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  • #433
    Usuário Avatar de Chuva
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    Oi Mattaus, realmente, mesmo a chapa sendo grossa da RC fica perto do diferencial.. deve ter sido uma porrada feroz então hein!!? Sobre os bloqueios eu não posso te dizer pq nunca vi ao vivo na Tracker, não sei se ficam bons assim. Tem um da Kaiser q é super caro e parece q não dura muito tb pra trilha pesada, ou seja, pesquise bem; tem muita coisa gringa tb q os caras usam pra monstrificar as tracker e fica animal, mas o preço deve ser beeemm alto. Li algo a respeito desse esquema de diferencial ou algo nesse sentido aqui no site mas não lembro bem onde ou como funciona, desculpe. [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #434
    Usuário Avatar de aleilario
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    Citação Postado originalmente por Mattaus Ver Post
    Chuva,

    não é confirmado, mas parece que o protetor de cartér (RC4X4) tomou uma pancada forte que fez com que empurrasse o diferencial para cima, rachando a panela original (alumínio) e quebrando um dente do pinhão e trincando a coroa. Meu mecânico disse que o protetor fica muito colado no diferencial, e em pancadas mais fortes pode deslocar o conjunto para cima, ocorrendo a quebra. Foda que coloquei a carcaça a menos de três meses e fiz apenas três trilhas aqui em MG e já quebrei desse jeito. Ai tava querendo idéias para consertar o carro para o mesmo aguentar trilhas pesadas. Tava pensando em bloquear os dois diferenciais, traseiro automático da RC 4X4 e dianteiro me falaram que se eu colocar roda livre manual e soldar as engrenagens da caixa satélite, o mesmo ficará bloqueado 100% quando acionar a roda livre. O que acha? Já ouviu falar?

    Obrigado pela resposta Chuva.

    Abraço
    Amigo vc quebrou a carcaça de alumínio e não a de ferro....para trilhas troque e coloque a de ferro.
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #435
    Usuário Avatar de LFC
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    Alinhamento

    Faz um tempo que não posto nada aqui.
    Bem, muito se fala sobre o alinhamento depois que se levanta a suspensão. No meu carro, mandei fazer o alargamento do furo superior dos amortecedores e o alinhamento, inicialmente, ficou ok. Como tenho andando bastante em asfalto e os pneus dianteiros começaram a gastar por dentro, levei no alinhador novamente. Foi constatado que a cambagem estava negativa, i.e., o serviço de alargamento do furo do amortecedor, da maneira como foi feito, não ficou legal. A porca foi excessivamente apertada e houve um desgaste que quase a espanou por completo. O alinhador substituiu os parafusos por outros de aço mais forte, allen, com porca travante e duas aruelas. Depois deu uma ponteada em um dos lados das arruelas, para facilitar a sua retirada no futuro, se preciso. Eu não tenho fotos do serviço, mas fica aí o alerta.
    Abs,
    LFC

  • #436
    Boa LFC!
    Sempre importante voltar e atualizar as infos.
    Abraços!

  • #437
    Usuário Avatar de LFC
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    Esta semana ou semana que vem eu devo postar umas outras atualizações. No caso, serão sobre as molas traseiras do Opala. Elas não casam bem na parte superior, não ficam bem centralizadas, e quando o carro articula rangem. O meu meca vai fazer um calço específico, inclusive porque os calços de borracha inicialmente usados já estragaram (ficaram cortados). Eu substituí por calços de Gol, mas o problema da centralização continua. Vamos ver como fica.
    Abs,
    LFC

  • #438
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    Tracker em ação!

    Enfim umas fotos do TK em ação.
    Abs,
    LFC
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mais um Tracker para trilhas-screenshot_2013-09-15-07-33-54-1.png   Mais um Tracker para trilhas-tk-com-rodas-no-ar-.jpg   Mais um Tracker para trilhas-screenshot_2013-09-15-07-28-57-1.png   Mais um Tracker para trilhas-screenshot_2013-09-15-07-34-15-1.png  
    4X4 Brasil

  • #439
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    Calços para as molas do Opala no Tracker

    Como disse antes, as molas do Opala ficam descentralizadas, eis que seus elos finais são mais largos do que os das molas originais. Os calços de borracha acabam sendo cortados pela base do batente de borracha. E a circunstância acaba fazendo com que as molas comecem a esbarrar no alojamento, com provável dano ao longo do tempo.
    O meu meca está preparando calços em nylon, que vão ficar dentro dos alojamentos das molas, com a mola ficando dentro deles. As fotos que seguem são auto-explicativas. Semana que vem eu já devo ter o resultado e posto aqui.
    Abs,
    LFC
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mais um Tracker para trilhas-dsc00039-large-.jpg   Mais um Tracker para trilhas-dsc00038-large-.jpg   Mais um Tracker para trilhas-dsc00045-large-.jpg   Mais um Tracker para trilhas-dsc00036-large-.jpg  

  • #440
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    As fotos que seguem são auto-explicativas. Semana que vem eu já devo ter o resultado e posto aqui.
    Abs,
    LFC
    Muito legal, heim?! Tô na expectativa...

    []'s

  • #441
    Usuário Avatar de leodinossauro
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    show, acho que dá para usar o próprio calço da RC, mas pela foto esse seu parece ter maior diâmetro, encaixando a borda no próprio alojamento metálico.

    eu desisti dessas molas devido a dureza, voltando para as originais. mas dá saudade do quanto articulam.
    4X4 Brasil

  • #442
    Usuário Avatar de LFC
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    Citação Postado originalmente por leodinossauro Ver Post
    show, acho que dá para usar o próprio calço da RC, mas pela foto esse seu parece ter maior diâmetro, encaixando a borda no próprio alojamento metálico.

    eu desisti dessas molas devido a dureza, voltando para as originais. mas dá saudade do quanto articulam.
    Os calços da RC são para as molas originais (diâmetro 100mm) e têm 50mm de altura, subiriam muito a suspensão. Os calços das fotos foram feitos com nylon de 160mm de diâmetro e as molas entram nele, não aumentando muito a altura. Vamos ver como ficam.
    Abs,
    LFC

  • #443
    Usuário Avatar de LFC
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    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Muito legal, heim?! Tô na expectativa...

    []'s
    Semana que vem haverá mais fotos.
    Abs,
    LFC

  • #444
    Usuário Avatar de gtavalanche
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    Eu resolvi com uma peça fabricada em alumínio para centralizar a mola, uso uma mola de opala da marca alipert, muito cumprida e a peça para centralizar não poderia aumentar ainda mais a altura da suspa, apenas com a mola aumentou tanto a altura que tive que corrigir a panhard com um prolongador.
    Mais um Tracker para trilhas-8807_399684916769387_292751313_n.jpgMais um Tracker para trilhas-559282_399684983436047_1835700900_n.jpgMais um Tracker para trilhas-295716_399684950102717_474268987_n.jpgMais um Tracker para trilhas-522320_399685206769358_1456184376_n.jpg
    Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16

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