x
Convex Datacenter
Página 22 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 681
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21

Citação Postado originalmente por Executor Ver Post
    Assim que puder vou providenciar umas fotos pra ficar mais clara a situação.
    Prezados,
    Estou voltando das férias.
    Não vejo motivo para preocupação. Se o lift foi feito no padrão, é só curtir. O efeito notado pode ser devido à alteração do cáster.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por jhnrq Ver Post
    LFC, muito obrigado pelo suporte e dicas.

Insisti na minha teimosia e montei pneus 245/70 recapados. Couberam, mas claro que com ajustes, já esperados. Os pneus medem 75cm de diâmetro, ou 29,5”, exatamente o que se espera para a medida.
    Ao montar eles cabem justos, mas para esterçar são necessários cortes nos plásticos como na figura anexa (já postado anteriormente no fórum) e rebater um pouco a parte posterior da caixa de roda dianteira.
    Anexo 378808
    Lembrando que montei na traseira as molas do opala ECHE 41 (4cc c/ AR) e amortecedor GBL1024 e na dianteira mantive as molas e amortecedores originais com kit RC, pois ao montar com as molas do GV V6 a dianteira ficou mais alta que a traseira. Alargadores de rodas AVM de 32 mm completam a alteração.
    Ainda não estou satisfeito com a dianteira, pois para mim está muito mole. Estou avaliando amortecedores mais firmes e voltar com a mola do GV V6 possivelmente com um elo a menos, ou aguardar um pouco mais até instalar um para-choque de aço e guincho, talvez o peso destes dois deixe a frente na altura adequada.
    Segue algumas fotos.
    Abcs, JH
    Anexo 378798Anexo 378799Anexo 378801Anexo 378802
    Muito bacana. Mas acredito que ao torcer a suspensão traseira, no limite (em uma erosão), vai raspar por dentro nas cxs de rodas e nos pára-lamas. Não que isso seja um grande problema, mas estou quase certo desse efeito.
    Abs,
    LFC

Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    JH,
    Fico show!!!
    Quer dizer que as molas do V6 deixam a dianteira mais alta que a trazeira mesmo com as molas de opala atraz?
    Eu to pensando em colocar as do V6 só que com o rebaixamento do diferencial, como lift de 2" acho que ja força bastante as homocinéticas imagina com mola de V6 deve passar do limite tolerável.
    Será que se tu colocar um calço na trazeira pra levantar só um pouco não compense esta diferença das molas do V6?

Abraço

GT
    Valeu GT!
    Sobre as molas do GV V6, sim a dianteira ficou mais alta que a traseira com molas do opala.
    O ponto não é levantar a traseira, mas realmente a altura da dianteira, pois estava tão alto que as rodas estavam inclinadas para dentro. As homocinéticas pareciam um acento ^. Acho que o Dropped kit não seria suficiente para corrigir, pois pelo que sei rebaixa apenas 2,5cm.
    Talvez isto tenha ocorrido porque as molas não são originais (importadas do Japão), já que não as encontrei no mercado. Comprei as molas de um fabricante nacional (Molas Master). Suspeito que a calibragem da mola esteja mais rígida que o esperado.
    Enfim, alterações são assim mesmo, requerem ajustes.
    Abcs, JH

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    fiz umas mudanças no TK e gostaria de relatar:

Coloquei molas do GV diesel na dianteira e estou usando parachoque de ferro com guincho. O resultado ficou ótimo. Instalei o drop kit pois a dianteira está um pouco mais alta que a traseira.
    Pretendo trocar as molas traseiras pelas do opala, qual seria a ideal? ECHE 07 ou ECHE 41. Essa ultima vi relato nesse topico que com a mola do GV V6 na dianteira esta ficou mais alta que a traseira..
    Estou interessado em umas peças da FTS...
    ATT

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Pessoal,
    fiz umas mudanças no TK e gostaria de relatar:

Coloquei molas do GV diesel na dianteira e estou usando parachoque de ferro com guincho. O resultado ficou ótimo. Instalei o drop kit pois a dianteira está um pouco mais alta que a traseira.
    Pretendo trocar as molas traseiras pelas do opala, qual seria a ideal? ECHE 07 ou ECHE 41. Essa ultima vi relato nesse topico que com a mola do GV V6 na dianteira esta ficou mais alta que a traseira..
    Estou interessado em umas peças da FTS...
    ATT

Pessoal,

E ai?

