x
Convex Datacenter
Página 35 de 257 PrimeiroPrimeiro ... 25262728293031323334353637383940414243444585135 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 3871

Hybrid View

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Agradecimento: 1

Por acaso o seu A4 tinha o motor 1.8T ???

A Forester tem motor 2.5 litros, naturalmente tem mais torque em baixas RPM's que um motor 1.8. Pelo menos pra mim a Forester não parece nem um pouco xoxa em baixas rpm.

Na XT o coice é melhor percebido em primeira e segunda marcha, por volta dos 3.000rpm, onde coincide com a zona de torque máximo por volta de 2.800rpm.... já em terceira e quarta marcha não se sente tanto esse coice, parece que a aceleração é mais linear em altas velocidades.

Andando na cidade por exemplo em avenidas um pouco mais rápidas (50~60km/h) percebe-se que a Forester logo joga uma quarta marcha e mantém bem essa velocidade sem precisar reduzir.

E na estrada se vc colocar em modo manual, na quarta marcha dá pra ultrapassar pessoas a 80km/h por exemplo sem reduzir para terceira marcha. Claro que não vai ser muito rápido, a resposta é similar a ultrapassagem de um carro 1.0, digamos não tão segura. Mas já esqueci em quarta marcha uma vez e ultrapassei sem problemas.

Só digo uma coisa, faça um test drive, se possível na estrada ou em avenidas mais rápidas.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Por acaso o seu A4 tinha o motor 1.8T ???

A Forester tem motor 2.5 litros, naturalmente tem mais torque em baixas RPM's que um motor 1.8. Pelo menos pra mim a Forester não parece nem um pouco xoxa em baixas rpm.

Na XT o coice é melhor percebido em primeira e segunda marcha, por volta dos 3.000rpm, onde coincide com a zona de torque máximo por volta de 2.800rpm.... já em terceira e quarta marcha não se sente tanto esse coice, parece que a aceleração é mais linear em altas velocidades.

Andando na cidade por exemplo em avenidas um pouco mais rápidas (50~60km/h) percebe-se que a Forester logo joga uma quarta marcha e mantém bem essa velocidade sem precisar reduzir.

E na estrada se vc colocar em modo manual, na quarta marcha dá pra ultrapassar pessoas a 80km/h por exemplo sem reduzir para terceira marcha. Claro que não vai ser muito rápido, a resposta é similar a ultrapassagem de um carro 1.0, digamos não tão segura. Mas já esqueci em quarta marcha uma vez e ultrapassei sem problemas.

Só digo uma coisa, faça um test drive, se possível na estrada ou em avenidas mais rápidas.
    Bata, Era o 1.8T sim.
    Eu até tentei achar a XT pouco depois da lambança do IPI. Como não tinha na CCS e nem perspectiva de preço (falaram que podia ir a até mais de 130 mil!!!), acabei fechando num 3008 top por 90 mil. Mas como sou fã dos turbos e da tecnologia japa, sinto que ainda vou comprar uma XT usada daqui há uns dois anos heheheh.
    A questão é que eu fiquei surpreso com o pequeno e bravo 1.6 turbo do 3008. Como ele já está com seus 24,5 de torque a apenas 1400RPM, o resultado prático é que não existe coice-lag, e o motor se dá ao luxo de jogar a 6 marcha a 80 numa subida e se manter nela sem sustos e acelerando, coisa que o Audi nunca faria.
    Embora o torque máximo da XT demore muito a ser alcançado (para um turbo), minha dúvida, no fundo, é se a 1400RPM já há uma quantidade abundante de torque, como os 24,5 do 3008. Pois se ele já tem essa força a tão pouca rotação, o motor nunca vai ficar chamando marcha como o A4 ficava.
    Abs, T.

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/

Só pela XT fazer 0-100 em torno de 7 segundos com apenas 4 marchas já dá pra ter uma idéia do que é aquele motor, e ele só faz esse tempo porque consegue acelerar bem desde baixas RPM.... procure pesquisar quais carros conseguem fazer esse tempo (claro, sem considerer Porsches e demais esportivos)... mas nem os Audi A4 turbo mais novos acho que fazem isso mesmo tendo muito mais do que 4 marchas. O 3008 por exemplo que vc já acha forte faz 0-100 em pouco mais de 9 segundos com 6 marchas... claro que no dia a dia isso faz pouca diferença e é totalmente desnecessário mas é um bom parâmetro para comparar motores.

Aqui na minha cidade tem uma subida bem longa que os 1.0 tem que subir esguelando em primeira pra conseguir passar a segunda marcha e subir devagarinho a no máximo 30~40km/h pois o carro não passa disso, é uma subida bem forte.... com a Forester vc consegue passar até terceira marcha e ainda continua acelerando... chega no final da subida a quase 80km/h sem abusar muito.... já testei uma vez com uma moto de um amigo, uma BMW 650cc e ela chega no máximo a uns 70km/h no final dessa subida.

É difícil passar essa impressão pela internet...rs
    Nem mesmo no test drive vc consegue testar o carro direito, só no dia-a-dia mesmo.
    Mas já que vai esperar 2 anos, que pegue de uma vez uma S edition....rs
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Bata,
    Não duvido que o 0-100 da XT é animal. Afinal, na aceleração, é a potência (mais de 230CV) que realmente faz a diferença.
    Mas meu estilo é um pouco diferente. Gosto mesmo é de torque em baixa rotação, aquele negócio de ter um motor forte, que não precise mudar marcha o tempo todo, que funcione sempre em baixa rotação, silenciosamente, mesmo que não tenha tanta potência final. Numa comparação grosso modo, o motor do civic Si, com seus 192 CV (mas apenas uns 19mkgf de torque), e que faz o 0-100 em cerca de 7 segundos não me apetece tanto quanto um bom motor a diesel, como esse 2.0 da Amarok, que tem 163CV, mas 40 de torque.
    Como no Brasil não podemos ter carros a diesel em preço (ou tamanho) aceitável, só nos sobra o turbo, que faz os motores a gasolina mais torcudos, e esse da Forester deve ter um comportamento parecido com o do diesel, mas com o bonus de boa potência final.
    De qualquer forma, sua resposta é elucidativa porque mostra que ela tem sim torque abundante, senão não faria essa subida acelerando.
    Não vou fazer o test drive agora porque senão ficaria louco...
    Abs, T.

Usuário Avatar de leoutg
    Entrada
    28/09/2004
    Local
    Nova Lima/MG
    Agradecimentos: 0
    Tenho um GV III e pretendia troca-lo em um Forester...
    Fui em uma concessionaria aqui em BH e simplesmente nao fui atendido; nao posso nem dizer que fui mal att.
    Liguei o carro, buzinei, acelerei... Simplesmente ninguem apareceu. Gostei do carro mas fico pensando como sera o pos venda, qta dor de cabeca pelo completo descaso. Acredito que a Subaru em BH nao esteje precisando vende carro. Estou decepcionado.
    Pergunto se é comum esse pessimo att.

Abss
    Leo

Usuário
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por leoutg Ver Post
    Tenho um GV III e pretendia troca-lo em um Forester...
    Fui em uma concessionaria aqui em BH e simplesmente nao fui atendido; nao posso nem dizer que fui mal att.
    Liguei o carro, buzinei, acelerei... Simplesmente ninguem apareceu. Gostei do carro mas fico pensando como sera o pos venda, qta dor de cabeca pelo completo descaso. Acredito que a Subaru em BH nao esteje precisando vende carro. Estou decepcionado.
    Pergunto se é comum esse pessimo att.

Abss
    Leo

Pra ter uma idéia, há quase um ano, estive naquela concessionária Subaru pra conhecer a S-Edition. Por sorte, tinha um vendedor por lá, mas senti que a loja carecia de infraestrutura. Fiz um teste-drive com uma XT e eu gostei do carro que me foi oferecido para a compra como zero - isso mesmo: o carro em que eu acabara de fazer um test-drive e que o vendedor me disse "pode acelerar sem dó!" quando iniciei o test-drive, estava sendo oferecido pra que eu comprasse como um veículo zero após chegarmos de volta a loja!!!
    Comecei então a pesquisar outras concessionárias e encontrei duas em outros estados que tinham a S-Edition disponível por 9mil reais a menos que o preço que estava sendo praticado na loja daqui de Belo Horizonte. Resolvi tudo e fui em Vitória pegar meu carro.
    Não dou a mínima pra concessionária. Eu mesmo faço a manutenção do meu carro. Chega a ser algo idiota o que os caras fazem na revisão deles: só troca de óleo e filtro, com mais alguma dor de cabeça de brinde... Se você não disser que precisa alinhar, por exemplo, os caras nem conferem sua suspensão... É abaixo da crítica...
    Pra ajudar, baixa os manuais de serviço e você vai ter acesso a todas as informações que os mecênicos sequer sabem que existem....
    Haaa, detalhe: no caso dessa concessionária de Belo Horizonte, não há oficina Subaru. Você faz os serviços 'de favor' na estrutura da Hyundai ao lado...
    Sorte nossa que os Subaru são robustos.
    T+
    Sidnei

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Caros Subaristas,Saude e Paz.
    Tenho uma XS 08/09 com 75mkms.Até agora só troquei as pastilhas dianteiras,mandei dar um passo nos discos e substitui as borrachas daspalhetas do parabrisa com o refil do Corola.Sabem o motivo de tanta durabilidade?O primeiro proprietario só fez a revisão dos 10 milkms.Eu mesmo progamo o que é nescessário para sua manutenção.(Oleos,filtros,fluidos etc.)O carro não quebra.A Subaru era fabricante de aviões na Seg. Guerra no Japão.Aqui na cidade tem subarus com 500mkms rodando faceiros.Os materiais usados são de absoluto controle de qualidade.Carros são que nem cachorros de estimação.Trate-os bem que ele retribui.É o terceiro Subaru que tenho.Apesar das Css. os Subarus resistem no Brasil.
    É isso aí,SMJ.
    Jofran
    FORESTER 08/09 LX.

Usuário Avatar de eMatias
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JOFRAN Ver Post
    Caros Subaristas,Saude e Paz.
    Tenho uma XS 08/09 com 75mkms.Até agora só troquei as pastilhas dianteiras,mandei dar um passo nos discos e substitui as borrachas daspalhetas do parabrisa com o refil do Corola....

Jofran
    Jofran... tenho duas perguntas:
    1. Você usa o refil do Corola para as borrachas das palhetas do parabrisa, mas na palheta da porta traseira (bagageiro)?
    2. Tanto o documento do carro quanto a CSS informam que meu carro é Forester LX 08/09, apesar de ser praticamente igual a XS 11/11 do meu irmão... pergunto a sua 08/09 é LX ou XS ???
    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Caro Matias,
    Desculpe ,a minha assinatura está errada vou corrigir.
    No documento ela é uma LX 08/09 modelo novo.
    Em relação ao refil,o do Corola foi o que mais se aproximou.Desde que a borracha seja maior vc.corta o excedente.Vale tb. para a palheta traseira.
    Há um tutorial no YOUTUBE ou no M. LIVRE (não me lembro em qual) que explica o procedimento.
    É isso aí,SMJ.
    Jofran.

Citação Postado originalmente por eMatias Ver Post
    Jofran... tenho duas perguntas:
    1. Você usa o refil do Corola para as borrachas das palhetas do parabrisa, mas na palheta da porta traseira (bagageiro)?
    2. Tanto o documento do carro quanto a CSS informam que meu carro é Forester LX 08/09, apesar de ser praticamente igual a XS 11/11 do meu irmão... pergunto a sua 08/09 é LX ou XS ???
    FORESTER 08/09 LX.

Banido
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Leo, e vc deixou assim?
    Não procurou ninguém? Não reclamou?
    A estrutura deles realmente é enxuta, mas não justifica.
    Isso foi qdo? Pq a Hyundai é deles tb e fica ao lado, sempre tem alguém por lá.
    Vc podia ter questionado alguém pra eles procurarem os responsáveis pela Subaru.

Nas vzs q fui lá, sempre tinha alguém, pelo menos a recepcionista q procura ligar pro vendedor ou gerente pra avisar q tinha cliente.

Como a estrutura é pequena, às vzs horário de almoço e tem alguém fazendo test drive, aí aperta.
    Claro q não justifica, mas eu teria procurado alguém pra reclamar lá.

E acho q vc deveria voltar a conversar lá, pois gosto do Gran Vitara, mas dependendo de sua proposta de uso e disponibilidade de gasto, acho mais vantagem a Forester. Tem acabamento e tecnologia melhor. O GV tem reduzida e é bem rústico, mas se quer algo mais carro do q jipe, o Forester é mais negócio e encara mto bem a maioria das situações fora de estrada. Só as mais extremas ficaria complicado. Mas aí até o Vitara tb teria q passar por uma adaptação pra enfrentar situações mais radicais.

Eu já tive um Jimny HR q pra fora de estrada é ideal pois já vem preparado de fábrica pra quem quer mais algo um pouco mais radical. Agora um carro mais pra viajar com a família com conforto e segurança e ainda com ótima capacidade para enfrentar situações fora de estrada, o Subaru Forester é melhor.

Claro q é questão de gosto e vc precisa conhecer e testar as opções.
    Só não descarte o Subaru pela frustação no atendimento. Dê mais uma chance.
    Procure o vendedor q me atendeu q é ótimo. O nome dele é Michel, se quiser até dou uma ligada pra ele te dar uma atenção especial.

Usuário Avatar de leoutg
    Entrada
    28/09/2004
    Local
    Nova Lima/MG
    Citação Postado originalmente por rick fields Ver Post
    Leo, e vc deixou assim?
    Não procurou ninguém? Não reclamou?
    A estrutura deles realmente é enxuta, mas não justifica.
    Isso foi qdo? Pq a Hyundai é deles tb e fica ao lado, sempre tem alguém por lá.
    Vc podia ter questionado alguém pra eles procurarem os responsáveis pela Subaru.

Nas vzs q fui lá, sempre tinha alguém, pelo menos a recepcionista q procura ligar pro vendedor ou gerente pra avisar q tinha cliente.

Como a estrutura é pequena, às vzs horário de almoço e tem alguém fazendo test drive, aí aperta.
    Claro q não justifica, mas eu teria procurado alguém pra reclamar lá.

E acho q vc deveria voltar a conversar lá, pois gosto do Gran Vitara, mas dependendo de sua proposta de uso e disponibilidade de gasto, acho mais vantagem a Forester. Tem acabamento e tecnologia melhor. O GV tem reduzida e é bem rústico, mas se quer algo mais carro do q jipe, o Forester é mais negócio e encara mto bem a maioria das situações fora de estrada. Só as mais extremas ficaria complicado. Mas aí até o Vitara tb teria q passar por uma adaptação pra enfrentar situações mais radicais.

Eu já tive um Jimny HR q pra fora de estrada é ideal pois já vem preparado de fábrica pra quem quer mais algo um pouco mais radical. Agora um carro mais pra viajar com a família com conforto e segurança e ainda com ótima capacidade para enfrentar situações fora de estrada, o Subaru Forester é melhor.

Claro q é questão de gosto e vc precisa conhecer e testar as opções.
    Só não descarte o Subaru pela frustação no atendimento. Dê mais uma chance.
    Procure o vendedor q me atendeu q é ótimo. O nome dele é Michel, se quiser até dou uma ligada pra ele te dar uma atenção especial.
    Muitissimo obrigado pela atencao Henrique,

sei que realmente o carro é fantastico, ainda nao dirigi, mas tds falam bem.
    Ontem apos ter visto o carro fui perguntar a uma funcionaria, mas ela disse que era da Hunday e nao entendia mto dde Subaru`s.
    Reclamei com ela, mas acredito que pouco adiantou. Liguei tb para Subaru reclamando do att. Vamos ver, mas é frustante ter que suplicar por um att.
    Penso que adquirindo um carro desses terei problemas em BH. Na saida tive ainda a curiosidade de perguntar na assintencia tec. os precos das revisoes e disseram que gira em torno dos 1500k a 3000k!!!

Mais uma vez obrigado pela atencao,
    forte abss,

Leo

Banido
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por leoutg Ver Post
    Muitissimo obrigado pela atencao Henrique,

sei que realmente o carro é fantastico, ainda nao dirigi, mas tds falam bem.
    Ontem apos ter visto o carro fui perguntar a uma funcionaria, mas ela disse que era da Hunday e nao entendia mto dde Subaru`s.
    Reclamei com ela, mas acredito que pouco adiantou. Liguei tb para Subaru reclamando do att. Vamos ver, mas é frustante ter que suplicar por um att.
    Penso que adquirindo um carro desses terei problemas em BH. Na saida tive ainda a curiosidade de perguntar na assintencia tec. os precos das revisoes e disseram que gira em torno dos 1500k a 3000k!!!

Mais uma vez obrigado pela atencao,
    forte abss,Leo
    Caro amigo Leo,
    Se vc mudar de idéia, me avise.
    Eu já conversei com o Michel e ele disse pra te passar o telefone dele.
    Ele disse q a estrutura deles ainda é pequena e na hora do almoço realmente aperta um pouco.
    Se vc quiser ele agenda com vc um test drive pra te passar todas as informações q vc precisar.
    Basta avisar, q te passo uma MP.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem