x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    11/01/2015
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por ebone Ver Post
    Oi Rodrigo! Andei até agora apenas 600km com essa Forester Sport e não fiz nenhuma viagem onde precisei fazer ultrapassagens. O que percebi até agora que esse cambio CVT responde rápido, deixando o carro sempre na mão.
    Estava acostumado a viajar com Jimny, que anda menos e precisa mais atenção, essa Forester está bom demais. eheheh

No post acima exagerei um pouco sobre as pickups, mas é uma opinião que tenho. Já vi muitas capotadas por aí e cada vez elas tem mais motor e o pessoal anda forte. Controle de tração e estabilidade é estritamente essencial nessas camionetas. Até eu já levei um susto uma vez com uma Ford F350 com baú que nem tem tanta potencia assim e numa subida de asfalto molhado a 100km/h começou a andar de lado, de repente voltou a aderência fazendo a traseira voltar tão rápido que saiu girando a mil. Por sorte só serviu pra avisar que quando perde o controle viramos passageiro.
    O Jimny tem menos estabilidade ainda que essas camionetas e me servia bem, mas andando tranquilo. Naqueles retões na Argentina andava até a 130km/h, mas se tinha alguma irregularidade no asfalto tinha que reduzir bastante. De qualquer forma bem arriscado.

O certo mesmo era essas aspiradas virem com o motor 2.5 como vendem nos EUA, mas no Brasil acima de 2.0 encarece o imposto então todas as marcas focam no 2.0.
    Bom dia João,

Gostaria da saber um pouco da tua experiência com a Nova Forester, no dia de natal vi tua Forester Branca com um Impreza Preto acho que perto de Terra de areia, com um cuia do RS na tampa traseira.
    Hoje estive na Caoa Poa e conversei com o Abílio e parece que tens novidades.
    Desculpa te incomodar.

Grato
    Sérgio

Usuário Avatar de ebone
    Entrada
    22/11/2010
    Local
    Portao/RS
    Citação Postado originalmente por sergiomattana Ver Post
    Bom dia João,

Gostaria da saber um pouco da tua experiência com a Nova Forester, no dia de natal vi tua Forester Branca com um Impreza Preto acho que perto de Terra de areia, com um cuia do RS na tampa traseira.
    Hoje estive na Caoa Poa e conversei com o Abílio e parece que tens novidades.
    Desculpa te incomodar.

Grato
    Sérgio
    Bom dia Sérgio!

Isso mesmo! Meu pai tem uma Tiguan com quase 100 mil km e na noite de natal, com o porta-malas já carregado pra sair de viagem ela foi dar problema no setor da direção elétrica. Deu uma broxada no velho! Então ele foi com o meu Impreza. A Tiguan tá parada até hoje, pois a peça custa 10 mil e estamos tentando consertar. A cuia na tampa traseira é que temos uma fábrica de erva-mate. hehe

Estou muito satisfeito com a Forester Sport e agora depois de pegar um trecho de estrada maior. Fui também a Urubici e arredores. Se fosse pra escolher hoje novamente ficaria com a Sport que mesmo não tendo um motorzão é suficiente pro meu uso, além disso tenho que ficar controlando pra não levar multa, pois o carro é silencioso e anda com facilidade. O consumo é bom e quando preciso o motor dá conta.

Neste sábado fui com minha mãe escolher um carro pra ela. Fizemos um test-drive no Mitsubishi Outlander 2.0 pra decidir entre essa e a Forester. Com apenas 4 mil mais a Forester entrega um conjunto bem mais equilibrado. A Outlander um pouco mais barulhenta, áspera, menos equipada, mais baixa, apenas tração dianteira, teto solar menor, acabamento um pouco mais simples, enfim na soma a Forester é um pouco melhor em tudo. A entrega de força do motor da Forester é mais linear e o prazer de dirigir, no final das contas, na Forester é bem melhor. A Outlander não tem chave de presença, ar-condicionado duas zonas, porta-malas automatizado... Portanto terá um terceiro Subaru na familia.

