x
Convex Datacenter
Página 33 de 258 PrimeiroPrimeiro ... 23242526272829303132333435363738394041424383133 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 3872

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    19/09/2011
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por propideo Ver Post
    Só um pitaco que talvez ajude a explicar uma parte dos casos: a minha (XS top) é 10/11, e assim consta na nota e no documento. Já é o modelo com Bluetooth e ar condicionado dual. Eu comprei em junho, e o vendedor me disse que as daquele lote haviam sido fabricadas em dezembro no Japão. É possível que uma nova leva do mesmo modelo já tenha sido fabricada a partir de janeiro, e com isso o mesmo carro já seria considerado 11/11. Na prática é o mesmo carro. Mas, claro, isso não justifica divergências entre o que o vendedor diz, o que consta da placa, o que está no documento e o que está na nota. A única coisa que eu não vi até agora é o modelo XT (turbo) 10/11 ou 11/11 -- segundo me parece todos os novos disponíveis são 10/10. Mas posso estar enganado...
    A minha eh XT 10/11 (vem com blutooth, ar digital dual zone e painel novo). Esse modelo ja deve estar a venda a pelo menos uns 2 ou 3 meses, ja que demorei quase isso pra decidir a compra (O IPI me fez tornar a decisão mais fácil! rs).

Citação Postado originalmente por fernando78 Ver Post
    A minha eh XT 10/11 (vem com blutooth, ar digital dual zone e painel novo). Esse modelo ja deve estar a venda a pelo menos uns 2 ou 3 meses, ja que demorei quase isso pra decidir a compra (O IPI me fez tornar a decisão mais fácil! rs).
    Pois é... se tivesse achado uma nas condições de preço em que vc comprou, teria comprado outra... 125 mil, entretanto, já estaria far far away do meu orçamento e não a compraria hoje...
    Abs, T.

Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    Pois é... se tivesse achado uma nas condições de preço em que vc comprou, teria comprado outra... 125 mil, entretanto, já estaria far far away do meu orçamento e não a compraria hoje...
    Abs, T.
    Pô, que indecência, 125 mil na XT hoje... assim não dá. Comprei a minha XT 10/10 em janeiro de 2011 com carro na troca, por 104 mil. Se fosse somente em dinheiro pegaria por 100 mil. Desse jeito fica difícil. Tudo por causa da porcaria de indústria "nacional" com medo da concorrência.

Sobre a questão da Forester 2001, se o carro foi bem cuidado nesse período de tempo, não vejo problemas em adquiri-lo. A questão é saber como foi feita a manutenção e se o ou os donos desceram muito a ripa no carro, tanto em velocidade como em off road. Fora isso, Subaru é feito para durar, tá cheio de Subarus do início dos anos noventa aqui no Brasil rodando faceiros, com donos orgulhosos.

Eu sempre quis um Subaru turbinado, já disse que esse binômio é o bicho: Subaru Turbo. Ou seis cilindros!
    Sobre a Garage Subaru, vi opiniões desfavoráveis sobre ela no fórum www.clubesubaru.com.br, mas nunca fui cliente para ter a minha própria opinião. Nesse fórum, diga-se de passagem, os usuários sabem o histórico de praticamente todos os Subarus que rodam no país, especialmente antes de 2008. Vale a pena conferir.
    Ex-Subaru Forester XT 10/10 (paixão verdadeira)
    Sw4 SRV 2014

Usuário
    Entrada
    05/12/2005
    Pessoal, boa tarde!

Meu carro saiu de Brasília hoje e espero recebê-lo em breve. Só por curiosidade e ansiedade, gostaria de saber se é necessário amaciar o motor da XT Turbo e por quantos Km? Se esta informação está no manual ou se é uma prática usual?

Abraço,

Mossi

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Agradecimento: 1
    No fórum gringo subaruforester.org eles tem um tópico com 17 páginas só discutindo sobre turbo x aspirado : Why a turbo model? (pros/cons of turbo vs. non-turbo) - merged thread - Subaru Forester Owners Forum

Os comentários que melhor resumem essa decisão são esses abaixo....rs

"Always bear in mind that you may not need a turbo but you NEED a turbo"
    "More smiles per gallon than miles per gallon!"

Mas pensando de maneira racional... um carro ano 2001 pode ser bucha e dar muita manutenção. De qualquer forma, a revenda é obrigada a te dar 3 meses de garantia para os componentes principais do carro.

E no tal fórum gringo tem um tópico sobre quantas milhas o pessoal roda com a Forester: High mileage club, everyone is welcome. 25k or 200k+ - Subaru Forester Owners Forum

Pelo menos uns 10 já passaram dos 200mil milhas (320mil km).... e alguns já chegaram a 350mil milhas (560mil km).. isso com carros ano 90 e pouco... até 2000 e tanto.
    Porém lá o acesso a peças de reposição é mais fácil e barato para modelos antigos.
    Aqui no Brasil vc vai depender de importação.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Usuário
    Entrada
    03/10/2011
    Alguém sabe onde fica a plaqueta metálica que indica o ano de fabricação do Subaru Forester?

Usuário
    Entrada
    19/09/2011
    Citação Postado originalmente por pardalr Ver Post
    Alguém sabe onde fica a plaqueta metálica que indica o ano de fabricação do Subaru Forester?
    A placa do ano de fabricacao, pelo menos na minha Forester (plastico/papel), esta na carroceria do carro, que eh vista ao abrir a porta do passageiro da frente. Carroceria dentro do carro perto da roda dianteira.

Usuário
    Entrada
    19/09/2011
    Hj dei uma acelerada forte (pe no fundo) na minha XT praticamente depois de ter saido de uma curva, e ele deu umas saidas de traseira. Isso eh normal mesmo num carro com controle de tração/estabilidade?

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Agradecimento: 1
    Hj dei uma acelerada forte (pe no fundo) na minha XT praticamente depois de ter saido de uma curva, e ele deu umas saidas de traseira. Isso eh normal mesmo num carro com controle de tração/estabilidade?
    Mas vc perdeu o controle do carro ? Chegou a derrapar muitos metros, o carro rodou na curva ?

Vc reparou se a ascendeu uma luz amarela no painel nesse momento ?

Eu já fiz uns testes aqui, a uns 60km/h... e o carro corrige sozinho na curva quando derrapa. Ele derrapa poucos centímetros e automaticamente reduz a velocidade do carro e já alinha a trajetória novamente.

E que eu me lembre quando eu testei, foi a frente que saiu e não a traseira. Normalmente os carros de passeio tem tendência de sair a frente e não a traseira. A não ser que vc force essa situação jogando a traseira do carro com o volante e acelerando logo em seguida. Mas mesmo assim o controle de tração deve corrigir a trajetória e não vai deixar você rodar o carro.

Tente fazer um teste numa rotatória grande na sua cidade... entre nela numa velocidade que custuma andar normalmente, e depois tente circular em volta da rotatória aumentando a velocidade gradualmente, num certo momento o carro vai ameaçar escapar mas imediantamente já recupera a direção. Mas faça isso sem ninguém por perto!

É normal dar uma derrapadinha sim pois o controle de estabilidade é reativo... só depois que perde tração é que ele atua, então leva alguns milisegundos para ele atuar no motor e freios. Muito similar ao ABS.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Usuário
    Entrada
    19/09/2011
    Nao rodei nao, nem perdi o controle! Depois da curva era uma reta larga, eu tinha acabado de sair da curva e pisei fundo (o motor é bruto!). Estranhei que a traseira do carro dançou um pouco pros lados e os pneus traseiros patinaram/derraparam (barulhos daqueles de arrancada). Pode ate ser que o carro tenha consertado a rota/endireitado automticamente. Nao cheguei a reparar se acendeu alguma luz no painel. To pensando que pode ser o asfalto que nao tava eh totalmente regular e a resposta da aceleraçao.

A "luz amarela com o carro" apareceu uma vez pra mim num cruzamento em diagonal, em subida meio ingreme, pq acho que o carro ficou "pendurado" na dianteira esquerda e traseira direita.

Usuário
    Entrada
    19/10/2011
    Pessoal.. Estou pensando em pegar uma Forester XT, mas tenho um contra. Falei com o meu corretor e ele cotou o seguro em várias seguradoras.. A mais barata q ele conseguiu foi a CHUBB, mas mesmo sendo pessoa jurídica eles exigem o perfil. Como tenho 27 anos, solteiro e bônus 4 ficou em R$ 5.900,00/ano . Dai fica um pouco pesado. Vocês tem alguma informação de seguro e qual a média q o pessoal paga. Estou pensando em colocar como condutor o meu pai. dai baixaria bastante, mas há o risco de a seguradora complicar caso haja algum sinistro. Alguma dica de corretora ou conselho..?

Controle de tração e de estabilidade - comparação

Nao rodei nao, nem perdi o controle! Depois da curva era uma reta larga, eu tinha acabado de sair da curva e pisei fundo (o motor é bruto!). Estranhei que a traseira do carro dançou um pouco pros lados e os pneus traseiros patinaram/derraparam (barulhos daqueles de arrancada). Pode ate ser que o carro tenha consertado a rota/endireitado automticamente. Nao cheguei a reparar se acendeu alguma luz no painel. To pensando que pode ser o asfalto que nao tava eh totalmente regular e a resposta da aceleraçao.

A "luz amarela com o carro" apareceu uma vez pra mim num cruzamento em diagonal, em subida meio ingreme, pq acho que o carro ficou "pendurado" na dianteira esquerda e traseira direita.
    Veja o vídeo e observe como o Forester se comporta...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem