x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    15/01/2015
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Orlando_H Ver Post
    Bom dia senhores.
    Estive dando uma olhada no manual, mas não achei nada a respeito do amaciamento do motor. Qual seria a recomendação?
    Acabei de pegar o xt novo e o 2011 (230 CV, 75000 km, pneus Michelin Primacy 3 novinhos) estou vendendo.

Anexo 492793 Anexo 492794

Anexo 492796 Anexo 492797
    Boa tarde, Orlando.

No manual eu vi que nos primeiros 2500km não se deve passar das 4000 RPM, a não ser em caso de emergência. Tem mais algumas coisas, tipo não pegar pesado no off-road nesse período.
    Se você não encontrar no manual (tá mais no início dele), tiro foto e posto aqui quando chegar em casa.

Parabéns pelo carro!

Abraço

Oi Amauri,
    ja devorou o manual? Eu não tive tempo ainda.
    Mas já fiz o turbo e o controle de tração funcionarem bem.
    Que máquina lrrueendeu o som Karma.

Mas agora vou pegar leve para amaciar a bicha.

saudacoes subaristas

Daniel

Citação Postado originalmente por OAmaury Ver Post
    Boa tarde, Orlando.

No manual eu vi que nos primeiros 2500km não se deve passar das 4000 RPM, a não ser em caso de emergência. Tem mais algumas coisas, tipo não pegar pesado no off-road nesse período.
    Se você não encontrar no manual (tá mais no início dele), tiro foto e posto aqui quando chegar em casa.

Parabéns pelo carro!

Abraço

Quiz dizer
    "outra coisa que me impressionou foi o som.
    Citação Postado originalmente por DanielAlmeida Ver Post
    Oi Amauri,
    ja devorou o manual? Eu não tive tempo ainda.
    Mas já fiz o turbo e o controle de tração funcionarem bem.
    Que máquina lrrueendeu o som Karma.
    K
    Mas agora vou pegar leve para amaciar a bicha.

saudacoes subaristas

Daniel

Usuário
    Entrada
    31/01/2015
    Local
    interior SP/SP
    Citação Postado originalmente por OAmaury Ver Post
    Boa tarde, Orlando.

Parabéns pelo carro!

Abraço

Encontrei Amaury, era isso mesmo, muito obrigado.

Quanto ao óleo do motor. Alguém sabe a sigla? Eu sei que é sintético.
    Ontem passei no Makro e vi o Lubrax 5w40 (sintético) por R$ 27,00 o litro.

Agora com relação as revisões. Gostaria de saber se vocês seguem à risca as revisões ou é perda de dinheiro. Vocês aqui conhece alguém que já teve que usar a garantia em um Forester? Eu particularmente nunca ouvi falar.
    Sempre segui à risca mas estou pensando seriamente em parar com isso.

Usuário
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Olá amigos,

Ontem fiz a compra do meu primeiro Subaru, um Forester XT 0Km, não vejo a hora de chegar (o vendedor disse que levaria em torno de 15 dias). Alguém sabe se existem alternativas boas para integrar o Ipad no Forester?

Abraços!
    Rodrigo

Usuário
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Sao Jose dos Campos/SP
    Encontrei Amaury, era isso mesmo, muito obrigado.

Quanto ao óleo do motor. Alguém sabe a sigla? Eu sei que é sintético.
    Ontem passei no Makro e vi o Lubrax 5w40 (sintético) por R$ 27,00 o litro.

Agora com relação as revisões. Gostaria de saber se vocês seguem à risca as revisões ou é perda de dinheiro. Vocês aqui conhece alguém que já teve que usar a garantia em um Forester? Eu particularmente nunca ouvi falar.
    Sempre segui à risca mas estou pensando seriamente em parar com isso.
    Só fiz a revisão gratuita de 10000k . Não gostei porque botaram oleo 15W50, o mais barato que tem no mercado. Troco a cada 7500km com 5W30 sintético. (o recomendado para turbo a partir de 2011, nos estados unidos) Trocaram tambem o filtro de ar com 10000 km. O manual americano fala em 47000Km (30 mil milhas). A garantia de 5 anos é uma bobagem. Só para te segurar nas revisoes ruins deles....

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    ...
    revisões ... seguem à risca as revisões ou é perda de dinheiro ... estou pensando seriamente em parar com isso
    Citação Postado originalmente por 2005kk Ver Post
    ... A garantia de 5 anos é uma bobagem. Só para te segurar nas revisoes ruins deles....
    Tema interessante ... e que vale para outras marcas também ... Algumas, realmente, com preços, atendimento e qualidade de serviços inqualificáveis!!!!

E aí o usuário fica num dilema ...

- Se não levar na autorizada para as revisões, perde a garantia e, pior que isso, no caso de revenda o interessado vai, logo de cara, olhar a efetivamente dos carimbos da autorizada ... e se não tiver os tais carimbos ... ai, ai, ai ... lá se foi um comprador ... e, também, a possibilidade de ir "ladeira a baixo" o preço de revenda do veículo ...

- Se levar na autorizada para as revisões, cai exatamente nisso que o colega acima relatou.

Como sair desta “sinuca de bico”?. Ou não tem saída? É escolher uma das alternativas e “tocar o barco” ???!!!!! O ideal mesmo seria uma alternativa num "meio-termo" que nos satisfizesse em ambas as inconveniências ... mas eu não consigo vislumbrar esta alternativa ...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post

Tema interessante ... e que vale para outras marcas também ... Algumas, realmente, com preços, atendimento e qualidade de serviços inqualificáveis!!!!

E aí o usuário fica num dilema ...

- Se não levar na autorizada para as revisões, perde a garantia e, pior que isso, no caso de revenda o interessado vai, logo de cara, olhar a efetivamente dos carimbos da autorizada ... e se não tiver os tais carimbos ... ai, ai, ai ... lá se foi um comprador ... e, também, a possibilidade de ir "ladeira a baixo" o preço de revenda do veículo ...

- Se levar na autorizada para as revisões, cai exatamente nisso que o colega acima relatou.

Como sair desta “sinuca de bico”?. Ou não tem saída? É escolher uma das alternativas e “tocar o barco” ???!!!!! O ideal mesmo seria uma alternativa num "meio-termo" que nos satisfizesse em ambas as inconveniências ... mas eu não consigo vislumbrar esta alternativa ...
    Caro enasor, sei que você me permitiria, mas mesmo assim te peço licença para o complemento. Na escolha, ainda deve pesar o risco de um custo alto (estratosférico?!) em alguma manutenção que poderia ser coberta pela garantia.

Casos de quam abastece com o S10, por exemplo. Aliás, de quem precisa abastecer. Em alguns, as CSS dão garantia em bicos e bomba injetora. Sem entrar no mérito da qualidade do nosso combustível e/ou da honstidade do proprietário, ter que trocar isso por conta me embrulha o estômago.

E no caso dos motores de injeção direta, ainda há a sombra sobre sua durabilidade e ajuste para a nossa gasolinálcool...

Sinuca de bico é pouco. Concordo com você.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    31/01/2015
    Local
    interior SP/SP
    Citação Postado originalmente por digones Ver Post
    Olá amigos,

Ontem fiz a compra do meu primeiro Subaru, um Forester XT 0Km, não vejo a hora de chegar (o vendedor disse que levaria em torno de 15 dias). Alguém sabe se existem alternativas boas para integrar o Ipad no Forester?

Abraços!
    Rodrigo

Parabéns Rodrigo, bem vindo ao mundo Forester.
    Só não se esqueça do período de amaciamento do motor, até 2500 km.

Irei verificar a questão do iPad e postarei depois.

Abs

Usuário
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Obrigado, Orlando!

A previsão é que o carro chegue antes do final da semana que vem, então minha idéia é aproveitar o final de semana seguinte pra colocá-lo na estrada e rodar pelo menos uns 700Km logo de cara sem forçar muito o motor.

Abs

Usuário
    Entrada
    31/01/2015
    Local
    interior SP/SP
    Gostei muito das colocações dos senhores, sobre as revisões!

Obrigado pela dica sobre o óleo 2005kk.

Voltando às revisões, como o enasor frisou, o grande problema em não se fazer as revisões será a desvalorização na hora de vender o carro.
    Isso me fez pensa no seguinte caso:
    E se fizéssemos somente a primeira revisão e uma última quando fossemos colocar o carro à venda? Pois se a concessionária "der o carimbo", eles estão automaticamente dizendo que está tudo OK com o carro.
    Faz sentido isso?

Usuário
    Entrada
    31/01/2015
    Local
    interior SP/SP
    Citação Postado originalmente por digones Ver Post
    Obrigado, Orlando!

A previsão é que o carro chegue antes do final da semana que vem, então minha idéia é aproveitar o final de semana seguinte pra colocá-lo na estrada e rodar pelo menos uns 700Km logo de cara sem forçar muito o motor.

Abs
    Bela viagem.
    Eu também não sabia desse amaciamento. O pessoal daqui me alertou para isso: não ultrapassar os 4000 RPM até os 2.500 km.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem