x
Convex Datacenter
Página 41 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 313233343536373839404142434445464748495051 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 492 de 681
    Usuário
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Meu carro ta todo revisado, óleos trocados inclusive da caixa aut, filtros novos, velas novas, bomba e cabos de vela verificados, só não sei qto que deu a pressão da bomba, vou ver com meu tio foi quem verificou a bomba. O mais estranho, é que o carro do meu sócio é um gv 2portas 2.0 tb e a diferença de puxada é brutal, sei que o meu pesa 200kg a mais por ser o 4portas mas será que da tanta diferença assim? E olha que o pneu dele é off road mesmo e não all terrain como o meu. abraço

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Mattaus Ver Post
    LFC, tenho um GV 00 aut e fiz uma preparação parecida com a sua, 2" de susp., pneus 235/70/16 bf all, proteções RC, parachoque dianteiro RC, rockslider e snorkel tecnotrilha, espaçador AVM 38mm (ai tirei todas os frisos de plástico das laterais pq pegava), focinho de ferro, panela de ferro (pois quebrei o diferencial dianteiro numa pancada e rachei a panela no meio), coloquei bloqueio permanente da RC e acho que é isso.... Mas to encucado com uma coisa, o carro ta bebendo pracarai, media de 4,5 a 5,0 na cidade e perdeu muita força, como o meu é automático estou com impressão que possa estar com problema no cabo kick down pois ele demora a reduzir a marcha, fazendo com que perca mais potencia. O seu aumentou muito o consumo? E na cidade em baixa ele demora a puxar? To encucado mesmo e pensando até em trocar o carro pois sinto que falta muito motor.... Agradeço a atenção e vou ver se posto umas fotos do carango aqui. A quem puder dar uma luz .......Valeu galera..... Abs
    Quando eu estava para comprar o TK eu comecei me interessando por um GV auto. A primeira coisa qu ouvi foi que o GV auto não ficaria muito legal com pneus maiores. Acho que alongando a relação o auto não funciona bem mesmo. Mas eu não entendo de carro com câmbio auto.
    No câmbio manual o carro perde um pouco sim; além disso, por ser 16 válvulas, é preciso encher o motor para render legal. Isso em trilha, inclusive, não é legal, mas eu já costumei.
    Sobre o consumo, só medi na estrada e andando a 100 km/h fica em uns 10 km/l, normal eu acho. Mas em BH, com tantas ladeiras, acho que o consumo vai ficar ruim mesmo. Uma coisa que prejudica muito é a sonda lambda, vale uma checada na injeção.
    Depois posta umas fotos do carro.
    Abs,
    LFC

Usuário
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Valeu pela dica LFC. O aparelho para ver a injeção dele não entrou, vou tentar em outra oficina. O ruim é que na estrada outro dia ele deu 7 por litro, ai eu fico doido....kkkkk. O que acha de subir a carroceria 2", pneu 31 e xcrawler? Ai vai ficar pior que uno mille na estrada.... To quase vendendo ele e comprando uma cheroka sport.... Uso meu carro somente para trilha nos fins de semana, o que acha? abs e obrigado pela atenção dada a um leigo curioso aqui, kkkkk.... valeu

