x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    27/12/2014
    Local
    Bagé/RS
    Agradecimentos: 0

Boa tarde Pessoal,

estou escrevendo para agradecer as informações compartilhadas aqui no Fórum, que são de grande utilidade para quem está buscando por maiores esclarecimentos antes de se aventurar no mundo 4x4.
    Escrevo também para dizer que há uma semana me tornei um feliz proprietário de uma Subaru Forester XT, adquiri o veículo na CAOA Porto Alegre na sexta passada, já rodei aproximadamente 1000km com ela e estou bastante satisfeito.
    Espero a partir de agora poder compartilhar minhas impressões do veículo e assim contribuir com a nossa crescente Comunidade Subarista!

Abraço.

Usuário
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Parabéns pela aquisição!
    Poderia comentar sobre o consumo?
    Abraço.

Usuário
    Entrada
    27/12/2014
    Local
    Bagé/RS
    Citação Postado originalmente por ASXAWD Ver Post
    Parabéns pela aquisição!
    Abraço.
    ASXAWD,

primeiro trecho rodado da concessionária até minha cidade (aproximadamente 400km) ela fez média 9km/l pelo computador de bordo.

No segundo abastecimento, fiz uma viagem de ida e volta que girou em torno de 480km, porém alternando trechos rodados dentro das cidades ela já melhorou a média para 9,7km/l.

Em ambas as viagens não andei muito rápido, velocidade em torno dos 120km/h, até pq o manual não recomenda forçar muito antes dela atingir os 2.500km.

Ontem eu abasteci e to rodando somente na cidade, como não tenho nenhuma viagem prevista vou ter uma noção melhor de como se comporta o consumo somente na cidade.

Abraço.

Oi Mareceloneres

O Plano de revisão é anual/10.000 km ou semestral para troca de óleo?

Li em um fórum americano que é interessante trocar óleo lá, oficialmente, é a cada 6 meses para evitar os "oxid deposit" pela injeção direta, além de usarem um óleo especial.

ASXAWD,
    Foi tratado no forum da subaru sobre este problema? Não consegui acesso a este fórum pois ainda não tenho um subaru, além de precisar de indicação.

Estou muito próximo de comprar minha SF. Estou na dúvida entre uma S ou XT, justamente por causa da possibilidade deste problema.

Abraços

Daniel

Parabéns pela aquisição!
    Abraço.

Usuário
    Entrada
    03/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marceloneres Ver Post
    Boa tarde Pessoal,

estou escrevendo para agradecer as informações compartilhadas aqui no Fórum, que são de grande utilidade para quem está buscando por maiores esclarecimentos antes de se aventurar no mundo 4x4.
    Escrevo também para dizer que há uma semana me tornei um feliz proprietário de uma Subaru Forester XT, adquiri o veículo na CAOA Porto Alegre na sexta passada, já rodei aproximadamente 1000km com ela e estou bastante satisfeito.
    Espero a partir de agora poder compartilhar minhas impressões do veículo e assim contribuir com a nossa crescente Comunidade Subarista!

Abraço.
    Parabéns pelo míssil em forma de 4x4, Marcelo! Poderia me dizer com quem negociaste lá na Subaru Porto Alegre? Estou tentando contato por email com eles, mas tá difícil. Devem tá vendendo horrores para nem responder consultas de clientes potenciais, né... Grato!

Usuário
    Entrada
    27/12/2014
    Local
    Bagé/RS
    Citação Postado originalmente por DanielAlmeida Ver Post
    Oi Mareceloneres

Li em um fórum americano que é interessante trocar óleo lá, oficialmente, é a cada 6 meses para evitar os "oxid deposit" pela injeção direta, além de usarem um óleo especial.

ASXAWD,
    Foi tratado no forum da subaru sobre este problema? Não consegui acesso a este fórum pois ainda não tenho um subaru, além de precisar de indicação.

Estou muito próximo de comprar minha SF. Estou na dúvida entre uma S ou XT, justamente por causa da possibilidade deste problema.

Abraços

Daniel
    O plano de revisões segundo orientações da concessionária é anual ou 10mil km, o que acontecer primeiro.
    No manual dela até consta um espaço para uma primeira revisão aos 6 meses ou 5mil km porém a própria concessionária rasura o espaço para o carimbo das revisões dizendo não ser necessário.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    27/12/2014
    Local
    Bagé/RS
    Citação Postado originalmente por richardmilk Ver Post
    Parabéns pelo míssil em forma de 4x4, Marcelo! Poderia me dizer com quem negociaste lá na Subaru Porto Alegre? Estou tentando contato por email com eles, mas tá difícil. Devem tá vendendo horrores para nem responder consultas de clientes potenciais, né... Grato!
    Hehehe

Cara, fala com o Douglas (doulas.silveira@subaru.com.br), num primeiro contato que tentei com um outro vendedor tb não tive sucesso, daí liguei pra lá, falei com ele por telefone e expliquei que era do interior, que o contato por email seria mais efetivo, etc e o rapaz foi bastante atencioso, só fui lá pra pegar o carro mesmo, todo o negócio foi feito a distância.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por DanielAlmeida Ver Post
    Oi Mareceloneres

ASXAWD,

Abraços

Daniel
    Olá Daniel,
    Sobre o forum Clube Subaru, não era (e acho que ainda não é) ser proprietário de um Subaru para se cadastrar lá. Também é possível entrar sem indicação, bastando responder que descobriu através do Google, se foi este o caso. Porém, se tiver chegado até lá através da minha indicação, pode mencionar o nome Sidnei. Eu sei que logo após o início do processo de cadastramento, o usuário novato recebe um email com algumas perguntas que deve ser enviado para o administrador, respondendo as perguntas. Sem isso não liberam mesmo...

Eu não vi proprietários deste modelo da XT nova apontando problemas com a injeção direta. Mas não deve ter muitas que passaram de uns 20mil quilômetros rodados ainda aqui no Brasil.
    Para termos uma idéia sobre a durabilidade deste motor acho que teremos que esperar uns 2 ou 3 anos...
    T+

Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Semana passada estive na Subaru Poa para fazer um teste na Forester XT. Fui muito bem atendido pelo Douglas também, que disponibilizou os 2 modelos para teste. Agora a dica: ande na aspirada antes da turbo, a diferença é brutal. Eu tenho um Golf GTI como carro atual e a Forester anda quase "junto". O carro têm força, velocidade, estabilidade e segurança de sobra!! Acho que estes pontos são indubitáveis na XT. Apenas achei o carro um pouco "espartano" no acabamento e principalmente no rádio, apesar do sistema ser harmann kardon.

Ando pensando em voltar ao mundo dos SUVs ( já tive Gran Vitara e Tiguan ) pois planejo uma viagem à Patagônia e a Forester é minha primeira opção!!

Mas pergunto ao colega Marcelo, como foi a negociação com eles? Para mim, pediram 132 na Forester e subvalorizaram meu carro 20% abaixo da FIPE. Ficou difícil negociar com eles assim....achei um pouco inflexíveis. E sobre o seguro, como foi? Também moro no interior do RS, casado, bônus 10.

Espero que o amigo continue compartilhando suas impressões!!

Abraço e parabéns!!
    Ex-Ranger Sport
    Ex-Gran Vitara 09 4x4

Jimny Sierra 20 "azeitona"

Oi ASXAWD,

Eu tentei me cadastrar no forum club subaru por meio de um dos links que você postou. Fiz minha inscrição normalmente, daí recebi uma mensagem do moderador pedindo dados pessoais e um foto com meu carro subaru, além de perguntar se fui indicado por alguém. Justificou dizendo que andou tendo problemas... Ou seja, depois que comprar minha SF, vou tirar uma foto e dizer que foi você que indicou. Tudo bem?

Sim, sei que os problemas de injeção direta vão acontecer mais tarde, com maior km rodado (se ocorrerem), porém em alguns fóruns americanos já fala-se como prevenir o problema e como a Subaru está lidando com isso. Pensei que o assunto já tivesse sido tratado por aqui também, em especial no nosso país que a gasolina tem mais alcool e, em muitos lugares, tem qualidade duvidosa.

Mas já dá para perceber uma diferença no tratamento. Nos EUA, há uma revisão - somente troca de óleo - com 6 meses. Aqui estão ignorando isso, segundo mensagem postada neste fórum, já que rasuraram a revisão de 6 meses do manual. Isso diminui ainda mais a credibilidade da CAOA, não é? Vou perguntar diretamente na concessionária se sabem algo a respeito.

O fato é que os "oxid deposit" é um problema comum a carros com injeção direta, com variação entre marcas. Parece que a Subaru tem algum diferencial positivo, mas não sei até onde isso é verdade ou não.

Abraços e obrigado pela atenção

Daniel

Olá Daniel,
    Sobre o forum Clube Subaru, não era (e acho que ainda não é) ser proprietário de um Subaru para se cadastrar lá. Também é possível entrar sem indicação, bastando responder que descobriu através do Google, se foi este o caso. Porém, se tiver chegado até lá através da minha indicação, pode mencionar o nome Sidnei. Eu sei que logo após o início do processo de cadastramento, o usuário novato recebe um email com algumas perguntas que deve ser enviado para o administrador, respondendo as perguntas. Sem isso não liberam mesmo...

Eu não vi proprietários deste modelo da XT nova apontando problemas com a injeção direta. Mas não deve ter muitas que passaram de uns 20mil quilômetros rodados ainda aqui no Brasil.
    Para termos uma idéia sobre a durabilidade deste motor acho que teremos que esperar uns 2 ou 3 anos...
    T+

Citação Postado originalmente por acalister Ver Post
    Kalydor, leve o carro até uma loja de escapamento e peça para retirarem fora o catalizador, depois no próprio local, lave bem com água quente e detergente neutro, depois é só secar com ar comprimido e re instalar.
    OBS: drene o excesso de óleo no cárter, sua vareta deve marcar MED.

Dê uma olhada nesse vídeo

Cuidado, não use thinner misturado a gasolina, isso danifica a sonda lambda, apenas lave com água quente e detergente. Outra dica, antes de efetuar qualquer limpeza no catalizador, adicione 4 litros de etanol ao tanque e rode sem parar por no mínimo 80km.
    Olá Acalister,

antes de tentar algo mais drástico eu resolvi ligar novamente para a concessionária e eles aceitaram ficar com meu carro um dia todo para fazer um diagnóstico melhor.

Deixei o carro lá ontem e eles disseram que testaram os sensores e eles estão ok. Mas eles identificaram que a central do meu carro não havia sido atualizada. Segundo eles, os carros do modelo do meu LX 09/10 tiveram uma atualização de ECU que corrigiu vários problemas, inclusive de leituras indevidas. Eles atualizaram e dizem que isso irá resolver o problema.

Sinceramente eu não estou totalmente convencido de que isso será a solução, mas tomara que esteja errado. A verdade é que estou no segundo tanque de Podium e nada do erro acontecer novamente.

Vou esperar para ver o que acontece.

Obrigado pela ajuda.

Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por kalydor Ver Post
    Olá Acalister,

antes de tentar algo mais drástico eu resolvi ligar novamente para a concessionária e eles aceitaram ficar com meu carro um dia todo para fazer um diagnóstico melhor.

Deixei o carro lá ontem e eles disseram que testaram os sensores e eles estão ok. Mas eles identificaram que a central do meu carro não havia sido atualizada. Segundo eles, os carros do modelo do meu LX 09/10 tiveram uma atualização de ECU que corrigiu vários problemas, inclusive de leituras indevidas. Eles atualizaram e dizem que isso irá resolver o problema.

Sinceramente eu não estou totalmente convencido de que isso será a solução, mas tomara que esteja errado. A verdade é que estou no segundo tanque de Podium e nada do erro acontecer novamente.

Vou esperar para ver o que acontece.

Obrigado pela ajuda.
    Estou acompanhando seu calvário kalydor.
    As vezes problemas complexos, requerem solução absurdamente simples.
    Na minha profissão de tecnólogo, nos deparamos com coisas estranhas e sem solução o dia todo.
    Os diagnósticos são sempre baseados em primeiro eliminar as possibilidades que não podem ser a causa do problema, e ficar apenas com as possibilidades reais.
    Se não são as sensores que estão mandando dados incorretos para a central, a propria central pode estar gerando um problema, através de um bug já descoberto e solucionado.

Sou capaz de apostar que a atualização da ECU resolverá seu problema....

Estou na torcida, pq sou um futuro subarista.... e esse tipo de informação técnica muito me interessa.

Boa sorte
    Rick

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 4 visitantes)

1. Rick Morais

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem