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Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por acalister Ver Post
    Doideira, 1/2 tanque? o tanque tem somente 60 litros então é meio tanque, enfim, 8km/l esta consumindo muito, vai ver abasteceram com etanol, sera?

    Também não entendi

    Acho que agora entendi, na terceira foto mostra 209,4 km rodados e consumiu entre 27 2 28 litros, enfim, para 27 litros a autonomia foi de 7,75 km/l e para 28 litros 7,47km/l, seria isso mesmo?

  • #2
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    Alguém sabe como programar o porta malas automático do subaro forester?

  • #3
    Citação Postado originalmente por Hugolerastre Ver Post
    Alguém sabe como programar o porta malas automático do subaro forester?


    Segue ai


  • #4
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    Sobre minha postagem anterior....

    Esqueçam o odômetro e o nivel do tanque, eu não completei no último abastecimento. Nem zerei o odômetro. A média de 8 km/lt foi do trecho e realmente é alto.

    Fiz revisão semana passada e reclamei do consumo, o gerente da oficina disse que ia "passar o scanner". E não é que deu certo, ao menos parece. Vou aguardar consumir mais um tanque para postar o resultado.

    Abs,

    PS: Desculpem a demora pela resposta.
    Forester: XS 2011 --> XT 2010 --> XT 2007 --> S 2015 --> XT 2015 --> XT 2017

  • #5
    Citação Postado originalmente por caldara Ver Post
    Sobre minha postagem anterior....

    Esqueçam o odômetro e o nivel do tanque, eu não completei no último abastecimento. Nem zerei o odômetro. A média de 8 km/lt foi do trecho e realmente é alto.

    Fiz revisão semana passada e reclamei do consumo, o gerente da oficina disse que ia "passar o scanner". E não é que deu certo, ao menos parece. Vou aguardar consumir mais um tanque para postar o resultado.

    Abs,

    PS: Desculpem a demora pela resposta.
    Caldara, bacana seu depoimento, isso confirma a necessidade de resets mais frequentes na ECU, é exatamente o que venho fazendo quando percebo uma piora no consumo, desconecto o meu sensor MAF, crio um erro na injeção e depois apago usando um scanner comum, funciona! Acredito que isso se deve ao fato de usarmos gasolina de péssima qualidade, esse lixo de gasolina quando não queima acaba indo parar nos sensores Lambda, impregnando os, com isso a leitura acaba ficando incorreta então resetar faz com que a ECU recalcule os valores, isso se faz necessário quando também substituímos um sensor danificado, santo reset.

  • #6
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    Valeu Caldara. 140 com uns 2400 rpm é show hein? Lembro que na xt 2010 nessa velocidade o motor girava a 3100 rpm. Só o consumo que não bateu. 8km/l pro aspirado achei muito alto mesmo.

  • #7
    Usuário Avatar de Danilo Vassimon
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    Citação Postado originalmente por Guasca de Fora/RS Ver Post
    Valeu Caldara. 140 com uns 2400 rpm é show hein? Lembro que na xt 2010 nessa velocidade o motor girava a 3100 rpm. Só o consumo que não bateu. 8km/l pro aspirado achei muito alto mesmo.
    Pessoal essa questão do consumo varia muito conforme o jeito de dirigir......a minha LX 2011 tem feito 11 a 12 km/l na estrada, calculado com os abastecimentos, pois o computador sempre calcula médias melhores do que a real.

    As últimas viagens que fiz foram de Ribeirão Preto para Poços de Caldas, para Campos do Jordão, para Guarujá, enfim todas estradas com serras a subir e descer.

    Sempre uso ar condicionado no automático a 25 graus, e costumo deixar no piloto automático na 4ª marcha em manual,

    velocidade sempre no limite da estrada.

    Reduzo para a 3ª quando vejo que a subida está forçando muito o giro para baixo.

    Carro com 3 pessoas e bastante bagagem.

    Só abasteço com a Podium.

    Na estrada deixo os pneus (2º jogo, coloquei Scorpion verde) com 31 libras.

    Tenho tb o Sem parar, que eu acho que ajuda pois não fico parado nos pedágios.

    Eu acho que 11/12 km/L é uma boa média.

    Alguém calculou média a partir de litros do abastecimento com o modelo novo com câmbio CVT?

    Abraços a todos

  • #8
    Usuário Avatar de hugorangel
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    Citação Postado originalmente por Danilo Vassimon Ver Post
    Pessoal essa questão do consumo varia muito conforme o jeito de dirigir......a minha LX 2011 tem feito 11 a 12 km/l na estrada, calculado com os abastecimentos, pois o computador sempre calcula médias melhores do que a real.

    As últimas viagens que fiz foram de Ribeirão Preto para Poços de Caldas, para Campos do Jordão, para Guarujá, enfim todas estradas com serras a subir e descer.

    Sempre uso ar condicionado no automático a 25 graus, e costumo deixar no piloto automático na 4ª marcha em manual,

    velocidade sempre no limite da estrada.

    Reduzo para a 3ª quando vejo que a subida está forçando muito o giro para baixo.

    Carro com 3 pessoas e bastante bagagem.

    Só abasteço com a Podium.

    Na estrada deixo os pneus (2º jogo, coloquei Scorpion verde) com 31 libras.

    Tenho tb o Sem parar, que eu acho que ajuda pois não fico parado nos pedágios.

    Eu acho que 11/12 km/L é uma boa média.

    Alguém calculou média a partir de litros do abastecimento com o modelo novo com câmbio CVT?

    Abraços a todos

    Danilo. A minha é uma XT 2015. Faço todas as médias com base no reabastecimento. Na estrada, com duas pessoas, bastante bagagem, andando no limite das vias, sempre com piloto automático e ar condicionado a 22º, tenho feito médias entre 10 e 10,5 km/l, sempre com gasolina comum.

    Um abraço.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

  • #9
    Usuário Avatar de Danilo Vassimon
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    Citação Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    Danilo. A minha é uma XT 2015. Faço todas as médias com base no reabastecimento. Na estrada, com duas pessoas, bastante bagagem, andando no limite das vias, sempre com piloto automático e ar condicionado a 22º, tenho feito médias entre 10 e 10,5 km/l, sempre com gasolina comum.

    Um abraço.
    Hugo, que informação bacana.

    Esse câmbio novo CVT realmente fez uma diferença muito grande no consumo dos modelos novos, eu tinha dúvidas se a compra de um modelo turbo seria interessante pois consumiam muito na versões anteriores com câmbio 4 marchas, e meu perfil é mais urbano.

    Pelo visto dá pra encarar uma turbo sim, o duro é a diferença de preço na hora da compra, e com o dólar ferrando a vida da gente pra completar....

    Vou tentar trocar por uma nova em 2016.

    No percurso urbano você já fez média?

    Abraços

  • #10
    Usuário Avatar de Jera
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    Sairam as fotos no Forester 2017.

    Por acaso alguem sabe se o Forester 2013 - 2016 tinha 250cv no mercado japonês??? Pq o 2017 tem 280cv.






  • #11
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    Boa noite, pessoal.
    Estou ingressando agora no fórum. Sempre tive somente automóveis (hatches e sedans) e agora resolvi mudar para uma SUV e troquei meu Lancer por uma Forester LX 2.0 2011.
    Como ela já tem 3 anos de uso, embora apresente excelente estado estou pensando em trocar todos os fluidos e filtros, porque não sei as condições em que as manutenções fora da Ccs foram feitas.
    Vocês que conhecem o carro a fundo, podem me informar quais outros itens devo destinar atenção nesse primeiro momento?
    O motor é com correia dentada ou corrente?
    Vou comparecer aqui com alguma frequência, porque gosto de saber tudo a respeito do carro que dirijo.
    Meus últimos carros foram Civic, i30 e Lancer, todos zero, mas desta vez peguei um semi-novo.
    Já andei dando umas corujadas em algumas postagens por aqui e gostei do que vi, a turma é atenciosa e sabe das coisas.
    Abraço a todos.

  • #12
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    Grilo nas trocas de marchas

    Buenas.... tenho uma 2010 XS com 77mil.

    Ela agora esta fazendo tipo um ''grilo'' no motor quando acelero, pouco antes das trocas de marchas no modo AT ou quando deixo no manual e fico com giro mais alto em uma subida, por exemplo.... meu mecânico disse para deixar chegar na reserva, colocar 20 pila de álcool, queimar esse álcool, depois abastecer novamente com gasolina, que iria acabar problema.... Confere isso?

    Uso apenas gas aditivada e faço a cada 7mil trocas de óleos e filtros.... mando vir dos EUA tudo que preciso.

    Obrigado!

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