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  • #1
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    Citação Postado originalmente por flap jack Ver Post
    S-Edition 10/11 - zero KM (??)

    Fiz uma busca e ao entrar em contato com a loja o vendedor disse : S-Edition 10/11 zero km. Eu disse : hã ?!
    Segundo o mesmo, a loja especializada em Hyundai não trabalhará mais com Subarus e o veículo ficou por lá.

    Perguntas :

    1 - Será um carro de Teste Drive e voltaram a quilometragem ?
    2 - Será carro com problema devolvido por cliente insatisfeito ?
    3 - Caso fique com o carro, troco todos os óleos inclusive combustível ?
    4 - Sai fora que é fria ???

    Sábado vou lá pra fechar ou sair correndo.

    Agradeço a boa vontade dos colegas aqui do forum.
    É a primeira vez que posto aqui, apesar de acompanhar o fórum há bastante tempo. Em janeiro/14 finalmente comprei uma Forester 2012, modelo LX, zero km, na CAOA de Porto Alegre. Em função do lançamento do modelo novo esse carro estava para vender há mais de um ano na revenda e, a princípio, fiquei temeroso de fazer o negócio. Busquei informações com um amigo que é mecânico especializado em carros importados, inclusive SUBARU. Ele me tranquilizou dizendo que se trocasse óleo e filtros sairia tudo bem. Isso foi feito pela CAOA e adquiri pelo preço da tabela FIPE, o que para qualquer um seria um mico, pra mim foi uma baita negócio, pois pretendo ficar muito tempo com o carro. O modelo LX da 2012 tem tudo que tinha nos modelos top dos anos anteriores, inclusive farol de xenônio, teto, bancos em couro, câmera de ré, etc. Estou muito satisfeito, já fiz a revisão dos 10 mil km e só posso dizer que o carro é uma maravilha.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por tio mundo Ver Post
    É a primeira vez que posto aqui, apesar de acompanhar o fórum há bastante tempo. Em janeiro/14 finalmente comprei uma Forester 2012, modelo LX, zero km, na CAOA de Porto Alegre. Em função do lançamento do modelo novo esse carro estava para vender há mais de um ano na revenda e, a princípio, fiquei temeroso de fazer o negócio. Busquei informações com um amigo que é mecânico especializado em carros importados, inclusive SUBARU. Ele me tranquilizou dizendo que se trocasse óleo e filtros sairia tudo bem. Isso foi feito pela CAOA e adquiri pelo preço da tabela FIPE, o que para qualquer um seria um mico, pra mim foi uma baita negócio, pois pretendo ficar muito tempo com o carro. O modelo LX da 2012 tem tudo que tinha nos modelos top dos anos anteriores, inclusive farol de xenônio, teto, bancos em couro, câmera de ré, etc. Estou muito satisfeito, já fiz a revisão dos 10 mil km e só posso dizer que o carro é uma maravilha.
    Então !!

    Também foi o meu primeiro post, apesar de sempre acompanhar o tópico.

    Obrigado pelo post !


    A propósito, não vejo comentários sobre a S-Edition, alguma alma se habilitaria ?
    4X4 Brasil

  • #3
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    Flap jack,
    O detalhe para se lembrar seria o de que o torque desse carro(S-Edition) e' em rpm elevada(mais do que o Forester 2,0 ou o 2,5 XT) talvez(eu não tenho o carro) significando que vai precisar sempre andar em rpm elevada para ter resposta em cidade, enquanto que na estrada deve ser seguramente, outra conversa, e o câmbio e' de 5 marchas, enquanto os outros, de 4. !
    Quanto a arriscar, ha pouco tempo(dez/13) eu fiz uma dessas, comprando um dos ultimos Rexton 2011/2012, 2,7 AWD, que apareciam na web, a preço de Subaru 2,0 XT( no preço de lançamento ), com 28 km no odômetro e posso garantir que e' um bom carro, em especial para andar na chuva(AWD), apesar de junto com o carro aparecerem alguns inconvenientes, a saber...o botão de redução de marchas(do lado esquerdo do volante) não funciona a contento e ainda estou esperando a peça ser trocada em garantia(disseram-me chegar em + 2 semanas)= quase não faz falta, pois se pode reduzir no botão no lado esquerdo da palanca do câmbio, ou deixar no D-automatico...o outro inconveniente que observo e' o ruido do vento(acima de 100 km/h) pelas janelas/portas frontais(que disseram-me ser assim em todos os Rex !!!!), porem creio ser isso fruto de todo o tempo em que deve ter ficado ao tempo no patio da ccs ou no cais do porto...Ao receber o carro troquei õleo e filtros, e sabendo que o motor diesel e' ainda de tecnologia Euro 4 que permite o uso de combustivel S-500 ou S-10(que estou preferindo para manter os bicos injetores limpos), sendo por isso, mais imune(espero) que os novos motores de tecnologia Euro 5, que somente aceitam o S-10 e as vezes, apresentam alguns problemas de alimentação...Resumindo, se gostas da marca Subaru, aceitas as caracteristicas especificas do S-Edition(giro alto) e ficas pelo menos mais de 3 anos com os carros, por que não aceitar um carro zero km 10/11( a preço bom )....Abçs e Boa Decisão !

    Citação Postado originalmente por flap jack Ver Post
    S-Edition 10/11 - zero KM (??)

    Fiz uma busca e ao entrar em contato com a loja o vendedor disse : S-Edition 10/11 zero km. Eu disse : hã ?!
    Segundo o mesmo, a loja especializada em Hyundai não trabalhará mais com Subarus e o veículo ficou por lá.

    Perguntas :

    1 - Será um carro de Teste Drive e voltaram a quilometragem ?
    2 - Será carro com problema devolvido por cliente insatisfeito ?
    3 - Caso fique com o carro, troco todos os óleos inclusive combustível ?
    4 - Sai fora que é fria ???

    Sábado vou lá pra fechar ou sair correndo.

    Agradeço a boa vontade dos colegas aqui do forum.

  • #4
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    03/05/2011
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    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Flap jack,
    O detalhe para se lembrar seria o de que o torque desse carro(S-Edition) e' em rpm elevada(mais do que o Forester 2,0 ou o 2,5 XT) talvez(eu não tenho o carro) significando que vai precisar sempre andar em rpm elevada para ter resposta em cidade, enquanto que na estrada deve ser seguramente, outra conversa, e o câmbio e' de 5 marchas, enquanto os outros, de 4. !
    Quanto a arriscar, ha pouco tempo(dez/13) eu fiz uma dessas, comprando um dos ultimos Rexton 2011/2012, 2,7 AWD, que apareciam na web, a preço de Subaru 2,0 XT( no preço de lançamento ), com 28 km no odômetro e posso garantir que e' um bom carro, em especial para andar na chuva(AWD), apesar de junto com o carro aparecerem alguns inconvenientes, a saber...o botão de redução de marchas(do lado esquerdo do volante) não funciona a contento e ainda estou esperando a peça ser trocada em garantia(disseram-me chegar em + 2 semanas)= quase não faz falta, pois se pode reduzir no botão no lado esquerdo da palanca do câmbio, ou deixar no D-automatico...o outro inconveniente que observo e' o ruido do vento(acima de 100 km/h) pelas janelas/portas frontais(que disseram-me ser assim em todos os Rex !!!!), porem creio ser isso fruto de todo o tempo em que deve ter ficado ao tempo no patio da ccs ou no cais do porto...Ao receber o carro troquei õleo e filtros, e sabendo que o motor diesel e' ainda de tecnologia Euro 4 que permite o uso de combustivel S-500 ou S-10(que estou preferindo para manter os bicos injetores limpos), sendo por isso, mais imune(espero) que os novos motores de tecnologia Euro 5, que somente aceitam o S-10 e as vezes, apresentam alguns problemas de alimentação...Resumindo, se gostas da marca Subaru, aceitas as caracteristicas especificas do S-Edition(giro alto) e ficas pelo menos mais de 3 anos com os carros, por que não aceitar um carro zero km 10/11( a preço bom )....Abçs e Boa Decisão !
    Aproveito a oportunidade pra falar da S-Edition:

    Primeiro a questão do torque é exatamente o oposto: Tem-se torque máximo já a 2.800rpm e assim permanece até os 4800rpm. Isso favorece muito a economia, caso o motorista opte por ela, subindo marchas e mantendo a rpm em baixa. Para terem uma idéia, a 120km/h, em quinta marcha, o motor está a 2.500rpm!!! Tem que ter torque pra isso...

    -s-edition-torque-power.jpg
    Mimos originais: nivelamento automático dos faróis; ar digital dual zone; subwoofer; borboletas no volante; mega teto solar; retrovisores rebatíveis; iluminação dos assoalhos e console com leds azuis; câmera de ré; rebatimento elétrico dos bancos traseiros por botão; encostos dos bancos traseiros reclináveis; banco do motorista elétrico; rodas STI, entre outros ítens comuns aos demais Subaru: controles de som, telefone e piloto automático no volante; bancos em couro; xenon nos baixos; bluetooth; controle de tração e de estabilidade.
    Além disso, o sistema AWD da S-Edotion usa o diferencial central com VTD (Variable Torque Distribution) que distribui entre 45 e 55% de torque entre os eixos dianteiros e traseiros, com diferencial traseiro LSD (Limited Slip Diferential).
    Requinte interno não é o forte do carro. É um carro muito 'operacional' e isso se reflete na arquitetura do motor e transmissão eficiente.
    Acho que o nível de ruído bem baixo, mesmo tendo motor potente.
    Na estrada, o carro anda muito e com bastante segurança. Não dá pra fazer média melhor que 10km/L, a não ser que a economia seja o foco e o motorista não vai passar de 90km/h... Na cidade, 6,3km/L. Mas lembre-se que é um carro maior, pesado e de tração integral. Eu tive um ASX 4x4 que fazia essa mesma média andando com 4x2...
    T+

  • #5
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    Citação Postado originalmente por ASXAWD Ver Post
    Aproveito a oportunidade pra falar da S-Edition:

    Primeiro a questão do torque é exatamente o oposto: Tem-se torque máximo já a 2.800rpm e assim permanece até os 4800rpm. Isso favorece muito a economia, caso o motorista opte por ela, subindo marchas e mantendo a rpm em baixa. Para terem uma idéia, a 120km/h, em quinta marcha, o motor está a 2.500rpm!!! Tem que ter torque pra isso...

    -s-edition-torque-power.jpg

    T+
    Opa, valeu ASXAWD !

    Muito torque já disponível em rotação relativamente baixa.

    Estou aguardando agendamento do TD e proposta da loja.

    Nas especificações da S-Edition, fala-se de :
    - sistema de injeção L-Jetronic ( = injeção direta de combustível ?? )
    - câmbio de 5 velocidades Sportshift ( = CVT ?? )
    No vídeo do Auto Esporte (aos 2 min e 40 seg), o diretor da Subaru afirma que a geração III vem equipada com injeção direta e sistema de correias substituído por correntes.

    4X4 Brasil

  • #6
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    03/03/2009
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    ASXAWD, corrigida a questão do torque ! Sds.
    Citação Postado originalmente por ASXAWD Ver Post
    Aproveito a oportunidade pra falar da S-Edition:

    Primeiro a questão do torque é exatamente o oposto: Tem-se torque máximo já a 2.800rpm e assim permanece até os 4800rpm. Isso favorece muito a economia, caso o motorista opte por ela, subindo marchas e mantendo a rpm em baixa. Para terem uma idéia, a 120km/h, em quinta marcha, o motor está a 2.500rpm!!! Tem que ter torque pra isso...

    -s-edition-torque-power.jpg
    Mimos originais: nivelamento automático dos faróis; ar digital dual zone; subwoofer; borboletas no volante; mega teto solar; retrovisores rebatíveis; iluminação dos assoalhos e console com leds azuis; câmera de ré; rebatimento elétrico dos bancos traseiros por botão; encostos dos bancos traseiros reclináveis; banco do motorista elétrico; rodas STI, entre outros ítens comuns aos demais Subaru: controles de som, telefone e piloto automático no volante; bancos em couro; xenon nos baixos; bluetooth; controle de tração e de estabilidade.
    Além disso, o sistema AWD da S-Edotion usa o diferencial central com VTD (Variable Torque Distribution) que distribui entre 45 e 55% de torque entre os eixos dianteiros e traseiros, com diferencial traseiro LSD (Limited Slip Diferential).
    Requinte interno não é o forte do carro. É um carro muito 'operacional' e isso se reflete na arquitetura do motor e transmissão eficiente.
    Acho que o nível de ruído bem baixo, mesmo tendo motor potente.
    Na estrada, o carro anda muito e com bastante segurança. Não dá pra fazer média melhor que 10km/L, a não ser que a economia seja o foco e o motorista não vai passar de 90km/h... Na cidade, 6,3km/L. Mas lembre-se que é um carro maior, pesado e de tração integral. Eu tive um ASX 4x4 que fazia essa mesma média andando com 4x2...
    T+

  • #7
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    13/08/2011
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    Olha Flap Jack,

    Só de pensar numa FT S-Edition 0 Km dando "sopa"....não dá pra falar nada. E´ razão X emoção .

    Posso somente mencionar umas informações que um vendedor da CAOA passou ontem:

    Modelos 2014:
    Forester 2.0 : R$ 105.000,00 avista ou 115.000,00 com 50% restante em 24 x
    Forester XT : acabou o estoque, estava saindo a 138.000,00 a prazo (acho)

    E já tem modelo 2015 disponível (????)
    Forester XT : + - R$ 144.000,00

    Boa sorte,
    Forester: XS 2011 --> XT 2010 --> XT 2007 --> S 2015 --> XT 2015 --> XT 2017

  • #8
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    Obrigado Caldara !

    É como me venderam o peixe : S-Edition 10/11 - zero Km - Preto.
    Valor : 108.000,00.
    Tenho umas neuroses : Hodômetro

    Especialistas afirmam que é fácil adulterar quilometragem no painel do Forester, mas que não é possível alterá-la no módulo. Passe o veículo por um scannerda rede autorizada para conferirse o valor no hodômetro é real. (Revista 4 rodas)


    Lembro de um colega aqui postar que foi numa loja e o vendedor mandou ele acelerar sem dó. E o veículo era vendido como zero...


    Vou na loja amanhã e prometo postar as impressões.

  • #9
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    S-Edition - Zero Km (??)


    Citação Postado originalmente por caldara Ver Post
    Olha Flap Jack,
    Só de pensar numa FT S-Edition 0 Km dando "sopa"....não dá pra falar nada. E´ razão X emoção .

    Posso somente mencionar umas informações que um vendedor da CAOA passou ontem:

    Modelos 2014:
    Forester 2.0 : R$ 105.000,00 avista ou 115.000,00 com 50% restante em 24 x
    Forester XT : acabou o estoque, estava saindo a 138.000,00 a prazo (acho)

    E já tem modelo 2015 disponível (????)
    Forester XT : + - R$ 144.000,00

    Boa sorte,
    Como havia prometido, as impressões após vistia à loja:

    Realmente o carro tá lá :

    S-Edition - Preto
    Ano/modelo : 11/11 ( e não 10/11, como haviam dito )
    Estava sem a bateria (estranho ?!), então não pude verificar o hodômetro;
    Também faltava uma correia (acho que do alternador);
    O motor estava sem aquela capa protetora preta;

    Acredito que, como o carro acabou sobrando, retiraram peças para atender algumas urgências com outros clientes. Difícil vai ser acreditar que vão repor as peças (originais) que faltam.

    Tinha certeza que estes modelos já adotavam a corrente ao invés da correia dentada, mas agora fiquei na dúvida.

    Pedi que enviassem a proposta por e-mail na avaliação do meu usado na troca.

    Vamos ver ...

  • #10
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    Alguem aqui ja rodou com a Forester 2014?

  • #11
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    21/08/2014
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    Olá vbcardoso!!!
    Comprei uma XT 2014 em abril.
    Estou encantado com o carro!
    É um avião!!
    Confortável, sistema de som fantástico... só apareceu um barulho no painel, mas a CAOA de Campinas prontamente ofereceu para eu levar o carro e ficar lá 2 dias para desmontarem e repararem (para minha surpresa, dada a fama da CAOA).
    O consumo na cidade varia de 6,0 a 7,0 no máximo. Já na estrada varia de 9,0 a 13,0 (sim já fiz 13 a 90km/h... fato que é difícil manter por muito tempo); mas andando a 120km/h ela faz entre 11 e 12km/l.
    Na versão super sport o carro é absurdamente agressivo!!!
    Estou muito satisfeito!!!

  • #12
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    ah inveja... hehehe

    fale mais... se possivel com fotos!

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