x
Convex Datacenter
Página 80 de 323 PrimeiroPrimeiro ... 30707172737475767778798081828384858687888990130180 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 949 a 960 de 3870

Citação Postado originalmente por JOFRAN Ver Post
    Caros Subaristas,
    Alguem sabe como ressetar a ECU?
    Uma vez a bateria da minha Forester arriou e o pessoal da concessionária foi me ajudar.

Antes de dar a partida, o mecânico pisou várias vezes no freio dizendo que era pra reiniciar a ECU e evitar que o carro ligasse com ela desprogramada depois da bateria ter morrido. Não sei se era papo-furado, mas o consultar da concessionária me disse a mesma coisa: pisar rapidamente umas 10 vezes no freio antes de dar a partida.

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por kalydor Ver Post
    Uma vez a bateria da minha Forester arriou e o pessoal da concessionária foi me ajudar.

Antes de dar a partida, o mecânico pisou várias vezes no freio dizendo que era pra reiniciar a ECU e evitar que o carro ligasse com ela desprogramada depois da bateria ter morrido. Não sei se era papo-furado, mas o consultar da concessionária me disse a mesma coisa: pisar rapidamente umas 10 vezes no freio antes de dar a partida.
    Muito obrigado Kalydor,
    A minha bateria arriou e o mecanico da auto elétrica tentou um "SHUNT" com uma bateria auxiliar, mas o carro não conseguia pegar.Sugeri entãotirar a bataria arriada,desligando os dois terminais e ai colocando a nova bateria funcionou.Tal procedimento pode avariar a ECU?Até agora o carro está OK.
    Abs. Jofran.
    FORESTER 08/09 LX.

Citação Postado originalmente por JOFRAN Ver Post
    Muito obrigado Kalydor,
    A minha bateria arriou e o mecanico da auto elétrica tentou um "SHUNT" com uma bateria auxiliar, mas o carro não conseguia pegar.Sugeri entãotirar a bataria arriada,desligando os dois terminais e ai colocando a nova bateria funcionou.Tal procedimento pode avariar a ECU?Até agora o carro está OK.
    Abs. Jofran.
    Pois é Jofran, o cara da concessionária me disse pra ter muito cuidado na hora de fazer a "xupeta" na forester, pois qualquer curto poderia apagar a ECU ou danificá-la. Tanto que preferi pedir para o procedimento ser feito na concessionária. Mas se você tomou todo cuidado e se o carro está normal então é porque nada ruim aconteceu com a ECU.

Usuário Avatar de eMatias
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por kalydor Ver Post
    Olá eMatias, vi que você também é de Brasília. Gostaria de te perguntar umas coisas:

Com quantos km está sua Forester? Você só faz revisões na concessionária? Como estão os preços?

Obrigado
    Olá Kalydor, recentemente fui informado pelo consultor da CSS que a Subaru tabelou os valores de manutenção, ficando mais interessante, como meu carro tem 4anos e 64.000Km pretendo manter as próximas revisões na Subaru Champion, em especial porque estou esperando maior despesa próximo (ou após) aos 100.000km.
    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

Usuário Avatar de eMatias
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 2

Rali de aventura - Brasília

Kalydor e outros foristas de Brasília,

meu irmão e eu estamos participando, em duas Forester, de corridas de rali de aventura em Brasília - organizadas pelo grupo Rally Adventure.

Para quem tiver curiosidade... estarei no briefing (pré-prova) "Adventure, Prova de Amor!" sexta-feira, dia 14/06/2013, a partir das 18:00, local: Mult-Rodas SIA (setor de industria e abastecimento, atrás do posto SHELL, entrada do SIA à direita).

Roteiro: Adesivagem, vistoria, documentação, informações, secretaria, Afer, desafio Pré prova, largada de prova e informações gerais.
    4X4 Brasil Razão: correção de layout
    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por eMatias Ver Post
    Olá Kalydor, recentemente fui informado pelo consultor da CSS que a Subaru tabelou os valores de manutenção, ficando mais interessante, como meu carro tem 4anos e 64.000Km pretendo manter as próximas revisões na Subaru Champion, em especial porque estou esperando maior despesa próximo (ou após) aos 100.000km.
    O grande problema é a qualidade e confiabilidade da M.O.
    Jofran.
    FORESTER 08/09 LX.

Usuário
    Entrada
    23/03/2011
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,

Faz muito tempo desde o meu último post, mas tive uma experiência esta semana que acho que vale a pena todos os "subaristas" ficarem cientes. Sou do RJ e tenho uma Forester XS 10/10 com 35 mil km (carro sensacional, impecável) e precisei trocar os pneus, de acordo com os desgastes que verifiquei nas bandas. Fiz a troca na Rede Manaus colocando os mesmos Bridgestone Dueller que vieram com o carro, pois aproveitei o estepe que ainda estava novo. Na hora de fazer a geometria fui informado que seria necessário fazer a cambagem da roda esquerda dianteira e realmente verifiquei que ela estava positiva (desgaste maior na parte externa do pneu). O rapaz que me atendeu falou que não sabia fazer a cambagem no carro e me indicou a oficina Monobloco. Levei em outro local que falou a mesma coisa e também me indicaram esta mesma loja que, segundo o site deles, é especializada em geometria de carros, com lojas espalhadas pelo Brasil. Na pressa de resolver logo o problema e não esperar dias até ser atendido na única concessionária Subaru do Rio, fui até a Monobloco. Lá me cobraram R$340,00 para fazer a cambagem da roda e falaram que se ficasse um ruído após o serviço, bastaria fazer um ajuste no rolamento para adaptá-lo à nova geometria do camber. Olha, não sou mecânico, nem perto disso, então se uma loja especializada, indicada por outros profissionais do ramo, me deu uma informação como essa, não pensei duas vezes em aceitá-la, pois realmente a cambagem precisava ser feita. Noventa minutos depois peguei o carro, e achei ele estranho...ruído na roda dianteira esquerda (onde foi feito o "serviço") e uma certa instabilidade, principalmente ao freiar. Conheço muito bem o meu carro, que já tenho há ótimos 2 anos e meio, e sabia que o prognóstico era sombrio....Levei alguns dias depois na Subaru, quando finalmente consegui ser atendido, e confirmaram: rolamento estourado e amortecedor danificado, provavelmente devido ao esticador hidráulico utilizado para "forçar" a correção do camber, quando isto deveria ter sido feito por um parafuso regulável (infelizmente aprendi tudo isso depois). Conclusão: Mais R$1500 de prejuízo para trocar as peças danificadas. Contactei a Monobloco e expliquei como o carro estava e eles apenas se prontificaram a devolver o dinheiro do "serviço" prestado, mas se isentaram de culpa do dano ao amortecedor....óbvio! Pedi ao mecânico da Subaru que fosse elaborado um laudo explicando o que ele encontrou na sua avaliação, para então mostrar à Monobloco, mas duvido que isso tenha algum efeito. Infelizmente aprendi da forma mas difícil, mas a mensagem que fica é: Façam a cambagem apenas com quem conhece Subaru e nunca na Monobloco!! Tenho que admitir que apesar de eu não ser um fã da CAOA, desta vez eu fui muito bem atendido e posso dizer que, pelo menos no RJ, eles realmente entendem do carro. Espero ter ajudado com esta informação. Abs a todos.

Usuário
    Entrada
    03/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Aos que tem, como é a parte da manutenção dela? Pois estarei mudando, indo pro interior, Tres Lagoas, e com família é complicado caso de algum problema ter que vir até SP ou campinas de onde sou, e ficar lá sem carro, vou estar om um bebe agora. Me indicaram e gostei dela, só isso que pega mais.

Usuário Avatar de julianoaccioly
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Macaé/RJ
    Alguem saberia me informar se a forester (XT ou S-edition) tem isofix? Para instalar as cadeirinhas das crianças...

Abs,

Juliano

Usuário
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Sao Jose dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por julianoaccioly Ver Post
    Alguem saberia me informar se a forester (XT ou S-edition) tem isofix? Para instalar as cadeirinhas das crianças...

Abs,

Juliano
    Tenho um XT 2010/2010, e na parte inferior do encosto traseiro tem as conexoes para parafusar ou fixar cadeiras de crianças. O padrão deve ser o Americano, mas nunca usei. Está bem sinalizado.

Usuário Avatar de julianoaccioly
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por 2005kk Ver Post
    Tenho um XT 2010/2010, e na parte inferior do encosto traseiro tem as conexoes para parafusar ou fixar cadeiras de crianças. O padrão deve ser o Americano, mas nunca usei. Está bem sinalizado.
    Obrigado pelas informações amigo...
    Grand Vitara 2001 2.5 v6 aut lift de 2"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem