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  • #1
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    Rafael.
    Provavelmente a velocidade deve ser limitada na faixa dos 200km/h. Potencia acho que não falta!!!

  • #2
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    Mossi, provavelmente é obrigatório fazer a revisão completa para manter o direito a garantia.

    Mas vou tentar olhar o manual com calma esse fds e ver se existe essa informação de maneira mais bem explicada.

    De qualquer forma, se vc trouxer peças originais para a concessionária substituir, a garantia deveria ser mantida.
    Rafael (bata)
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  • #3
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    Obrigado, Rafael!
    Não quero dar uma de chato. Não vou fazer como um colega cuja namorada, na época, trouxe 2 pneus para o Audi dele. Penso em trazer algumas pequenas peças como por exemplo, elementos filtrantes. Quando troquei o do ar condicionado da Tucson paguei quase R$ 100,00 quando no mercado sai a R$ 35,00. Este tipo de coisa somente. Não quero dar uma de pão duro, mas já que estarei lá, porque não trazer? E esses caras realmente metem a mão!
    Abç, Mossi

  • #4
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    Um item que eu sei que custa BEM caro são os amortecedores... mas eu acredito que a troca seja lá com uns 150mil km se não abusar muito dela em estradas de terra, ruas esburacadas e passando rápido em lombadas.

    As palhetas dos limpadores de para brisa as vezes custam caro tb... e é bem tranquilo de trazer na mala... já traga uma meia dúzia...rs Não se temos palheta da Dyna para Forester...

    O filtro do ar condicionado e do motor acho interessante tb....
    Rafael (bata)
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  • #5
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    Estou procurando um carro 4x4 e gostaria da ajuda dos amigos.


    Estou saindo de um i30 mas quero mudar totalmente de segmento pois tenho em vista uma possível viagem pela America Latina de carro. Não possuo experiência alguma em 4x4, mas pesquisando as opções do mercado é impossível não acabar cogitando um Subaru Forester.

    O grande porém é que infelizmente um Forester XS básico 0km está fora do meu orçamento. Após aumento do IPI os descontos desapareceram e por isso vou ter que partir para o mercado de usados.


    Agora minha dúvida. Pegar uma XS menos rodada (09/10) ou partir para uma XT 2.5T mais rodada (08/09)?

    Mesmo sendo um resistente Subaru, quais possíveis manutenções mais sérias tenho que ter em vista para um Forester com 60 a 90mil km? Amortecedores por exemplo.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por pardalr Ver Post
    Estou procurando um carro 4x4 e gostaria da ajuda dos amigos.

    Estou saindo de um i30 mas quero mudar totalmente de segmento pois tenho em vista uma possível viagem pela America Latina de carro. Não possuo experiência alguma em 4x4, mas pesquisando as opções do mercado é impossível não acabar cogitando um Subaru Forester.

    O grande porém é que infelizmente um Forester XS básico 0km está fora do meu orçamento. Após aumento do IPI os descontos desapareceram e por isso vou ter que partir para o mercado de usados.

    Agora minha dúvida. Pegar uma XS menos rodada (09/10) ou partir para uma XT 2.5T mais rodada (08/09)?

    Mesmo sendo um resistente Subaru, quais possíveis manutenções mais sérias tenho que ter em vista para um Forester com 60 a 90mil km? Amortecedores por exemplo.
    Acho que qualquer carro que tenha tido suas manutenções feitas em dia vai ser um bom carro....

    Procure sinais de desleixo do dono.... lataria cheia de batidas/riscos/ralados.... olhe de baixo do carro pra ver se não tem nada amassado... protetor de cárter ralado. Interior judiado, etc... Lâmpadas queimadas... Se o dono não cuida bem desses detalhes, provavelmente a mecânica tb não estará muito boa.

    O câmbio automático é um componente muito robusto, digamos "fool proof" (a prova de burros)... porém se a manutenção não for feita em dia (geralmente troca-se óleo com 60 a 100mil km dependendo do carro), e se não colocar o óleo correto tb dá problema.

    O amortecedor se estiver ruim com 90mil km provavelmente quer dizer que o carro rodou em terreno bem acidentado, ou passou por muitos buracos.

    Veja desgaste dos pneus tb... alguém citou aqui no tópico que trocou pneus da Forester com 90.000km (é uma boa quilometragem, boa durabilidade).... se estiverem gastos de maneira não uniforme quer dizer que tb não teve bons cuidados.

    A turbina tb é um item crítico... se o carro já foi tunado/chipado pode ser que a turbina tenha trabalhado fora da sua faixa ideal de giro. E quando se liga o carro e sai rodando muito forte sem dar tempo para ela lubrificar, pode ocorrer desgaste prematuro tb. O mesmo quando vai se desligar o carro... não se deve dirigir que nem um louco em altas RPM, chegar na garagem e desligar o carro imediatamente. Uma turbina chega a rodar a 150.000rpm, então ela leva um tempo até parar de girar, quando vc desliga o carro muito rápido acaba cortando também a lubrificação dela. Apesar de que não me lembro de ter visto nada no manual da Forester pedindo para que se tome esse tipo de cuidado, pode ser que eles tenham colocado algum tipo de temporizador no sistema de lubrificação ou tenha alguma outra tecnologia que proteja a turbina desse tipo de situação. Mas não sei como se identifica uma turbina com problemas, já ouvi falar que ela queima óleo mas o ideal é esperar as dicas dos especialistas no assunto...

    O ideal é pedir para um mecânico de confiança dar uma olhada no carro pra vc antes de comprá-lo. Peça para fazer uma revisão geral... verificar freios, óleos do motor, câmbio, diferenciais, etc...

    Mas provavelmente vc encontrará algumas Foresters com baixa km... mesmo sendo mais antigas.
    Rafael (bata)
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  • #7
    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Mas não sei como se identifica uma turbina com problemas, já ouvi falar que ela queima óleo.
    O que sei é que o carro perde força, fica meio xoxo, e quando vc acelera sai um fumação branco de óleo não queimado, o que faz com que vc tenha que completar o nível com menos de 2000-1000km

    Pardal, carro é o seguinte (independente de qual seja): quanto mais rodado e mais velho, mais manutenção, tanto em preço, quantidade e dificuldade. Isso é verdade tanto porque quanto maior a quilometragem, mais itens têm de ser substituídos (alguns muito caros), e também porque aumenta a chance de ter havido negligência, má-fé, equívoco ou esquecimento na manutenção.
    O mais novo dos dois que vc falou certamente tem menos chance de dar problemas para vc, ou mesmo que não dê problemas, talvez vc precise apenas fazer o basicão da manutenção.
    Abs, T.

  • #8
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    1a. viagem

    Senhores,

    Hoje fiz uma pequena viagem ( 250 km ida e volta ) e finalmente percebi na pista o que os subaristas diziam. Bom, estou com minha Forester desde o dia 01/set/11 e ja' estava satisfeito com o comportamento do carro, alias, Carro (com 'C' maiúsculo mesmo).
    Fui a uma cidade próxima, mas que fica a mais de 600mt de altitude, que significa muitas curvas e e' claro, subidas e descidas.
    Resultado:

    Excelente......!!! Segurança, foi o que percebi no subaru. Realmente o danado e' bom demais nas curvas.

    Agora quero testa-lo na lama (mas ainda estou sem coragem, muito novo ).

    Mais um detalhe, minha Forester e' XS. Portanto, motor aspirado. E não senti nenhuma falta de "folego" nas subidas e olha que estou respeitando os 4.000RPM recomendado.

    Quem quiser ver o percurso segue link (no fim do percurso tem dados da viagem).

    Linhares - Sta Teresa - Google Maps

    Abraços,

    Frank
    Linhares - ES
    Forester: XS 2011 --> XT 2010 --> XT 2007 --> S 2015 --> XT 2015 --> XT 2017

  • #9
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    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Um item que eu sei que custa BEM caro são os amortecedores... mas eu acredito que a troca seja lá com uns 150mil km se não abusar muito dela em estradas de terra, ruas esburacadas e passando rápido em lombadas.

    As palhetas dos limpadores de para brisa as vezes custam caro tb... e é bem tranquilo de trazer na mala... já traga uma meia dúzia...rs Não se temos palheta da Dyna para Forester...

    O filtro do ar condicionado e do motor acho interessante tb....
    Rafael,

    Pelo visto você entende do carro! Encontrei um dono de Forester e ele me disse que não é necessário alinhar o carro 0km (imagino que seja pelo fato dele ser todo equilibrado). É verdade?

    Em relação as peças acho que vou trazer os elementos filtrantes e as pastilhas de freio. Quem sabe trago uma palhetas também.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Mossi Ver Post
    Rafael,

    Pelo visto você entende do carro! Encontrei um dono de Forester e ele me disse que não é necessário alinhar o carro 0km (imagino que seja pelo fato dele ser todo equilibrado). É verdade?

    Em relação as peças acho que vou trazer os elementos filtrantes e as pastilhas de freio. Quem sabe trago uma palhetas também.
    Acho que essas regras para comprar a Forester usada na verdade vale para qualquer carro usado.... claro que alguns carros tem suas peculiaridades... mas nada como ouvir a opinião de um mecânico de verdade e não apenas um curioso como eu....rs

    Sobre alinhamento, tive uma péssima experiência com uma TR4 zero km.... com pouco mais de 10.000km perdi os dois pneus dianteiros dela.... ficaram lisos na faixa interna do pneu. Recomenda-se fazer balanceamento/alinhamento a cada 5~10.000km eu acabei deixando passar os 5.000 achando que a TR4 é um carro robusto. E como eu sempre tomei muito cuidado com ela, andando devagar em estradas de terra, não passando rápido em lombadas, não abusando da suspensão, nunca desconfiei que iria desgastar os pneus da forma que gastou. E quando levei para alinhar mostraram pra mim o quanto estava errado o alinhamento, era possível perceber até sem o aparelho que as rodas estavam totalmente abertas.

    Aí conversando com um mecânico amigo meu, ele disse que algumas montadoras não fazem o alinhamento da forma que deveria ser feita (igual as lojas de pneus, com aqueles aparelhos). Ele disse que os pneus são montados e alinhados através de um gabarito apenas, e que as vezes não utilizam corretamente o gabarito e o alinhamento do carro fica errado. Acho que foi o meu caso.

    Então agora eu desconfio até de carro zero km.... e não só dos mais baratos não pois uma TR4 zero custa mais de 60mil...
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
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  • #11
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    A Forester XT se vira muito bem com as quatro marchas, embora é claro que um câmbio com mais marchas daria mais opções para otimizar o torque.
    O fato é que o motor é tão forte, que em D, a partir de 50 por hora, o carro já aceita tranquilamente a 4 marcha, só reduzindo se for muito necessário.
    De outro lado, a 3ª estica muito mesmo, se precisar, vai até quase 200 km/h. Já postei aqui um vídeo do youtube em que o cidadão faz um 0 a 210 km/h em uma XT original, usando o modo sport. Sobra motor.
    Na minha já atingi 212 de painel e 206 de gps, com folga ainda no acelerador. Ainda ia mais, acho que mais de 220. Um outro cara postou que já atingiu 240 de painel na XT dele, também original. Mas ela não é feita pra ficar andando em altas velocidades, é um carro bom pra fazer ultrapassagens, aí é que o motor mostra o seu valor.
    O interessante é que a 4ª é tão longa, que não se consegue chegar a faixa máxima de potência, que é em 5200 rpm.
    Para não limitar o velocímetro, a manha é colocar o cruise control e dar o set em alguma velocidade. Depois disso, basta acelerar.
    Ainda quero ver é o usuário aqui do fórum falar sobre a performance da S-edition dele!
    Ex-Subaru Forester XT 10/10 (paixão verdadeira)
    Sw4 SRV 2014

  • #12
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    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Acho que essas regras para comprar a Forester usada na verdade vale para qualquer carro usado.... claro que alguns carros tem suas peculiaridades... mas nada como ouvir a opinião de um mecânico de verdade e não apenas um curioso como eu....rs

    Sobre alinhamento, tive uma péssima experiência com uma TR4 zero km.... com pouco mais de 10.000km perdi os dois pneus dianteiros dela.... ficaram lisos na faixa interna do pneu. Recomenda-se fazer balanceamento/alinhamento a cada 5~10.000km eu acabei deixando passar os 5.000 achando que a TR4 é um carro robusto. E como eu sempre tomei muito cuidado com ela, andando devagar em estradas de terra, não passando rápido em lombadas, não abusando da suspensão, nunca desconfiei que iria desgastar os pneus da forma que gastou. E quando levei para alinhar mostraram pra mim o quanto estava errado o alinhamento, era possível perceber até sem o aparelho que as rodas estavam totalmente abertas.

    Aí conversando com um mecânico amigo meu, ele disse que algumas montadoras não fazem o alinhamento da forma que deveria ser feita (igual as lojas de pneus, com aqueles aparelhos). Ele disse que os pneus são montados e alinhados através de um gabarito apenas, e que as vezes não utilizam corretamente o gabarito e o alinhamento do carro fica errado. Acho que foi o meu caso.

    Então agora eu desconfio até de carro zero km.... e não só dos mais baratos não pois uma TR4 zero custa mais de 60mil...
    Rafael,
    Entendo o que você colocou, mas o fato dela ser awd symetrical (como eles dizem) não obriga que ela venha alinhada? Tudo bem que vou conferir, mas neste caso a cambagem tem que ser de 0 grau para evitar o gasto incorreto? Acho que li um post que o pneus de alguém chegou a durar 90mil km. Achei muito, mas...

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