Olá Pessoal. Acabei de ler todas as 53 pgs desse forum. Suas dicas são excelentes e preciosas para os novatos não terem dor de cabeça.
Pretendo fazer um Lift idêntico ao do Portuga. Configuração e Fotos pg 49 ou 50 se não me engano.
Tenho umas dúvidas: 1. Essa configuração altera muito a dirigibilidade do carro em estradas de alta velocidade?
2. O Tracker original é confortável no uso urbano e em estradas super seguro a 120/130 km/h. Essa alteração feita pelo Portuga mantem o conforto do original? E a segurança em velocidade de 120 km/h na estrada?
3. O Portuga não mencionou se fez alteração na barra Panhard. Com esse Lift, as rodas traseiras ficam desalinhadas em relação à caroceria, como o LFC tem nos explicado?
Parabéns a todos voces que não tem medido esforços para nos ajudar, doando seu tempo para esclarecer nossas dúvidas. Desde já, muito obrigado pela ajuda.
Eziquiel - Valinhos/SP
Olá Pessoal. Acabei de ler todas as 53 pgs desse forum. Suas dicas são excelentes e preciosas para os novatos não terem dor de cabeça.
Pretendo fazer um Lift idêntico ao do Portuga. Configuração e Fotos pg 49 ou 50 se não me engano.
Tenho umas dúvidas: 1. Essa configuração altera muito a dirigibilidade do carro em estradas de alta velocidade?
2. O Tracker original é confortável no uso urbano e em estradas super seguro a 120/130 km/h. Essa alteração feita pelo Portuga mantem o conforto do original? E a segurança em velocidade de 120 km/h na estrada?
3. O Portuga não mencionou se fez alteração na barra Panhard. Com esse Lift, as rodas traseiras ficam desalinhadas em relação à caroceria, como o LFC tem nos explicado?
Parabéns a todos voces que não tem medido esforços para nos ajudar, doando seu tempo para esclarecer nossas dúvidas. Desde já, muito obrigado pela ajuda.
Eziquiel - Valinhos/SP
1- Altera um pouco sim. Precisa ter mais cuidado, mas depois você acostuma. Não é para andar em alta velocidade, inclusive fica mais difícil por causa do alongamento da relação devido ao uso dos pneus maiores. Mas dá para andar a 120.
2- Eu acho que fica mais confortável. Pode ser que você ache mais seguro, mas a elevação do centro de gravidade altera a estabilidade. Não é um carro para correr.
3- O lift desalinha. Mas já há no mercado, acho que na RC 4x4, um posicionado da Barra.
Abs
Olá LFC. Muito obrigado pela ajuda.Entretanto, existem tantos pormenores que tenho mais algumas dúvidas. Se puder me responder, fico agradecido.
1 - Vou utilizar meu Tracker em via urbana e estradas rurais bem conservadas. estou inclinado a elevar 1" na dianteira e utilizar pneu 225/70/16 e elevar 2" na traseira e utilizar pneus maiores 235/70/16. Vc vê problemas nessa configuração?
2 - Peças que devo adquirir são: traseira - amortecedor 1024 da suprema, molas do opala, prolongador da barra Panhard?
Dianteira - calço 2'5 " apenas?
3 - O kit 2" para traseira vem uma mangueirimha de uns 15 cm por 1 cm. Eu não vou comprar o kit. Vou por as molas do opala e amortecedor da suprema. Tenho que instalar essa mangueira TB? Para que ela serve?
Mais uma vez, obrigado pela ajuda. Abraço
Eziquiel - Valinhos/sp
1- Não é possível usar pneus de medidas diferentes. Os eixos vão rodar em velocidades diferentes e isso vai quebrar a caixa de transferência quando em 4x4, isso se o carro não ficar travado na saída.
2- Sugiro que vc escolha uma das opções existentes: subir 2 polegadas com o kit próprio e os amortecedores da Suprema com as molas do Opala no eixo traseiro ou usar os calços de molas apenas, para 1 polegada. Receita de bolo.
3- A mangueira é para o respiro do diferencial. Não usei.
Abs
Olá LFC, Valeu mesmo pela sua ajuda. Decidi instalar o Drop Kit. Estou fechando a compra esta semana, aí é questão de tempo até chegarem as peças e os pneus e concluir o Lift. Depois vem o melhor. Curtir a nova TRacker.
Abraços e muito obrigado por compartilhar sua experiência.
Este tópico é SENSACIONAL!!! Não tem nome mais apropriado (Mais um Tracker para Trilhas) - Hoje Finalizei o Lift em minha Tracker.Fiquei muito satisfeito com o resultado. E resolvi postar minha experiência para incentivar demais Trackeiros que desejam seguir o mesmo caminho. Todas as dicas relatadas nas pgs. anteriores são precisas. Eu segui as orientações dos colegas e deu 100% certo. Ficou Sensacional minha Tracker! Ítens instalados: Kit completo da RC 4x4 para 2¨ e pneus 235 70 16 KUMHO AT 51<br>
L.F.C. e Chuva estou muito agradecido por suas ajudas respondendo todas minhas perguntas. Também agradeço a todos os demais colegas que postaram nesse tópico. Vcs. são sem dúvida pessoas desprovidas de interesse pessoal, compartilhando suas experiências com o único objetivo de ajudar o próximo. <br>
Assim que eu conseguir, pretendo postar as fotos da Tracker.<br>
Obrigado a todos. É hora de curtir a nova Tracker. Abraços
Olá LFC e demais colegas off road... Após 3 meses de uso depois do lift na Tracker, compartilho com vocês minhas considerações sobre o resultado.
Na primeira aventura, numa estrada rural muito bem conservada, quebrou a bieleta direita da barra estabilizadora. Tinha rodado apenas 20 km. Fiquei muito decepcionado com a fragilidade dessa peça, principalmente por não ter forçado em estradas precárias. No asfalto, nada a reclamar, está tudo perfeito. Apenas confirmei o que os demais colegas já haviam postado. A Tracker fica realmente mais lenta nos arranques. Em rodovias, gostei muito da performance do carro. Super seguro em relação a estabilidade. Obviamente que respeitando sempre o manual do bom senso e de uma condução responsável. Não passei dos 120 km/HR, este sempre foi meu limite com ela mesmo antes do lift. Quanto à bieleta, O mecânico sugeriu uma torção nas extremidades da barra estabilizadora de fora ajustar o ângulo de conexão com a bieleta. Talvez não force tanto e resolva esse problema. Outras pessoas sugeriram a retirada da barra. Eu pretendo adaptar a barra conforme sugestão do mecânico.
Depois do conserto, não usei mais o Tracker em estradas rurais, portanto, não tenho uma conclusão final se esse problema ainda persiste. Até uma próxima. Abraços.