Postado originalmente por
Executor
Fala pessoal!
bontelp, está pegando na dianteira ou na traseira? O diâmetro dos meus pneus é equivalente a 31,5" e deu um trabalhinho pra não pegar em nada, isso com a condição de não me preocupar muito com o acabamento, já que vou colocar um daqueles conjuntos de alargadores de paralamas modulares por cima de tudo. Na frente, além de cortar um pouco da lata (como vc pode ver no link que o Rubens postou), tb tive que rebater bastante a caixa de ar. Na traseira, tive que tirar as polainas e os alargadores de paralamas originais, além de dobrar uma beiradinha de metal safada para dentro. Posteriormente colocarei de volta as polainas, mas o alargador de paralamas original de cada polaina será cortado dela para dar lugar aos novos.
Mas tinham outras opções que evitariam modificações tão invasivas, pra saber o quanto elas seriam eficientes, só testando: na frente, poderia colocar o kit de 3" da RC4x4, visto que as bandejas desse kit deslocam a roda um pouco para frente, necessitando apenas (teóricamente) cortar o parachoque ou, no mínimo, necessitaria cortar menos a lata e rebater manos a caixa de ar. Na traseira, bastaria mandar fazer novos links aumentados em 1,5 a 2cm + ou - para afastar as rodas para trás.
No meu caso, optei pelas modificações invasivas porque não podia ficar com o carro parado muito tempo.