x
Convex Datacenter
Página 51 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 4142434445464748495051525354555657 ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 612 de 681
    Usuário
    Entrada
    30/11/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Obrigado pelas respostas Grand Vinicius e LFC!!

Dei uma olhada no post do Roberto Alves, mas acredito que a utilização dessas molas só serviria para 2+2, será que se não tiver lift na carroceria essas molas não deixariam a dianteira um pouco mais alta que a traseira??

Quanto ao meu caso, liguei para a RC4x4 e falei com o Rodrigo, gente boa, o kit normal deles (sem molas e amortecedores traseiros) tá com o preço muito bom. Expliquei pra ele que já estava com os gbl e ele me passou que então não precisaria nem dos prolongadores do amortecedor (já daria algumas dilmas a menos).

Enfim, a princípio ficará da seguinte forma, claro que sugestões são super bem vindas!!

- Kit 2" RC4x4 básico (sem molas e amortecedores)
    - Dianteira: Kit + molas e amortecedores originais
    - Traseira: Kit + molas originais e amortecedores GBL1024 (sem prolongador do amortecedor)
    - Proteções inferiores (já possuo)
    - Pneus BF 235/70 16 A/T

Acredito que o uso do amortecedor gbl, a utilização dos calços não se faz necessário, ou é utilizado o amortecedor + calços?

E caso não use os calços, posso trocar e colocar na dianteira o que seria usado na traseira? (Essa parte não entendi direito).

Desde já agradeço pessoal!! Vocês são feraa mesmo!!

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por suiciborges Ver Post
    Obrigado pelas respostas Grand Vinicius e LFC!!

Dei uma olhada no post do Roberto Alves, mas acredito que a utilização dessas molas só serviria para 2+2, será que se não tiver lift na carroceria essas molas não deixariam a dianteira um pouco mais alta que a traseira??

Quanto ao meu caso, liguei para a RC4x4 e falei com o Rodrigo, gente boa, o kit normal deles (sem molas e amortecedores traseiros) tá com o preço muito bom. Expliquei pra ele que já estava com os gbl e ele me passou que então não precisaria nem dos prolongadores do amortecedor (já daria algumas dilmas a menos).

Enfim, a princípio ficará da seguinte forma, claro que sugestões são super bem vindas!!

- Traseira: Kit + molas originais e amortecedores GBL1024 (sem prolongador do amortecedor)
    - Pneus BF 235/70 16 A/T

Acredito que o uso do amortecedor gbl, a utilização dos calços não se faz necessário, ou é utilizado o amortecedor + calços?

E caso não use os calços, posso trocar e colocar na dianteira o que seria usado na traseira? (Essa parte não entendi direito).

Desde já agradeço pessoal!! Vocês são feraa mesmo!!
    As molas da Besta não têm relação com o "+2" que seria o lift de carroceria. Acho que ficariam legais com as molas do Opala na traseira, pois elas levantam bem o carro, devem até nivelar melhor.
    No seu caso, no eixo traseiro, use as molas originais+calço de nylon+amortecedor GBL da Suprema. Só se dispensa o calço de nylon se for usar as molas do Opala.
    Na dianteira, use as molas originais+calços de nylon de 40mm+calços de metal que ficam no alto das torres dos amortecedores.
    No meu carro, como eu uso as molas do Opala, coloquei os calços que seriam para as molas traseiras, os quais medem 50mm, sobre as molas dianteiras.
    Peça ao Rodrigo o calço reposicionador da barra panhard tb.
    Abs,
    LF

Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 15
    Esqueça lift de carroceria. Ou melhor, se quiser fazer, faça. Mas não tem nada a ver com o assunto.
    O lift de carroceria serve, além da estética, pra colocar pneus maiores. Mas tem outras limitações no nosso carro que atrapalham um pneu muito grande.

- Pneus BF 235/70 16 A/T
    Essa aí seria a solução mais barata como eu falei(porque você já tem os GBL1024. Acredito que os BL1024 são mais baratos).
    De qualquer forma não recomendo os prolongadores de amortecedor. Já vi empenarem e já vi soltarem no meio da trilha.
    Só sugiro você colocar as molas dianteiras de Opala na traseira, eliminando os calços do kit. Não fica muito mais caro e vale a pena. Ou você pode jogar os calços traseiros pra frente como sugeriu o LFC, se couber. No meu fica muito alto. Talvez pelo meu ser diesel e as molas serem mais duras. Na verdade vou medir meu calço dianteiro, pois nunca medi. Só ouvi do torneiro qual seria a medida.

Quando tiver uma folga no orçamento recomendo amortecedores dianteiros Offshox com +2". É impressionante o desempenho.

Mais um Tracker para trilhas-2012-04-12-20.12.31.jpg
    Aí uma foto da mola original com o calço que eu usava e a mola de Opala que coloquei.

Mais um Tracker para trilhas-2_01.jpg
    Aí o que eu recomendo pra quem tem real. É meu sonho. Vem do Japão.
    4X4 Brasil
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4

Usuário
    Entrada
    13/11/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Pessoal,

Estou no processo de transformação da minha tracker Diesel 2002. Estou sofrendo com os parachoques após o lift de 2+2. Alguém passou por isso? Segue as fotos! Não consigo encaixar de volta de forma alinhada!
    Mais um Tracker para trilhas-img_6975.jpgMais um Tracker para trilhas-img_6976.jpgMais um Tracker para trilhas-img_6977.jpgMais um Tracker para trilhas-img_6979.jpg

Abraço!

Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Revendo os posts no Facebook, vi que o cara - Roberto Alves - usa as molas traseiras da Besta GS 16 lugares sem os calços na dianteira do Tracker. Ele afirmou que, com isso, estava usando pneus 245/75 r 16. Agora há pouco achei um post dele aqui:
    http://www.mundooutdoor.com.br/2014/...a-tracker.html
    onde afirmou que tem 2+2 de lift com pneus 235/70. Agora fiquei na dúvida.
    Abs,
    LFC
    Veja que ele colocou as molas da Besta devido ao peso extra do parachoque de ferro + guincho. Nesse caso talvez as molas de Hilux que eu tentei façam o mesmo efeito.
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4

Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por VictorSM Ver Post
    Pessoal,
    Estou no processo de transformação da minha tracker Diesel 2002. Estou sofrendo com os parachoques após o lift de 2+2. Alguém passou por isso? Segue as fotos! Não consigo encaixar de volta de forma alinhada!

Abraço!
    Isso é normal. Já é esperado. Quem fez seu lift de carroceria?
    Pergunto porque estou achando estranho o cara conseguir fazer um lift de carroceria e não conseguir elevar os parachoques.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    30/11/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Pqp!! Esse fórum é demais!! Vlw pelas dicas turma!!

Resolvi que vou pegar as molas do opala pra colocar na traseira e eliminar o calço... Já que foram unânimes as opiniões de quem entende do assunto aqui!! rs

Não farei o lift da carroceria por enquanto, até porquê minha nega é o carro que uso para o dia a dia até o momento. Quando tiver $$ pegarei um usadinho popular e aí sim... hehe

Já falei com o Rodrigo pra enviar as molas juntamente com o kit, o preço ficou elas por elas se for comprar em outro lugar, então já que lá eles tem a pronta entrega, já aproveitei...

Quando ela estiver prontinha vou postar as fotos pra mostrar como ficou... Nada demais né... mas sabem como é criança com brinquedo novo!! rs

Abraço turma!!

Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Mande mesmo as fotos! Queremos ver. Pra mim esse carro nunca deveria ter saído de linha. Bonito. Design diferenciado(desde 1998 até 2009 sem mudanças e permanecendo atual), cheio de acessórios difíceis de encontrar em carros de linha por um preço incomparável.

O único defeito dele é a altura...

