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Convex Datacenter
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  • #589
    Usuário Avatar de balentec
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    25/10/2014
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    LFC e demais, boa noite.

    Pretendo fazer o lift de 2" + pneus 235/70 r15 (receita padrão pelo que pesquisei), porém tenho dúvidas quanto a vida útil das homocinéticas com esse aumento. Pretendo usar o carro no dia a dia e em passeios, não tem trilhas pesadas. Algum de vocês teve problemas de quebras das homocinéticas devido a elevação de 2" da suspensão?

  • #590
    Usuário Avatar de LFC
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    Citação Postado originalmente por Henrique de Aguiar Ver Post
    Ola LFC, Maravilha todo esse conteudo... Ainda estou estudando todo esse acervo!
    Conte mais detalhes sobre o desempenho com o arb e onde vc instalou o compressor, como ficou os botoes de acionamento e tale coisa.
    Gde abraço e sucesso!
    Eu ainda não usei muito o carro. Depois posto mais detalhes. O compressor ficou atrás do acabamento do porta malas, lado oposto ao do macaco. Os botões estão ali nos locais próprios à frente da alavanca de mudanças.
    Abs,
    LFC

  • #591
    Usuário Avatar de LFC
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    22/08/2005
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    Citação Postado originalmente por balentec Ver Post
    LFC e demais, boa noite.

    Pretendo fazer o lift de 2" + pneus 235/70 r15 (receita padrão pelo que pesquisei), porém tenho dúvidas quanto a vida útil das homocinéticas com esse aumento. Pretendo usar o carro no dia a dia e em passeios, não tem trilhas pesadas. Algum de vocês teve problemas de quebras das homocinéticas devido a elevação de 2" da suspensão?
    Se for fazer trilhas, use o kit para baixar o diferencial (drop kit). Caso contrário, creio que seja desnecessário.
    Abs,
    LFC

  • #592
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    22/05/2015
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    Holambra/SP
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    Agradecimento: 1
    Olá a todos!

    Primeiramente dou os parabéns ao LFC pelo fórum e pelo carro (lindo e fonte de inspiração).

    Estou fazendo minha pesquisa antes de adquirir minha TK, assim evito surpresas desagradáveis no meio do caminho! Espero em breve estar em posse do meu e começar as modificações para o lift de 2". Seguirei a receita de vocês e provavelmente ainda retornarei com algumas dúvidas!

    Hoje, queria tirar algumas dúvidas sobre o a TK com lift de 2":

    1- Depois do Lift, preciso modificar o documento do carro (para citar o aumento da suspensão) ou não terei nenhum problema com polícia ou algo do tipo?

    2- Com relação ao para-choque de aço, é permitido por lei ou terei problemas em fiscalizações? A pouco tempo me falaram que para-choque de aço ou aqueles tubulares são proibidos...

    3- Alguém possui seguro na TK após o Lift? Que tipo de seguro? Qual a seguradora? Tenho medo de fazer o Lift e depois não conseguir uma seguradora que aceite.

    Abs

  • #593
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
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    20/01/2010
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    A rigor, toda modificação deve ser registrada, um tempo desse fizeram uma blitz em Natal e empombaram com o parachoque de aço. Vai depender do bom senso da fiscalização. O meu tem seguro BB. Foi feito antes do lift e renovado após o lift.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #594
    Usuário Avatar de LFC
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    Idem. Mas nunca tive problemas. Inclusive emplaquei o carro aqui no RJ (interior) depois de comprá-lo com as modificações. Mas em vistoria de Detran tudo pode acontecer.
    Abs,
    LFC

  • #595
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    30/11/2013
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    Ola turma!!

    Seguinte, após ler e reler sobre o assunto aqui no fórum, ainda fiquei com dúvidas, pois quando achava que estava esclarecida, surgia outra opinião e acabava por me confundir em alguns quesitos... então se alguém puder esclarecer vamos lá...

    Minha Tracker, atualmente está com os calços de mola de 1" dianteira e traseira, pneus 235/70 BF/AT e proterores de cárter e transmissão (básico do básico).

    Agora, pretendo fazer o tão receitado lift 2"... Pesquisei e o da RC está por 700 dilmas... achei o preço bom. Já adquiri os GBL1024 pra traseira.

    Minha dúvida é, com o kit 2" da RC, mais os GBL1024 preciso mexer em mais alguma coisa (pro básico de 2")?

    Digo, preciso trocar as molas traseiras ou dianteiras? Minha idéia é manter molas e amortecedores originais da dianteira e trocar apenas o amortecedor na traseira... mantendo as molas originais.

    Sei que há diversas opções bem melhores que essa, mas o tempo$$$$ tá curto e é isso mais ou menos que to podendo fazer por enquanto...

    Quem puder ajudar, ficarei grato... Já agradecendo por tanta informação!! Parabéns galera!!

  • #596
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
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    20/01/2010
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    Bom dia.
    O kit já vem completo. Então você nem precisava dos amortecedores de Suprema. Mas já que você já tem, use. É melhor que o calço de amortecedor que vem no kit. E não sai caro você comprar molas dianteiras de Opala pra colocar na traseira. Pode ser de sucata mesmo.
    Pra dianteira ainda não consegui uma solução alternativa ao kit que não seja muito cara. Então vá no kit mesmo.
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  • #597
    Usuário Avatar de LFC
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    Citação Postado originalmente por suiciborges Ver Post
    Ola turma!!

    Seguinte, após ler e reler sobre o assunto aqui no fórum, ainda fiquei com dúvidas, pois quando achava que estava esclarecida, surgia outra opinião e acabava por me confundir em alguns quesitos... então se alguém puder esclarecer vamos lá...

    Minha Tracker, atualmente está com os calços de mola de 1" dianteira e traseira, pneus 235/70 BF/AT e proterores de cárter e transmissão (básico do básico).

    Agora, pretendo fazer o tão receitado lift 2"... Pesquisei e o da RC está por 700 dilmas... achei o preço bom. Já adquiri os GBL1024 pra traseira.

    Minha dúvida é, com o kit 2" da RC, mais os GBL1024 preciso mexer em mais alguma coisa (pro básico de 2")?

    Digo, preciso trocar as molas traseiras ou dianteiras? Minha idéia é manter molas e amortecedores originais da dianteira e trocar apenas o amortecedor na traseira... mantendo as molas originais.

    Sei que há diversas opções bem melhores que essa, mas o tempo$$$$ tá curto e é isso mais ou menos que to podendo fazer por enquanto...

    Quem puder ajudar, ficarei grato... Já agradecendo por tanta informação!! Parabéns galera!!
    Sobre as molas originais vão calços de nylon do kit da RC. Então não precisa trocá-las. Mas se vc quiser fazer algo diferente um pouco, use as molas do Opala no eixo traseiro e os calços de 50 mm que vem no kit sobre as molas dianteiras.
    Abs,
    LFC

  • #598
    Usuário Avatar de LFC
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    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Bom dia.
    O kit já vem completo. Então você nem precisava dos amortecedores de Suprema. Mas já que você já tem, use. É melhor que o calço de amortecedor que vem no kit. E não sai caro você comprar molas dianteiras de Opala pra colocar na traseira. Pode ser de sucata mesmo.
    Pra dianteira ainda não consegui uma solução alternativa ao kit que não seja muito cara. Então vá no kit mesmo.
    Eu vi um cara no Facebook que usa molas da Besta GS 16 lugares na frente. As molas são mais parrudas e o carro fica mais alto. Só não sei se o cara usa só as molas ou as molas com os calços. Eu perguntei mas ele não respondeu mais.
    Eu coloquei os calços de 50 mm do Kit da RC sobre as molas dianteiras. Ficou legal.
    Abs,
    LFC

  • #599
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
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    Legal. Tentei molas de Hilux cortadas, mas ficou muito duro. Ainda estou tentando. Com certeza alguma vai dar certo. Procuro uma maior e mais macia, pra ter mais curso. Por enquanto uso calços personalizados feitos no torneiro. Foi medindo e fazendo. Diminuindo o calço pra não ficar alto demais. Terminou com 15/8". E o Offshox +2" tá dando fim de curso.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
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  • #600
    Usuário Avatar de LFC
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    22/08/2005
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    Revendo os posts no Facebook, vi que o cara - Roberto Alves - usa as molas traseiras da Besta GS 16 lugares sem os calços na dianteira do Tracker. Ele afirmou que, com isso, estava usando pneus 245/75 r 16. Agora há pouco achei um post dele aqui:
    http://www.mundooutdoor.com.br/2014/...a-tracker.html
    onde afirmou que tem 2+2 de lift com pneus 235/70. Agora fiquei na dúvida.
    Abs,
    LFC
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