 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 681

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    15/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Também ando de moto há muitos anos e já passei por alguns apuros no trânsito (tanto de carro quanto de moto) pra livrar a barra de outro motociclista que aparece do nada.

Pelo menos a batida não afetou em nada a estrutura do carro. Esses painéis, depois de trocados, ficam perfeitos como novos.

Antes do tracker tinha um peugeot 206 e posso dizer com toda a certeza: a barra estabilizadora e as bieletas não estão ali por acaso. Uma simples folga nas bieletas do peugeot transformam o carro numa besta descontrolada em curvas fechadas e mudanças bruscas de direção.
    Sei que cada carro reage de maneira diferente às modificações e nada melhor que um fórum pra discutir o assunto com outras pessoas que têm o mesmo veículo e podem compartilhas suas experiências.

Usuário Avatar de Valdão
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Muito boas as dicas LFC. Hoje iniciei a caminhada para uma preparação parecida em meu GV 2001. Comprei algumas coisas na FTS que foram postadas hoje, diferencial de aço já tenho... agora é arrumar uns trocos pros pneus.
    G. Vitara 2001 Auto - Lift 2" / Mud 225/75 R16
    Ex Vitara 3p - Lift 2"/Difer. aço/Mamute 235/75/ Dif Loc Tras./Superwinch 6.000/

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Valdão Ver Post
    Muito boas as dicas LFC. Hoje iniciei a caminhada para uma preparação parecida em meu GV 2001. Comprei algumas coisas na FTS que foram postadas hoje, diferencial de aço já tenho... agora é arrumar uns trocos pros pneus.
    Beleza, vai postando as modificações. Sobre a FTS, achei o atendimento e os produtos excelentes. Agora tenha um pouco de paciência pq provavelmente vai demorar um pouco na Receita Federal. Mas a remessa vc controla pelo rastreamento do SEDEX; se ficar parado mais de 5 dias, liga para os Correios e pede informações, isso ajuda.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de Valdão
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Beleza, vai postando as modificações. Sobre a FTS, achei o atendimento e os produtos excelentes. Agora tenha um pouco de paciência pq provavelmente vai demorar um pouco na Receita Federal. Mas a remessa vc controla pelo rastreamento do SEDEX; se ficar parado mais de 5 dias, liga para os Correios e pede informações, isso ajuda.
    Abs,
    LFC
    Falta pouco!!
    Mais um Tracker para trilhas-20120914_085359.jpg
    Ex Vitara 3p - Lift 2"/Difer. aço/Mamute 235/75/ Dif Loc Tras./Superwinch 6.000/

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Valdão Ver Post
    Falta pouco!!
    Mais um Tracker para trilhas-20120914_085359.jpg
    Acho que eu vou cobrar uma comissão da FTS, hehe.
    Esses pneus são muito bonitos, né? Vc vai ver como são confortáveis, tanto no asfalto como na terra. Eu uso 26 lbs e o carro fica excelente. Só não sei como é o desempenho deles na lama, mas deve funcionar bem sim. A única coisa que eu achei estranha no Tracker, em comparação com o Vitara, é que talvez por ser 16v, mesmo andando com a reduzida o carro é meio fraco quando está com pouca velocidade, tem que encher o motor.
    Qual a sua escolha para as molas? A RC parece que está vendendo molas maiores, para dispensar o calço. A vantagem seria o melhor assentamento, mas as molas do Opala que eu usei no meu carro são firmes sem serem duras e o carro ficou com ótima estabilidade.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de facca
    Entrada
    21/01/2009
    Local
    Jundiaí/SP

Barra Panhard - Dimensões

Valdão,
    Você poderia me ajudar me dizendo algumas medidas da barra panhard?

Estou fabricando ela e gostaria de ter alguns parametros.

?Obrigado
    Facca

Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Eu tirei a barra depois de ter várias bieletas estouradas, entorta a haste as borrachas acabam cortadas, tu vai colocando uma nova no lugar ela se acaba muito rápido. Certa vez tentei compensar o ângulo das bieletas com uma bucha em tecnyl feita de forma artesanal, não durou muito logo começa a bateção e a haste sempre entorta.

Mais um Tracker para trilhas-2012-03-03_14-47-51_270.jpgMais um Tracker para trilhas-2012-03-03_14-48-03_835.jpgMais um Tracker para trilhas-2012-03-03_14-49-17_296.jpgMais um Tracker para trilhas-2012-03-03_14-49-33_813.jpgMais um Tracker para trilhas-2012-03-03_15-42-51_657.jpgMais um Tracker para trilhas-2012-03-03_15-44-05_270.jpgMais um Tracker para trilhas-2012-03-03_15-44-17_233.jpg

Tentei calços nas braçadeiras de fixação da barra mas só pioravam a situação, a tentativa agora vai ser diminuir a distância entre as bieletas proporcionando um ângulo melhor de trabalho, talvez esquentar a barra e torcer sua curvatura...
    4X4 Brasil
    Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16

Usuário Avatar de Valdão
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Curitiba/PR
    O atendimento realmente foi muito bom. Comprei calços da estabilizadora, panhard e dropped kit. Diferencial de aço tbém já tá na mão.

Agora é esperar...

Usuário
    Entrada
    21/11/2017
    Local
    São Leopoldo/RS

Smile Tracker 2008/2009 veio sem a barra dian, estou querendo comprar uma usada e colocar

Boa tarde! aos amigos do forum, sou novo por aqui e então pesso desculpas por qualquer erro ou equívoco de minha parte, eu comprei minha Tk 2008/2009 a poucos meses e somente ontem, por inexperiência, notei que estava sem a barra estabilizadora dianteira, eu sei que alguns retiram porque dá barulho ou vão usar o carro pra Off Road,etc... mas não é o meu caso, pois pretendo usar mais no asfalto (irregular que temos no Brasil claro...rsrs ;( e um pouco em estrada de chão ou beiras de rios, pois gosto de pescaria de vez em quando.

Achei uma barra usada aqui na região, mas confesso que estou preocupado com esta questão da Bieleta estar sempre batendo, desgastando mais que o normal, o amigo GTAVALNCHE pelo que entendi fez algumas modificações para evitar isso, como ficou? poderia me dizer, e como que vc fez e o que colocou além do normal?... outra coisa, que marca de Bieleta seria mais indicada, mais resistente de repente? Existe da Axios ou Cofap, seriam as mais indicadas ou nem vou encontrar.

Desculpa tantas perguntas, sou leigo no assunto e conto com a ajuda dos amigos aqui do forum, mais entedidos... hehehe

Grande abraço a todos
    Batista
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    21/11/2017
    Local
    São Leopoldo/RS
    Boa tarde! amigo GTAVALANCHE...

Blza amigão, eu comprei minha Tk 2008/2009 a poucos meses e somente ontem, por inexperiência, notei que estava sem a barra estabilizadora dianteira, eu sei que alguns retiram porque dá barulho ou vão usar o carro pra Off Road,etc... mas não é o meu caso, pois pretendo usar mais no asfalto (irregular que temos no Brasil claro...rsrs ;( e um pouco em estrada de chão ou beiras de rios, pois gosto de pescaria de vez em quando.

Achei uma barra usada aqui na região, mas confesso que estou preocupado com esta questão da Bieleta estar sempre batendo, desgastando mais que o normal, o amigo pelo que entendi fez algumas modificações para evitar isso, como ficou? poderia me dizer, e como que vc fez e o que colocou além do normal?... outra coisa, que marca de Bieleta seria mais indicada, mais resistente de repente? Existe da Axios ou Cofap, seriam as mais indicadas ou nem vou encontrar.

Desculpa tantas perguntas, sou leigo no assunto e conto com a ajuda dos amigos aqui do forum, mais entedidos... hehehe

Usuário Avatar de zenom25
    Entrada
    19/11/2010
    Local
    Nitero/RJ
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Resolvi apresentar a viatura para dar conta aos interessados sobre a preparação que, embora seja prazeroso fazer, dá muito trabalho, despesa e também trás aborrecimentos. Quando o leitor for comprar um carro preparado – se é seu interesse ter um carro preparado – reflita antes de achar caro e desvalorizar os acessórios, hehehehe.
    Comprei o Tracker 2007 em dezembro do ano passado, +/- 41.000 km rodados, e só consegui montá-lo agora no final de maio. Agora ele está com pouco mais de 42.000, i.e., rodei muito pouco. Os motivos vcs vão ver adiante. Meu plano era montar tudo de uma vez para evitar idas e vindas à oficina. Mas como as peças chegaram em tempos diferentes, isso atrasou muito o projeto. Não adiantaria mesmo erguer a suspensão, sem o drop kit, os para-choques e os pneus, pois uma coisa condicionava a outra (especialmente os pneus e os para-choques, por causa do espaço limitado do Tracker).
    O carro tem o seguinte:
    Calços de 2” na dianteira (RC4x4);
    Todas as proteções inferiores (RC 4x4);
    Alongamento do furo dos amortecedores dianteiros para 18mm (ficou com cambagem de +0,25, i.e., não precisei alterar nada);
    Calços na barra estabilizadora, para reposicionamento das bieletas;
    Calços nas balanças com 3cm para aproximação dos batentes de borracha (preferi não retirar os batentes de borracha e colocar o calço na balança mesmo, sem furar);
    Molas traseiras do Opala 4cc 69-79 (ECHE 07) e calços de borracha tb do Opala na base (formato de meio carretel) e no topo (parece uma capa);
    Amortecedores traseiros GBL 1024 da Suprema;
    Barra Panhard com regulagem para compensar o levantamento da suspensão;
    Pneus 225/75 r 16 Kumho KL 71, (Pneusfácil, muito bom o atendimento); não precisou balancear o conjunto, i.e., não pediu adição de pesos;
    Rodas de ferro do Grand Vitara (pintadas em PU na cor do carro);
    Espaçadores AVM 32 mm;
    Espaçador de cardã em alumínio 10 mm FTS 4x4 (Taiwan, muito bom o atendimento e a qualidade da peças);
    Drop Kit FTS 4x4;
    Focinho de ferro do GV diesel (comprei faz mais de um ano na Suzucar, ótimo atendimento);
    Rocksliders Tecnotrilha (muito atencioso e rápido na entrega);
    Snorkel Tecnotrilha;
    Parachoques dianteiro de traseiro de ferro (RC4x4);
    Guincho Tabor 9k com cabo sintético.
    Aí vão as primeiras fotos.Mais um Tracker para trilhas-dsc06340.jpgMais um Tracker para trilhas-dsc06334.jpgMais um Tracker para trilhas-dsc06335.jpgMais um Tracker para trilhas-dsc06336.jpgMais um Tracker para trilhas-dsc06338.jpg
    LFC Boa noite,

Gostaria de lhe fazer uma pergunta,
    Vc alterou as molas da frente por conta do peso extra do para-choque de ferro e do guincho?

Abs
    Tracker 2007

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por zenom25 Ver Post
    LFC Boa noite,

Gostaria de lhe fazer uma pergunta,
    Vc alterou as molas da frente por conta do peso extra do para-choque de ferro e do guincho?

Abs
    Não. Mas veja, eu substituí o cabo de aço pelo sintético e a guia roletada pela guia fixa de alumínio. A diferença é significativa. O parachoque de ferro não é tão mais pesado do que a alma de ferro e os plásticos originais.
    Abs,
    LFC

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    2. Projeto - Tracker 2009 para Trilhas
      Por Elver no fórum Suzuki
      Respostas: 183
      Última resposta: 29/05/2017, 11:15
    3. Vendo Tracker 2009 - Preparada para Trilhas/Expedições
      Por Elver no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 46