Outra coisa, quanto aos amortecedores dianteiros: Você instalar Offshox só pelo desempenho pode até ser considerado um investimento muito alto. Porém há de se pensar que amortecedores originais têm prazo de validade, e um dia você vai ter que comprar novos. Então se for considerar que um par de Cofap é 600, um par de Kayaba a gás é 980, e que o Offshox é pra vida inteira, não tenha nenhuma dúvida de que vale a pena.

Usuário
    Entrada
    30/11/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Blz Grand Vinicius!! Com certeza os Offshox são excelentes, tinha entrado em contato com eles antes, mas ficou meio salgado por enquanto...

Uma coisa me deixou inquieto agora, falei com uma oficina especializada 4x4 aqui em Curitiba, inclusive indicada por um cliente da RC, e ele me falou que com esse kit ele arranca fora as bieletas, pois quebram muito fácil...

Fiquei meio receoso, pois isso não afetaria a segurança na estrada? Principalmente porque vou fazer uma viagem agora de 800km...

Poderiam me esclarecer a respeito da panhard, funcionamento, finalidade (na prática) e o que acontece se ficar sem elas??
    E esse calço reposicionadorm mencionado pelo LFC... Já resolve o problema?

Help!!

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Veja que ele colocou as molas da Besta devido ao peso extra do parachoque de ferro + guincho. Nesse caso talvez as molas de Hilux que eu tentei façam o mesmo efeito.
    É o caso do meu carro. Talvez eu procure as molas do GV Diesel. Mas por enquanto está bom.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Blz Grand Vinicius!! Com certeza os Offshox são excelentes, tinha entrado em contato com eles antes, mas ficou meio salgado por enquanto...

Uma coisa me deixou inquieto agora, falei com uma oficina especializada 4x4 aqui em Curitiba, inclusive indicada por um cliente da RC, e ele me falou que com esse kit ele arranca fora as bieletas, pois quebram muito fácil...

Fiquei meio receoso, pois isso não afetaria a segurança na estrada? Principalmente porque vou fazer uma viagem agora de 800km...

Poderiam me esclarecer a respeito da panhard, funcionamento, finalidade (na prática) e o que acontece se ficar sem elas??
    E esse calço reposicionadorm mencionado pelo LFC... Já resolve o problema?

Help!!
    Bieletas: não retire, mas faça os calços que eu fiz para baixar a barra, como está descrito no início do tópico.

Barra Panhard: simplificadamente, ela faz o trabalho de segurar a carroceria contra movimentos laterais, por isso ela é transversal em relação ao comprimento do carro. Quando se levanta a suspensão, a carroceria fica desalinhada; a roda traseira direita fica mais para fora do para-lama do que a esquerda. O reposicionador corrige isso. Não é um problema e tb não é um item dito obrigatório. Olha lá no início do tópico: eu mandei alongar a barra. Vc tb pode olhar uma foto no site abaixo:
    http://www.fts4x4.com/en/products/?m...detail&aid=256

Molas: acho que a RC4x4 não tem as molas do Opala, que são as melhores. A RC vende molas maiores, sobre as quais li algumas críticas. Sobre a dianteira, usando as molas traseiras da RC, use o calço que a RC vende para a frente (40mm). Se for usar as do Opala, use o calço que a RC vende para a traseira (50mm) - fiz isso no meu carro.

Abs,
    LFC
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    13/11/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Isso é normal. Já é esperado. Quem fez seu lift de carroceria?
    Pergunto porque estou achando estranho o cara conseguir fazer um lift de carroceria e não conseguir elevar os parachoques.
    Vincius,

Estou fazendo em conjunto com meu mecânico! Como você citou que já é algo esperado, pode me falar onde encontro informações para a correção?

Abraço!

Victor

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    2. Projeto - Tracker 2009 para Trilhas
      Por Elver no fórum Suzuki
      Respostas: 183
      Última resposta: 29/05/2017, 11:15
    3. Vendo Tracker 2009 - Preparada para Trilhas/Expedições
      Por Elver no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 46