Postado originalmente por
jhnrq
LFC, muito obrigado pelo suporte e dicas.
Insisti na minha teimosia e montei pneus 245/70 recapados. Couberam, mas claro que com ajustes, já esperados. Os pneus medem 75cm de diâmetro, ou 29,5”, exatamente o que se espera para a medida.
Ao montar eles cabem justos, mas para esterçar são necessários cortes nos plásticos como na figura anexa (já postado anteriormente no fórum) e rebater um pouco a parte posterior da caixa de roda dianteira.
Anexo 378808
Lembrando que montei na traseira as molas do opala ECHE 41 (4cc c/ AR) e amortecedor GBL1024 e na dianteira mantive as molas e amortecedores originais com kit RC, pois ao montar com as molas do GV V6 a dianteira ficou mais alta que a traseira. Alargadores de rodas AVM de 32 mm completam a alteração.
Ainda não estou satisfeito com a dianteira, pois para mim está muito mole. Estou avaliando amortecedores mais firmes e voltar com a mola do GV V6 possivelmente com um elo a menos, ou aguardar um pouco mais até instalar um para-choque de aço e guincho, talvez o peso destes dois deixe a frente na altura adequada.
Segue algumas fotos.
Abcs, JH
Anexo 378798Anexo 378799Anexo 378801Anexo 378802