x
Convex Datacenter
Página 38 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 445 a 456 de 681
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21

Excelente! Posta umas fotos do carro tb.
    No meu caso, a mola entra dentro do calço e eu não espero que suba muito mais o carro. E a minha panhard é regulável. Para a frente, eu vou trocar o calço de 40mm pelo de 50mm. Vamos ver como vai ficar.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Olha ai

Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16

Amigo LFC,

Fui um feliz proprietário de um Sidekick durante 4 anos, mas resolvi fazer um up-grade para uma Tracker e agora estou iniciando a fazer a sondagem para a preparação da minha, porém deparei com a pouca oferta de pneus que possam ser utilizados em nossas viaturas.

Gostei do desenho e $$ dos pneus Kumho KL 71 e revirando os post aqui do fórum vi que o seu primeiro post sobre a preparação da sua TK foi em maio/2012, e vc calçou ela com estes pneus.

Agora, depois de quase um ano e meio de uso destes pneus gostaria de sua opinião sobre eles, desgastaram muito, raspa em algum lugar quando a suspensão trabalha e etc.

Abraço
    Marcelo

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    O desenho é mesmo legal e o preço ótimo (veja em Pneu Free - Compre online). Silenciosos e confortáveis mesmo com 26 libras (calibragem para asfalto). No meu carro não raspam em nada por causa da preparação dele. O desgaste é que eu achei acentuado; verdade que andei muito em asfalto e ainda rodei um tempo com ele desalinhado (a cambagem cedeu e ficou bem negativa). Pesquise também o BF Goodrich KM2, pois um conhecido comprou em uma revenda no RJ por uns R$ 600 (não sei onde foi).
    Se vc for rodar mais em asfalto, talvez seja melhor o BFG.
    Quanto ao desempenho em trilhas, achei muito satisfatório. Em Caxambu, no encontro realizado mês passado (fotos que enviei há uns posts atrás), vi vários carros com esses pneus.
    Abs,
    LFC
    Em tempo: semana que vem posto novas fotos e impressões acerca das novas modificações na suspensão e sobre o parachoque dianteiro da RC 4x4 (desenho mais recente).

[QUOTE=LFC;2017019]O desenho é mesmo legal e o preço ótimo (veja em Pneu Free - Compre online). Silenciosos e confortáveis ....

Cara, valeu pela informação. Perguntei sobre o desgaste pois já usei os MT da Hankook e o desgaste foi muito rápido então logo para trilha os pneus já não serviam mais. Então acabei optando para os recape VJ900 e fui muito feliz com eles. Porém não dá para exagerar na estrada em relação a velocidade.

Grande abraço
    Marcelo

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Eu ainda não pude testar, mas o meca instalou o calço nas molas traseiras, para centralizá-las. O carro acabou subindo mais 1,5cm.
    Na dianteira, resolvi experimentar os calços de 50mm. A diferença foi bem grande, 1 polegada. Acho que se eu fizer as contas, o carro ficou com 3 polegadas. Falta alinhar. A distância do peito de aço ao chão ficou em 26 cm, isso pq eu uso o drop kit no diferencial e a barra estabilizadora.
    Seguem as fotos.
    Abs,
    LFC
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mais um Tracker para trilhas-dsc00058-large-.jpg   Mais um Tracker para trilhas-dsc00047-large-.jpg   Mais um Tracker para trilhas-dsc00048-large-.jpg   Mais um Tracker para trilhas-dsc00046-large-.jpg  

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Tive que trocar o parachoque, pois esbarrei em um barranco e o amassei um pouco em um local em que o conserto não ficaria bom. O desenho do parachoque da RC foi modificado. Ele foi estreitado, acho que para servir tb no modelo 3 portas, que não tem os fenders nos paralamas. Acho que isso foi legal. Mas houve uma série de dificuldades para a instalação. O que mais chamou a atenção foram a abertura para manejar o guincho e o alojamento dos faróis de milha. No primeiro caso, foi eliminada a abertura superior e não sei bem ainda como vou fazer para destravar o carretel. No segundo caso, o carro ficaria "vesgo" (o meca deu um jeito).
    Seguem as fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mais um Tracker para trilhas-dsc00050-large-.jpg   Mais um Tracker para trilhas-dsc00057-large-.jpg   Mais um Tracker para trilhas-dsc00054-large-.jpg   Mais um Tracker para trilhas-dsc00049-large-.jpg  

LFC,

Então, esse 'suporte/calço' ficou com medidas diferentes? 40mm na traseira e 50mm na dianteira?

Andando, tens a sensação de firmeza nas molas?

Abs,

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    LFC,

Então, esse 'suporte/calço' ficou com medidas diferentes? 40mm na traseira e 50mm na dianteira?

Andando, tens a sensação de firmeza nas molas?

Abs,
    O suporte é para as molas do Opala. A parte superior dele tem 1, 5cm. Na frente eu usei o calço de 5cm que normalmente é usado nas molas traseiras originais. Ainda não rodei o bastante para avaliar bem. Semana que vem atualizo.
    Abs

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ainda sobre o parachoque. Quanto à abertura para o guincho o Fabiano, da Tecnotrilha, respondeu a um email que mandei a respeito informando que "a janela de abertura p/ destravar a embreagem do guincho está correta, o que precisa ser feito é rotacionar a caixa de redução do próprio guincho de modo que a chave/alavanca do guincho coincida com a janela ( a maioria dos guinchos permite essa rotaçao)".
    Agora, sobre o copinho ali do encaixe do farol, a peça foi soldada de cabeça para baixo mesmo.
    Abs,
    LFC

Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    suporte é para as molas do Opala. A parte superior dele tem 1, 5cm. Na frente eu usei o calço de 5cm que normalmente é usado nas molas traseiras originais. Ainda não rodei o bastante para avaliar bem. Semana que vem atualizo.
    LFC
    É que meus calços foram pro espaço (eram de borracha), todos de 1". As molas estão soltas (literalmente). Basta passar numa lombada que elas sambam. Preciso colocar uns calços ali.

Acredite ou não, tá complicado achar isso aqui na cidade do RJ. Tentei os calços de mola da caravan e da ipanema (tudo borracha) e, segundo o cara que mexeu, não 'casou' bem....

Eu uso os Monroe...
    Amortecedores + molas = 1" na altura

Como as borrachas foram pro espaço, tô procurando novos calços pras molas.

Agora, sobre o parachoque, achei bem estranho... (não me refiro à estética)

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    É que meus calços foram pro espaço (eram de borracha), todos de 1". As molas estão soltas (literalmente). Basta passar numa lombada que elas sambam. Preciso colocar uns calços ali.

Acredite ou não, tá complicado achar isso aqui na cidade do RJ. Tentei os calços de mola da caravan e da ipanema (tudo borracha) e, segundo o cara que mexeu, não 'casou' bem....

Eu uso os Monroe...
    Amortecedores + molas = 1" na altura

Como as borrachas foram pro espaço, tô procurando novos calços pras molas.

Agora, sobre o parachoque, achei bem estranho... (não me refiro à estética)
    Não entendi bem. Que molas são essas? As que estão soltando são as traseiras, correto?
    Abs,
    LFC

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    2. Projeto - Tracker 2009 para Trilhas
      Por Elver no fórum Suzuki
      Respostas: 183
      Última resposta: 29/05/2017, 11:15
    3. Vendo Tracker 2009 - Preparada para Trilhas/Expedições
      Por Elver no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 46