Antes e depois!
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Valdão, só falta alterar a assinatura.
Ficou muito bonito, mas acima de tudo vc vai ver que ficou ótimo para conduzir. Sugiro vc ter no porta-luvas um par de bieletas (que podem ser do Honda Civic 98, mais baratas) para as suas expedições.
Depois me passa a ficha desse bagageiro, ok?
Abs,
LFC
Olá LFC, acha que mesmo com o reposicionador elas vão dar problema? As do seu carro já deram problema?
Quanto ao bagageiro, estou falando dele neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...racker-gv.html
Não deram problema, mas essa peça é fraca mesmo no carro original.
Fiz uma passeio a Bananal recentemente e as estradas estavam péssimas lá em cima; andando com calma nada aconteceu. Mas seguro morreu de velho.
Abs,
LFC
Opa, obrigado! Esse carrinho tem uma história boa, comprei ele da dona da empresa em que trabalho há 13 anos. Quando ela comprou ele zero eu já trabalhava lá. É ano 2001 mas ele foi tirado da concessionária em 2003 zero km. No ano passado quando ela falou em vender já me candidatei a ser o dono. Peguei ele em Jun/2011 com 36.000 km.
Quero fazer um elogio a parte para a ideia do LFC de passar a chapa de proteção do câmbio por cima da barra estabilizadora. Ganha-se preciosos cm nesta mudança.
Vou passar o crédito para o meu meca. O cara é f. Depois que eu preparei o carro, com o rebaixamento do diferencial e da barra, fiquei desanimado pq perdi quase tudo que ganhei com o levantamento da suspensão.
Mas o cara é fera em soldagem e os irmãos dele são torneiros (especialistas em caminhões e tratores), daí que ele veio com a idéia e eu topei. Ele era contra retirar a barra, pois sabe que uso o carro na estrada (BR 40 principalmente), e haveria um risco. Além disso, a minha mulher tb dirige o carro e não tem tanta habilidade para entender as mudanças. Hoje ela usa o TK sem o menor medo. Acho até que ficou mais seguro do que o Vitara. A frente do carro ficou como o meu Vitara, com 24 a 25 cm de altura do solo, mais uns 3 cm do chão comparado ao que estava antes dessa mudança na proteção.
A minha idéia com o tópico foi oferecer a minha experiência na preparação de um carro não muito radical, mas que fosse equivalente ao Vitara com lift de 2" na suspensão. Acho que consegui isso.
O carro ficou extremamente confortável e seguro.
Espero que vc faça muito bom uso da viatura.
Abs,
LF
Mais uma novidade: GPS.
Eu já havia instalado faz um tempo, mas estava esperando uma oportunidade para mostrar aqui.
Eu coloquei o meu GPS Garmin 276C sobre o painel do TK. Os parafusos são auto-atarrachantes e foram só 3 furinhos sobre o painel, feito com o próprio aperto deles. Eu coloquei uma base de borracha fina para dar maior suporte. Agora está pronto para navegar.
O 276C não é um desses que os taxistas usam, mas tem alternativas de uso offroad pouco comuns. Caro, mas vale a pena (não sei se ainda se encontram por aí, pois o modelo é antigo). Ele faz o roteamento (vc coloca o endereço e ele faz a rota). Eu baixei o mapa do Brasil do Projeto Tracksource (grátis). Foi preciso comprar um data card de 512 mb, pechincha na ETRONICS, R$ 215. A empresa me atendeu muito bem. Fiz um depósito à tarde e eles postaram no mesmo dia. Fica a dica.
Abs,
LFC
Anexo 374725
Valdão,
que nave!!! Parabéns!
Beleza Crisivan, obrigado!
Sobre GPS, eu uso o Garmin 60csx com suporte RAM MOUNT, acho que está fora de linha também mas muito bom para trilhas. Uma dica para quem quer comprar acessórios é a Garmin GPS & Accessories, RAM Mounts, Lowrance GPS, TomTom GPS at GPS City , excelentes preços para suportes e acessórios. Entregam em 15 dias.