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Mattaus Ver Post
    Valeu pela dica LFC. O aparelho para ver a injeção dele não entrou, vou tentar em outra oficina. O ruim é que na estrada outro dia ele deu 7 por litro, ai eu fico doido....kkkkk. O que acha de subir a carroceria 2", pneu 31 e xcrawler? Ai vai ficar pior que uno mille na estrada.... To quase vendendo ele e comprando uma cheroka sport.... Uso meu carro somente para trilha nos fins de semana, o que acha? abs e obrigado pela atenção dada a um leigo curioso aqui, kkkkk.... valeu
    Calço de carroceria altera demais o carro e eu acho que o benefício é pequeno. Explico.
    São duas coisas que mais interessam: (i) altura em relação ao solo e (ii) ângulos de ataque e de saída. Levantando a carroceria, vc vai usar um pneu 31 de 78,7 cm, contra um pneu (meu caso) de 74,39, i.e., 4,31 cm, o que vai levantar o carro a metade disso, 2,1 cm. Eu acho que na configuração que estou usando, poderia colocar pneus com até 76 cm de diâmetro, o que levaria a diferença para 1,35 cm na altura. Os ângulos aumentam bem com 2 polegadas, mas para o meu caso (meu carro ficou com 3 polegadas), a diferença seria de 2,5 cm. Mas para fazer isso tem que alterar, especialmente, a coluna de direção, além de respiros, fixação de componentes... O resultado ainda vai deixar o carro mais fraco, com efeito negativo no desempenho em trilhas. Eu não recomendaria. Nem sei se tem xcrawler para GV auto (desculpa a ignorância). A Cherokee seria um carro interessante, mas eu não entendo nada de JEEP.
    []s
    LFC

Usuário Avatar de Erick_Chibanca
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    Paulinia/SP
    Prezados, alguém teria a medida/gabarito para poder mandar fazer o espaçador do cardã? sei q é de 10mm de largura, porém gostaria do gabarito com as medidas da furação tb.

e tb dos espaçadores de roda, qria mandar fazer.

Gostaria de saber tb, as medidas pra aumentar a barra panhard, se eu for prolongar ela, qntos mm seria esse aumento? gostaria dessa informação da barra de direção tb.

os braços do eixo traseiro, esse tb não deveriam prolongar com o lift de suspensão?
    Tracker 2008 - Proteções RC4x4 - Lift 2" (Calços dianteiros RC4x4 + mola ECHE41 + amort. GBL1024) - Pneu 225/75R16 Kumho KL71

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Erick_Chibanca Ver Post
    Prezados, alguém teria a medida/gabarito para poder mandar fazer o espaçador do cardã? sei q é de 10mm de largura, porém gostaria do gabarito com as medidas da furação tb.

e tb dos espaçadores de roda, qria mandar fazer.

Gostaria de saber tb, as medidas pra aumentar a barra panhard, se eu for prolongar ela, qntos mm seria esse aumento? gostaria dessa informação da barra de direção tb.

os braços do eixo traseiro, esse tb não deveriam prolongar com o lift de suspensão?
    Eu não tenho os gabaritos, mas eu acho mais seguro vc comprar de um fornecedor de confiança, especialmente os das rodas, pois não custam tanto e vc não vai ter dor de cabeça. Os das rodas eu acho que hoje escolheria um com 1 polegada, i.e., um pouco menor do que esses AVM mais comuns de 38mm (1,5 pol).
    A barra panhard o meu meca a soltou depois de levantar o carro e ajustou o tamanho, não tenho a medida. A barra de direção só se altera se for levantar a carroceria, dá uma olhada no site da Bits4Vits. E os braços do eixo traseiro eu não mexi e não vou mexer, embora a FTS4x4 tenha barras reguláveis.
    Abs,
    LFC
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Auriemma
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP

Cool

Pessoal, finalmente conclui uma parte dos equipos da minha caranga, primeiro fiz o lift2'' na RC junto com o parachoque de aço e peito de aço. O Lift começou a fazer barulho nas bieletas e fui no meu mecânico que colocou um calço na barra estabilizadora e resolveu o problema eu acho, rsrs, pelo menos parou de fazer barulho. O Peito de aço falei para o Rodrigo da RC que quero prolongas para unir com o parachoque, pois no parachoque de aço fica um grande vão aberto que pode ocasionar problema caso bata em um tronco ou algo pontudo, pois pode furar até o radiador por baixo, ele disse que vai fazer, vamos ver.

Quanto aos Pneus, depois de MUUUUITA pesquisa, estava na duvida entre 2, os Kumho AT 235/70 R16 que achei uma loja conhecida na Rua Clélia 1059 por 425,00 e o Pirelli Scorpion MRT por 400,00 na Caçula Pneus só que na medida 215/80 R16, só que não estava muito animado por colocar esses AT que parecem Pneus de passeio e ajudam pouco na terra e também estava com receio de colocar um Pneu 215, só que o problema é que o Pneu Scorpion MRT 225/70 R16 custa o dobro do 215, ai pensei seriamente, não tem lógica pagar o dobro do preço num Pneu só por causa de 1cm a mais. Ai acabei por custo benefício colocando os MTR 215/80, no fim achei que não ficou tão fino não e como ando dentro do carro e não fora, foi aproveitar mais os 2 mil de diferença no meu bolso do que no Pneu e aidna mais que na terra 215 para 235 não muda em nada, só estética mesmo. Achei que ficou bom, um pouco fino, mas não dá para ganhar em tudo, rsrsrs.

Próximo passo é o Bagageiro que já está pronto na RC, só não coloquei pois esta semana to fuddddd de $. Acho que semana que vem ponho e preparo a pancada com a muié. Depois vou colocar o Guinho Warn 8000, mas com certeza só ano que vem.

Agora preciso urgente sujar meus Pneus, galera, peço ajuda pois fiquei tanto tempo sem jeep que não estou com nenhuma turma para fazer uns roles, não vou fazer trilhas pesadas não pois quero passear com a família e meu muleque de 3 anos que pira em Jeep, sem contar que segunda preciso do carro para trabalhar, então quem tiver uns roles por ai pode me chamar, sou da zona sul de SP; Pretendo fazer umas expedições mais longas, mais meu muleque precisa crescer um pouco, a primeira que queria muito fazer e se possível ano que vem é para o Pantanal, quem quiser agitar!

Abraço e obrigado por todas as digas já postadas aqui.

Mais um Tracker para trilhas-img_20131118_144624_955-1-.jpgMais um Tracker para trilhas-img_20131118_144653_624-1-.jpgMais um Tracker para trilhas-img_20131118_144653_624-1-.jpgMais um Tracker para trilhas-img_20131118_144710_660-1-.jpg
    Mais um Tracker para trilhas-img_20130819_131425_379.jpgMais um Tracker para trilhas-img_20130818_172345_279.jpg
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Parabéns pela viatura!! Ficou legal! [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    O pneu é bacana. Em altura, muito bom. Talvez seja o caso de uns alargadores, por causa da estabilidade. E vai com calma nas frenagens. O parachoque entrou sem problemas?
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de Auriemma
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    O pneu é bacana. Em altura, muito bom. Talvez seja o caso de uns alargadores, por causa da estabilidade. E vai com calma nas frenagens. O parachoque entrou sem problemas?
    Abs,
    LFC
    E ai, pensei mesmo em colocar espaçador, vamos ver. O parachoque coloquei lá na RC mesmo, eles que colocaram então acho que não teve problema. O carro tá bem leve pra dirigir, agora tem que ser na manha para não gastar rápido o pneu.

Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    O desenho é mesmo legal e o preço ótimo (veja em Pneu Free - Compre online). Silenciosos e confortáveis mesmo com 26 libras (calibragem para asfalto). No meu carro não raspam em nada por causa da preparação dele. O desgaste é que eu achei acentuado; verdade que andei muito em asfalto e ainda rodei um tempo com ele desalinhado (a cambagem cedeu e ficou bem negativa). Pesquise também o BF Goodrich KM2, pois um conhecido comprou em uma revenda no RJ por uns R$ 600 (não sei onde foi).
    Se vc for rodar mais em asfalto, talvez seja melhor o BFG.
    Quanto ao desempenho em trilhas, achei muito satisfatório. Em Caxambu, no encontro realizado mês passado (fotos que enviei há uns posts atrás), vi vários carros com esses pneus.
    Abs,
    LFC
    Em tempo: semana que vem posto novas fotos e impressões acerca das novas modificações na suspensão e sobre o parachoque dianteiro da RC 4x4 (desenho mais recente).
    Olá LFC!
    Estou em dúvida entre o pneu General Grabber AT2 e esses Kumho KL71. Estou querendo mesmo é um desenho MT, então entre os dois eu escolheria o KL71, isso se não fosse o fator desgaste. Inevitavelmente ele será bastante utilizado no asfalto e sei que nessas condições o AT2 provavelmente terá maior durabilidade. Ainda sim, estou disposto a abrir mão de um pouco da durabilidade para colocar um MT, claro, se não for nada muito discrepante.
    Então gostaria de mais informações sobre a impressão que vc teve do desgaste dele. Quantos Km vc acha que eles já rodaram? E vc consideraria que atualmente eles estão meia vida ou tem uma noção de quanto ainda rodariam?
    Andei pesquisando pela net e verifiquei que as opiniões quanto à durabilidade são mais favoráveis para o AT2 e calculo que eles durariam comigo uns 3 anos. Já as opiniões do KL71 são muito diversas, alguns dizem que dura bastante e outros dizem que dura bem pouco.
    Qual é a sua opinião?

Vlw!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Executor Ver Post
    Olá LFC!
    Estou em dúvida entre o pneu General Grabber AT2 e esses Kumho KL71. Estou querendo mesmo é um desenho MT, então entre os dois eu escolheria o KL71, isso se não fosse o fator desgaste. Inevitavelmente ele será bastante utilizado no asfalto e sei que nessas condições o AT2 provavelmente terá maior durabilidade. Ainda sim, estou disposto a abrir mão de um pouco da durabilidade para colocar um MT, claro, se não for nada muito discrepante.
    Então gostaria de mais informações sobre a impressão que vc teve do desgaste dele. Quantos Km vc acha que eles já rodaram? E vc consideraria que atualmente eles estão meia vida ou tem uma noção de quanto ainda rodariam?
    Andei pesquisando pela net e verifiquei que as opiniões quanto à durabilidade são mais favoráveis para o AT2 e calculo que eles durariam comigo uns 3 anos. Já as opiniões do KL71 são muito diversas, alguns dizem que dura bastante e outros dizem que dura bem pouco.
    Qual é a sua opinião?

Vlw!
    Os pneus traseiros não desgastaram quase nada em uns 6 mil km. Os dianteiros sofreram mais por causa do alinhamento e eu acho que os espaçadores também exigem mais da parte interna do pneus (isso é impressão, sem fundamento técnico). Eu diria que os dianteiros rodam 25 mil km comigo, mas como são mud, vão perder a eficiência no barro até lá e pode ser que eu troque antes disso. Para efeito comparativo, os pneus dianteiros do meu Honda Fit rodam isso ou pouco mais, enquanto que os traseiros rodam uns 40 mil km. A explicação é que eu ando em estradas com muitas curvas e de velocidade alta. Se eu conseguir, meço o desgaste no fim de semana.
    Se vc for andar em estradas mais retas, como é por aí em Campos, e na cidade, eu acho que os pneus vão rodar muito mais do que os do meu carro.
    Já li que os Grabber também não são tão duráveis como os BF AT, p. ex. Acredito que o Kumnho desgaste pouco mais.
    Agora, para uso offroad eu estou bastante satisfeito e acho que vc não consegue o mesmo resultado com o Grabber na lama. E o preço é bom. Se vc não quer usar 2 jogos de pneus...
    Abs,
    LFC

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    2. Projeto - Tracker 2009 para Trilhas
      Por Elver no fórum Suzuki
      Respostas: 183
      Última resposta: 29/05/2017, 11:15
    3. Vendo Tracker 2009 - Preparada para Trilhas/Expedições
      Por Elver no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 46