x
Convex Datacenter
Página 26 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 681
    Usuário
    Entrada
    27/11/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Sobre sua dúvida eu diria o seguinte: o que vem no kit deve ser colocado. Em relação ao calço na balança, imagino que vc esteja se referindo ao que coloquei no batente; se é isso, á altamente recomendável para o amortecedor não fechar complatamente e estourar. Vc pode colocar o calço no batente de borracha, veja com o seu mecânico.
    Abs,
    LFC
    LFC,

Eu não comprei o kit completo, apenas os calços de amortecedor e mola para a dianteira. Tem alguma foto do prolongador dessa barra e dos calços que vão nos batentes?

Abraço!

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por raffaelmaronez Ver Post
    LFC,

Eu não comprei o kit completo, apenas os calços de amortecedor e mola para a dianteira. Tem alguma foto do prolongador dessa barra e dos calços que vão nos batentes?

Abraço!
    A primeira foto é da parte superior da torre e da barra. Há 3 tubinhos prolongadores, para permitir o uso da barra. Na segunda foto vê-se um calço na bandeja para o batente. Vc pode usar um calço na própria borracha para ele descer. No tópico de Andre Souza tem outras fotos, dá uma pesquisada.
    Abs,
    LFC
    Mais um Tracker para trilhas-dsc06395.jpgMais um Tracker para trilhas-dsc06377.jpg

Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Guicerqueira Ver Post
    Pessoal,

Fiquei encucado, fui lá no meu carro e olhei bem. Não percebi nenhuma diferença ou desnivel por não ter ajustado a Panhard. Esta tudo certinho. Ambas as rodas traseiras estão com a mesma distancia e alinhamento para a carroceria.

Este desalinhamento é técnico ou é perceptivel visualmente?

Me deem um luz, porque não achei.

Estou com amortecedores de suprema e molas ECHE 07 (excelentes, por sinal) na traseira e só!

Abraços,
    Guicerqueira,

Quando eu usava calço e molas originais não percebia o desalinhamento mas quando coloquei molas maiores no meu caso são da ALIPERT e deram muita altura na parte de traz o que desalinhou muito o eixo perceba na foto a altura da trazeira como ficou em relação a dianteira
    Mais um Tracker para trilhas-imagem-094.jpg
    Pode ser que suas molas trazeiras não deram tanta altura como no meu caso ai o eixo desalinha menos não sendo perceptível
    Mais um Tracker para trilhas-imagem-205.jpg
    Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16

Usuário Avatar de Guicerqueira
    Entrada
    23/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Molas grand vitara v6 e/ou diesel são realmente mais duras??

Pessoal,

Estou queimando a mufa aqui. Queria ver se alguem tem um bom embasamento para me ajudar.

Depois do Lift de 2"(RC4x4 com molas de opala e amortecedores de suprema - turbogas) Coloquei na minha Tracker os parachoques da RC4x4 (dianteiro e traseiro), as proteções inferiores e um Guincho 9.000lbs.

Moral da história: a frente do carro baixou depois do guincho e os amortecedores dianteiros estão dando final de curso direto em qualquer quebra-mola que eu passe rapido. Em trilhas então, nem se fala.

Já ouvi muito aqui sobre colocar molas do Grand Vitara V6 ou Diesel, por terem motores mais pesados. Porém, já ouvi dizer que as molas destes são visualmente iguaizinhas. E mais, pesquisei sobre eles e constatei que, por incrivel que pareça a Tracker a Gasolina é mais pesada que o Grand Vitara V6 e o Diesel.

Pesos (se minhas buscas não foram infelizes):
    Gasolina - 1495Kg
    Diesel - 1475Kg
    2.5 V6 - 1.405 Kg

Duvida 1: Enfim, não estou afim de morrer em R$540,00 para comprar um par de molas do G.Vitara V6 sem ter certeza absoluta de que elas são realmente diferentes ou se ficam mais duras no começo, só porque são novas (comum acontecer).

Duvida 2: Alguem já passou por isso?

Duvida 3: Será que se eu trocar apenas os amortecedores dianteiros por Off-Shocks já não vai resolver?

Dúvida 4: Quero a frente alta e firme como estava antes do Parachoque e Guincho (aceito uma perda, desde que ela não seja tão grande como foi)

Aguardo ajudas...

Abraços,
    Tracker 2.0 16V, Lift 2", Pneus MUD BF Goodrich 235/70 R16, Parachoques e proteções RC4x4, Guincho Bremen 9.000lbs

Entrada
    23/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Guicerqueira,

Quando eu usava calço e molas originais não percebia o desalinhamento mas quando coloquei molas maiores no meu caso são da ALIPERT e deram muita altura na parte de traz o que desalinhou muito o eixo perceba na foto a altura da trazeira como ficou em relação a dianteira
    Mais um Tracker para trilhas-imagem-094.jpg
    Pode ser que suas molas trazeiras não deram tanta altura como no meu caso ai o eixo desalinha menos não sendo perceptível
    Mais um Tracker para trilhas-imagem-205.jpg
    Gtavalanche,

Eu to com molas de opala na Traseira e com amortecedores de suprema. Ou seja, não estou com molas originais.

Na dianteira voce trocou apenas os amortecedores pelos Offshocks, ou trocou as molas também? Não sei se viu meu post, mas, estou super grilado de trocar pelas molas do G.Vitara V6/Diesel. To achando que é tudo igual, que fica mais dura no começo apenas por ser mola nova. Afinal, dos 3 veiculos a Tracker a Gasolina ainda é a mais pesada (conforme uma pesquisa que eu fiz).
    Tracker 2.0 16V, Lift 2", Pneus MUD BF Goodrich 235/70 R16, Parachoques e proteções RC4x4, Guincho Bremen 9.000lbs

Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Gtavalanche,

Eu to com molas de opala na Traseira e com amortecedores de suprema. Ou seja, não estou com molas originais.

Na dianteira voce trocou apenas os amortecedores pelos Offshocks, ou trocou as molas também? Não sei se viu meu post, mas, estou super grilado de trocar pelas molas do G.Vitara V6/Diesel. To achando que é tudo igual, que fica mais dura no começo apenas por ser mola nova. Afinal, dos 3 veiculos a Tracker a Gasolina ainda é a mais pesada (conforme uma pesquisa que eu fiz).
    Na dianteira mola original calço de 2" da RC e amortecedor Offshox, na trazeira umas molas de opala 4cc da alipert parece que é mais cumprida que as da COFAP por isso necessita de correção do alinhamento do eixo trazeiro. Se colocar mola do V6 na dianteira vai ficar mais alta do que com mola original e calço de 2" ai ja é extremamente necessário um drop do diferencial pois o angulo das homocinéticas ficará muito acentuado.
    Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16

Entrada
    23/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Na dianteira mola original calço de 2" da RC e amortecedor Offshox, na trazeira umas molas de opala 4cc da alipert parece que é mais cumprida que as da COFAP por isso necessita de correção do alinhamento do eixo trazeiro. Se colocar mola do V6 na dianteira vai ficar mais alta do que com mola original e calço de 2" ai ja é extremamente necessário um drop do diferencial pois o angulo das homocinéticas ficará muito acentuado.
    Acho que não vou precisar do Drop não. Minha frente tombou demais. Acho que mesmo a mola do V6 não vai subir ele tanto assim. Minha frente ficou bem pesada com o parachoque da RC4x4 + o guincho de 9.000lbs. Vou instalar a mola e avaliar o angulo. Fiz algumas trilhas antes do guincho e do parachoque (já com o lift) e ftava tudo bem com a posição das homocinetica. Tirei foto de antes e depois e não achei muita diferença na posição de trabalho delas. Acho que se subisse um pouco mais, ai sim! Mas, no meu caso a frente não vai deixar!

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Acho que não vou precisar do Drop não. Minha frente tombou demais. Acho que mesmo a mola do V6 não vai subir ele tanto assim. Minha frente ficou bem pesada com o parachoque da RC4x4 + o guincho de 9.000lbs. Vou instalar a mola e avaliar o angulo. Fiz algumas trilhas antes do guincho e do parachoque (já com o lift) e ftava tudo bem com a posição das homocinetica. Tirei foto de antes e depois e não achei muita diferença na posição de trabalho delas. Acho que se subisse um pouco mais, ai sim! Mas, no meu caso a frente não vai deixar!
    Verdade que eu coloquei cabo sintético e guia de alumínio, mas será que isso teria feito tanta diferença? Bem, de todo modo, para sua referência, a altura do peito de aço ao solo, ali na altura da barra estabilizadora, no meu carro ficou com 24,5 cm. Eu acho isso razoável; menos do que isso, merece revisão.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de lauro tracker
    Entrada
    30/12/2012
    Local
    sobradinho/RS
    Boa noite! Minha duvida é outra. Comprei o kit da alternativa 4x4, mas o prolongador do cardan deixou do sistema muito apertado e sem espaço para articular. Alguem já passou por isto? Obrigado.

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por lauro tracker Ver Post
    Boa noite! Minha duvida é outra. Comprei o kit da alternativa 4x4, mas o prolongador do cardan deixou do sistema muito apertado e sem espaço para articular. Alguem já passou por isto? Obrigado.
    A medida do prolongador do cardã traseiro deve ser de 10mm para um kit de 2 polegadas. Há quem use de 15mm também. Dá uma conferida nas medidas. O problema deve estar aí.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por lauro tracker Ver Post
    O meu kit de 2" da alternativa4x4 veio com um prolongador de cardan de 1", uns 25mm, ficou sem espaço para articular e arrebentou o retentor do 4x4, estou utilizando sem o prolongador aproximadamente 1 ano, e até agora sem problemas... O máximo deve ser uns 10mm. Abs!
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

Usuário Avatar de zenom25
    Entrada
    19/11/2010
    Local
    Nitero/RJ
    Bom dia pessoal

Uma perguntinha off aqui, alguém conhece um radiador que poder adaptado na nossa tracker ou algum lugar que tenha o original barato??

Abs
    Marcelo
    Tracker 2007

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    2. Projeto - Tracker 2009 para Trilhas
      Por Elver no fórum Suzuki
      Respostas: 183
      Última resposta: 29/05/2017, 11:15
    3. Vendo Tracker 2009 - Preparada para Trilhas/Expedições
      Por Elver no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 46