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  • #1
    Usuário Avatar de LFC
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    DLemos,
    Há alguns tópicos do tipo "ajuda na compra de Tracker", "quero comprar um Tracker" ou algo assim. Veja tb os que tratam do acionameto da tração. Há um mecanismo de pesquisa no Forum, mas pelo Google vc coloca a pergunta seguida de Forum 4x4 que tb é fácil. O problema que merece atenção específica e que é comum ao motor do Grand Vitara/Tracker 2.0 16v é um barulho ("tec" "tec"...) ao ligar (se continuar com o carro quente está muito ruim). São os tuchos hidráulicos que demoram um pouco a encher. Vê-se melhor com o motor frio, o que é difícil de saber quando se compra um carro usado. A dica da luz da tração tb é excelente e há tópicos a respeito aqui. No mais, vc deve examinar o que examinaria em qualquer outro carro, sendo que o Tracker é muito resistente e bem construído, de modo que não costuma apresentar muitos problemas. Olhe o carro por baixo, veja o estado geral, negocie o preço e vá em frente.
    Boas pesquisas.
    Abs,
    LFC

  • #2
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    Chuva e LFC, obrigado pela ajuda. Vou seguir em frente sim e com fé que tudo dará certo na compra da Tracker. Vocês sabem onde fica o chassi da Tracker, a numeração gravada? Obrigado mais uma vez.

  • #3
    Usuário Avatar de Chuva
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    Fica na longarina (ferro grande que sustenta o carro) perto da roda dianteira direita (lado do passageiro). Boa sorte!
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #4
    Usuário Avatar de Chuva
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    Oi Mattaus, realmente, mesmo a chapa sendo grossa da RC fica perto do diferencial.. deve ter sido uma porrada feroz então hein!!? Sobre os bloqueios eu não posso te dizer pq nunca vi ao vivo na Tracker, não sei se ficam bons assim. Tem um da Kaiser q é super caro e parece q não dura muito tb pra trilha pesada, ou seja, pesquise bem; tem muita coisa gringa tb q os caras usam pra monstrificar as tracker e fica animal, mas o preço deve ser beeemm alto. Li algo a respeito desse esquema de diferencial ou algo nesse sentido aqui no site mas não lembro bem onde ou como funciona, desculpe. [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
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  • #5
    Boa LFC!
    Sempre importante voltar e atualizar as infos.
    Abraços!

  • #6
    Usuário Avatar de LFC
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    Esta semana ou semana que vem eu devo postar umas outras atualizações. No caso, serão sobre as molas traseiras do Opala. Elas não casam bem na parte superior, não ficam bem centralizadas, e quando o carro articula rangem. O meu meca vai fazer um calço específico, inclusive porque os calços de borracha inicialmente usados já estragaram (ficaram cortados). Eu substituí por calços de Gol, mas o problema da centralização continua. Vamos ver como fica.
    Abs,
    LFC

  • #7
    Usuário Avatar de LFC
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    Tracker em ação!

    Enfim umas fotos do TK em ação.
    Abs,
    LFC
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mais um Tracker para trilhas-screenshot_2013-09-15-07-33-54-1.png   Mais um Tracker para trilhas-tk-com-rodas-no-ar-.jpg   Mais um Tracker para trilhas-screenshot_2013-09-15-07-28-57-1.png   Mais um Tracker para trilhas-screenshot_2013-09-15-07-34-15-1.png  
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de LFC
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    Calços para as molas do Opala no Tracker

    Como disse antes, as molas do Opala ficam descentralizadas, eis que seus elos finais são mais largos do que os das molas originais. Os calços de borracha acabam sendo cortados pela base do batente de borracha. E a circunstância acaba fazendo com que as molas comecem a esbarrar no alojamento, com provável dano ao longo do tempo.
    O meu meca está preparando calços em nylon, que vão ficar dentro dos alojamentos das molas, com a mola ficando dentro deles. As fotos que seguem são auto-explicativas. Semana que vem eu já devo ter o resultado e posto aqui.
    Abs,
    LFC
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mais um Tracker para trilhas-dsc00039-large-.jpg   Mais um Tracker para trilhas-dsc00038-large-.jpg   Mais um Tracker para trilhas-dsc00045-large-.jpg   Mais um Tracker para trilhas-dsc00036-large-.jpg  

  • #9
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    As fotos que seguem são auto-explicativas. Semana que vem eu já devo ter o resultado e posto aqui.
    Abs,
    LFC
    Muito legal, heim?! Tô na expectativa...

    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de gtavalanche
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    LFC

    Eu resolvi com uma peça fabricada em alumínio para centralizar a mola, uso uma mola de opala da marca alipert, muito cumprida e a peça para centralizar não poderia aumentar ainda mais a altura da suspa, apenas com a mola aumentou tanto a altura que tive que corrigir a panhard com um prolongador.
    Mais um Tracker para trilhas-8807_399684916769387_292751313_n.jpgMais um Tracker para trilhas-559282_399684983436047_1835700900_n.jpgMais um Tracker para trilhas-295716_399684950102717_474268987_n.jpgMais um Tracker para trilhas-522320_399685206769358_1456184376_n.jpg
    Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16

  • #11
    Usuário Avatar de Chuva
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    Oi Erick, isso mesmo! As molas da RC encaixam bem e até dão conta do recado, mas o carro fica uns 2 cm mais baixo na traseira. Se for por o parachoque de aço na frente fica compensado. Nas trilhas leves a roda entra bem nos buracos e facões com essas molas grandes e o gbl 1024. Não rangem, não saem, muito boas no encaixe msm. MAS se conseguir um calço bom e funcional pras molas do opala acho uma melhor opção. Não sei exatamente se tem adaptação nas medidas (corte), mas parece que não. Opa, uma coisa q pensei agora: para fugir do calço exato pra mola do opala, talvez um calço de 1cm de borracha simples nas molas da rc já matariam a charada. Boa sorte e poste o que fez depois. [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
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  • #12
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Erick, isso mesmo! As molas da RC encaixam bem e até dão conta do recado, mas o carro fica uns 2 cm mais baixo na traseira. Se for por o parachoque de aço na frente fica compensado. Nas trilhas leves a roda entra bem nos buracos e facões com essas molas grandes e o gbl 1024. Não rangem, não saem, muito boas no encaixe msm. MAS se conseguir um calço bom e funcional pras molas do opala acho uma melhor opção. Não sei exatamente se tem adaptação nas medidas (corte), mas parece que não. Opa, uma coisa q pensei agora: para fugir do calço exato pra mola do opala, talvez um calço de 1cm de borracha simples nas molas da rc já matariam a charada. Boa sorte e poste o que fez depois. [ ]
    Os planos sao de subir o Trecko esse ano ainda pra calças os 235x70x16 .. ainda nao decidi o que fazer.. molas..calços..amortecedores.. mês que vem pego fiirme nas pesquisa e tento fechar um setup.. vou pertubar todo mundo..rs

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