x
Convex Datacenter
Página 39 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 293031323334353637383940414243444546474849 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 457 a 468 de 681

Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Não entendi bem. Que molas são essas? As que estão soltando são as traseiras, correto?
    Abs,
    LFC
    Correto [traseiras]... não sei de qual carro são as molas pois já peguei assim.
    Eu até cogitei uma mudança boa (http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...das-ainda.html (Lift Vitara V6 - Dúvidas [ainda])) mas quero me concentrar, por enquanto, nos calços pras molas não sambarem. Notei que mesmo em lombadas ou buracos, dando curso ao amortecedor, a mola samba. Verifiquei que havia uma borracha calçando as molas MAS já se desgastaram por inteiro.

Pensei de usar calços mais firmes, parecidos com os seus porém, menores (em altura).

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Correto [traseiras]... não sei de qual carro são as molas pois já peguei assim.
    Eu até cogitei uma mudança boa (http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...das-ainda.html (Lift Vitara V6 - Dúvidas [ainda])) mas quero me concentrar, por enquanto, nos calços pras molas não sambarem. Notei que mesmo em lombadas ou buracos, dando curso ao amortecedor, a mola samba. Verifiquei que havia uma borracha calçando as molas MAS já se desgastaram por inteiro.

Pensei de usar calços mais firmes, parecidos com os seus porém, menores (em altura).
    Eu respondi lá no seu tópico. Pensei que o seu carro fosse um GV ou TK, mas sendo Vitara V6, a receita é diferente um pouco.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de Erick_Chibanca
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    Paulinia/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Ola Jair, para mim a relação custo x beneficio fica diretamente ligada ao tempo de vida do carro na sua mão. Escrevi bastante, mas apaguei tudo. Acho melhor resumir pq cada um ve a coisa de um jeito: ficaria com a opção 2, apenas mudando os amortecedores dianteiros pelos off-shox com 2" a mais, para não usar o alongador de amortecedor da RC. OBS: eu fiz isso e a diferença foi as molas traseiras maiores/especiais da RC que me arrependi: elas ficaram mais baixas q com calço ou das do opala.[ ]
    Chuva, tenho o kit de calços da RC na dianteira e na traseira, porém estou qrendo tirar os calços e prolongadores da traseira e colocar o amortecedor gbl1024 e as molas 2" a mais, e estava na duvida entre as molas do opala ou as molas da rc, mas pela sua informação compensa mais colocar a mola do opala e arrumar um jeito de calçar ela legal, como o pessoal aqui do forum faz, do que comprar a feita por encomenda da RC, ja q esta naum levanta legal o carro.
    Tracker 2008 - Proteções RC4x4 - Lift 2" (Calços dianteiros RC4x4 + mola ECHE41 + amort. GBL1024) - Pneu 225/75R16 Kumho KL71

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Oi Erick, isso mesmo! As molas da RC encaixam bem e até dão conta do recado, mas o carro fica uns 2 cm mais baixo na traseira. Se for por o parachoque de aço na frente fica compensado. Nas trilhas leves a roda entra bem nos buracos e facões com essas molas grandes e o gbl 1024. Não rangem, não saem, muito boas no encaixe msm. MAS se conseguir um calço bom e funcional pras molas do opala acho uma melhor opção. Não sei exatamente se tem adaptação nas medidas (corte), mas parece que não. Opa, uma coisa q pensei agora: para fugir do calço exato pra mola do opala, talvez um calço de 1cm de borracha simples nas molas da rc já matariam a charada. Boa sorte e poste o que fez depois. [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Erick, isso mesmo! As molas da RC encaixam bem e até dão conta do recado, mas o carro fica uns 2 cm mais baixo na traseira. Se for por o parachoque de aço na frente fica compensado. Nas trilhas leves a roda entra bem nos buracos e facões com essas molas grandes e o gbl 1024. Não rangem, não saem, muito boas no encaixe msm. MAS se conseguir um calço bom e funcional pras molas do opala acho uma melhor opção. Não sei exatamente se tem adaptação nas medidas (corte), mas parece que não. Opa, uma coisa q pensei agora: para fugir do calço exato pra mola do opala, talvez um calço de 1cm de borracha simples nas molas da rc já matariam a charada. Boa sorte e poste o que fez depois. [ ]
    Os planos sao de subir o Trecko esse ano ainda pra calças os 235x70x16 .. ainda nao decidi o que fazer.. molas..calços..amortecedores.. mês que vem pego fiirme nas pesquisa e tento fechar um setup.. vou pertubar todo mundo..rs

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Oi Rubens, na boa, já mastiguei tudo la naquele tópico meu. acho q esse lift de 2 com pneuzão tinha q ser original do carro. Se puder coloque os espaçadores para mais estabilidade (veja os ajustes tb nos paralamas de plástico por causa disso). A única coisa q se perde com essa modificação é a velocidade do carro, mas até ai não foi feito pra correr mesmo. Não mais passara com facilidade dos 120. Do mais, o mais caro de tudo são os amortecedores da frente. Se não puder, vai de calço mesmo com o amortecedor original na frente e seja feliz! Se não for meter no barro e for só fazer expedição tb não precisa colocar as 3 proteções embaixo do carro. Mas se for meter em qquer trilha, mesmo q seja leve, tem q por! Se não for colocar msm, ache ou adapte pelo menos um protetor de cárter no bat-movel, se a sua, como a gde maioria, não tiver vindo tb. [ ]s

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Sobre os alargadores, eu hoje tentaria um com medida inferior, abaixo dos 3,2 cm do AVM, pois o pneu maior passa muito perto da parte interna da cx de ar. As molas da RC eu não conheço, mas eu acho que são de 1 polegada só. As molas do Opala são maiores, mas não ficam muito bem posicionadas, exceto se for usado um calço. No mais, acho que o meu carro ficou do jeito que eu queria e muito eficiente.
    Abs,
    LFC
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    As alterações na suspensão estão aprovadas.
    Abs,
    LFC
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mais um Tracker para trilhas-tk-esquerda-no-ar-large-.jpg   Mais um Tracker para trilhas-tk-cara-na-lama.jpg   Mais um Tracker para trilhas-tk-no-meio-do-barro-large-.jpg   Mais um Tracker para trilhas-tk-saindo-do-barro-large-.jpg  

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Mais duas fotos.
    Abs,
    LFC
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mais um Tracker para trilhas-tracker-no-degrau-large-.jpg   Mais um Tracker para trilhas-tk-direita-no-ar.jpg  

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Olá LFC!! Antes de mais nada, obrigado pelas fotos!!

Acho muito legal ver nosso carro no barro e tiro muitas fotos, mas do meu próprio carro é complicado.. kkk

Já as molas, segundo o Rodrigo da RC, foram feitas realmente especificas para o lift de 2". Fizeram um estudo de dureza e cumprimento, jogando mais ou menos pressão em partes diferentes do comprimento da mola e tal.

As molas funcionam e deve ser verdade, mas realmente ficam uns cms de traseira mais baixa q a frente com os calços de mola (da mesma RC). Talvez isso para comportar msm o para-choque de aço, não sei.

Elas forçam as rodas a entrarem bem nos facões para um bom atrito e o carro fica macio na estrada; menos q com as molas originais. As molas do opala devem ser mais duras e acredito que fique mais legal pra jipe, mas tem esse detalhe do calço.

Achei uma foto onde no canto tem o comprimento delas. Uma coisa meio óbvia, mas que eu no começo pastei um pouco pra entender. Elas tem 9cm a mais q a mola original, mas com o peso ela deixa o carro com 2'' aprox. mais alto. Elas tem qdo novas exatos 42cm de comprimento, contra os 33cm das originais.

Qto tem de comprimento as do opala, a título de curiosidade, alguem sabe? Se for 42 ou menos, a dureza do aço é que determina a diferença.

[ ]s

Mais um Tracker para trilhas-new-1.jpg

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Não sei o tamanho das molas do Opala. Mas o carro ficou macio e seguro. Um amigo colocou as molas da RC e eu achei que o carro ficou nivelado. Mas o legal no meu caso foi usar o calço traseiro do kit, com 1 cm a mais, na dianteira, mas usando o drop kit. O carro ficou, creio, com 3 polegadas. Já andei na estrada depois de alinhar e ficou firme. Claro que não é a mesma coisa do original, mas está estável.
    Abs,
    LIC

Usuário Avatar de Erick_Chibanca
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    Paulinia/SP
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

Vcs sabem onde posso encontrar a mola do opala ECHE41, na Nafil esta indisponivel, porém tem o GBL1024.

Existe alguma adaptação para esse amortecedor, ou é plug and play?
    Tracker 2008 - Proteções RC4x4 - Lift 2" (Calços dianteiros RC4x4 + mola ECHE41 + amort. GBL1024) - Pneu 225/75R16 Kumho KL71

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    2. Projeto - Tracker 2009 para Trilhas
      Por Elver no fórum Suzuki
      Respostas: 183
      Última resposta: 29/05/2017, 11:15
    3. Vendo Tracker 2009 - Preparada para Trilhas/Expedições
      Por Elver no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 46