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pessoal,

E ai?
    Caro Tarcisio,
    Eu não respondi pq não sei bem o que dizer. O meu carro está com as molas originais na dianteira e com as molas ECHE 07 no eixo traseiro e a dianteira não ficou mais alta. As molas do Opala são maiores do qe as originais, daí que não aconteceu o efeito que vc relata (frente mais alta). Será que o meu meca colocou molas mais fortes? Vou perguntar para ele no sábado, mas acho que não. O meu guincho está com cabo sintético e guia de alumínio, bem mais leves. Será que foi isso?
    O que posso relatar é que o carro ficou muito bom. Semana que vem eu digo alguma coisa.
    Abs,
    LFC

LFC sempre prestativo.

Não tem como não elogiar a paciência e compreensão da pessoa.

Abraços.

Grand Vitara

Lift Rc 4x4
    Molas Originais na Dianteira
    Molas de Opala Traseira
    Amortecedores Turbo Gas na dianteira e Traseira
    Não rebaixei o diferencial dianteiro, retirei as barra estabilizadora!
    Nunca tive problemas com Homocinética externa!

Quando estava com molas originais na traseira, a dianteira ficou mais alta... so fui corrigir quando coloquei a molas de opala na traseira! praticamente fica 3 Polegadas atras!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mais um Tracker para trilhas-foto.jpg  
    4X4 Brasil Razão: foto errada
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Lift Rc 4x4
    Molas de Opala Traseira
    Não rebaixei o diferencial dianteiro, retirei as barra estabilizadora!
    Nunca tive problemas com Homocinética externa!

Quando estava com molas originais na traseira, a dianteira ficou mais alta... so fui corrigir quando coloquei a molas de opala na traseira! praticamente fica 3 Polegadas atras!
    Giovanni,

Vc sabe qual a marca e referencia dessas molas de opala 6cil?

Giovanni,

Vc sabe qual a marca e referencia dessas molas de opala 6cil?
    Na caixa tem, Cofap GM Caravam/opala elche 07 dianteira

lembrando que é a dianteira!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Na caixa tem, Cofap GM Caravam/opala elche 07 dianteira

lembrando que é a dianteira!
    Ao menos no site da Nafil, a mola é do Opala 4 cilindros. No link abaixo tem tb o número equivalente da Fabrini:
    NAFIL Auto-Peças
    NO meu carro está a ECHE 07.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de Cangacero
    Entrada
    30/11/2012
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0
    Lift Rc 4x4
    Molas de Opala Traseira
    Esse tópico tá muito bom! Tô deixando aberto direto no meu navegador rsrsrs

Todas as mods estão fantásticas, principalmente a primeira do tópico. Eu pretendo fazer algo não muito invasivo, daí penso na alteração que o Giovanni fez adicionando as proteções inferiores e a troca de pneus, mas esta última vai ter que esperar. Peguei. Carro agora com originais novos.

Com Relação a lift, molas e amortecedores, que cuidados devo to as pra não fazer besteira na compra e na instalação/ajuste?
    A Cabrita >>> GM Tracker 2.0 toda origi até fevereiro de 2013.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    2. Projeto - Tracker 2009 para Trilhas
      Por Elver no fórum Suzuki
      Respostas: 183
      Última resposta: 29/05/2017, 11:15
    3. Vendo Tracker 2009 - Preparada para Trilhas/Expedições
      Por Elver no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 46