Me chamou a atenção na Outlander os ganchos pra amarração da carga no porta malas é de plastico! Definitivamente a Forester está em outro nível. Depois de andar com as duas o silencio interno e a suavidade do motor faz a Forester parecer estar numa categoria superior.

O que falar da concessionaria de Poa, tenho o Impreza a apenas 1 ano e só precisei de 1 filtro de ar até hoje. Até agora só tenho elogios a eles. Sempre fui muito bem atendido.

Saudações subaristas!
    João Carlos Ebone - flickr.com/ebone
    Fotografia e Estrada - joao.ebone.com.br
    Suzuki Jimny 4Sport / Subaru Forester Sport

Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Local
    Linhares/ES
    Citação Postado originalmente por rluis82 Ver Post
    Boa tarde prezados colegas.
    Minha dúvida é: carro usado em SP presta?
    Abraços!
    Já comprei duas Forester usada em SP. E não houve problema algum com o veiculo. Tive problema com documento para a transferência, pois cada estado tem suas exigências para veiculo de outro estado. A primeira Forester estava em nome de pessoa jurídica, daí peguei todos os documentos preenchidos com firma reconhecida e cópia do contrato social, tudo certo.
    Mas, ao dar entrada no DETRAN aqui no ES, havia uma restrição com um dos sócios. Conclusão, não pude fazer a transferência. E a pessoa com quem negociei falava que ia resolver e nada. Minha sorte que tenho um amigo em Campinas e usei o endereço dele para primeira transferência, e depois mudei para meu endereço real.

Sobre sua negociação, veja o final da placa do carro anunciado em SP. Confira o vencimento do IPVA, pagar 127 + IPVA deve ficar preço de zero.
    Forester: XS 2011 --> XT 2010 --> XT 2007 --> S 2015 --> XT 2015 --> XT 2017

Citação Postado originalmente por demil Ver Post
    Verdade Rammster tem isso mesmo.
    Como fez na sua, deixou saindo para baixo do veículo?
    Demil, sua TBI deve estar cheia de óleo, o excesso de óleo na admissão só atrapalha, providencie uma inspeção visual e caso seja comprovado, efetue uma limpeza urgente ou instale o separador de óleo como o colega ai sugeriu. Mas tome muito cuidado para não instalar um separador com vazão inferior ok, outra sugestão mais simples e rápida seria a utilização de spray descarbonizante tipo CAR80 etc..., existem também spray específico importado Seafoam
    , mas tome cuidado pois existe uma forma correta de se aplicar esse produto com o motor ligado e na lenta, de uma pesquisada na web antes, boa sorte!

4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por acalister Ver Post
    Demil, sua TBI deve estar cheia de óleo, o excesso de óleo na admissão só atrapalha, providencie uma inspeção visual e caso seja comprovado, efetue uma limpeza urgente ou instale o separador de óleo como o colega ai sugeriu. Mas tome muito cuidado para não instalar um separador com vazão inferior ok, outra sugestão mais simples e rápida seria a utilização de spray descarbonizante tipo CAR80 etc..., existem também spray específico importado Seafoam
    , mas tome cuidado pois existe uma forma correta de se aplicar esse produto com o motor ligado e na lenta, de uma pesquisada na web antes, boa sorte!

http://www.subaruforester.org/vbulle...estion-375697/

Tente localizar a válvula PCV na sua Forester, retire a válvula e verifique se a mesma não esta travada, faça uma limpeza com o CAR80, aplique e deixe o produto agir dissolvendo a borra, depois verifique se a mesma esta trabalhando livre, ao balanças a válvula é possível escutar tec tec tec , aproveita e limpa também a mangueira.

Olá pessoal,

há algum tempo atrás relatei meu problema com as luzes de alerta da minha Forester LX 09/10 (check engine + controle de estabilidade desligado + cruise piscando). Tudo começou quando o posto BR onde abastecia mudou sua aditivada para a tal da GRID. Mesmo voltando para o posto Ipiranga o alerta continuou aparecendo com intervalos intermitentes, chegando a ficar mais de 4 meses sumido. Agora acendeu duas vezes seguidas em menos de 2 semanas e parece que é um problema mais grave mesmo.

O pessoal da concessionária aqui do DF disse que é alerta de mal funcionamento dos dois sensores de O2 e que eu precisaria trocá-los para resolver (um preju de mais de 4 mil reais). Segundo eles falaram, muitas Forester apresentam esse mesmo problema devido às características climáticas diferentes do Brasil e principalmente pela diferença na gasolina.

Eu gostaria de saber se mais alguém aqui teve esse problema e se sim, como resolveu. Será que não tem jeito mesmo, só trocando? Meu medo é trocar e o alerta continuar depois de um tempo.

Pelo que li na internet, é um erro no sistema catalítico e que não afeta em nada o desempenho do carro...realmente é o que sinto, o motor está 100%.

Se tiver que trocar mesmo, estou pensando em comprar de fora do país pra sair mais barato. Alguém saberia o part number dos sensores de 02 da forester do meu modelo? Pelo que vi parece que os originais são da marca Denso.

Agradeço qualquer ajuda.

Citação Postado originalmente por kalydor Ver Post
    Olá pessoal,

há algum tempo atrás relatei meu problema com as luzes de alerta da minha Forester LX 09/10 (check engine + controle de estabilidade desligado + cruise piscando). Tudo começou quando o posto BR onde abastecia mudou sua aditivada para a tal da GRID. Mesmo voltando para o posto Ipiranga o alerta continuou aparecendo com intervalos intermitentes, chegando a ficar mais de 4 meses sumido. Agora acendeu duas vezes seguidas em menos de 2 semanas e parece que é um problema mais grave mesmo.

O pessoal da concessionária aqui do DF disse que é alerta de mal funcionamento dos dois sensores de O2 e que eu precisaria trocá-los para resolver (um preju de mais de 4 mil reais). Segundo eles falaram, muitas Forester apresentam esse mesmo problema devido às características climáticas diferentes do Brasil e principalmente pela diferença na gasolina.

Eu gostaria de saber se mais alguém aqui teve esse problema e se sim, como resolveu. Será que não tem jeito mesmo, só trocando? Meu medo é trocar e o alerta continuar depois de um tempo.

Pelo que li na internet, é um erro no sistema catalítico e que não afeta em nada o desempenho do carro...realmente é o que sinto, o motor está 100%.

Se tiver que trocar mesmo, estou pensando em comprar de fora do país pra sair mais barato. Alguém saberia o part number dos sensores de 02 da forester do meu modelo? Pelo que vi parece que os originais são da marca Denso.

Agradeço qualquer ajuda.
    Sonda não ascende Cruise Control isso é anomalia de combustivel msm

a Sonda Dianteira quando dá problema o carro fica xoxo, falhando e gastando muito
    a Sonda Traseira não ascende Check e só serve para avaliar o funcionamento do Catalisador

as originais é esse preço mesmo, mas elas são feitas pela Denso então só procurar uma sonda Denso e importar, comprei a azul (os Subarus se identifica pela cor) e gastei 600 +- na dianteira

a localização da sonda (o carro é turbo, não me recordo se a N/A é na mesma posição):

a foto foi tirada da roda direita sentido centro do motor

do Lado da Torre do amortecedor esse primeiro plugue cinza é a sonda dianteira

-wrx_engine.jpg
    4X4 Brasil
    Atual: Leggy 93, Camper 93
    Ex: Carajás 4x4, Subaru (14) entre outros

Usuário
    Entrada
    03/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marceloneres Ver Post
    Olá richardmilk,

também moro no interior do RS (Bagé) e estou considerando a aquisição de uma XT 0km, se puder postar as impressões do teu amigo a respeito da CSS de POA agradeço.
    Visitei eles no meio do ano para conhecer o veículo, me pareceram bastante sérios e atenciosos, estes dias liguei pra eles pra saber mais detalhes a respeito da promoção taxa 0% e foram muito solícitos, mas sabe como é né?! Na hora de vender todo mundo te trata bem, porém quando algum problema aparece é que o bixo pega!
    Sou cliente Honda, mesmo não tendo CSS aqui na minha cidade, o atendimento deles sempre que precisei foi sensacional!

Abraço.
    Conhecido falou que sempre foi bem atendido lá, só precisou deles para revisões num Legacy. Essa parte eu já me dou por satisfeito. Agora a dúvida é com relação à distância da cidade onde estou para a css em POA no caso de precisar da garantia por algum problema mecânico. Vou falar com eles, talvez me clareiem as ideias.

Usuário
    Entrada
    19/11/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Prezados,

hoje me tive a oportunidade de dirigir uma FT XT 2009/2010 com 90k rodados, e surpreendeu a performance do carro. Conforme já havia relatado, sou proprietário de uma Santafé 2012 285cv e me decepcionei com a nova XT 2.0 durante o testdrive. Porém, com a experiência de hoje pude constatar o espetacular desempenho desse modelo, pena que o carro não estava em bom estado, apesar do preço R$45k. Me ofereceram uma FT XS Top preta com 38kkm, está muito nova, vocês acham que vale a pena? Qual seria um bom valor para se pagar nesse Veículo? Abs, Rogerio

Citação Postado originalmente por Rammster Ver Post
    Sonda não ascende Cruise Control isso é anomalia de combustivel msm

a Sonda Dianteira quando dá problema o carro fica xoxo, falhando e gastando muito
    a Sonda Traseira não ascende Check e só serve para avaliar o funcionamento do Catalisador

as originais é esse preço mesmo, mas elas são feitas pela Denso então só procurar uma sonda Denso e importar, comprei a azul (os Subarus se identifica pela cor) e gastei 600 +- na dianteira

a localização da sonda (o carro é turbo, não me recordo se a N/A é na mesma posição):

a foto foi tirada da roda direita sentido centro do motor

do Lado da Torre do amortecedor esse primeiro plugue cinza é a sonda dianteira

-wrx_engine.jpg
    Muito obrigado pela resposta, Rammister.

Mas então você achar que não são os sensores? A minha Forester não perdeu desempenho e nem aumentou consumo. Estou achando que pode ser o conversor catalítico.

Eu comprei um leitor pra tentar ver o código exato do erro e já deve estar chegando pra mim, então acho que o melhor é esperar e investigar mais antes de gastar uma bolada.

Kalydor cruise + check engine é sinal de comb. adulterado

mas de qlq forma espera chegar o Scanner e analisar, se o Dash Command não funciona nos Subbies eu e um monte de conhecidos usa o Torque

Quanto ao aparelho se for Ios só funciona com Scanner Wi-Fi e Android funciona com Bluetooth

o Código de Erro da Sonda Dianteira é se não me engano P0031

e essa sonda é cara pq ela tem uma resistência interna para fazer leitura "quente"
    Atual: Leggy 93, Camper 93
    Ex: Carajás 4x4, Subaru (14) entre outros

Citação Postado originalmente por kalydor Ver Post
    Muito obrigado pela resposta, Rammister.

Mas então você achar que não são os sensores? A minha Forester não perdeu desempenho e nem aumentou consumo. Estou achando que pode ser o conversor catalítico.

Eu comprei um leitor pra tentar ver o código exato do erro e já deve estar chegando pra mim, então acho que o melhor é esperar e investigar mais antes de gastar uma bolada.

Kalydor, que tipo de óleo você usa? quantos litros você usa com a troca do filtro?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem